13 dezembro 2009

Goleador 2009

O atacante Diego Tardelli ainda briga por uma vaga entre os jogadores que participarão da Copa do Mundo de 2010, mas tem argumentos de sobra para se considerar favorito sobre outros concorrentes. No futebol brasileiro, não deu para mais ninguém em 2009. O jogador do Atlético Mineiro fechou a temporada como maior goleador, tendo balançado as redes dos adversários por 39 vezes.
599 Artilheiros da temporada 2009:
39 Diego Tardelli (Atlético-MG)
34 Felipe (Goiás)
34 Marcelo Nicácio (Fortaleza)
32 Edmundo (Sousa-PB, Campinense-PB)
32 Washington (São Paulo)
31 Lúcio Curió (América-RN)
29 Gilmar (Náutico)
28 Élton (Vasco da Gama)
28 Marcelo Ramos (Santa Cruz, Ipatinga)
28 Kléber Pereira (Santos)
27 Marcelinho Paraíba (Flamengo, Coritiba)
27 Alecsandro (Internacional)
26 Rafael Coelho (Figueirense)
26 Taison (Internacional)
25 Wellington Paulista (Cruzeiro)

135

18 comentários:

AMBROSIO disse...

Foi sem duvida a melhor temporada do Tardelli, mas seleção ele pode esquecer, temos a sua frente Luis Fabiano, Nilmar,Robinho, Pato, Adriano e ate mesmo RG que com certeza tem vaga na seleção...Ate o Robinho se não corre risco de ficar de fora....

E Diego ainda tem que ser mais decisivo, a fama de sumir em momentos dificieis ainda o persegua....mas a de indisciplinado ele ja vai conseguindo superar...portanto sorte ao Diego Tardelli...

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, Mestre Ambrósio.

O Tardelli é (era) da turma que gosta da night.
É bom jogador, mas seleção é muita areia para o caminhãozinho dele.
O Dunga parece que gosta do futebol do Tardelli, e, se acontecer contusões com os outros atacantes ele pode ir à África do Sul, como reserva.
Aguardemos, pois.

Abraço.

###

Celso Ricardo disse...

Boa tarde, kombeiros. Triste ver o massacre ao garoto, jovem Jobson. Merece apoio e não ser ainda mais afundado. Já os jogadores que deliberadamente entregaram um jogo...nada. Mais foi pra eles...a imprensa não vai falar mal nem desmerecer qualquer coisa deles...

mundy disse...

Bom dia VDK, saindo das férias , para finalmente concordar com o CElso Ricardo, o Jobson nego marreta daqui e dali, mas o Athirson quando jogou naquele time e foi pego no doping , fizeram carinho, e os jogadores entregoes tanto do Timao , como do Gremio o silencio impera, é aquilo mutreta ´só existe quando é para falar dos menos queridos, já o mais querido só podem falar bem, outra coisa sei que o Flu tá uma draga, mas os salários estao atrasados de novo desde o dia 10, e o GLOBO nao faz outra coisa desde sexta , a nao ser falar nisso, tudo bem mas marretar o Clube diariamente com manchetes de atraso de salarios que venceram em 10 de dezembro, acho meio forte, o outro aquele perto da Lagoa, deve seis meses ao Time de basquete e jogadores tem um mes, mas falar o que nada, la é tudo certinho.Volto para as férias

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

O garoto Jobson é reincidente nas derrapadas fora de campo. Ele apareceu bêbado para treinar no Brasiliense.
Bom de bola, ele já mostrou que é.
Mas, infelizmente, tá jogando o seu futuro e o da família na lata do lixo.

Abraços, amigo foguense Celso Ricardo e tricolor Mundy.

###

Fluminense disse...

Booooooooooooooooa tarde para todos.

Estou vindo à praça desde às 10;00 hs. da manhã, em casa passei uns emails, entre eles, questiono a opinião de amigos, e alguns kombeiros, sobre a legalidade de um gol feito através de uma cobrança de falta, mas vou pegar esta kombi das 14:50 hs.

Acabo de ver a entrevista do Collor neste site que vou colar, não gosto de política, nem de políticos, mas achei a entrevista interessante.

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1413297-17665-337,00.html

Tenham um ótimo domingo.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, The Best Olavo.

De Collor (e seu fiel escudeiro PC Farias) à Arruda, as histórias de corrupção no Brasil são bem parecidas.
Haja dinheiro público para fazer a festa dos ladrões de terno e gravata!

Abraço.

###

Fluminense disse...

O Jobson é paraense, portanto da minha terra, de família humilde, vem para cidade e time grandes, não sei se é verdade o que falam, como não sei positivamente, se os dois fatos mexeram com a cabeça do jogador, é uma situação delicada, outros casos deram em suspensão grande, como foi o caso do Dodo.

Cada caso é um caso, mas não se pode ter um peso e duas medidas!

Em casos iguais, o que vale para um, tem que valer para outros!

A lei prevê que todos sejam considerados inocentes até que se prove o contrário, portanto é covardia bater no jogador desta forma!

Quanto a imprensa ficar batendo na situação de pagamento diariamente, que o FLUMINENSE, isto é normal! Ela quer esvaziar os méritos da reação tricolor, mas não vai adiantar, é o fato de maior relevância no cenário futebolístico nacional!

chicão, como ele disse, é um cara de fazer pantomima, assim como tudo na política brasileira! Um abração

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

The Best Olavo, o Dodô não teve culpa e pegou 2 anos de suspensão. E não foi cocaína, foi cafeína.

O Jobson pisou feio na bola e a punição pode ser pesada.

Tô com saudade da bola rolando, da luta contra a degola, da angústia...
:o))))

Abraço.

###

Paulo Machado disse...

Chico,

No início do ano estava em Teresópolis e resolvemos jantar no maior hotel da cidade, comida boa por um preço razoável. Quando estava entrando no hotel vi um cara que parecia ser o Diego Tardelli, de boné, puxando uma mala e aparentemente indo embora. Ao entrar no restaurante vejo a delegação do Flamengo acabando de jantar. Me senti na cova dos inimigos, mas de qualquer forma jantei, tendo apenas o cuidado de pedir que fosse retirado o escudo do Fla da minha mesa, evitando assim uma provável indigestão.
No dia seguinte li que o jogador tinha ido para o Atl MG.
A meu ver, se em plena forma e com vontade, é um bom jogador, mas seleção como disseram acima é muita areia para o caminhão dele.
Obs.: nesse dia fiquei abismado como o Angelim pode ser zagueiro. O cara é uma tripa, um verdadeiro filé de borboleta. Fico imaginando ele levando uma trombada do Adriano.

Falando em Tardelli, não entendi tanto questionamento em cima do Celso Roth. O cara fez milagre. Grande parte do time era formado por jogadores "meia-boca". O próprio Tardelli era uam "meia-boca" antes de 2009.

Abraços

Paulo Machado

Paulo Machado disse...

Falando ainda em "meia-boca", não consigo entender todo o alvoroço que a imprensa, principalmente a paulista, faz em cima do Vagner Love.
Não que seja um "meia-boca", vá lá, mas o que fez o Sr Love até hoje para receber tantos elogios assim? Artilheiro de uma série b do brasileirão? Artilheiro na Rússia?
Aí, vira e mexe, vejo a mídia clasificando-o que top. Top?
Bom jogador, hiper, hiper, hipervalorizado.
Menos, mas bem menos....

Paulo Machado

Paulo Machado

Chico da Kombi disse...

###


Boa noite, caro tricolor Paulo Machado.

Dizem que o super-salário do Vagner Love foi o principal motivo do Palmeiras sair dos trilhos na reta final do Brão. Gerou a maior ciumeira no elenco.
Como o artilheiro do amor ganha muito e resolve pouco, deu no que deu...

Mudando de pau pra cacete, não gosto do PC Gusmão, não acreditava nele no Vozão e ele subiu o Ceará Sporting.

Não gosto do Renato Portalupi, não acredito nas fanfarronices dele, maaaaassssssss... vou aplaudí-lo se ele subir o Bahia para a Série A.

Abraço.

###

Paulo Machado disse...

Chico,

Falando em técnico, você que conhece tudo de estatísticas de futebol (aliás desconfio que como você é botafoguense e rei das estatísticas, o Chico da Kombi é o alterego do Montenegro), notou que mais uma vez o time do Muricy ficou nas cabeças no quesito "quantidade de faltas cometidas"? No São Paulo não tenho os números exatos, mas o sistema de jogo, exaltado pelos nossos cronistas esportivos de "vanguarda", consistia basicamente em falta para parar o jogo no meio-de-campo e centro alto na área. No Palmeiras não funcionou, mas me parece que o cara é repetitivo. Está devendo algo de novo.

PC Gosmento tô fora!

O que me irrita no que se refere ao RG é ouvir repetidamente dos jornalistas alguns elogios a ele, pois "ganhou uma CB e foi vice na LA". Para mim o Flu foi campeão da Copa do Brasil e vice da LA, não com o RG, mas apesar do RG.

Paulo Machado

Chico da Kombi disse...

###

Caro Paulo Machado, o Muricy ganhou três vezes o Brasileirão jogando feio, fazendo muitas faltas e ganhando apertado por 1 a 0 vários jogos.
Este ano, deixou de ganhar do Santo André e do Sport por 1 a 0 e a vaca, digo, o Porco foi para o brejo.

Renato Gaúcho é animador de rachão.

Abraço.

###

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... não estou nem aí pra tanto chororô do Mundy e do Celsão Ricardo (que quando o assunto é Flamengo se entendem bem que é uma beleza) ... eu estou curtindo o HEXA!!!!!! ... eu posso!!!! ... mas vamos que vamos ...

1) A questão do Jobson é igual a outros tantos que foram pegos no exame anti-doping ... acho dificil ele voltar a ter outro momento tão bom na carreira ...

2) Diego Tardelli é bom jogador ... mas seleção é muito pro cara ...


Vovô Xaruto

Celso Ricardo disse...

Mas Xaruto, meu nobre amigo, eu não falei do Flamengo... mas se serviu...
Abraços, vovô!!!!!

Fernando Xaruto disse...

Celsão,


se voce não falou do Flamengo, me diz então qual foi time de que vc falou ... entendi ... voce falou dos jogadores do Palmeiras que abriu as pernas para o Botafogo ... hehehehe


abraços
e
SRN


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa semana, amigo foguense Celso Ricardo e vovô Xauto.

Abraços.

ZzZzZz...

###