29 dezembro 2009

Léo Gago

Apesar dos 26 anos, o volante Léo Gago ainda não havia conquistado visibilidade no futebol brasileiro como em 2009. De 2001 a 2004 percorreu por algumas cidades de São Paulo em diferentes clubes, para depois seguir para o Mineiros, de Goiás. Em 2005 acertou com Ceará, passou pelo Fortaleza e chegou ao Paraná, seu último clube antes de fechar com Avaí. Bom na marcação e na saída de bola, ele teve boas atuações na conquista do Catarinense e na campanha na Série A ao lado de jogadores já conhecidos no cenário nacional como Marquinhos, William e Muriqui. Com isso, despertou interesse de outros clubes.
No ano que vem defenderá o Vasco e deu as suas primeiras declarações com a camisa do novo clube: “Espero que eu seja muito feliz em 2010, assim como fui esse ano em Florianópolis. Fui campeão Estadual pelo Avaí e ficamos em sexto lugar no Brasileirão. Quero ganhar títulos no Vasco”, disse. Sobre a nova cidade, o jogador diz conhecer pouco. “Ainda não conheço o Rio, só tinha vindo aqui para jogar mesmo”, comentou.
135
135

42 comentários:

mundy disse...

Bom Dia VDK, chego aqui para embarcar na Kombi das 9 horas da matina e a encontra vazia , esperando seus passageiros e falando de um Tal Leo que é gago mas nao gagueja e que já chegou ao Vascao dizendo que vai ser é falante, descubro no noticiario esportivo que o Flu contratou Julio Cesar e Ewerton, sendo que o último apos intensa disputa com o Glorioso, olha toda vez que Bota e Flu disputam jogador e um deles vence, é porque o cara é ruim pacas, espero queimar minha lingua, mas nao levo fé num cara que jogou no Trairense e no Maracana que nem eu sabia que tinha nucleo de futebol, hehehehehehehehehehehehehehehe, mas vamos que vamos as contratações do Flu para 2010 prometem ser deste quilate bem modestas do jeito que o CUCA gosta de trabalhar, Vamos em frente que hoje já é dia 29 .

mundy disse...

Eu nao vi o Jogo do Fla contra os amigos do Zico, quem viu disse que Vagner LOve mostrou o que é ruim para cacete, outro amigo de peladas Rafael Signorelli que joga num clube da segunda divisao carioca e vem a ser o Filho do Vitor Hugo meu vizinho e preparador de goleiros do FLu,disputou uma famosa pelada de fim de ano na ILha do Governador, onde estavam presentes Ibson, REnato Augusto, Diego Souza e Vagner Love, elogiou os tres primeiros, mas revelou que Vagner Love jogou nada , sei nao ou o Artilheiro do Amor esta escondendo seu futebol de proposito para brilhar em 2010, ou ele é mesmo o que todos dizem dele, que ele se acha melhor do que é , para mim sempre foi um caminhao de ruindade, mas como já vou ler por aí que o Fla trouxe o maior jogador de area do Planeta, estou me adiantando e dando minha opiniao, Adriano e Vagner LOve tem tudo para fazer uma ótima dupla fora de campo com muita alegria e explosao, jé dentro de campo acredito que será um tremendo fiasco, pois dois BOndes no ataque é dose para mamute com dor de dente , é ruim pacas, nao tem jeito em 2010 como a Presidente do Fla é oriunda das aguas , mais precisamente das Piscinas e o que ela gosta é esportes olimpicos, eu papai Mundy de Oxumare Ogum Oxossi de Oxala Obossi da Nigeria prevejo que o Fla vai nadar nadar e morrer na raia da piscina, hehehehehehehehehehehehe.Alias Luiz Agusto Velosso e Super Helinho como assessores da PAtricia vai ser um barato, descobrir quem vai abrir um supermercado e um estaleiro e quebrar primeiro, mas continuarem ricos e dizem que ainda tem o Helal na Diretoria, bem eu gostaria de saber como no Futebol em geral tem tanto empresario falido e quebrado juridicamente, mas milionarios fisicamente, alias a Patricia se esmerou pegou Tres falidos de uma vez só, o pior é que de repente dao mais um rombo no Fla, mas seus bolsos ficam cheios.E antes do Xarutao vir reclamar, eu estou fazendo com o Fla , o que a imprensa faz todo dia com o Flu , marreta a gente, a diferença é que eu só tenho o blog do Chico para escrever e eles tem um monte de jornal , rádio e TV, hehehehehehehehehe, um dia eu chego lá, sairei das paginas do Chico para a posteridade, hahahahahahahahahaha.

Fluminense disse...

Boooooooooom dia para todos.

Chego agora na praça, e constato que o madrugador quase sempre é o Mundy, e para não mudar, enaltecendo as qualidades dos contratados pelo FLUZÃO. hehehe, vou pegar esta kombi das 09:40hs. e pitacar esperndo os kombeiros nas baldeações!

Grande tricolor, sabe que é capaz de dar certo, este ano está um pouco diferente do que passou, pelo menos as novelas não estão se arrastando tanto, assim como também não estão nos prometendo grandes nomes, estamos mais próximos da realidade, desta forma não criam espectativa no torcedor! Já é um bom começo, vamos torcer!
Um abração.

Em tempo dia 6/01/09 o TBF fará 2 anos, devo fazer um post para não passar em branco, e postar no dia 05/01, já que no dia 06/01 devo estar fazendo um cateterismo.

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!
O site www.maisfutebol.iol.pt está a publicar uma apresentação da selecção e do país da Coreia do Norte.

Neste link está presente uma espécie de índice das várias crónicas
http://www.maisfutebol.iol.pt/nota%C2%ADcias/coreia-coreia-do-norte-portugal-seleccao-imperio-silencio-maisfutebol/1112698-5199.html

Deixo duas partes:
"Na Coreia do Norte não é diferente. Kim Jong-Il despreza os pensamentos contrários mas rejubila perante a imponência de uma estrutura. Não admira, portanto, que o maior estádio do mundo se localize em Pyongyang. Tem 150 mil lugares sentados e foi inaugurado em 1 de Maio de 1989, ainda no jugo de Kim Il-Sung, pai do actual Querido Líder.

A barbárie em pleno século XXI

O Estádio May Day recebe alguns jogos de futebol (essencialmente da selecção) e acolhe outros eventos de menor interesse. Pelo menos para os que não admiram, por aí além, Kim Jong-Il.

O exército norte-coreano faz várias paradas públicas na pista que circula o relvado e várias comemorações alusivas à história do regime são realizadas ali. O aniversário do falecido Kim Il-Sung continua a ser relembrado ano após ano, em espectáculos que envolvem mais de 100 mil figurantes. Impressionante, de facto.

Mas o recinto é também lamentavelmente conhecido pelas frequentes execuções públicas dos inimigos do Estado. Estas execuções, segundo os relatos de vários órgãos de comunicação social estrangeiros, acontecem frequentemente.

No final de 1990, alguns generais das Forças Armadas foram queimados vivos depois de terem falhado um atentado que visava terminar com a vida de Kim Jong-Il.

Mais recentemente, em Setembro de 2007, um empresário soçobrou a um pelotão de fuzilamento, comprovado que foi o seu crime: vários telefonemas para o estrangeiro, algo completamente proibido na Coreia do Norte."


abraces algarvi'sh!

Fluminense disse...

Wagner Love, está na dúvida se entra para a banda do Carlinhos Brown, Grupo Olodum, Filhos de Ghandi ou engana no FLA?

Nunca jogou nada, tem coisas que só acontecem no Urubu, esta mania de querer transfomar perebas em craques, é o ano todo, fez um golzinho, um frangueiro faz uma defesinha, um zagueiro tira uma bola sem ser com a canela, pronto, vira cream cracker!

STSF Olavo

STSF Olavo

Pédre Cóshta disse...

O 25 de Abril na Coreia, uma espécie de retrato futebolístico

Ironia suprema: o 25 de Abril já chegou à Coreia do Norte. Chegou e instalou-se com toda a força, aliás. Num país marcado por todas as restrições e proibições, no futebol manda o 25 de Abril. Mas atenção: não era este 25 de Abril que Dias da Cunha pedia para o futebol português há uns anos, seguramente.

O 25 de Abril norte-coreano é oposto ao português. Em Portugal é sinal de liberdade, na Coreia é sinal de ditadura. Representa a data da fundação do exército, a força implacável que defende Kim Jong-il. É também o nome do clube mais vencedor do futebol coreano e o principal fornecedor da selecção.

Aliás, praticamente todos os jogadores são internacionais. Mas apenas se sabe isso: os nomes e as internacionalizações. Para além, claro, de se saber que representam a maior força norte-coreana: o exército, liderado por Kim Jong-il e que emprega 20 por cento da população masculina entre os 17 e o 52 anos.

Já ganhou dez vezes a liga norte-coreana e fornece seis jogadores à equipa nacional. Como quase todos os clubes, representa uma força do poder. Neste caso o exército. Outros representam o ministério da segurança, o ministério da energia, enfim. Vivem dos subsídios estatais e disputam uma liga semi-profissional.

A Coreia do Norte divide a temporada em dois campeonatos, o primeiro entre Fevereiro e Junho, o segundo de Setembro a Outubro. Como o país não respeita as regras de transferências internacionais, nem deixa os seus atletas jogarem no estrangeiro de livre vontade, os clubes não disputam as competições asiáticas.

Ora também por isso, a experiência internacional dos jogadores norte-coreanos limita-se quase apenas aos jogos da selecção. Deste lote exclui-se, porém, os internacionais que nasceram fora do país e que o regime recrutou para ajudar a selecção: Ahn Young-Hak (Coreia do Sul) e Ryang Yong-Gi (Japão).

Nesta altura convém incluir um parágrafo à parte para falar de Jong Tae-Se. Trata-se de um avançado que joga no Japão e é o maior destaque da selecção. Não tem ligações ao país, para além de ter sido educado num colégio norte-coreano, no Japão. Identifica-se com o regime e escolheu representar o país.

Voltando à selecção, convém dizer que regime de Kim Jong-il está decidido a fazer evoluir o futebol: enviou dois atletas para a Rússia, dois para a Suíça e um para a China. Mas os cinco não viajaram sozinhos. Para saber mais sobre a história deles, continue a seguir a Viagem ao Império do Silêncio.


abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Falê ém duas, máixxx com eshta rep'rtágém, fica-se a conh'cér a hishtória do m'lhor j'gador norte-coreano.

A história de Jong Tae-Se: ser norte-coreano por convicção

Avançado nasceu no Japão e renunciou à cidadania sul-coreana

Não é segredo para ninguém. Quando se fala em Coreia de Norte fala-se em mistério, em secretismo, em «Cortina de Ferro». Esta imagem do país alastra-se à selecção nacional de futebol do regime de Pyongyang. Pouco ou nada se sabe sobre cada um dos futebolistas que irão defrontar Portugal no Campeonato do Mundo.

Mas, após apurada pesquisa, lá surge uma história interessante. Uma história de vida. Jong Tae-Se é o goleador e a principal figura desta equipa. Nasceu em Nagoya (Japão), filho de pais sul-coreanos, e é aquilo que se pode considerar um norte-coreano por convicção.

No Japão, Jong Tae-Se andou sempre em escolas subsidiadas pelo governo norte-coreano. E essa influência foi decisiva na formação das suas opções sócio-políticas. Jong Tae-Se começou a rever-se bem cedo na imagem projectada pela Coreia do Norte e a certa altura da vida abdicou da nacionalidade sul-coreana.

Relatos recolhidos na imprensa asiática apontam para este momento como o início dos seus problemas burocráticos. Jong requereu um passaporte norte-coreano mas a Coreia do Sul não reconhece nem legitima a soberania da Coreia do Norte. Só depois da intervenção de algumas associações pró-Coreia do Norte, a questão foi resolvida.

Apaixonado por futebol, decidiu optar pela selecção da Coreia do Norte, em detrimento do Japão, nas eliminatórias para o Mundial 2006. Após a eliminação da equipa de Pyongyang às mãos nipónicas, Jont Tae-Se percebeu que o seu coração era norte-coreano.

Marcou oito golos nas duas primeiras internacionalizações (Mongólia e Macau), mas a inspiração desapareceu a pouco e pouco. Na fase de qualificação para o Mundial 2010 apontou apenas um golo.

Mesmo assim, Jong Tae-Se, avançado do Kawasaki Frontale (Japão) é provavelmente o jogador mais perigoso da Coreia do Norte. Esta é a sua história possível.


abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fluminense disse...

pédre, o Flamengo poderia contratar o
Jong Tae-SE para o lugar do Adriano, com certeza deve jogar mais que o Wagner Love! Um abração.

STSF Olavo

mundy disse...

Olha eu gosto deste jeito, em 2010 os Holofotes estarao todos justamente na Gavea, Campeao Brazuca, timaço com Angelim, PET , Adriano e o artilheiro do amor, Pat Amorim no Comando, Andrade e etc....., Vascao voltando a A e cheio de contrataçoes acho que ja sao 10 ou 11 , Fogao ali na espreita , com Estevam montando seu Time e o Flu muito modesto em relaçao a outros anos, o foco é tentar resolver dividas, Patrocinio mais modesto, Patrocinador com saudade de RG e Branco, ou seja cenário de hecatombe montado para o Flu, ano de luz para os outros e de trevas para o FluZAO, é deste jeito que a Torcida do Flu gosta, entra como timinho e surpreende, eu só sei que DIA 17 de janeiroas 19.30, estarei na Terra do Chuvisco com meu Tropinha , comendo goiabada cascao com queijo, chuvisco e doce de leite, e assistindo a estreia do Flu em Campos dos Goitacazes.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Tricolor Mundy, as páginas do voudekombi também são importantes e são lidas diariamente por meia centena de qualificados kombeiros.
:o)

Noblíssim'Pédre, obrigado por contar um pedacinho da horripilante história da Coreia do Norte.
Existe horror pior do que fuzilar alguém por ter feito ligações telefônicas internacionais?
Não, não existe.

The Best Olavo, seu coração tricolor vai ficar zero-bala.


Abraços, tricolor Mundy e The Best Olavo.

Abraces ireceenses, noblíssim'Pédre.

###

Chico da Kombi disse...

###

Tricolor Mundy, o favorito ao título Carioca é o de sempre: Flamengo.

Chances de conquistar o Carioca:
Fla, 75%
Vasco, 11%
Fluminense, 10%
Botafogo, 4%

Abraços.

###

Fluminense disse...

chicão, tenho feito um batalhão de exames, para descobrir uma falta de ar que as vezes me dá, assim como umas tonturas, e até agora não tenho nada conclusivo, este é o motivo deste cateterismo, caso encontrem a causa do problema, aí terei que ficar uns dias internado, mas como vc disse, se Deus quiser ficarei com o coração tricolor zero-bala. hehehe.Um abração.

STSF Olavo

Fluminense disse...

coração zero-bala não dá, eu já operei em 2002! Recauchutado talvez? hehehe

STSF n Olavo

Fluminense disse...

Flamengo, Corinthians e São Paulo valem, cada um, mais de meio bilhão de reais

Estudo da Crowe Horwath RCS revela valores das marcas dos 12 maiores clubes do Brasil. Apesar do crescimento, diferença para europeus é grande
--------------

Os outros clubes brasileiros valem menos do que devem!

Me parece que este valor é só o da marca, não se considera patrimônio, se este ítem fosse considerado as coisas mudariam muito!

O resultado é baseado em marketing, estádio, sócios e mídia.

STSF Olavo

Fluminense disse...

O resultado é baseado em marketing, estádio, sócios e mídia.

O FLAMEMGO por exemplo, não tem estádio, sócios são pouquíssimos, não tem marketing, só tem midia!

STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... chegando agora de Natividade-RJ ... nada como estar de volta em cassa ... e vamos quevamos ...

1) A kombi está cheia ... nada melhor que ler que o rubro negro Mundy está todo prosa com o mengão ... hehehehe

2) E que o Olavão vai dar uma checada no carburador ... é melhor previnir do que remediar ... boa sorte amigo ...


Vovô xaruto

Fernando XAruto disse...

Dando uma checada nas noticias rubro negras descubro que o Flamengo apesar de falido ainda está valendo uma boa nota e sendo assim rico pra dedeu ... eta noticia boa pra deixar o Mundy feliz da vida ... hehehehehe
-
-
Outra noticia boa é que o Obina está de volta (jamais deveria ter saido) ... não tenho duvidas que ele vai voltar a ser feliz de novo ...
-
-
O Vagner Love é uma boa pedida mas não vale 400 mil/mes ... eu se fosse o Marco Braz desistia desta loucura e ia atrás de outros atletas que poderiam se encaixar bem no bom elenco do Mengão ... por enquanto não falo mais nada pois quero ver como vai acabar esta novela ...
-
-
Assim como fez com o Andrade ... espera-se por parte da diretoria do Mengão uma boa recompensa pelos excelentes serviços prestados pelo Ronaldo Rondinelli Angelim no mengão ... o cara merece um bom aumento ...



Vovô Xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, vovô Xaruto.

The Best Olavo, achei que a tal Crowe Horwath RCS subavaliou alguns clubes e superavaliou outros.
O Vasco, por exemplo, foi sub-avaliado. O time do Mestre Ambrósio tem estádio, torcida grande e conquistou títulos importantes.
Acho que o Vascão vale R$ 500 milhões de reais.

Abraços.

###

Fernando Xaruto disse...

Chico,

também achei, apesar da avaliação positiva, que o Flamengo também foi subavaliado ... tem que se levar em conta os 45 milhões de torcedores e não os 32 milhões maus contados ... hehehehe
-
-
com relação ao Vasco discordo, pois o Estadio de São Januario está penhorado ... hehehehe


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Botando os pingos nos "ÍS", o voudekombi avaliou quanto vale cada clube:
Flamengo, 499 milhões
Corinthians, 498
Vasco da Gama, 495
Palmeiras, 450
São Paulo, 448
Internacional, 350
Grêmio, 340
Cruzeiro, 300
Atlético-MG, 299
Fluminense, 290
Santos, 285
Botafogo, 280
Bahia, 150
Vitória, 148

:o)

Abraços.

###

Fluminense disse...

vovô, tenho feito de tudo para você aparecer e comentar. hehehe

Obrigado pela atenção comigo. Um abração.

Chega em minhas mãos um levantamento
sério ( sem risos), que a torcida do FLUMINENSE já ultrapassou no Brasil a barreira dos 12 milhões, neste estudo consta um patrimônio de 280 milhões, e tem tudo para elevar o número de sócios contribuintes em 3 anos para 50.000, em 5 anos 120.000, e que é o clube estrangeiro com mais simpatizantes em número de países,e torcedores, e finalmente que a paixão da torcida faz com que seja a mais fiel e apaixonada do Brasil!

Sobre patrocínio existe um grupo querendo investir no clube 100 milhões por ano, tendo como meta elevar rápidamente o número de torcedores para 80 milhões.

*****, **** ** **** * *** ****!

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

The **** *****, * ***** *á ******* 3 ******ões.

#

Túlio Maravilha não chegou à meta de 900 gols na carreira em 2009, mas superou suas próprias expectativas em seu primeiro ano de mandato como vereador de Goiânia. O jogador foi quem mais apresentou projetos na Câmara Municipal: dos 620 apresentados, 70 foram formulados pelo atacante. A maioria das propostas é relacionada a esporte e meio ambiente. Até o momento, o atleta conseguiu a aprovação de quatro novas leis. “As pessoas não têm ideia de como o esporte pode influenciar na vida e na formação de qualquer cidadão. Eu, que vim de família humilde, sei o quanto o esporte e a boa formação que ele dá são importantes. Sei também que as dificuldades para tirar tudo do papel e passar à pratica são grandes. É mais difícil driblar os obstáculos políticos que os zagueiros, mas aos poucos Goiânia vai evoluindo”, afirmou.

Ao lado de Sérgio Manoel, Túlio Maravilha defenderá o Botafogo-DF, reeditando a parceria campeã brasileira de 1995 pela matriz. O primeiro jogo da equipe no Candangão 2010 será dia 16 de janeiro contra o Brasiliense.


Abraço, The Best Olavo.


###

Fluminense disse...

chicão, vou tentar descobrir o seu enigma.


The **** *****, * ***** *á ******* 3 ******ões.

The Best Olavo, o certo ( Mundy ou chicão ) tá ******* 3 sujestões

hehehe, não é fácil!

Um abração.

As 3 que eu fiz, depois eu dou seus significados!

STSF Olavo

Fluminense disse...

chicão eis as 3 que eu fiz com dicas!



a) S*** *** *** m***** * *s**?

b) chicão, *****s *e ** **n**!

c) *a***, ***a u* ***a o *** **e*!

STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Fala Olavão,

estava em Natividade-RJ e evitei internet ... é que lá é terra da boa cachaça e da boa carne de porco (tudo o que de melhor tem pra saude) e cai dentro ... e nestas horas fica dificil olhar pro teclado ... hehehehe


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.


The **** *****, * ***** *á ******* 3 ******ões.
Tradução:
The Best Olavo, o amigo tá devendo 3 traduções.
Como não decifrei nenhuma das três frases, continua devendo.
:o)))

Abraços, vovô Xaruto e The Best Olavo.

###

Pédre Cóshta disse...

B** n****!
Nobilíííssimo, tém toda a razão... É uma coisa tristíssima.......

N**l****m'Ó***', o M*** j* t** um p***** ** *taq**: O****.

Q*** d****, na *eal****e, o M*** *em **is ***eb***: O**** e **ni* M******.

Co**ara** c** e**** *oi*, **gn** *ov* é *r**ue.
:-)))))

a***es ***arv*'** p** t**d'**!!!

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, noblíssim'Pédre.

Acertei somente a marca registrada:
a***es ***arv*'** p** t**d'**!!!
=
abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

:-)

Abraces ireceenses.

###

Fernando Xaruto disse...

O que a falta de assunto sobre o futebol faz ... né!!!!
Mundy acho melhor voce meter o pau no Mengo ... hehehehe


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

o Rui Cabeção acertou a sua saida do Fluminense e diz estar em conversações com o Botafogo ...


Vopvô xaruto

Fernando xaruto disse...

E o tal Guinazu ... ganha uma tremenda grana no Inter e diz que não quer ficar mais lá ... vai entender? ... ou será que o gringo está ficando mascarado ... pelo visto o São Paulo está cheio da mufunfa ...


Vovô xaruto

Pédre Cóshta disse...

Nobilíííssimo, a ménsagém encriptada é uma r'shposhta pró noblíssim'Óláv, inspirada na eshcrita dêl'.
:-))))

Ség'-se uma notícia sobre o Eshtádio de Leiria, aquilo que acontecerá, daqui a 10 anos, ém alguns eshtádi'sh do Mundial 2014 (Manaus, Campo Grande, Natal...)

Leiria: Câmara admite vender estádio

Recinto que foi palco do Euro 2004 «custa cinco mil euros por dia»

O presidente da Câmara Municipal de Leiria admite vender o estádio, que considera ser o grande responsável pela situação financeira da autarquia. O recinto, que foi um dos palcos do Euro 2004, custa à autarquia «cerca de cinco mil euros por dia», diz Raul Castro.
Foi na sessão da Assembleia Municipal de Leiria de segunda-feira, após ser interpelado por um membro do PSD que solicitou explicações sobre esta matéria, que o autarca, independente eleito pelo PS, explicou que existem três hipóteses para o estádio: manter a situação actual, sob a alçada da empresa municipal Leirisport, a venda a um investidor privado e passar a gestão para a União Leiria.

Raul Castro diz à Lusa que, a manterem-se as actuais circunstâncias, o estádio vai continuar a ser para a autarquia «um sorvedouro de dinheiro que devia ser aplicado noutras obras». «Temos que buscar todas as hipóteses de rentabilizarmos aquele espaço. E, naturalmente, que sabendo nós que há investidores a fazê-lo em Inglaterra e agora em Espanha, também não custa nada», afirmou, defendendo que «a venda seria o ideal para a autarquia e para o próprio concelho», que assim poderá ter «acesso aos recursos que estão a penalizar gerações futuras».

O responsável diz que o orçamento inicial para as obras de ampliação era de 19,5 milhões de euros, mas o custo do estádio, incluindo a aquisição de terrenos, está neste momento «acima dos 90 milhões». E constata que o recinto «está a servir um grupo muito reduzido de munícipes leirienses»: «Basta ver os jogos para perceber isso.»

O presidente da U. Leiria, João Bartolomeu, já reagiu à intenção da autarquia. «A solução para a Câmara de Leiria não perder dinheiro com o estádio é a extinção da Leirisport. Caso não seja possível, nenhum administrador da empresa municipal pode ter vencimento. Se os administradores da Leirisport deixarem de receber ordenado vai deixar de ser uma dor de cabeça para a câmara», defende o dirigente, em declarações à Lusa, defendendo ainda que «não haverá nenhum investidor a comprar a infra-estrutura».

O estádio, que tem nesta altura capacidade para 23.888 espectadores, alberga uma equipa na Liga principal, mas as assistências são baixas. A melhor assistência de sempre em jogos oficiais aconteceu nos dois encontros do Euro 2004: 29.160 pessoas no Croácia-França, 24.090 no Suíça-Croácia. Nessa altura havia uma bancada amovível que elevou a lotação para 30 mil espectadores.

No que diz respeito a competições nacionais, o recorde vai para o U. Leiria-Benfica de Setembro, da quinta jornada da Liga, com 22.676 espectadores."


(a média habitual é inferior a 1000 espectador'sh por jôg)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Nobilíííssimo, a ménsagém encriptada é uma r'shposhta pró noblíssim'Óláv, inspirada na eshcrita dêl'.
:-))))

Ahhhh, e será trasncrita assim que o Noblíssim'Óláv (N**l****m'Ó***') tentar desvendar o que escrevi.
:-)))))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

###

Noblíssim'PC, a Câmara Municipal de Leiria devia vender o estádio ao União Leiria, com um prazo de 20 anos para quitar o débito.

Vovô Xaruto, Ruim Cabeção vai jogar no América, que está acolhendo ex-jogadores - em atividade ou não.
:o)

Abrace, abraço.

###

Pédre Cóshta disse...

Nobilíííssimo, o problema é que a União de Leiria não tem dinheiro pra comprar aquilo...

Se não eshtou em erro, o orçamento anual do Leiria não deverá passar os 3 milhões de euros.

Se fosse a comprar, méme com esse prazo de pagamento, correria sérios rishcos de fechar as portas.

Pra mim, o problema eshtá na origem.
Quis fazer-se um eshtádio sobre-dimensionado para receber um par de jóg'sh do Euro 2004 (30 mil lugares), no qual jogava (e joga) pra uma equipa que tinha (e tem) por média cerca de mil espectadores por jôg' (ó méme inferior).

Ou seja, não é construindo um eshtádio que uma equipa passa a tér público, de um dia pró outro, ainda máixxx num país onde não se goshta de futebol (goshta-se de ganhar jog'sh de futebol).

E construir um eshtádio ou qualquer equipamént público sém a exishténcia de procura das populações dá sémpre maus resultád'sh económic'sh pró eshtádo.

Só lucram as construtoras e os políticos e partidos polític'sh que recebem por baixo da mesa os valor'sh dos desvios orçamentais...

Cá foi e é assim e no Brasil é e será a méshma coisa...
Inflizmént................ :-S

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

###

Noblíssim', lá como cá, o nome disso é Elefante Branco.

Abrace.

###

Pédre Cóshta disse...

Nobilíííssimo, numa só frase disse tude! (ris'sh)
É isse méme, sém tirar ném pôr!
;-))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Osvaldo Vasques disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Sabem aquela mala que tinha ficada retida em Miami por causa de um desodorante? Chegou no dia seguinte, à noite; claro que violada e revirada. Mas o desodorante dentro dela. Firme e forte. Arre Égua!!!
.
Com a tentativa de explosão do vôo da Delta, a rigidez nos aeroportos piorou, entretanto, nessas nossa idas e vindas por lá, já tinha notado que - e aconteceu conosco - muita coisa passava pelo Rx, incluindo garrafa de água mineral e, pasmem, outro desodorante similar ao que eles implicaram. E foi desta vez, sim. Resumindo: apesar de tirar sapatos, cintos, relógios, etc etc... sempre algo grande e facilmente visível passava na severidade da TSA. Portanto, prá mim, nenhuma surpresa em ter um suposto terrorista embarcado pros EUA.
.
Olavo, sucesso no seu cateterismo, que deverá mostrar que suas coronárias estão mais do que 100% normais, pois foram devidamente testadas nas últimas rodadas do CB... Claro que voce já deve ter feito todos os exames laboratoriais, mas não custa lembrá-lo: TSH e T4 Livre, muitas vezes são os vilões desses "cansaços pequenos"...
.
No ranking de valorização dos clubes (li a ótima matéria no OCE), acho que supervalorizaram o nosso alvinegro. Atualmente, não vale os 97 milhões (acho que foi esse o valor que li), mesmo!
.
Prá encerrar por hoje: BOTAFOGO contratanto a sobra dos outros, os refugos de plantão... Não será surpresa se o Ruy "Cabeção" vir a "qualificar" o plantel alvinegro, como prevê o Xarutão. Arre Égua!!!
.
Cadê a nossa querida Gigi?
.
Saudações Alvinegras a todos. Tá difícil com essa diretoria enganosa e de lisos!

Osvaldo Vasques disse...

Esse Léo Gago jogou nos times cearenses, Fortaleza e Ceará? Não lembro mesmo, porém deve ser (mais) uma enganação que o empresário "empurrou" no R. Dinamite...
.
Tarcisão, 2010 pro BOTAFOGO parece ser a repetição de 2009: nós agarrados à velha calculadora, somando até os zeros... hehehehehe
.
Inté amanhã, se DEUS quiser.

Osvaldo Vasques disse...

...VIER a qualificar...

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, parceiro TNT.

O Léo Gago pode ter jogado no futebol cearense com outro nome.
A alcunha "Gago" é recente.

Renato Cajá, Somália e afins é suficiente para enfrentar Macaé, Tigres do Brasil, Boavista e Madureira.
Para ficar no G-16 do Brão, o Botafogo precisa de pernas-de-paus mais qualificados.
:o(

ARRE ÉGUA!

Gloriosas Saudações Alvinegras.

###

AMBROSIO disse...

Passadinha so pra ler os amigos, de agora ate dia 9 pouco aperecerei...os PC tem novos donos..pelo menos eles se acham assim...filha e genro...ufa...