22 dezembro 2009

Melhor do Ano

Eleita a melhor do mundo pela Fifa pelo quarto ano consecutivo, a jogadora Marta teve uma temporada novamente irretocável, eliminando qualquer chance das concorrentes. Um desempenho que, em 2009, teve o retorno ao futebol brasileiro como o seu ponto ápice. Apresentada pelo Santos no início de agosto, Marta jogou ao lado de Cristiane e brilhou em duas competições: Copa Libertadores e Copa do Brasil. No primeiro semestre, a serviço do Los Angeles Sol, ela havia sido vice-campeã da Liga Norte-Americana. Em 2009, após cinco temporadas na Europa atuando com o sueco Umea, Marta chegou aos Estados Unidos para encarar um novo desafio. Em Los Angeles, fez jus às expectativas criadas pela sua contratação. Na primeira edição da Women's Professional Soccer, Marta conduziu o Los Angeles Sol até a decisão, perdendo para o Sky Blue FC. A atacante brasileira deixou sua marca com nove gols e foi a artilheira do torneio.
13512 0000 - Melhor jogadora do Ano:
12 2001 - Mia Hamm (EUA)
12 2002 - Mia Hamm (EUA)
12 2003 - Brigit Prinz (ALE)
12 2004 - Brigit Prinz (ALE)
12 2005 - Brigit Prinz (ALE)
12 2006 - Marta (BRA)
12 2007 - Marta (BRA)
12 2008 - Marta (BRA)
12 2009 - Marta (BRA)

135
1991: Melhor jogador do Ano - FIFA
1991: Lothar Matthaus(ALE)
0000: Jean Pierre Papin(FRA)

0000: Gary Lineker(ING)
1992: Marco van Basten(HOL)
2000: Hristo Stoichkov(BUL)
0000: Thomas Haessler(ALE)
1993: Roberto Baggio(ITA)
2000: Romário(BRA)
3333: Dennis Bergkamp(HOL)
1994: Romário(BRA)
2222: Hristo Stoichkov(BUL)
3333: Roberto Baggio(ITA)
1995: George Weah(LIB)
2222: Paolo Maldini(ITA)
3333: Jurgen Klinsmann(ALE)
1996: Ronaldo(BRA)
2222: George Weah(LIB)
3333: Alan Shearer(ING)
1997: Ronaldo(BRA)
2222: Roberto Carlos(BRA)
3333: Dennis Bergkamp(HOL)
1998: Zinedine Zidane(FRA)
2222: Ronaldo(BRA)
3333: Davor Suker(CRO)
1999: Rivaldo(BRA)
2222: David Beckham(ING)
3333: Gabriel Batistuta(ARG)
2000: Zinedine Zidane(FRA)
2222: Luis Figo(POR)
3333: Rivaldo(BRA)
2001: Luis Figo(POR)
2222: David Beckham(ING)
3333: Raúl González(ESP)
2002: Ronaldo(BRA)
2222: Oliver Kahn(ALE)
3333: Zinedine Zidane(FRA)
2003: Zinedine Zidane(FRA)
2222: Thierry Henry(FRA)
3333: Ronaldo(BRA)
2004: Ronaldinho Gaúcho(BRA)
2222: Thierry Henry(FRA)
3333: Shevchenko(UCR)
2005: Ronaldinho Gaúcho(BRA)
2222: Frank Lampard(ING)
3333: Samuel Eto’o(CAM)
2006: Fabio Cannavaro(ITA)
2222: Zinedine Zidane(FRA)
3333: Ronaldinho Gaúcho(BRA)
2007: Kaká(BRA)
2222: Lionel Messi(ARG)
3333: Cristiano Ronaldo(POR)

2008: Cristiano Ronaldo(POR)
2222: Lionel Messi(ARG)
3333: Fernando Torres(ESP)
2009: Lionel Messi(ARG)
2222: Cristiano Ronaldo(POR)
3333: Xavi Hernandez(ESP)
135

23 comentários:

mundy disse...

Bom Dia VDK, Parabéns a Marta, mas eu nao sou chegado a futebol feminino, acho que a renovação é devagar quase parando, pois Por quatro anos a Marta levar o premio pode ser prova disso, ela realmente é diferenciada e a Cristiane também, mas o resto é de um nível sofrível, sao jogos que divertem mais pelas lambanças que acontecem do que com jogadas bonitas, é um tal de furarem bola , quererem chutar para a frente e a bola ir para o lado ou para tras, bem como disse a Marta é técnica e jogaria fácil entre homens, mas o resto só joga entere elas mesmo, até porque rapazes nao parece ser o forte delas, a propria Marta é desengoçada demais para uma mulher, parece um garoto de saias, desculpem meu preconceito, mas eu gosto de mulher graciosa, e no futebol feminino voce ve mulher que quer ser homem,aí é muito tribufu junto, técnicamente e esteticamente o futebol feminino não me atrai.

mundy disse...

E Botafogo e Flu brigam por Ewerton do Barueri, espero que seja um cracaço, pois nos últimos anos os jogadores que Bota e Flu brigam demonstram ser perebas e que só enchem os bolsos do dirigentes e agentes envolvidos nas negociaçoes.

mundy disse...

Segundo o noticiario, o Bota fez uma proposta baixa, aí o Flu fez uma proposta melhor, que agradou ao barueri e iraty detentores do passe do jogador, aí quando o Flu se preparava para definir como ia pagar, o Bota entrou e aumentou a sua proposta, aí o Presidente do barueri resolveu estancar tudo e esperar novos valores pelo jogador, LEILAO puro, e eu sou contra Leilao ainda mais por quem nem sei se tem futebol a altura, caso eu fosse dirigente do Flu eu sairia da parada, esta coisa de sair fazendo leilao por jogador mostra se em 90% dos casos ser bola furada.Gasta se mais do se devia .

Fluminense disse...

Boooooooom dia para todos.

Chegando na praça agora, sol forte, bem quente, vou pegar esta kombi das
09:45 hs. e pitacar.

O FLUMINENSE parece que quer o Roger(zagueiro)para o lugar do Branco, Leandro ex-FLUZÃO e SP agora no Japão, de volta! Quanto ao primeiro não vejo em que ele possa ajudar, já o segundo, gosta de dar uma de Iscariotes!

Entrar em leilão, geralmente o comprador final, é o que costuma segurar a batata quente! Em caso de jogador desconhecido então, é a mesma coisa que jogar em roleta!

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
PC do sogrão, bombando... hehehehehehehe
.
Chico e amigos: claro que os 2 fracotes treinadores, Chamusca e R. Simões, vão ser demitidos de Avaí e Ceará, logo, logo... MAAAASSSSSSS, se por um destempero da sorte, permanecessem até o fim do CB/10, afirmo, sem medo de errar, que os 2 times citados serão, JÁ, os rebaixados do ano vindouro. Sobrarão 2 vagas que deverão ser completadas por pseudotreinadores, tipo C. Roth, Leão, M. Sergio, CA Torres, G. Nunes, Gosmento...
.
Os meus amigos pernambucanos, torcedores dos 2 piores times do CB, estão com "o rabo entre as pernas..." hehehehehehehe
Antes, principalmente os rubronegros, eram todos os melhores do mundo... Agora, com as míseras 7 vitórias e o rebaixamento com 3 rodadas de antecedência, procuram desconversar... hehehehehehe
.
Como a rivalidade futebolística sempre fervilha entre CE e PE, aproveito prá tirar um sarro, citando as campanhas "maravilhosas" dos rebaixados da vez... E enalteço a subida do Ceará, Clube e Estado... hehehehehehehehehe
.
E ainda me pagam a cerveja... hehehehe
.
Olavão, "o negócio é partir prá cima"... e não deu outra... Como previmos, voce e eu, os 4 "escolhidos" foram os detonados. É isso!
.
FELIZ NATAL A TODOS.
.
Saudações Alvinegras.

mundy disse...

Fla deve anunciar Patrocinio de 28 milhoes, e pelo que li nao deve ser exclusivo, e a UNIMED que r pagar ao Flu 10 milhoes e ser exclusiva, nao quero aqui dizer que o Flu tenha que receber o mesmo que o Fla, pois sei as diferenças que existem entre uma marca e outra, agora nao posso é aceitar que o Flu de exclusividade para um Patrocinador que deseja pagar menos da metade que o Fla vai receber e sem exclusidade para o Novo Patrocinador, é urgente que o Flu em 2010 se prepare para mandar CB cantar em outra FReguesia, este Senhor já me convenci que faz mais mal ao Flu do que bem, pois lucra horrores com o Patrocinio e quer pagar mal, é o unico caso que conheço que todo ano quando renova exige pagar menos e ser exclusivo, para mim esta situaçao que o Flu vive , com patrocinio e sem titulos, seja desejo deste senhor para sempre pagar menos.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Tricolor Mundy,
O futebol feminino evoluiu bastante e o tempo das furadas bizonhas ficou para trás.
Marta e Cristiane são mais habilidosas do que muitos perebas do masculino.
Eu gosto de ver as meninas em ação.

Tem muito boleiro que não gosta de muié...
Então, nada contra de ter "sapa" no futebol feminino.
:o)

Abraços, tricolor Mundy, The Best Olavo e parceiro Osvaldo Vasques.

###

mundy disse...

Desculpa Chico, mas nao concordo no tocante nível futebolistico delas, vi um destes jogos do Santos na Copa do Brasil e Tirando a Marta e a Cristiane que acho que jogou no Santos também, foi uma partida de péssimo nível técnico em que foi um caminhao de gols da Marta contra nenhum do outro time.DE resto nada contra se temos aquele menino-menina do SP, porque nao termos meninas meninos, mas o meu voto contra é que tecnicamente , deixo o estetico de lado, é muito baixo o nível.No domingo mesmo na final contra o México, 5x2 para o Brasil, as jogadoras do Brasil chutavam para tras e aí entrava uma Mexicana até que bonita e botava a bola para dentro, e da lhe Luciano do Valle e Neto a se esgoelarem e enaltecer o jogo, que estava tão bom que dormi , apesar ga gritaria dos Dois

Fluminense disse...

Pelo visto, as contratações como sempre no FLUMINENSE são feitas como novelas, com propagandas e muitos capítulos!

10 milhões de merrecas para o FLUZÃO, só pode ser por um motivo: a diretoria do clube não tem feedback,
demonstra que são pessoas sem conhecimento para buscar patrocinadores de peso! Canso de falar, diretor de clube precisa, amar muito o clube, ter muito dinheiro, ser honesto, inteligente, grande administrador, que enxergue longe, e tenha grande trânsito político e financeiro! Quem não tiver estas qualidades, deve ser manter torcedor e ajudar por fora dentro de suas possibilidades, que será de muito valor!

Osvaldão. Tudo de bom, já te mandei um email pelas festas de fim de ano. Um abração.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

The Best Olavo, o meu Botafogo contratou o Renato Cajá, que eu não sei de quem se trata, e só!
:o(

Jogadores que o Botafogo tenta ou tentou contratar:
Somália (América-RN)
Léo Guerreiro (Botafogo-DF)
Marquinhos (Palmeiras)
Willians (Palmeiras)
Durval (Sport)
Zé Carlos (Portuguesa)
Ariel (Coritiba)
Nunes (Santo André)
Marcelo Cordeiro (Internacional)
Andrade (Sport)
Evando (Ponte Preta)
Ewerton (Barueri)
Márcio Azevedo (Atlético-PR)
Diguinho (América-RJ)

FELIZ FOGÃO 2010!

Abraços, tricolor Mundy e The Best Olavo.

###

Fluminense disse...

chicão, para mim, cajá, taperebá, seriguela, é muito bom com vodka. hehehe

Um abração.

STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Boaa noite ... saudções rubro negras ... vamos que vamos ...

1) Em 2010 o mengão vai receber 49 milhões empatrocinios ... 28 milhas da Bonzano e 21 da Olimpikus ... tá bom ou não tá? ... Segundo o Emerson está ótimo ...

2) Faço aqui uma pergunta aos meus amigos tricolores Mundy e Olavão: o que seria do Fluminense se não tivesse aparecido uma UNIMED na vida dele? ... Estaria melhor ou pior que o Botafogo (em termos financeiros)? ... Ou estaria na Terceirona? ... hehehehe

3) Alguem sabe dizer se tem alguma boa promessa na lista de provaveis contratações do Botafogo?


Vovô xaruto

mundy disse...

Xaruto, a UNIMED tem a importancia dela no Flu é lógico, mas por falta de uma Diretoria com pulso forte , desde 2005 com Horcades a FRente, deu se espaço para CB deixar de ser Patrocinador para ser um palpiteiro em termos de Contrataçoes, nao pode desde 2006 CB vem diminuindo os valores de Patrocinio e exigindo exclusividade, ele agora acena com 10 milhoes por ano, nao pode , tanto é que Ricardo Tenório e Mario Bittencourt tem tido dificuldades em fechar com ele, pois enxergaram que a Parceria deva ser feita de outra forma, citando o exemplo nao é possivel o Fla arrecadar os valores que vc disse 49 milhoes e o Flu receber da UNIMED 10 milhoes e da Adidas cerca de 3 milhoes, quando o Palmeiras recebe 9 milhoes da ADIDAS, outra coisa CB exige exclusividade, mas nao é excluisvo do Flu, pois patrocina o América, RT e MB , estao de maos atadas, pois TOTE e BRanco nunca pensaram em buscar novos Patrocinios, eu acho Horroroso um uniformne cheio de Propaganda, mas para receber estes valores da UNIMED, a camisa do Flu deveria ser toda propagandeada, percebo que ao fim de 2010, certamente a UNIMED ou mudara a forma como trata o Flu E Patrocin ao Clube, ou deverá dar espaço para novos patrocinadores,já esta na hora de se mudar o Patrocinbador, CB já encheu o saco dos TRicolores.

Fernando xaruto disse...

Mundy,

fiz a pergunta no sentido que para o mundo que cerca o futebol, o Fluminense tinha, ou tem ou sempre teve um rico patrocinio atraves da UNIMED ... inclusive podendo correr o risco de um caos financeiro como ficou o Palmeiras após a saida da PARMALAT, pois me parecem modelos identicos ou semelhantes de patrocinios ... mas que hoje não vejo este risco assim tão forte já que atualmente a mentalidade em torno do marketing evoluiu para melhor num todo ...
-
-
Esta situação com relação o que a UNIMED quer acaba no momento em que aparecer um outro grupo forte querendo investir no Fluminense ... enquanto não aparecer eles vão usufruindo ... agora creio que não seja só o Branco que seja a favor da continuidade da UNIMED mas quase todos os dirigentes do laranjal, pois senão esta situação já poderia ter mudado ...


Vovô xaruto

mundy disse...

Xaruto, a UNIMED só vai renovar com o Flu, pois no momento é a única empresa, a exceção dos Dirigentes Ricardo Tenório e Mario Bittencourt que entraram nos cargos de futebol , apos a Demissao de Tote, ninguem correu atras de outro Patrocinador, com isso é lógico que a unica coisa a se fazer para o inicio de 2010 é renovar com Celso Barros, mas o maior grupo politico de oposição do Flu já estuda para o fim de 2010, caso vença as eleiçoes, terminar a parceria com a UNIMED, inclusive fontes fortissimas , dentro da politica Tricolor, afirmam que um outro Grupo de saude acena com a possibilidade de em caso da UNIMED nao exercer a preferencia que tem poor contrato na renovação que este outro plano de saude fortissimo também , entra no FLu, bem é aquilo por enquanto é papo, mas acredito que a UNIMED sai em fins de 2010, pois ela quer pagar pouco a cada ano e já nao conta com a simpatia de muita gente dentro do clube, pelo fato de todo mundo do Flu, situaçao e oposiçao quererem Branco longe do Futebol Tricolor e CB impor este péssimo sujeito, para 2010 acho que ainda va,os ficar na mao de CB e Branco , mas em 2011 a gente se livra deles e do Horcades.

mundy disse...

Desculpem-me os Botafoguenses, mas Thiaguinho foi dispensado do Bota e anunciou sua ida para o Flu, para mim jogador que é dispensado do Fogao que tem um time fraco pacas e é anunciado como reforço no Flu, nao é reforço é baranga e das boas.Pobre Flu pegando refugo do Fogo.

Fluminense disse...

vovô, repito o meu comentário 22/12/09 15:51.

Vocês estão achando que a grana que o FLA recebe é grande, em relação aos outros é! Mas isso é esmola, para quem disse que tem uma torcida de 45 milhões, talvez uns 32 milhões, e mesmo assim uns trocados!

É só ver o patrocínio para o volei, que não dá quase retorno!

No mundo dos negócios estas quantias são irrisórias, se formos considerar o valor real de cada marca!

Um abração.

STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Olavaão,


dê um pulo no OCE no do nosso amigo Emerson e veja que não somos nós que estamos achando nada ... este novo patrocinio é simplesmente o maior do Brasil ... se é ainda uma merreca face a nossa população de 45 milhões de torcedores digo que isto pode ser uma questão de tempo ... os clubes de futebol ainda tem muito o que aprender neste sentido e a tendencia é os clubes irem adquirindo mais conhecimento com o tempo ...
o Flamengo mesmo em baixa sempre cresce em termos de torcida ... estando por cima então acho melhor sair de baixo ...


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Como o Cuca gosta do lateral-refugo Thiaguinho, vai transformá-lo em craque nas Laranjeiras.
:)

Final do Brão Sub-20:
2006: Internacional 4x0 Grêmio
2007: Cruzeiro 1x0 Internacional
2008: Grêmio 2x1 Sport
2009: Grêmio 1x0 Atlético-MG

Abraços, The Best Olavo, vovô Xaruto e tricolor Mundy.

###

Fernando xaruto disse...

Chico,

o Thiaguinho deve ser melhor que o Ruim Cabeção ... Mundy pode comemorar ...


Vovô xaruto

Paulo Machado disse...

Chico,

Concordo com o Mundy, futebol feminino não dá! Não fui e, pelo que vi até hoje, nunca irei assitir a um jogo de futebol feminino em um estádio. Pela televisão, no conforto e de graça, até vai, mas no estádio tô fora. E não me venham com esse papo de preconceito. Sou um daqueles que frequentemente assisto aos jogos de volei da Rexona-Ades (atual Unilever) pela liga nacional na quadra do Tijuca. De certa forma acho o jogo mais plástico do que o masculino, com muito mais troca de bolas e menos força bruta. E posso garantir que, com algumas exceções, no quesito beleza as meninas não são tudo isso que alguns apregoam.

Quanto aos "reforços" Flu, por favor Tiaguinho não dá. Para contratar jogador "meia-boca" recorra-se à base que dá no mesmo, ou é até mais vantajoso.

Abraços
Paulo Machado

Paulo Machado disse...

Antes que eu esqueça, vale lembrar a escolha pela Fifa do gol, mais bonito do ano. PATÉTICO! O gol do CR não deveria nem concorrer como um dos dez. Eu mesmo vi diversos muito mais bonitos no campeonato brasileiro. Acertou um potente chute de fora da área e só. Assim, vi milhares na minha vida. Ridículo.

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Caro Paulo Machado,
Tem muita jogadora simpática praticando futebol. Eu sou fã do futebol das mulheres.
O Fluminense começou mal as compras contratando o Thiaguinho que é apenas esforçado. Joga nada!

Abraços, vovô Xaruto e tricolor Paulo Machado.

###