01 março 2008

Benfica 2x5 Santos

Foi no dia 11 de outubro de 1962 que o Santos Futebol Clube conquistou o título máximo que um clube de futebol pode alcançar. Nesta data, o Peixe sagrou-se campeão mundial interclubes, em Lisboa. A partida que rendeu o título ao Santos foi um verdadeiro show de bola. O placar final foi de 5 para o Peixe e 2 para o Benfica. Este jogo é tido por muitos dos jogadores daquela época como a melhor apresentação do Santos em toda a sua história. O jogo final foi marcado por muita tensão. O estádio estava lotado e, como não poderia ser diferente, a quase totalidade do público presente torcia para o Benfica. O Santos havia vencido o primeiro confronto, no Maracanã, por 3 a 2, em um jogo muito disputado. O time português confiava tanto na vitória, que ouviam-se rumores de que já estavam sendo vendidos os ingressos para a terceira partida. Na verdade, o que a torcida portuguesa viu foi o completo domínio do Santos, que chegou a estar vencendo por 5 a 0. Os gols do Benfica só foram feitos nos últimos cinco minutos de jogo. Os gols do Santos foram marcados pelo famoso trio: Coutinho, Pelé (3) e Pepe. Pelo bonito futebol, a equipe campeã deu sua volta olímpica sendo aplaudida de pé pela torcida adversária. No dia seguinte, os jornais lusitanos estampavam: "O Santos proporcionou a Lisboa um espetáculo inesquecível".
Benfica 2 x 5 Santos

Local: Estádio da Luz, em Lisboa
Data: 11/10/1962
Árbitro: Pierre Schinter (França)
Benfica: Costa Pereira; Humberto, Raul e Cruz; Caven e Jacinto, José Augusto, Santana, Euzébio, Coluna e Simões.
Técnico: Otto Glória.
Santos: Gilmar; Olavo, Mauro e Dalmo; Zito, e Calvet; Dorval, Lima, Coutinho, Pelé e Pepe.
Técnico: Luís Alonso Peres (Lula).
Gols: Pelé, aos 17 e 26 minutos do 1º tempo; Coutinho, aos três, Pelé, aos 19, Pepe aos 31, Euzébio, aos 41, e Simões aos 44 minutos do 2º tempo. 12

* * * * *
12
Em jogo com arbitragem muito contestada, Noroeste e Paulista ficaram no empate sem gols, em Bauru. O resultado é péssimo para o Norusca de Tarcisão, que contava com a vitória na luta pelo G4. Com o empate, o Noroeste fica com 20 pontos, subindo para o quarto lugar, mas pode ser ultrapassado por São Paulo, Corinthians e Bragantino.
Força Norusca!

* * * * *
12
Num ônibus, um padre senta ao lado de um sujeito completamente bêbado, que tenta, com muita dificuldade, ler o jornal. Logo, com voz empastada, o bêbado pergunta ao padre:
- O senhor... hic... sabe o que é artrite?
Irritado, o pároco respondeu:
- É uma doença provocada pela vida pecaminosa e desregrada: Mulheres, promiscuidade, farras, excesso do consumo de álcool e outras coisas!
O bêbado calou-se e continuou com os olhos fixos no jornal. Alguns minutos depois, achando que tinha sido muito duro com o bêbado, o padre tenta amenizar:
- Há quanto tempo o senhor está com artrite?
- Eu?...hic... Eu não tenho isso não!... hic... Segundo esse jornal aqui, quem tem é o Papa!... hic, hic...

* * * * *
12

10 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Chico, perdão pelo atraso, estava sumido da net esses dias. Parabéns,muita paz e saúde pra você e sua linda família.

Anônimo disse...

Fiquei contente com a citação em destaque do Norusca, falei com um amigo da "Sangue Rubro" e ele vai ficar de olho no Blog e com certeza vai ser mais um assíduo deste Blog tão carismático.
Amanhã tem Verdão x Curingon, será que o Nosso amigo Odair Porcolino vai ficar contente ou o Curingon vai continuar a série de partidas invictas?????
Tá com cara de empate mas clássico é clássico e vice versa :o)))
Seja Bem vindo (em nome do presidente Arcanjo) Celso Ricardo, grande Botafoguense que tem abrilhantado muito o JA, sempre defendendo o nosso combalido Alvinegro de General Severiano.
Esse episódio do Souza mostra a verdadeira personalidade deste "jogador", nada como um dia depois do outro com uma noite no meio.
Força Fogão, contra tudo e contra todos.
Força Norusca e O Neto neles!!!!
Abraces,
Tarcisio

Anônimo disse...

Obrigado, Tarcísio. O Botafogo tem que esquecer o minúsculo Souza e correr para derrotar o Flamengo neste turno. Basta de derrotas e empates contra o "urubu queridinho das arbitragens e da imprensa". Se expulsar um jogador pra ganhar da gente, tem que expulsar o time inteiro e "melar" o jogo. Abraços, amigo

Chico da Kombi disse...

Nobre botafoguense Celso Ricardo, a dona Olga e a dona Tati me parabenizaram pelo Orkut.
Muito obrigado pelo carinho, amigo.

Tarcisão, o foguense Celso conhece o voudekombi há muito tempo e deu a maior força, colocando o link desse humilde espaço em sua página pessoal do Orkut. É ou não é atitude de um amigo porreta? :o)
Também estou achando que vai dar empate entre Mano x Luxeco.

Saudações alvinegras para os dois amigos.

Força Fogão!

Anônimo disse...

É amigos, temos que vencer o Flamengo de qq jeito, tá dificil quebrar esta sequencia maledita
:o((((
Eu sou do tempo em que jogar contra o Flamengo era bicho garantido, na época de Jairzinho e Roberto o bicho era pago adiantado e não dava outra, vitória do Fogão
:o))))
Mas esse tempo já passou e agora vamos aturando a urubuzada tirando o sarro, tem nada não. Uma hora chega a vez do Fogão e vai ser de goleada.
Abração aos amigos e vamos firme em busca do segundo turno e quem sabe decidir com o Urubu o campeonato.
Tarcisio

Chico da Kombi disse...

Tarcisão, o futebol tem uns tabus inexplicáveis.
A maré já esteve do nosso lado e entre 95 e 99, em 14 jogos contra o Flamengo, o Botafogo perdeu apenas 1, ganhou 6 e empatou 7:
02/04/95 Bota 1x0 Fla – Estadual
21/05/95 Bota 0x0 Fla – Estadual
03/12/95 Bota 1x1 Fla – Brasileirão
02/02/96 Bota 2x0 Fla - (*)
28/04/96 Bota 0x0 Fla – Estadual
22/06/96 Bota 3x1 Fla – Estadual
18/08/96 Bota 1x1 Fla – Brasileirão
23/02/97 Bota 4x1 Fla – Estadual
04/05/97 Bota 0x0 Fla – Estadual
02/07/97 Bota 1x2 Fla – Estadual :(
12/10/97 Bota 2x1 Fla – Brasileirão
05/04/98 Bota 1x1 Fla – Estadual
06/05/98 Bota 1x1 Fla – Estadual
17/04/99 Bota 4x0 Fla – Estadual

(*) Taça Cidade Maravilhosa

Força Fogão!

Pédre Cóshta disse...

Que coincidência, noblíssim! (ris'sh)
É já vi um r'sume dêsse jôg (no you tube) e é uma coisa sublime!!!!! Mé Dés do cé... que equipa talentosa!!!!!

O Fôg contra o Méng: tabu tá bom!!!!! (ris'sh)

Recomeçaram os amigáveis no Carioca. Resta esperar pelos 4 clássicos (derbys) e pelas meias-finais da Taça Rio, para se ter jogos emocionantes e munte bons!

ahhh, há pouc, é li o título da sguinte ntícia, no GloboEsporte: "Touro breca (trava) ascensão do Peixe." Não dêxê de imaginar a cena! :-))

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

do ex-put... hummmmm... moleque! (ris'sh)

Anônimo disse...

Sobre o Paulistão:
Sertãozinho 1x0 Santos
O Leão não "guenta" mais que 24 horas, o time parece que joga contra o treinador, que maré vive o time do Peixe :o(((
O Barueri vem com tudo e quer brigar pelo título. Muito bom este time do Barueri, depois de 3x1 no Braga já pode sonhar em galgar parâmetros :o)))
Sobre Bota 1x0 Mequinha, nada a declarar, o time jogou no limite depois de uma viagem estafante e pouco tempo para treinar. Mas devo ressaltar as palavras do Montenegro após o jogo: Pediu desculpas pelo que aconteceu no jogo passado e enalteceu titulo do Fla, disse mais: que aquela atitude não condiz com a história do Fogão e que faltou principalmente EQUILIBRIO. Olha, me surpreendeu as palavras ditas pelo Montenegro (conhecido pelas bravatas) eu penso exatamente dessa forma, não adianta fazer drama, ainda mais aquela cena patética. Chega de amadorismo, vamos formar um time forte e que vença e convença, só assim vamos resgatar o nosso respeito perante as outras torcidas. É só.
Boa noite,
Tarcisio

Anônimo disse...

Boa noite ao "Vou de Kombi".

Chico, grande alvinegro, texto e foto espetaculares sobre o timaço do Santos. Na década de 60, Botafogo x Santos era o grande clássico do futebol brasileiro e um dos maiores do mundo.

Pelé x Nilton Santos era um encontro sempre aguardado. Que bons tempos aqueles ! Acompanhava tudo pelo rádio, apesar de ser um menino, mas já alvinegro roxo... hehehehe.

Hoje, contra o América, fomos muito mal. E o "goleador" Escalada, ainda não estreou... Acho-o um bonde !
Precisamos de contratações de qualidade para o CB, se quisermos brigar pelo título.

Entretando, a diretoria está atenta e atuante.
Escalada, segundo li há pouco na gazeta esportiva, irá pra Rússia. Já vai tarde...

Boa noite e saudações alvinegras ao, também, grande Celso Ricardo.

Osvaldo Vasques

Chico da Kombi disse...

Caro Osvaldo, o time do Fogão para o campeonato brasileiro não vai ser esse. Uma pequena barca deve zarpar levando Fábio, Escalada, Renato Silva, André Luiz e outros bichos. O Robston nem esperou a barca e saiu a nado. hehehe...

Tarcisão, eu preciso esquecer a final da Taça GB. Meu sofrido coração alvinegro precisa esquecer esse MICO. Minhas coronárias agradecem. :o)

Noblíssm'Pédre, o Santos de Pelé foi o maior time de todos os tempos. Aquele time não era o Peixe, era o TUBARÃO!!
:o)

Abraços e abrace.