13 março 2008

Camaçari 1x4 Bahia

Diante de 5.503 pagantes, o Bahia jogou bem e goleou por 4 a 1 o Camaçari, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari. Com o resultado, o Bahia dispara na liderança do Baianão com 39 pontos, favorecido pelo tropeço do Vitória e Vitória da Conquista. O jogo começou com o Tricolor pressionando o Camaçari e criando mais jogadas de ataque. Aos dezessete minutos, veio o primeiro pênalti marcado no jogo: Charles foi derrubado na área por Dadico, que recebeu o cartão amarelo pela falta. Elias bateu no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar para o Tricolor. O Camaçari, com o susto, partiu para o atque e aos 21min empatou com Gilberto, que chutou com força para dentro do gol de Darci, furando a rede do goleiro.
A virada do Bahia, entretanto, veio aos 41min, quando Ananias aproveitou o cruzamento de Luciano Baiano e bateu direto para o gol. Foi o seu primeiro gol como profissional do Bahia. No segundo tempo, o Bahia demorou para se achar no jogo e permitiu alguns ataques do Camaçari. Somente aos 39min o Bahia ampliou o placar com Alison, de cabeça, depois de falta cobrada por Jorginho. O Camaçari sentiu o gol e o Bahia pressionou pelo resto do segundo tempo. Aos 47min, veio a definição do placar: Jorginho aproveitou a sobra de uma jogada individual de Rivaldo e fez o quarto gol.
Exibindo um pobre futebol, o Vitória sucumbiu em casa ante o lanterna Poções por 2 a 1. Já no começo do jogo, o time do sudoeste surpreendeu e abriu o placar aos 9min, graças a uma falta bem cobrada por Samuel. Não demorou muito para o rubro-negro empatar: aos 15min, Ramon foi derrubado dentro da área. Ele mesmo converteu o pênalti. Depois do empate, no entanto, o Vitória pareceu esquecer como se joga futebol. Mesmo tendo um jogador a mais no gramado desde os 37 min de jogo (Marivaldo Silva foi expulso depois de acertar uma cotovelada em Michel), a equipe do técnico Vadão não conseguiu assustar a zaga adversária em nenhum momento durante toda a segunda etapa. Bom para o Poções: aos 41min do segundo tempo, Dirlei colocou a bola na rede e levou os três pontos para o sudoeste. Após o final da partida, a torcida rubro-negra dedicou uma sonora vaia a seus jogadores e alguns pediram a saída do técnico Vadão. Confira o resultado dos outros jogos da 17ª rodada: Itabuna 4X3 Atlético; Colo Colo 1X0 Ipitanga; Fuminense 3X3 V.Conquista; e Juazeiro 0X3 Feirense.
01º - Baianão 2008 17ª Rodada
0 - Bahia, 39
0 - V.Conquista, 35
0 - Vitória, 34
0 - Atlético, 27
05º - Ipitanga, 25
; 7v; +2
0 - Colo Colo, 25; 7v; +1
07º - Itabuna, 25; 6v
0 - Feirense, 22
09º - Camaçari, 18
10º - Fluminense, 16
11º - Poções, 9
; -23
12º - Juazeiro, 9; -24
123
O marqueteiro Túlio Maravilha andava um pouco calado, reticente. Afinal, o Vila Nova perdera a liderança do Grupo A no Campeonato Goiano e ele só havia feito 7 gols em 10 jogos. Bastou reencontrar a Anapolina em seu caminho para ele voltar a marcar quatro gols num só jogo, isolar-se na artilharia do campeonato e voltar a ser o falastrão de sempre. “Calem a boca e me aplaudam” diz o jogador, que foi destaque na imprensa nacional nesta semana. As suas palavras têm endereço certo: os críticos, principalmente de fora do Estado, que o consideraram velho e acabado para disputar um campeonato como a Série A do Brasileirão. As palavras de Túlio são uma paródia do refrão da música "Cala a Boca e Me Beija", da dupla Carlos e Jáder, de quem é amigo. Tanto que vem ajudando a divulgar o trabalho dos dois. Domingo, durante o Fantástico, da Rede Globo, pediu a música e, depois, até cantou parte dela.
De bem com a vida, Túlio disse que os quatro gols marcados contra a Anapolina domingo foram em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. “Fiquei devendo um, já que lá em casa são cinco mulheres”, declara, referindo-se à sua companheira, Cristiane, e às quatro filhas. Não foi a primeira vez que Túlio marcou quatro gols pelo Vila Nova. No 1º turno, já havia conseguido a façanha diante da própria Anapolina. Em 2007, também marcou quatro gols num só jogo: contra o Nacional (PB), na fase semifinal da Série C do Brasileirão. Túlio garante que vai permanecer como artilheiro do Goianão até o final da competição. Suas principais metas: ser campeão goiano e chegar ao milésimo gol. Quando isso ocorrer, acha que vai calar definitivamente os seus críticos. "Já marquei 833 gols e faltam 167", garante o excêntrico artilheiro.

13 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia VDK, realmente ontem quase derrapamos, pois perdia-mos de 1x0 e viramos. Valeu Norusca, agora é só ganhar os 6 em casa e torcer para o tropeço dos outros :o)))
SP, Verdão (Dá-lhe Porcolino) e Curingon tb ganharam por isso não estamos no G4, mas no Domingo tem SP x Verdon então o Norusca não pode dá mole prá Kojack (lembram do carequinha) então, temos que faturar o Sertão e Mirassol.

E o Fogão???? vem embalado pra pegar o poderoso Mengão?????
Já já a classificação do Ptão 2008.
Abraces,
Tarcisio

Chico da Kombi disse...

Bom Dia, Tarcisão!
Embolou tudo no Paulistão e apesar de ter ficado mais difícil, ainda dá para o Norusca chegar no G4. Agora, é ganhar do Sertãozinho em Bauru e secar a turma da frente.
1-Guará, 27
2-Timão, 26
3-São Paulo, 26
4-Porco, 25
5-Ponte, 24
6-Barueri, 23
7-Norusca, 23
Quanto ao Fogão, primeiro tem que, respeitosamente, golear o Duque de Caxias e pensar no Flamengo só amanhã.
Força Fogão!
Força Norusca!
Abraço, meu rei.

Anônimo disse...

Hhehehehehehehe, um bom dia e Túlio marcou mais 3.O mil será no fogão.hehehehehehe.
E a turma do trajano não acredita....E o tricolor carioca???hehehehehehe....meio estranho o Joel colocar reservas domingo.
Saudações Botafoguenses.

Geninho.

Anônimo disse...

Chicão, valeu pela classificação do Ptão.
O Norusca não pode dar mole prá Kojack senão o cachimbo cai :o)))
E o Fogão?? será que passa pelo poderoso patrono do Exército????
Domingo será a prova dos 9, temos que acabar com esse tabu, mesmo que o Urubu venha com reservas, chega de humilhação.
Até mais,
Tarcisio

Anônimo disse...

E o Mequinha venceu o Madura por 2x0 :o)))
Viva o América, Salvem o América.
Fui,
Tarcisio

Chico da Kombi disse...

Caro Geninho, o Túlio já tem 38 anos e não acredito que ele consiga fazer mais 167 gols em três anos. Ele vai chegar aos 900 e vai fazer a maior festa!
Abraço.

Tarcisão, fiquei feliz com a vitória do América e espero que o time se recupere para escapar da degola.
Só falo de Fla x Bota amanhã. :o)
Abraço.

Chico da Kombi disse...

ATUALIZAÇÃO

O artilheiro Túlio Maravilha deixou a sua marca três vezes contra o Jataiense, ontem à noite pelo Campeonato Goiano, e a charge exclusiva do voudekombi ficou defasada.
O certo é Túlio 836.
:o)

Abraços.

ROD disse...

Fala chico da Kombi,

Te falo com toda a sinceridade: Acho que o Túlio ainda tem futebol pra jogar na série A. Esse cara tem um talento para fazer gols como poucos. Assim como o Romário, sua grande arma é a excelente colocação, está sempre muitíssimo bem posicionado na área. É daqueles jogadores que você pode ficar sem nota-lo durante o jogo inteiro, e de repente ele surge por trás dos zagueiros, recebe uma bolinha cara a cara e guarda o seu. Isso sem falar que é uma cara super alegre e carismático. Tô na torcida pelos seus mil gols, e acredito -até postei sobre isso- que o milésimo deveria ser marcado com a camisa do seu Botafogo, Chico. Seria uma bela homenagem ao velho ídolo.
Um abraço, Rod.

Chico da Kombi disse...

Caro Rod, eu gosto do Túlio e sou grato a ele pelo título brasileiro de 1995. O problema dele é que o tempo passou e ele está com 38 anos.
O Túlio vive se oferecendo para voltar ao Botafogo. O Montenegro é favorável mas o Cuca e o Bebeto de Freitas não querem.
Abraço.

Ruy Moura disse...

Que MARAVILHA!!!

Saudações Botafoguenses

Odair Porcolino disse...

Caro Chicão e amigos do VDK.
.
O meu Porco tá há todo vapor.
.
E não é que o Leo Lima tá tapando aboca de seus críticos.
.
Eu disse no JA que ele ia tapar a boca de todos, inclusive a minha.
.
Outra grata surpresa é o Kleber.
Eu não o conhecia, mas párece que o cara conhece do "riscado".
.
O Henrique um pouco mais experiente, também pode ir pra "Seledunga".
.
Quem começou bem e caiu um pouco é
o Elder Granja. Precisa melhorar.
.
Pô Chicão. Eu sou fã do Tulio Maravilha.
Ele faz o seu marketing, mas não é cri-cri. O cara é very good.
.
TARCISIO.
.
Deixe de secar o meu Verdão.
Sai pra lá.
Que o Norusca entre no lugar de qualquer um, menos do Verdão.
.
Abraços verde-esperança a todos,
especialmente à Kika Verde-Limão.
.
Odair Porcolino.

Anônimo disse...

Chico, o Bahia vem bem, já o Vitoria tropeça mais que bebado em dia bar que vende á prazo. Até parece que é o Bahia o time representante da Bahia no Brasileirão da serie A!Abração

Chico da Kombi disse...

Caro Danilo, o futebol baiano está muito fraco e o nível das equipes do Baianão é uma lástima. Bahia e Vitória precisam reforçar seus times para o Brasileirão B e A.

Caro Porcolino, o Henrique é um zagueiro moderno, que joga de cabeça erguida e quase não faz falta. O Fogão "quase" o contratou no ano passado, mas ele preferiu o Palmeiras. :o)

Saudações alvinegras, caro Rui Moura.

Abraços.