14 dezembro 2009

Atalhão 2010

Vista pelos principais clubes do país como um atalho para a Taça Libertadores da América, a Copa do Brasil representa, também, uma oportunidade para que times de menor expressão recebam equipes consagradas em seus estádios, na esperança de surpreender diante de suas torcidas. Com a divulgação da tabela da próxima edição do torneio, os representantes da elite do futebol brasileiro na competição já começam a se programar para os dias 10 e 24 de fevereiro, quando acontecem os jogos de ida do campeonato. Algumas equipes, como Atlético Mineiro, Botafogo e Santos, se preparam para viajar longas distâncias para enfrentar times que são verdadeiras incógnitas, como o acreano Juventus, contra quem o Galo jamais atuou. No dia 10 de fevereiro, o Botafogo vai ao Colosso do Tapajós, em Belém – com capacidade para 19 mil torcedores – para um confronto inédito com o São Raimundo-PA, atual campeão da Série D. O adversário do Fogão chega à Copa do Brasil motivado para mostrar força em mais uma campetição nacional.
135 15 jogos na abertura do Atalhão, dia 10 de fevereiro:
Sousa-PB x Vasco-RJ
São Raimundo-PA x Botafogo-RJ
Vitória-ES x Bahia-BA
Flamengo-PI x Palmeiras-SP
Vilhena-RO x Atlético-PR
Araguaia-MT x Grêmio-RS
Juventus-AC x Atlético-MG
Corinthians-PR x Juventude-RS
ASSU-RN x Atlético-GO
Potyguar CN-RN x Paysandu-PA
São Domingos-SE x Sampaio Corrêa-MA
Lideral-MA x Ponte Preta-SP
Votoraty-SP x Treze-PB
Tigres-RJ x Fortaleza-CE
Cerâmica-RS x Paraná-PR
135
135
Feliz Aniversário para o candango hexacampeão, Ronaldobina Derly!
12

29 comentários:

Fernando Xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras especiais ao meu amigo de fé e camarada incorrigivel flamenguista Ronaldão derly ... tudo de bom e vida longa para ainda ver o Flamengo ser hepta, octa e sei lá mais como é que se fala para um time tantas vezes campeão ... hehehehehe



Vovô xaruto

Fluminense disse...

Booooooooooooom dia para todos.

Chego na praça agora depois de ver na praia a prima do VDK em homenagem ao ronaldão pelo seu aniversário, que por sinal que presentão, a embalagem que poderia ser tricolor! hehehe
Vou pegar esta kombi das 10:45 hs e pitacar.

ronaldão, parabéns, tudo de bom, feliz aniversário, muita saúde e felicidades. Um THE BEST ABRAÇÃO.

chicão, em relação aos casos de Jobson e Dodo, não entrei nos méritos, apenas falei em tese, mas você tem toda razão, de fato as gravidades não se comparam! Um abração.

Tenham uma ótima semana.

Um abração para todos.

STSF Olavo

AMBROSIO disse...

Boa semana a todos..em especial ao Ronaldão aniversariante..que não sendo o outro gosta mesmo e da fruta da foto...

Semana cheia, mas com tempo sempre para uma voltinha na kombi mais charmosa do Brasil....

Voltareiiiiiiiiii

Tarcisio disse...

Parabéns ao Candango Ronaldão mas só uma crítica chicão...

Porque essa musa pro Ronaldão???
Quando fiz aniver nem tgum e pro Ronaldão esse avião!!!!
Assim não dá, assim não pode!!!!

Brincadeira... O Nobre Rubro Negro merece!!!!

Sobre o Jobson, lembrei daquela frase célebre: Pardal foi atrás do urubú, sifu!!!!

Pelo que me consta ele ingeriu essa droga numa festinha muito particular...

Bom garoto, mas uma cabeçinha!!!!!

Abs a todos

mundy disse...

Bom Dia VDK, primeiro sair das férias para felicitar ao Derley pelo seu aniversario e desejando muitos anos de vida para ver a desgraceira que o Flu vai aprontar para coma do Mengo, alias quero no meu niver em junho uma peladona igual a esta daí, pois para mim a gostosona com esta camisa em cima, tá pelada e mal vestida, mas como é lindona to admirando pacas, a beleza da moça é lógico, pois a camisa aqui em casa seria usada para ajudar a enxugar o piso, heheheheheehehehehehehe.
Quanto ao Xaruto só um recado a FLa PRESS está ouriçada desde quinta só se le que o Flu deve salarios de novo, tudo bem hoje se completa 4 dias de salario atrasado no Flu e a Fla Press abre a bocarra para divulgar, alias desde segunda a FLA press só publica crise no Flu, ta tudo certo, em 2010 muda isso, pois a oposiçao vai tomar conta do Flu e a imprensa vai aprender a tratar o Flu com o respeito que merecemos.Voltando para as Férias, Felicidades ao Candango DErly mais uma vez, Mundy tá fininho, parou com a CErva , alias sabado tive uma recaida e bebi muitas skols, acho que no Natal e ano novo terei nova recaida, mandei Madame pesquisar preço de Pao a Metro, to afim de me chafurdar no Pao com frios e Vinho Portugues.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Tarcisão, meu rei, no dia do seu aniversário vou intimar uma alvi(ão)negra para aparecer aqui.
É só o nobre botafoguense divulgar o dia.
:o)

Abraços, vovô Xaruto, The Best Olavo, Mestre Ambrósio, Tarcisão Norusca e tricolor Mundy.

###

Tarcisio disse...

OK Chicão, tá combinado!!!!!

Preparando as tralhas para viagem a cidade maravilhosa, não tanto assim...
:o(((

Mas o que importa é a presença dos familiares e principalmente da mama com suas 83 primaveras...
Não é mole não!!!!

De lá mando mensagens aos amigos de um Feliz Natal!!!!

Abs

Chico da Kombi disse...

###

Boa viagem, Tarcisão.
Alô, alô Realengo...
Aquele abraço!!!!

Tricolor Mundy, manda uma foto da Fluzete para o meu e-mail que eu publico aqui.

arcanjo6178@gmail.com

###

DERLY. disse...

bom dia chico,chico meus pitacos:

- agradeço a todos pelos votos de feliz aniversário,e a voce em particular chico,o que eu mais quero é saúde e paz,o resto é consequencia.

- tarcisio a prima é pelo fato de quem faz o controle de qualidade nas minhas primas postada no mesa redonda ser o chico,o lilinho de tininho e o hélio arcanjo he he he.

- esse mundy até no dia do meu aniversário o cara não resiste a uma pilha,me chamando de derley he he não era o pereba que jogava na meiuca do flu naquele time fraquinho que tinha o casal vinte he he calma galera,hoje eu posso he he

abraços a todos e obrigado chico,mais tarde ligo para a sua prima agradecendo.

FORÇA FOGÃO JAMAIS CONTRA O MEU MENGÃO

AH É ANGELIM,AH É ANGELIM,RONALDO.

Celso Ricardo disse...

Parabéns, nobre Ronaldo Derly, pentacampeão brasileiro de futebol!!!! Abraços, amigo.

Fernando xaruto disse...

Estu de volta ... sonhando com o dia em que o Mundy e o Celsão irão virar flamenguistas ... pô!!! os caras não falam em outra coisa ... só Flamengo!!! ... só Flamengo!!! ... hehehehehe


Vovô xaruto

Fluminense disse...

Tô sentindo que está faltando assunto!

STSF Olavo

Fluminense disse...

Morre Wilton, o do polêmico Fla-Flu de 1968

Rio - Morreu em Volta Redonda o ex-jogador Wilton Cezar Xavier, de 62 anos. Ponta veloz, vestiu por 10 anos a camisa do Fluminense e se tornou personagem principal de um dos gols mais polêmicos na história do Fla-Flu.
Em 13 de outubro de 1968, em partida válida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, no Maracanã, Wilton decidiu o clássico após ser lançado, em impedimento, e driblar o goleiro Marco Aurélio com a ajuda da mão, antes de empurrar a bola para o fundo das redes. O árbitro era Armando Marques.

O Fluminense foi o primeiro clube de Wilton, onde começou em 1965 e marcou 19 gols, conquistando quatro Campeonatos Cariocas (1969, 1971, 1973 e 1975) e uma competição nacional, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1970. Como treinador, Wilton comandou o Volta Redonda. Morreu vítima de falência múltipla dos órgãos. O enterro foi ontem.


Fluminense: Felix. Oliveira. Galhardo. Assis e Marco Antonio. Silveira e Didi (Flavio). Wilton (Cafuringa). Cláudio Garcia. Ivair e Lula.

Que descanse em paz!!!

STSF Olavo

Paulo Machado disse...

Olavo,

Interessante como algumas lembranças permanecem vivas na gente depois de tanto tempo. Fui a uma infinidade de jogos desde meus 6 anos, alguns importantes e outros nem tanto. Nesse Fla-Flu do gol do Wilton estava com 12 anos, fui ao jogo e me lembro perfeitamente do lance, embora já decorridos 41 anos!!! Estava no lado oposto do gol onde ocorreu o lance, um contra-ataque rapidíssimo, bem nos estilo do Flu na época, que contava com 2 pontos de extrema velocidade. Na hora não deu para ver nenhuma irregularidade e também deve ter sido impossível para o Armando Marques ver alguma coisa, face a rapidez da jogada - ele devia estar no meio-de-campo na hora do toque de mão. O lance ele do bandeirinha que falhou.
Triste ver que o tempo passa e aos poucos vai levando os personagens de nossa história.

Paulo Machado

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Na história deste país, apenas o Wilson de Souza Mendonça fez mais lambanças com o apito do que o Armando Marques que, errou até contagem em decisão por pênaltis.
A arbitragem erra grosseiramente desde que o mundo é mundo.
Mas, errar é humano e estão todos perdoados, desde que o erro não seja contra o Fogão.
:o)

Abraços, candango Ronaldobina Derly, amigo foguense Celso Ricardo, vovô Xaruto, The Best Olavo e tricolor Paulo Machado.

###

Fluminense disse...

Paulo, infelizmente a vida é como um jogo de futebol, cheio de jogadores bons e ruins, lances maravilhosos outros não!

Bom é viver, e ter o que lembrar!

Um abração.

STSF Olavo

Fluminense disse...

DESCONTRAINDO:

O mineirinho comenta com sua esposa:
- Muié, ricibi uma intimação da Receita Federar.
Caí na máia fina!!! Ocê acha que devo comparecê à odiência com o fiscár, de
bota e carça de sirviço, pra parecê mais simpres, ou de rôpa de sair, pra
passá uma imagi de seriedade?
- Home, vou dizê a merma coisa que minha mãe me disse quando preguntei prela
se devia di usá carcinha de renda ou de seda, na noite de núpcia.
- E que foi que sua mãe disse?
- Tanto faz! Ele vai fudê ocê de quarquer jeito...

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

The Best Olavo, boa a piada.
Quando a bola para de rolar, o assunto futebol esfria um pouco.
Nasci botafoguense em 1961 e não lembro nada das conquistas do Botafogo na década de 60.
A minha memória futebolística começa com o Brasil na Copa 70, quando eu tinha 9 anos.
O meu primeiro chororô foi na final do Carioca 71, contra o Flu.
Até hoje lamento o gol ilegal do Lula.
:-)

Abraços.

###

Paulo Machado disse...

Chico,

Não lamente tanto! Também estava nesse jogo e longe do lance. O gol foi ilegal? Pode ter sido. Mas no turno o Bota ganhou de 1 a 0, gol oriundo de um penalti pra lá de discutível. Olho por olho.

Abraços
Paulo Machado

Fluminense disse...

chicão, as lembranças vem aos pedaços, minha cabeça não tem espaço para guardar tanta coisa, eu lembro uma coisinha, os detalhes busco na internet, e acredito que outros também façam isso, uma ou outra coisa marcante é que você grava na memória!

Exemplos: aquele gol do Assis em cima do FLA, a barrigada do RG também em cima do FLA. hehehe. Um abração.

Vovô foi só para mexer com você! hehehe

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Caro Paulo Machado, eu escutei o jogo pelo rádio Zilomag do meu pai.
Nunca esqueci deste jogo.
:o)

Na Copa de 1970, em toda a cidade de Valente tinha apenas CINCO aparelhos de televisão. Apenas os ricos podiam comprar um TV naquela época.
:o)

Abraços.

###

Paulo Machado disse...

Chico e Olavo,

Um dos jogos inesquecíveis para mim, mas pela raridade do que por valer alguma coisa, foi Fluminense 1x0 Bayern Munich em 1975. Estava no 4a. ano da Escola Técnica de Química, ali na Av Maracanã e faltei as aulas para ir ao jogo. Inesquecível o trabalho que o Cafuringa deu para aquela seleção alemã. Quase fez um gol de placa ao driblar todo o time adversário e entregar a bola de bandeja para o Sep Maier. Coisas do Cafu.
Se alguém desejar ver imagens do jogo acesse:

http://flutube.com.br/v/displayimage.php?album=search&cat=0&pos=0

Abraços

Paulo Machado

Fernando Xaruto disse...

Se eu for falar das minhas lembranças ... do Maracana ... das vitorias do Flamengo ... sim vitorias pois as derrotas foram poucas e devidamente esquecidas ...
-
-
Nunca deixei de passar lá no JA, só não mais comento, mas o LC já tinha falado do falecimento doWilton, como lembrou a perda de tanto outros idolos que nós tivbemos, seja tricolores, vascainos, botafoguensdes e flamenguistas ... eu por exemplo me lembro ter sentido muito a morte do Geraldo ... devia ter uns 15 anos ... ouvi a noticia pela Radio Globo e fiquei chocado ... no primeiro jogo após, um musico da Charanga tocou a Marcha Funebre durante o minuto de silencio ... o Maracana lotado inteiro chorou ... eu estava lá ...


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

A primeira vez que fui no Maracana foi no jogo pela eliminatoria da Copa de 70 entre o Brasil e o Paraguai, se não me engano em 1969 ... tinha 9 anos e pouco ou quase nada me lembro deste jogo ... acho que o Brasil venceu por 1 a 0 gol do Pelé num jogo que acho que é recorde de publico no Maracana ... foram mais de 180 mil pagantes que passaram pelas bilheterias ... eu assisti das cadeiras azuis que hoje faz parte da geral vip ...


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Vovô Xaruto, você fez parte do maior público da história do Maracanã. Parabéns!
:-)

Brasil 1x0 Paraguai - 31/08/1969 - 183.341 - Eliminatórias para Copa do Mundo de 1970.


Abraço.

###

Chico da Kombi disse...

###

------ Maiores públicos do Maracanã:
183.341 Brasil 1x0 Paraguai - 31/08/1969
177.020 Flamengo 0x0 Fluminense - 1963
174.770 Flamengo 3x1 Vasco da Gama - 1976
174.599 Brasil 4x1 Paraguai - 21/03/1954
173.850 Brasil 1x2 Uruguai - 16/07/1950
171.599 Flamengo 2x3 Fluminense - 1969
165.358 Flamengo 0x0 Vasco da Gama - 1974
162.764 Brasil 6x0 Colombia - 09/03/1977
161.989 Flamengo 2x1 Vasco da Gama - 1981
160.342 Flamengo 1x0 Vasco da Gama - 1973
155.253 Flamengo 3x0 Santos - 1983


###

Fernando Xaruto disse...

Chico,

em 1980 Flamengo 3 x 2 Atletico MG deu mais de 150 mil no Maracana mas te digo uma coisa ... eu não passei na roleta pois era impossivel passar pela roleta tal era a confusão ... pulei o portão 18 e udei o meu bilhete de entrada ... creio que uns 30 mil fizeram o mesmo ... a ocupação das arquibancadas estava assim ... havia gente sentado, deitado e pé ... tudo junto e misturado ... ir no banheiro fazer xixi nem pensar ... eu fiquei assim de meio dia até o fim do jogo ... quando com amigos fomos para casa beber as duas caixas de cervejas que ficaram lá gelando ... hehehehe ... mas desde que me entendo por gente acho que foi o jogo em que vi o Maracana mais cheio na minha vida já que certamente estava presente nos demais jogos listados acima em que o Flamengo fez parte ... tirandos os Fla-flus (63 e 69) pois ainda não tinha idade para ir sozinho ao Maracana ...


Vovô xaruto

DERLY. disse...

chico chegando do curso agora e aproveito para agradecer o amigo celso fogão ricardo pelo carinho e ao osvaldo tnt que passou lá pelo mesa redonda,estou tranquilo tendo uns amigos como voces,pena que torçam para o time errado he he fazer o que né chico,não podia deixar passar esta oportunidade,um abraço amigos e tudo de bom,meu primeiro jogo inesquecível no maraca foi o fla-flu decisivo de 1969,eu tinha onze anos e escutei pelas ondas do rádio desde governador valadares,o mengão perdeu por 3x2 e aí foi sopa no mel,eu me apaixonei e esta paixão já dura quarenta anos,agora eu fui no fundo do baú hem chico,até mais.

AH É ANGELIM AH É ANGELIM

FORÇA FOGÃO NUNCA CONTRA O MENGÃO

Chico da Kombi disse...

###

Abraços, vovô Xaruto e candango Ronaldobina Derly.

Bom dia!

###