04 dezembro 2009

50% no Engenhão

Apesar de ter conquistado apenas metade dos 54 pontos disputados em 18 partidas no Engenhão neste Brasileirão, o Botafogo vem, nas últimas rodadas, mostrando um melhor entrosamento com a própria casa, onde venceu os três últimos jogos que disputou pela competição: Náutico, Coritiba e São Paulo.
O aproveitamento do Fogão como mandante é de 50%: sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. O público pagante nos dezoito jogos em casa foi de 234.371 torcedores, média de 13.021 por partida. O maior público no Engenhão foi na 29ª rodada, dia 12 de outubro, quando 33.641 botafoguenses viram o time empatar em 2 a 2 com o Avaí.
135111 7V, 6E e 5D no Engenhão (Público Pagante)
111 Botafogo 0x0 Corinthians (14.528)
111 Botafogo 2x2 Sport (8.655)
333 Botafogo 2x0 Santos (6.535)
000 Botafogo 1x4 Goiás (6.689)
333 Botafogo 3x2 Internacional (8.523)
333 Botafogo 2x1 Barueri (12.432)
000 Botafogo 0x1 Atlético-PR (11.454)
000 Botafogo 1x2 Santo André (6.524)
111 Botafogo 1x1 Cruzeiro (6.472)
111 Botafogo 3x3 Grêmio (10.031)
111 Botafogo 0x0 Fluminense (18.368)
000 Botafogo 1x3 Vitória (11.852)
333 Botafogo 3x1 Atlético-MG (6.034)
111 Botafogo 2x2 Avaí (33.641)
000 Botafogo 0x1 Flamengo (25.192)
333 Botafogo 1x0 Náutico (6.127)
333 Botafogo 2x0 Coritiba (12.426)
333 Botafogo 3x2 São Paulo (26.513)
111 Botafogo 0x0 Palmeiras

135

25 comentários:

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Dando aquele jeitinho brasileiro, no bom sentido, consigo ler as postagens no VDK. Muito bom!
.
Xarutao todo prosa, com razao, pois deixaram o urubu voar alto e ele gostou... Pra mim, campeonato ja decidido a favor, apesar da atitude suspeita do goleiro do Corinthians (aplaudindo o arbitro e nao indo na bola, no penalty, defensavel...)
.
Tarcisao, eu acredito...
.
O Fluminense dos amigos Olavo e Mundy deu uma arrancada fantastica e merece mesmo permanecer na elite. Meritos pro otimo Cuca e a garra da garotada do Xerem. Ganhando do Coritiba e fincando os pes definitivamente na 1a. divisao, a nossa parte, alvinegra, devera ser menos sofrida. Acredito!
.
Saudacoes alvinegras a todos. BOTAFOGO? EU ACREDITO MESMO !!!

Osvaldo Vasques disse...

Chico, como voce ja deve ter notado, nao pude lhe telefonar, pois o telefone que estamos a usar nao nos permite ligar para nao-fixos.
.
Ainda pro amigo Tarcisio: estou, neste momento, vestido com uma camisa alvinegra preta, estrela solitaria no peito esquerdo e inscricao dourada nas costas: BFR-BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. ESTE E O MEU ESPIRITO ATUAL: ACREDITO MESMO!!!
.
Estamos em Orlando desde o dia 1, com temperatura semelhante ao nosso NE, muito diferente de NYC.
.
Agora, aqui, passa um pouco das 6 da matina e ja estou de pe desde as 5.
.
E, finalizando, pra nao perder a passada... PREPARAR... APONTAR...DETONAR O PORCO E TODA A POCILGA... FOGOOOOOOOOOOOOOO...
.
BOTAFOGO, EU ACREDITO!!!

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, parceiro estadunidense Osvaldo Vasques.

A parada para o nosso Fogão é duríssima.
O Palmeiras luta por título e vaga na Liberta, tem um time muito melhor que o nosso e joga com todos os títulares.
Mas, se o Botafogo jogar com garra, com alma, pode ser que o milagre da permanência na elite aconteça.

Gloriosas Saudações Alvinegras.

###

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... vamos que vamos que hoje é 6ª feira dia internacional para começar a concentração pra domingo ... hehehehehe


1) Com relação ao Mengão digo: EU ACREDITO NO HEXA!!!!

2) Com relação ao Vasco, lembro que o Mestre Ambrosio estará em Muriaé, cidade mineira próxima a Natividade-RJ, onde vive familiares da minha esposa. Muriaé cresceu muito, parece até cidade grande. Deve rolar uma boa grana por lá ...

3) O resultado de Botafogo e Palmeiras será decido a favor de quem realmente tiver mais garra e atenção no jogo. E este pode ser outro ponto a favor do Botafogo, alem de jogar em casa. Digo isso pois o Palmeiras estará com um olho no campo e outro no Maracana. Se os gloriosos forem espertos, metem até uma sapecada historica e se livram do degola ...

4) O resultado do jogo entre o Fluminense e o Coritiba vai estar diretamente ligado ao gás que o time do Flu ainda pode ter ou não. E não falo só pelo cansaço fisico mas pelo psicológico também ... é muita pauleira ... e uma atras da outra ...

5) Resumindo: eu não estou nem aí no sentido do Gremio querer dar mole ou não diante do Mengão. Isto por que se o Flamengo repetir o desempenho de seus ultimos jogos, pode ganhar do Gremio, independente de como os azuis venham escalado ou não ...

6) Eu acho a tarefa do Botafogo mais tranquila do que a do Fluminense para escapar do rebaixamento ... ainda mais se o Palmeiras ficar sabendo que o Flamengo está ganhando do Gremio no Maracana, pois neste caso o desanimo tomará conta dos verdes. Ao contrário do Fluminense e Coritiba que estarão decidindo a permanencia deles na elite independente do que poderá estar acontecendo nos outros jogos ...



EU ACREDITO NO HEXA!!!!
SALVE O FLAMENGO!!!!
SALVE SÃO JUDAS TADEU!!!!

Vovô xaruto
O Incorrigivel
O legitmo Cubano

Fernando XAruto disse...

Osvaldão,

passeando na terra do Tio Sam mas de olho no Fogão ... hehehehe ... imagino que o amigo deve estar tomando uns Jack Daniel's no cowboy no pianinho .... hehehehe


Vovô xaruto

Fluminense disse...

Boooooooooooooom dia para todos.

Chuvendo chego na praça e encontro esta louraça me convidando para pegar esta kombi que vai sair às 10:40 hs., o que será que ela quer fazer comigo? Será que ela não é uma cigana, e me quer sequestrar para acabar de criar? hehehe.

Ontem fiquei pensando numa coisa que o Mundy falou ao apagar das luzes, quando contou o que se passou no condomínio entre um ex-amigo e o seu filho Luigui.

Concordo com tudo o que o grande tricolor falou, o cara não poderia usar uma criança para gozar o pai, ainda mais daquela forma, mas gostaria de acrescentar o meu racicinio sobre isso.

Os clubes na verdade são instituições criadas pelo homem, não tem vontades próprias, não pensam, não agridem, tudo é feito pelo homem em seus nomes para o bem, e para o mal!

E como bons e maus seres humanos encontramos em todos os lugares, não é privilégio de entidade alguma, ser o guardião das boas maneiras.

Quando digo que torço pelo clubes do Rio, na verdade estou querendo dizer, que o faço em nome de meus amigos merecedores da minha consideração torcedores de outros clubes, e se tiver de me zangar, nunca será contra o clube, e sim contra o comportamento de a ou b.

A única maneira por um ropante momentâneo de eu me aborrecer com um clube, é se eu passar em sua calçada e cair um pedaço do prédio em cima de mim, coisa que logo passará, assim que me acalmar e perceber que foi apenas um acidente!

Osvaldão, por favor de um alô a Cinderela por mim. Um abração

Tenham um ótimo fim de semana.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Fluminense disse...

o meu raciocínio sobre isso.

STSF Olavo

Fluminense disse...

ser a guardiã das boas maneiras.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, vovô Xaruto e The Best Olavo.

"Ao contrário do Fluminense e Coritiba que estarão decidindo a permanencia deles na elite independente do que poderá estar acontecendo nos outros jogos ..."

Não procede, vovô Xaruto.
Coxa x Flu torcem pela vitória do Palmeiras.
Se o Porco fizer 1 a 0 no Engenhão, o jogo em Curitiba passa a ser amistoso.

Abraços.

###

Fernando Xaruto disse...

Chico,

eu não sou muito bom na escrita mas o que eu quero dizer que o Botafogo vai enfrentar um Palmeiras que estará com as antenas ligadas para tudo o que acontece no Maracana. Isso pode ajudar o Botafogo a vence-lo ... o vencedor de Coritiba e Fluminense escapa da degola independente de qualquer que seja o resultado do Engenhão e neste caso não precisam ficar ligados no jogo do Engenhão ... a tarefa do Botafogo para fugir da degola é mais tranquila que a do Fluminense ...


Vovô xaruto

Tarcisio disse...

"EU ACREDITO"

Lega Osvaldão...
Bacana esse otimismo, mesmo estando de férias e desfilando em Orlando...
Se cruzar com o Pato Donald e sua troupe, não se esqueça de dizer pro Donald que o oglorioso tá uma kaka...
É o jogo do ano pro Fogo, é tudo ou mais um ano sofrendo no calabouço fétido que é essa segundona...

Vamos a margar muito essas duas derrotas no Engenhão (Sto André e CAP)...

Essa é a nossa sina...
Sofrer por esse time de frouxos, comandado por uma verdadeira quadrilha que não tem um pingo de paixão pelo clube..

Abs a todos

Tarcisio disse...

"Legal Osvaldão"

Dá-lhe Olavão!!!!

Fluminense disse...

Acabo de trocar de canais, quando passo na Band, vejo uma matéria do treino do Corinthians aonde o pau comeu, entrvistado um diretor do Parque S. jorge pediu que tirassem a matéria do aí, quando menos se esperava o Neto p da vida acabou com o programa. Como foi muito rápido, não deu para pegar os detalhes!

Salve Tarcisão. Um abração.

Aquele torcedor chorão de 17 anos do FLA que não conseguiu ingresso, a Globo armaou uma reportagem, foi bucá-lo em N. Iguaçu, e fez o encontro dele com a mãe do Adriano, que lhe deu um ingresso popular. Esta emissora já gosta de uma novela! É pura demagogia comercial da empresa! E os outros que ficaram sem ingressos?

STSF olavo

Fluminense disse...

matéria do ar, aí quando menos

a Globo armou uma reportagem

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, Tarcisão Norusca e The Best Olavo.

Nos pontos corridos, jogando contra o Flamengo, no Maracnã, o aproveitamento do Grêmio é 0%.

2003 Fla 2x1 Grêmio
2004 Fla 3x0 Grêmio
2006 Fla 1x0 Grêmio
2007 Fla 2x0 Grêmio
2008 Fla 2x1 Grêmio

Abraços.

###

Fluminense disse...

DESCONTRAINDO:


Um homem entra no seu restaurante favorito e senta-se na mesa do costume.
Olha em volta e descobre uma bonita mulher numa mesa próxima.
Está completamente só.

O tipo chama o empregado e pede-lhe que leve à mulher a garrafa de vinho mais cara que haja no restaurante, pensando que se a mulher aceitasse a garrafa se renderia a seus pés.
O empregado leva a garrafa à mesa da mulher e diz-lhe, apontando para o homem:

“Isto é da parte do senhor daquela mesa"

A mulher observa a garrafa com frieza durante um segundo, e decide enviar um recado ao homem. Dá o papel ao empregado, e este entrega-o ao destinatário.

O recado dizia:

"Para que eu aceite esta garrafa, você deveria ter um Mercedes na sua garagem, um milhão de euros no Banco e 20 cm. nas suas calças."

Depois de ler o recado, o homem, pensa um pouco e decide responder.

Dá novamente o papel ao empregado e pede-lhe que o entregue à mulher.

O papel dizia:

Para atender os seus desejos, poderia vender

o meu Ferrari Modena 360

e também o meu

BMW 850 SL ,

para ficar apenas com o

Mercedes 600 SEL na minha garagem.

Poderia também doar doze dos treze milhões de euros que tenho na minha conta.

Mas...?????

nem por uma mulher tão bela como você

cortaria cinco centímetros"

P.S: Devolva-me a garrafa.

STSF Olavo

mundy disse...

Bem Mundy,vai para SP neste fim de semana, com LUIGUI a tiracolo, para mim tanto para o Flu como para o Bota a parada é dura,espero que os dois se salvem e caia o COXA.
Li no jornal que o comando Rubronegro nao gostou do fato de LEO Moura sacanear o Flu, e o mesmo retirou do Twitter a sacanagem que fez ao FLu, bem tá tudo certo, Na hora que Xaruto estiver entornando todas pelo Hexa, vou estar no meio da estrada sem saber como o ano acabou para o meu FLU, pelos ultimos jogos, tem tudo para acabar bem.LUIGUI vai ganhar um novo uniforme do FLU e uma carteirinha de sócio torcedor, e em breve carteirinha de sócio do Clube como dependente assim como dona Andrea, ex Urubulina que virou Flu por amor ao Filho, ela bem que uns dois anos atras tentou mudar a escolha do Menino, como o mesmo se manteve firme naquela idade, quem mudou foi ela, hehehehehehehehehe, ainda bem, ou seja em casa agora so minha mae e minha sogra torcem para o Fla, por isso na Estrada , enquanto eu ,senhora e filho comeremos bife com fritas, para elas vai ser dobradinha passada e agua quente, heheheheheehehehehehehe.Mundy mau pacas, hahahahahahahahahahaha.

Fernando Xaruto disse...

Falando um pouco de Copa do Mundo ... que teta é o grupo do Brasil ...

Coreia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

Brasil e Portugal só não passam para outra faze se for muito incompentente ...

Já de ante mão posso colocar umas pilhas no Nobilíssimo ... hehehehe


Vovô Xaruto

Pedro Migão disse...

O grupo do Brasil não é tão fácil assim não.

Escrevi no Ouro de Tolo uma análise dos mesmos.

e o Joel São Tanás se livrou de boa...

Fernando xaruto disse...

Migão,


o grupo do Brasil é uma tremenda teta ... bota teta nisso mesmo tendo outros grupos mais faceis como o da Italia ...

PS: São 19 horas e 13 minutos e dei inicio aos trabalhos concentratórios ... hehehehe
Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Boa viagem à família Mundy.

Meus pitacos:
Brasil 1x0 Coreia do Norte
Brasil 2x0 Costa do Marfim
Brasil 3x1 Portugal

Abraços, The Best Olavo, tricolor Mundy, vovô Xaruto e portelense Migão.

###

Paulo Machado disse...

Chico,

Torço para que o Botafogo consiga se livrar, desde que não atrapalhe os planos do Flu é claro. Mas não acredito que o time consiga ganhar do Palmeiras, mesmo dentro do Engenhão. O time é fraco e, ao contrário do Flu, o Botafogo atualmente não tem nas categorias de base quem possa buscas na hora do sufoco. Aliás, também ao contrário do Flu, alterna jogos em que tem vontade de ganhar e outros em que a apatia é contagiante. Vamos ver qual a opção dopmingo.
Matematicamente as chances do Flu se livrar são de aproximadamente 89%, contra 44% do Bota e 67% do Coxa. Teoricamente os números no momento "conspiram" a favor do Flu, mas não dá para confiar nesse malditos.
Quanto ao Engenhão, fui na inauguração e No Pan, mas pelo que vi a patir do jogo inaugural a torcida do Bota não frequenta o estádio com a vontade que deveria.
Amanhã estarei indo para Teresópolis, região serrana, e pretendo voltar lá pelas 17 horas de domingo, de forma que chegarei no Rio perto do fim dos jogos. Resolvi que não vou ver nem acompanhar os jogos. Chega de stress esse ano, na televisão, no rádio e na arquibancada. Quando chegar em casa vejo como ficou.

Abraços
Paulo Machado

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Caro Paulo Machado,
Quem bem sabe que o time é fraco sou eu, que sofri o ano todo.
:o(

Enquanto há vida, há esperança.
Por isso, meu esperançoso coração de botafoguense ainda espera pelo milagre da permanência do Botafogo na Série A.

Abraço.

#

Série B 2010:
América-MG (subiu da C)
América-RN
ASA-AL (subiu da C)
Bahia-BA
Bragantino-SP
Brasiliense-DF
Duque de Caxias-RJ
Figueirense-SC
Guaratinguetá-SP (subiu da C)
Icasa-CE (subiu da C)
Ipatinga-MG
Náutico-PE (caiu da A)
Paraná-PR
Ponte Preta-SP
Portuguesa-SP
Santo André-SP (99% cair da A)
São Caetano-SP
Sport-PE (caiu da A)
Vila Nova-GO
Uma vaga: Botafogo, Coritiba ou Fluminense.

###

Celso Ricardo disse...

O Bota tem um jogo importantíssimo neste fds mas a imprensa insiste em vender Jobson para o mundo todo. Interessante...apenas o Jobson...

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigo foguense Celso Ricardo, sempre atento às derrapadas da imprensa.
:-)

Gloriosas Saudações Alvinegras.

###