25 dezembro 2009

Niki Lauda

Um dos grandes campeões da história da Fórmula 1 quase morreu na década de 70. O austríaco Niki Lauda faturou o título mundial em 1975, mas sofreu um grave acidente na temporada seguinte. O piloto estava a caminho de conseguir o bicampeonato, mas, no GP da Alemanha, ainda na segunda volta, seu carro pegou fogo. Alguns pilotos e um policial conseguiram retirar Lauda do carro. O austríaco tinha queimaduras de primeiro e terceiro graus na cabeça e nos pulsos, vários ossos quebrados e os pulmões inundados de gases tóxicos. Lauda foi considerado morto e até um sacerdote lhe deu a chamada extrema unção, mas seis semanas depois, terminou em quarto lugar no GP da Itália daquele ano.
135O ex-piloto afirmou que o alemão Michael Schumacher poderá voltar a vencer em seu retorno à Formula 1. Para Lauda, o ex-corredor da Ferrari tem tudo para ser competitivo na temporada 2010, pilotando agora pela equipe Mercedes. "Ele pode voltar a vencer. Tem mais potência que todos os seus rivais mais jovens", afirmou Lauda à emissora "Radio Wien", da Áustria, país natal do ex-piloto que tem 171 GPs, 25 vitórias e 54 pódios, abandonando as pistas definitivamente em 1985. Lauda foi vencedor da F-1 por três vezes: em 1975, 1977 e 1984. Curiosamente, ele sofreu um grave acidente em 1976, onde seu carro pegou fogo e ele ficou preso nas ferragens por alguns minutos, e ainda abandonou a carreira em 1979, retornando ao circo em 1982, pela McLaren. As semelhanças com Schumacher não poderiam ser mais claras. Em 1999, o alemão teve forte batida de carro e quebrou uma das pernas, ficando ausente por sete corridas. Aposentou-se em 2006, depois de conseguir sete títulos na categoria, e após três anos de descanso, anunciou o retorno às pistas.
135
135

9 comentários:

mundy disse...

Ho Ho HO, Feliz Natal VDK, espero que papai Noel tenha passado trazendo bastante saude , paz e sucesso para os passageiros da KOmbi, e um pouco de sono para mim, pois estou acordado desde as 2 da matina e nao consigo dormir, heheheheheheheehehehehehehe.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, tricolor Mundy.

Oferecer o Engenhão para as peladas beneficentes do Ronaldinho Gaúcho é uma coisa, contratá-lo para 2010 é outra...
Mas, como sonhar não paga imposto, quem sabe teremos Kaká no Fogão em 2011!!!
Obrigado, Papai Noel!

FELIZ FOGÃO 2010!

Abraço.

###

mundy disse...

Bem Ronaldinho Gaucho no Fogao, e para o Flu vamos de Messi e Fabregas, já que é para sonhar que sonhemos com qualidade, hehehehehehehe, falando sério RG pode pintar no fogao segundo projeto do Presidente dentista do Gloriosos, que disse que dentro do projeto ainda tem um tratamento de Gratis na arcada do Dentuço, hehehehehehehehehehehe.Chico, jogador a nível do RG no Bota e no Flu, só acredito quando o papel tiver assinado e com firma reconhecida, hehehehehehehehehehehehe.

Fluminense disse...

Boooooooooooom dia para todos.

Chego na praça agora vejo poucas pessoas adultas e muitas crianças com brinquedos na mão ou jogando bola, o povo com expressão cansada, um casal comendo rabanada, outro tirando um coxilo, parece que a noite foi longa e festiva, e com certeza para muitos papai noel apareceu! Vou pegar esta kombi das 11:00hs. e ver se entra alguém nas baldiações.

Gigi, estou atento, espero que seu pai logo se recupere! Um abração

Kombeiros, espero que Santa Klaus, tenha atendido os seus desejos natalinos, e que as comemorações estejam acontecendo com muita alegria!

chicão, seria uma boa para o BOT e RIO, o Ronaldinho jogando por vocês, precisamos ter times fortes com craques em suas escalações, ainda mais que voltou a jogar muito! Um abração.

Mundy, o Horcades pediu demissão, você já pode dormir, teu pedido foi atendido pelo papai noel. hohohoho
Um abração

Em tempo; Mundy foi apenas um sonho! hohohoho

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos do Oiapoque ao Chuí.

STSF Olavo

mundy disse...

Olavo, como seria bom receber este presente de natal, bem ganhei duas hawaianas , uma bermuda transada e uma camisa supimpa, para usar no ano novo, tá de bom tamanho, pois sou avesso a esta dose de consumismo natalino.Agora estou sabendo que CB faz chantagem com o Flu para renovar patrocinio, e que até o momento Tenório e MB resistem a pressao que CB faz, ouvi dizer que além da readimissao do Branco , CB quer a demissao de RT e MB, bem CB já renovou com o América e ameaça se bandear de vez para lá caso nao tenha suas imposiçoes atendidas, como disse até o momento a pressao nao esta surtindo efeito, o Clube necessita muito da grana do Patrocinio, mas já me informaram também que CB nao pulou do barco de vez, pois esfregaram na cara dele um Plano B, nao sei quem esta blefando, mas espero que este plano B de fato exista, há possibilidade de existir, pois CB ta p com a demissao de seu amigo particular, mas apesar da pressao que faz, já sente que nao tem tanta força impositora no momento.Seja o que DEUS quiser, mas algo me diz que CB vai renovar, mas ao fim de 2010 , ele sai e entra outro mais forte no lugar dele.

Fluminense disse...

Mundy, na vida sempre tem uma saída
para tudo, as vezes o que acontece, é que a pessoa de cabeça quente não consegue enxergar!

O CB é muito extranho, esses rompantes por Romário, Renato Gaúcho e Branco, não são normais, ainda mais que se tratam de negócios, além do fato dele se dizer tricolor, sei não?
Muito esquísito!

Eu adoraria que existisse esse plano B, ele se bandear para o América, os asasociados dele deverão adorar o retorno que este negócio poderá dar, propaganda me parece que só durante 2 meses, o tempo do CC, possivelmente com o Sávio no time, e Romário candidato pelo PSB. Um abração.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

The Best Olavo, justamente porque voltou a jogar muito é que o Ronaldinho ficou ainda mais impossível de vir para o Botafogo.
O grupo de investidores que contrata atletas para o Fogão não consegue fechar acordo nem com o Somália, do América de Natal, e vem com conversa fiada de Ronaldinho Gaúcho...
Só pode ser pegadinha!
:o)

Como o Flu gosta de disputar centavo a centavo as contratações do Botafogo, é provável que o dentuço vá para as Laranjeiras em 2010.

:o)

Abraços, tricolor Mundy e The Best Olavo.

###

Fluminense disse...

O comentário acima excluido era meu, saiu com identidade de outro blog aonde faço testes!

O FLUMINENSE renovou com a UNIMED por 1 ano, com opção de renovação por 3 anos, isto se deve por causa do fim do ciclo Horcades, contrato será assinado na semana que vem!!!!

chicão, é claro que a contratação do Ronaldinho é especulação! Mas eu já vi tanta coisa improvável acontecer... Um abração.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

The Best Olavo,
A manchete "Ronaldinho no Botafogo em 2010" é mais falsa do que moeda de 3 reais.
A chance de isso acontecer sempre foi e sempre será ZERO.

Abraço.

###