20 dezembro 2009

Campeão 1970

O elenco do Fluminense campeão Brasileiro em 1970, de pé: Oliveira, Félix, Denílson, Galhardo, Assis e Marco Antônio. Agachados: Cafuringa, Didi, Mickey, Samarone e Lula.
O time do Fluminense de 1970 foi o último Campeão Nacional antes do Campeonato Brasileiro atual. Conhecido também por Robertão, a competição era chamada de Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Embora o centroavante titular fosse durante toda a competição o Flávio, na final este não pôde jogar e foi substituído por Mickey, que marcou o gol do título no empate contra o Atlético Mineiro. O jogo foi no Maracanã, no dia 20/12/1970 e terminou em 1 a 1. Como o Flu venceu os outros dois adversários do quadrangular final (1 a 0 no Palmeiras e 1 a 0 no Cruzeiro) este empate lhe deu o título da competição.
data: Fluminense 1x1 Atlético-MG
Data: 20 de dezembro de 1970.
Local: Maracanã.
Público: 112.403 pagantes.
Árbitro: José Favilli Neto.
Gols: Mickey, aos 30min 1º T; Vaguinho, aos 2min 2º T.
Fluminense:
Félix, Oliveira, Galhardo, Assis e Marco Antônio (Toninho); Denílson e Didi; Cafuringa, Mickey, Cláudio e Lula.
Técnico: Paulo Amaral.
Atlético-MG:
Renato, Nélio (Zé Maria), Humberto Monteiro, Vantuir e Vanderlei; Odair e Humberto Ramos; Ronaldo, Vaguinho, Lola e Tião.
Técnico: Telê Santana.
135

4 comentários:

mundy disse...

Esse é o Chico, sabia que nao ia deixar passar em Branco, o Flu de fato é BI nacional, é lógico que a imprensa carioca nao compra este barulho ,simplesmente ,pois nao podem deixar de puxar saco de outras equipes, um campeonato a nível nacional foi o que o Flu conquistou, entao se a torcida do Fla se considera Hexa, o Flu pode ser considerado BI , e este Time era um Timaço e Mundy estava lá pulando que nem Pipoca de tanta felicidade e enrolado na bandeira do Fluzao, FLUZAO Campeao Brasileiro de 1970 e 1984. E este Galo que depenamos em 1970, nos eliminou hoje no sub 20, perdemos nos penais , quem viu o jogo, disse que o técnico do Flu foi o maior culpado pela eliminaçao , pois botou os meninos para segurar o resultado e foi castigado.

AMBROSIO disse...

Mundy, vi o jogo e o Flu saiu na frente mas não conseguiu segurar o galinho, que empatou e venceu nos penais....

Parabens aos tricolores......

So pra matar de inveja a galera...meu sobrinho Pedro de 12 anos pediu ao pai pra comprar um presente de natal para ser melhor amigo, que sou eu...

fluminense disse...

Estou estourado, bebi pouco no almoço de hoje pois amanhã terei que uma pequena viagem pela parte da manhã, passei aqui vi o post, e não podia deixar de falar que na foto tem dois amigos meus: Oliveira, paraense gente de primeríssima qualidade, que já não vejo se passaram uns 20 anos, assim como o Samara meu companheiro de farras, que após parar de jogar, se mudou me parece para o Paraná onde exerce, ou exerceu a sua profissão de engenheiro!

Além deles não poderia deixar de falar no Félix, Assis, Marco Antonio, Denilson ( rei zulú )Cafuringa e Lula que tinham muito amor ao FLUZÃO.

chicão, valeu! Um abração.

STSF Olavo

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Naquele ano, o CAMPEONATO BRASILEIRO era esse. E o FLUMINENSE em 1970 foi o CAMPEÃO BRASILEIRO. Portanto, hoje, é TRI-CAMPEÃO BRASILEIRO.
.
Como, também, o BOTAFOGO é BI-CAMPEÃO BRASILEIRO por ter vencido a TAÇA BRASIL, que corresponde ao Brão de hoje, em 1969.
Portanto, vamos correr atrás do TRI. Simples assim!
.
Parabéns aos tricolores, mais uma vez.
.
Saudações Alvinegras.