17 dezembro 2009

Ano 100

Além de ter sido rebaixado no Brasileirão, no ano do seu centenário, o Coritiba será obrigado a buscar uma nova casa para a Série B de 2010. Isso porque o clube foi punido com a pena máxima de 30 mandos de campo e uma multa de R$ 610 mil em julgamento no STJD. O Coxa foi punido pelos tumultos causados por sua torcida, no empate em 1 a 1 contra o Fluminense, resultado que decretou o rebaixamento do clube paranaense. Ao final do jogo, centena de torcedores invadiram o campo, depredaram o estádio e entraram em conflito com os policiais. Como pode fazer, no máximo, 19 jogos pela Série B em casa, o time pode ter de cumprir o restante da pena em 2011. Como a decisão é em primeira instância, ainda cabe recurso. Mas enquanto isso não acontece, o Coritiba terá de atuar a 100 quilômetros de distância da capital paranaense.
135
O clube lançou uma campanha de marketing chamada "Porque eu amo ser Coritiba". A diretoria coxa-branca busca limpar a imagem alviverde que, segundo o presidente Jair Cirino, ficou deturpada para o mundo inteiro. A linha de pensamento da campanha é mostrar como cada torcedor, em sua particularidade, é capaz de ajudar o clube a sair da situação em que se encontra. No site oficial do Coritiba, um dos vídeos desenvolvidos pelo departamento de marketing mostra uma mulher, sozinha, repondo cadeiras arrancadas pela torcida na confusão. Em outro, um homem vestido com a fantasia do Vovô, mascote alviverde, corre no gramado do Couto Pereira e acena para as arquibancadas completamente vazias. Por fim, o último material exibe um garoto pulando sozinho, também em meio às arquibancadas desocupadas, com uma das músicas cantadas pela torcida como trilha sonora.
135
135
135 Histórico de outros centenários:
135 Flamengo (1995)
O clube investiu bastante para tentar marcar positivamente o ano de centenário rubro-negro. Edmundo foi a principal contratação, para formar o ‘melhor ataque do mundo’ com Romário e Sávio. Mas os resultados foram escassos. O Flamengo começou bem o Carioca, vencendo a Taça Guanabara, mas perdeu a final do Estadual para o Fluminense, com o famoso gol de barriga de Renato Gaúcho. No Brasileirão, terminou em 21º lugar. E sob o comando do jornalista Washington Rodrigues, chegou à decisão da Supercopa da Libertadores, mas perdeu a taça para o Independiente.
135 Vasco da Gama (1998)
Dos principais clubes brasileiros, o Vasco é o que registrou um centenário mais vitorioso. O time foi campeão carioca, vencendo a Taça Guanabara e a Taça Rio. E chegou ao título da Libertadores, superando o River Plate na semifinal e o Barcelona de Guaiaquil na decisão. No segundo semestre, o Brasileirão ficou em segundo plano diante da disputa do Mundial Interclubes. Mas o ano não terminou alegre para a torcida vascaína, com a derrota para o Real Madrid no Japão.
135 Fluminense (2002)
Mais antigo dos grandes clubes do Rio de Janeiro a praticar o futebol, o Fluminense conseguiu incluir em seu currículo o título estadual no ano em que completou 100 anos. Mas o Carioca de 2002 foi tremendamente esvaziado, devido à realização do Rio-São Paulo no primeiro semestre e pela Copa do Mundo. O torneio ganhou o apelido de “Caixão”, com a presença de times reservas. Mas o Fluminense não abriu mão de conquistá-lo, batendo o Americano na decisão. No Brasileirão, o Tricolor foi bem, chegando às semifinais do torneio, caindo diante do Corinthians.
135 Grêmio (2003)
A torcida gremista festejou o centenário do clube em 2003, mas, em campo, o time não deu motivos para alegria. No Campeonato Gaúcho, a equipe foi mal, não se classificando para a fase semifinal. E ainda viu o grande rival Internacional levantar o caneco. No primeiro semestre, a prioridade foi dada à disputa da Libertadores. Mas o Tricolor foi eliminado pelo Independiente Medellín (Colômbia) nas quartas-de-final. O time também não foi bem no Brasileirão, terminando em 20º lugar em um campeonato com 24 clubes.
135 Botafogo (2004)
O centenário do Botafogo não foi marcado por conquistas para o clube da Estrela Solitária. No Estadual, a equipe ficou distante do título, não se classificando nem para as semifinais da Taça Guanabara e Taça Rio. E o ano poderia ter sido até pior. O Fogão somente conseguiu escapar do rebaixamento para a Série B na última rodada do Brasileirão, ao arrancar um empate diante do vice-campeão Atlético-PR na Arena da Baixada.
135 Atlético Mineiro (2008)
A torcida do Galo não teve muitos motivos para comemoração nos 100 anos do clube mineiro. No Estadual, a equipe chegou à decisão, mas viu a taça ir parar na Toca da Raposa. Pior: no primeiro jogo das finais, o Cruzeiro fez 5 a 0. Na Copa do Brasil, a equipe parou nas quartas-de-final, eliminada pelo Botafogo. No Brasileirão, ficou em um modesto 12º lugar.
135 Internacional (2009)
O ano 100 do Inter começou bem, com a conquista do Gaúcho. Mas a torcida colorada ficou com o gosto de “quero mais”. O clube chegou à decisão da Copa do Brasil, mas perdeu o caneco para o Corinthians. Na final da Recopa Sul-Americana, derrota para a LDU. E o Colorado ficou perto do título brasileiro, mas também teve que se contentar com a segunda colocação, dois pontos atrás do Flamengo.
135

25 comentários:

mundy disse...

Bom dia VDK, comentando como é fácil ser marginal de torcida organizada aqui no Brasil, fazem o que fazem e nada de punição, dos dezoitos torcedores do Coxa que foram presos pela arruaça que foi feita no Couto Pereira, dez já foram soltos e os outros 8 devem ser soltos dentro de algumas horas, nao duvido nada que as puniçoes ao Coxa sejam revistas e que o Time do Paraná seja perdoado pela baderna de seus vandalos, pois uma campanha já começou pela Diretoria do Coritiba, e abraçada por muitos jornalistas, inclusive o LC , mostrando que o Torcedor do Coxa é educado, gentil e cordato, a maioria é lógico que é verdade, mas o que me preocupa numa campanha dessas é que visa somente livrar o Coxa da Punição e dos vandalos também, se justificando os atos lamentáveis daquele dia como uma explosao de raiva pelo rebaixamento e que isso nao vá ocorer mais, bem é minha opiniao querem livrar os caras e o Coxa da punição.
Outra sobre vandalos , hoje no Rj TV primeira ediçao das seis da matina, falou se que foram identificados 11 torcedores do Fla que saíram na pancada entre eles mesmos para comemorar o Penta no Leblon, o interessante é que de novo acho que vai dar em nada, pois a exceção do fato do Couto Pereira que todo dia praticamente se le nos jornais, internet e ve-se na TV, esta briga de baderneiros do Fla, só vi no Fantastico no dia e hoje no RJ, de resto nao se leu nada a respeito em lugare algum da imprensa, ou seja com o Coxa ainda tentaram fingir que estao atras de punir alguém, com os vandalos cariocas de torcidas do Proprio Fla rivais, nao estao afim de apurar nada, e ressalto que na minha opiniao, a diferença de um caso e de outro é que os vandalos do Sul brigaram no Campo do Coxa e devam ser punidos tantos os vandalos , como o Coxa por nao oferecer a devida segurança, no caso carioca o Fla nao tem nada a ver com a parada e quem deve ser punido sao os vandalos, mas aqui o desinteresse em punir parece ser maior do que no Sul, se bem como já disse, no fim nao acontece nada com ninguém e o Torcedor normal é que fica com medo de ir aos Estádios.

mundy disse...

Sendo justo que o LC , defende a causa do Coxa, mas exige puniçao aos vandalos do Sul e qualquer outro vandalo solto, é isso aí cadeia para os bandidos, futebol é para se usado com meio de socializaçoa entre as pessoas e nao como batalhas ou Guerras, entre as pessoas, uma coisa é ser rival ,outra é ser inimigo mortal de alguém por causa de escolha clubistica, nada a ver este tipo de comportamento de torcedor.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, tricolor Mundy.

Infelizmente, a tendência é que a punição ao Coritiba seja reduzida drasticamente. A multa deve baixar para uns 30 mil reais e o Coxa deve perder 5 ou 6 mandos de jogo.
Quanto aos vândalos, seus advogados alegam que são réus primários e a pena cai para 10 cestas básicas e um pequeno trabalho social.
Resumo da ópera: ninguém será punido.
:o(

Abraço.

###

Fluminense disse...

Booooooooooom dia para todos.

Chegando agora na praça, vou pegar esta kombi das 10:00hs e pitacar.

Lugar de valente é no cemitério ou na cadeia, ninguém tem o direito de expor os outros a humilhações, perigos, danos físicos e etc., tanto em Coritiba, quanto no Leblon, ou na Gávea, estes brigões têm que ser punidos rigorosamente!

Estádio de futebol é para assistir uma forma de arte, lugar para pais e filhos passarem um tempo juntos, os apaixonados por futebol curtirem
a paixão pelo seu clube, lugar de porrada é ringue, e mesmo lá não se tolera brigas, lá é lugar de lutas coisas bem diferentes!

Quanto ao Coritiba, tem-se que verificar até aonde vai a sua participação no caso, se ele atendeu todas as exigências para segurança dos torcedores, se as instalações estavam adequadas para prática de futebol em uma partida desta responsabilidade, e a PM não conseguiu cumprir seu papel de dar segurança, não tenho como dizer se foi ou não pesada as punições, e se estas serão mantidas.

Importante é apurar responsabilidades, e punir severamente lá e cá!

Imformo, que no TBF extraordinariamente teremos post nesta madrugada de quinta para sexta-feira às 01:11 hs. pelas comemorações de fim de ano!

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

não se toleram brigas.

STSF Olavo

Fluminense disse...

Curiosidade que pesquei nas notícias de hoje.

Americana sofre acidente e fica com desejo sexual 'incontrolável'
'É insuportável', disse Joleen Baughman, que mora no Novo México.
Ela foi diagnosticada com a 'Síndrome de Excitação Sexual Persistente'.

Do G1, em São Paulo

A americana Joleen Baughman, de 39 anos, passou a sentir um desejo sexual "incontrolável" após sofrer um acidente. Ela fica excitada pelo menor movimento --enquanto está sentada no ônibus, curvando-se ou simplesmente andando--, segundo o jornal inglês “Daily Telegraph”.


Joleen Baughman passou a sentir um desejo sexual 'incontrolável' após sofrer um acidente. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)
Ela passou a sentir excitação frequente após um acidente há dois anos, em que machucou um nervo em sua pélvis que controla o desejo sexual. Com a lesão, Joleen passou a ficar o tempo todo com excitação. “É insuportável”, disse Joleen, que mora no estado do Novo México (EUA)

STSF Olavo

Fluminense disse...

No FLUMINENSE:

Lancenet:

Ewerton, do Barueri, interessa ao Fluminense

Destaque do time paulista no Brasileirão pode pintar nas Laranjeiras

----------

Rescisões podem virar problema no Flu

Jogadores com contrato vigente implicam dificuldades para saída


Wellington Monteiro é um entre os jogadores ainda com contrato (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!

A dispensa de jogadores que não estão fazendo parte do planejamento para 2010 pode se tornar uma pequena dor de cabeça para a diretoria. Isso porque alguns deles ainda têm longo contrato em vigor. Com isso, o desligamento terá de ser feito através de uma rescisão, algo que pode causar certos empecilhos, como no quadro que se desenha com relação ao volante Wellington Monteiro.

– Recebi uma ligação do Ricardo Tenório (para um possível acordo), mas nem abri qualquer tipo de conversa porque a forma como foi colocada não nos interessa. Não vou fazer acordo para que o Wellington saia. Se não quiserem contar com o Wellington, terão que fazer tudo conforme prevê o contrato – informou o empresário do volante, Alexandre de Oliveira.
-------------

As coisas não nada fáceis!

STSF Olavo

AMBROSIO disse...

A punição foi dura e o STJ vai minorara-la, mas o Coxa deve perder sim pelo menos 10 mandos de campo.

Olavo, o que vai ter de mulher querendo machucar o tal musculo não ta no gibi....

Fluminense disse...

Ambrosio, Vou pedir para o chicão montar uma kombi ambulância, para nós kombeiros podermos socorrê-las! hehehe. Um abração.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

The Best Olavo,
O namorado ou marido da Joleen Baughman tá lascado. É duro dar conta de tanto tesão.
:o)

Amanhã, o All Star Flamengo Master joga em Irecê, às 20:00, no Estádio Joviniano Dourado Lopes contra o Nils Sport.
Não sei se o treinador Andrade estará entre os veteranos do Fla.
O ingresso é R$ 10.
Não irei ao jogo.

Abraços, Mestre Ambrósio e The Best Olavo.

###

Chico da Kombi disse...

###

Na próxima sexta-feira (18), no Estádio Joviniano Dourado Lopes, de Irecê, os torcedores poderão assistir o duelo entre grandes craques do futebol nacional, que vestiram a camisa do Flamengo, contra os jogadores veteranos do Nilsports de Irecê.

A disputa entre Flamengo Máster e o Nilsports Máster, será realizada às 20h e contará com a presença de atletas que fizeram a festa da torcida flamenguista há alguns anos, como: Adílio, Andrade, Rondinelli, Nunes, Júlio Cesar, Renato, Nélio, Válber, Djair e muitos outros.

Antes deste duelo, ás 17h, haverá também o duelo entre a seleção sub-15, onde o time de Irecê enfrentará o Região. No intervalo, de uma partida para a outra, estimado para às 18:50h, o cantor Caio do arrocha promete agitar a galera.

###

Fernando Xaruto disse...

Boa noite ... saudações rubro negras ... vamos que vamos ...

1) Com relação ao caso do Coritiba eu penso que:
- os torcedores que foram presos, mesmo depois de soltos, deverão ser julgados e condenados pelos atos de vandalismo praticados no Couto Pereira ... isto na esfera criminal ...
- na esfera civil, o Coritiba de posse do julgamento do caso na esfera criminal, certamente poderá cobrar destes vandalos, todo o prejuizo financeiro tomado, inclusive a multa de 600 mil imposta pela CBF ...
- e é ai neste caso que os vandalos deverão tomar uma rolha das boas e bem grandes, pois creio que o Coritiba pode repassar este prejuizo para conta deles ...
- isto acontecendo, eles não precisam nem pagar as 10 cestas basicas que certamente na area criminal seriam condenados. A conta do Coritiba vai doer muito mais nos fundilhos deles ...

2) Mundy,
por tambem ser um democrata, gostaria de dizer que acho lindo meu time de bosta ser hexa campeão ... hehehehe ... até por que mesmo sendo uma bosta é bem melhor que o time do laranjal ...

3) Até que enfim o Flamengo se acertou com o Andrade ... temia que isto não viesse acontecer, o que seria uma injustiça digna de pegar todos os dirigentes do Flamengo e meter a porrada pois seria uma burrice sem tamanho não renovar o seu contrato ... o Andrade é o cara ... ele entende de futebol, entende os jogadores, os jogadores entendem o cara (dane-se se o MUndy e a imprensa não entendam o que ele fala) e acima de tudo sabe o que é ser Flamengo ... e digo mais ... achei 150 mil barato ainda ... ele merecia brincando os 250 mil que pedia pois mostrou que é melhor que o Luxemburgo, Muricy, Cuca, Leão, Dorival Junior e outros pseudos professores que não ganham menos de 300 mil por mes ... este tal de Marcos Braz deveria ficar contente em vez de ficar com cara de pastel tipo assim vou ferrar o Andrade na primeira oportunidade que tiver ... o Andrade é um patrimonio rubro negro que merece ser protegido e nunca ter a sua qualidade questionada e mmuito menos por um dirigente rubro negro ... eu estou muito feliz por saber que o Andrade ficou ...


Vovô xaruto

Fernando XAruto disse...

A renovação do Andrade permite ao Flamengo entrar com o pé direito em 2010 ...


SALVE O TROMBA!!!!!
OBRIGADO SÃO JUDAS TADEU!!!!

Vovô xaruto

Fluminense disse...

Brasil subserveniente, país de hipócritas!

Acabo de ler a sentença das inglesas:

As turistas inglesas Shanti Simone Andrews e Rebecca Claire Turner - condenadas em agosto deste ano a prestar serviços comunitários por tentar aplicar o golpe da bagagem (forjar o roubo de pertences para receber dinheiro da seguradora) - foram absolvidas nesta quinta-feira (17). As duas, que chegaram a ficar presas durante sete dias do mês de julho, foram autorizadas a voltar para a Inglaterra.

Elas foram inocentadas em julgamento na 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. De acordo com o advogado Sérgio Pitta, o juiz acolheu uma das premissas da defesa, que alegou que a polícia pediu que um funcionário do albergue entrasse no quarto das turistas, sem autorização judicial, para verificar se estavam lá objetos que as duas afirmaram terem sido furtados.
-------------

Na Inglaterra a polícia matou o operário brasileiro no metro, e não deu em nada! Aqui as jovens foram pegas em flagrante, e com certeza, a embaixada inglesa através do consulado aqui no Rio fez pressão, e a justiça tupiniquim mostrou que de fato é cega, não enxerga nada! É uma vergonha!

Continuamos sendo o país do futuro!
--------

No futebol, a mesma lenga-lenga!

STSF Olavo

STSF Olavo

Fluminense disse...

vovô, eu sabia que vc no caso da renovação do Andrade, falarias exatamente isso quando falou que ía esperar o desfecho para comentar!

Na verdade, foram ambos amadores ao tratar do assunto, a diretoria e o Andrade, o resultado deverá ser o seguinte, se não der certo, ele perderá o emprego de dez mil!

Esta história de o FLA ser melhor do que o FLU, nesta reta final se teu time pegasse na final, como ele custuma tremer em decisões contra o FLU, vcs teriam levado aquele sacode! Os números não mentem!!!!!!!!!! É goleada !!!!!!!!

Toda vez que tentar desfazer do FLUZÃO, eu serei obrigado a lembrar coisas que vão te entristecer, eu não quero isso, portanto trate de se comportar.hehehe Um abração.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

The Best Olavo, a Inglaterra fez um acordo judicial com a família do brasileiro Jean Charles, morto pela polícia de lá. O valor da idenização é segredo de justiça, mas comentou-se que foi 300 mil euros. Muito pouco pelo valor de uma vida.

Abraços, vovô Xaruto e The Best Olavo.

###

Fernando xaruto disse...

Olavão,

com relação ao Andrade ele precisa escolher se vai continuar sendo funcionario do Flamengo ou um tecnico de futebol ... creio eu que ele abraçou de vez a carreira de tecnico de futebol ... o Andrade não foi amador, ele simplesmente não tem um empresario que negocie esta situação para ele ...

-
-

Com relação ao seu comentario e digo que voces pegaram a gente na reta final e tomaram um pau com direito a gol de Adriano, para alegria do Mundy ... hehehehe ... eu desfazer do maior fregues caderno do Mengão ...isto nunca meu amigo pois sempre trato bem meus melhores clientes ... hehehehe
-
-
Com relação as inglesinhas digo que:
- são duas barangas
- e que tem ladrão safado merecendo uma cadeia bem mais do que elas aqui no Brasil

Assim sendo o melhor é mandar elas de volta e proibir eternamente que elas voltem ...


Vovô xaruto

Fluminense disse...

chicão, a família do rapaz era muito pobre e fizeram bem em aceitar um acordo financeiro, mas a justiça não foi feita com os policiais. Um abração.

vovô, você tem razão, o Andrade não tinha um empresário para segurar as pontas dele, e com isso, acredito que terá de seguir a profissão como técnico, quanto ao FLA X FLU se este tivesse acontecido nas rodadas finais do brão acredito sinceramente, que o FLA teria dançado um merengue. hehehe. Um abração.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Pelo Brão Sub-20, Bota 2x2 Flu - Bota eliminado nos pênaltis.
:o(

Boa sorte aos garotos do Flu nas semi.

Uma situação que já era difícil pode se tornar ainda mais complicada para Jobson.
O jogador também foi submetido ao exame antidoping após a vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Palmeiras.
O resultado desta segunda análise deve ser divulgado pela CBF apenas em janeiro. No entanto, as leis mundiais antidoping preveem que o atleta seja banido do esporte se for condenado por duas vezes por uso de substância proibida.

Boa sorte, Jobson. Vai precisar.

Abraços, vovô Xaruto e The Best Olavo.

###

mundy disse...

Boa Noite VDK, e como o chico adiantou o Flu despachou o Fogao no sub 20 nos penais, e agora espera Fla ou Galo para jogar a semifinal e ver quem chega na Final.As Inglesinhas de fato sao umas barangas , assim como este timeco do Fla, que só tem baranga, e para demonstrar que o Fla é Time de baranga, elegeu uma Barangona como Presidente, ou seja Presidenet é um bucho, Vice é vingativo e vai ferrar o Tromba na primeira chance e o Tromba na verdade é um Zé buscapé, e o time e torcida se acham , tudo baranga de primeira, hehehehehehehehehehe.Este Time pode ser decacampeao, mas vai ser um eterno barangão, feio para cacete, e com a Buchilda o quadro esta completo, e agora é Super helinho mandando e Helal como consultor , se segura que a grana das camisas , vai parar no bolso do Edmundo pagar seu advogado, o Flu tem uma direçao que é uma droga, mas o Fla conseguiu se superar.

Osvaldo Vasques disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Graças a DEUS, já estamos em casa, no Recife. Depois de mais ou menos 24h de tranlados, entre ônibus e aeroportos, chegamos.
.
Diferentemente dos aeroportos americanos, onde tudo funciona dentro da organizaçao, o aeroporto de Guarulhos é uma zona geral. A desogarnização impera, a sujeira é visível. É lastimável o aeroporto de Guarulhos!!! E nada muda. Arre Égua!!!
.
Bom, voltarei mais tarde, se DEUS quiser.
.
Saudações Alvinegras a todos.

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
Ténhe andáde desaparecide por causa do munte trabálhe...
:-S

Finalmént, cons'gui arranjar um témpinhe pra vir ó VDK. Não tive témp pra lér tude, máixxx vi que o Nobilíííssimo féz uma refréncia lindíssima ó grande Luv'rdénse!!!
Flizmént, dará pra matar saudád'sh dos cérca de trés meses ém que o Luv'rdénse na joga à bola.
:-)))

Os eshtaduaish marcarão o mé regrésse ó futebol, pois déshd'o Méng x Grémio que não vêje qualquér jôg de futebol.

E depois do que se passou no final do Brão, confésse que as saudád'sh não são assim muntas (e ishte apesar do título jushte do Méng).

Praticamént', só vêje futebol... americane! (ris'sh)

Aliáixxx, vai começar daqui a pouc o Jacksonville Jaguars x Indianapolis Colts.
:-)))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Osvaldo Vasques disse...

Meu sogro, que é muito gente boa, fez um upgrade no PC dele, prá me agradar. Só que é uma tartaruga do Projeto Tamar, montada em mais duas de 500 anos... hehehehehehe
.
Até amanhã, se DEUS quiser.
.
BOTAFOGO poderia tentar contratar um goleador, bom e barato, já que essa diretoria de inertes não tem juizo: NICACIO, do Fortaleza. Artilheiro da serie B, mesmo com o tricolor cearense rebaixado! Se é para apostar em desconhecidos, vale o nome: NICACIO é goleador!!!
.
Inté mais tarde, se DEUS quiser.

Osvaldo Vasques disse...

Antes de ir dormir: só em Guarulhos, hoje pela manhã, fomos informados que o TSA, órgão fiscalizador dos aeroportos americanos, reteve uma de nossa malas porque dentro dela estava um... spray (desodorante...)!!!
.
Deverá chegar aqui, se vier, em petição de miséria, pois eles arrombam o lacre e danem-se quem reclamar.
.
Então, vale dizer: ARRE ÉGUA !!!

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Bem-vindo ao Terceiro Mundo, parceiro cearenço Osvaldo Vasques!
:o)

Abraços, tricolor Mundy e parceiro explosivo Osvaldo Vasques.

Abrace ireceense, noblíssim'Pédre.

###