19 março 2008

Goleiro Felipe

O goleiro Luiz Felipe Ventura dos Santos nasceu no Rio de Janeiro(RJ) no dia 22 de fevereiro de 1984 e tem 1,90m de altura. Foi revelado nas categorias de base do Vitória e em 2002, subiu para o time profissional do clube baiano. Em 2005, após falhar em uma partida que derrubou o Vitória para a terceira divisão do Brasileirão, Felipe foi acusado por Paulo Carneiro, então presidente do Vitória, de “negrinho safado e vendido”. O goleiro abriu processo de racismo contra o dirigente e decidiu se transferir para o São Caetano.
No ano seguinte foi contratado pelo Bragantino e disputou a Série B do Brasileirão defendendo a Portuguesa de Desportos. O jogador se machucou no meio da competição e retornou à equipe de Bragança Paulista no fim da temporada. Em 2007, disputou o Paulistão pelo Bragantino, e teve oportunidade de mostrar seu bom futebol, chegando com a equipe às semifinais, disputando a vaga com o Santos, do técnico Vanderlei Luxemburgo, tendo sido desclassificado sem tomar nenhum gol. Foram dois empates por 0 a 0 que favoreceram à equipe do Litoral, que tinha a melhor campanha da fase de classificação. Porém, suas excelentes e seguras atuações lhe renderam a contratação para defender o Sport Club Corinthians Paulista, tendo a oportunidade de reeditar o bom futebol de seu ídolo Dida, que também iniciou no Vitória e com quem Felipe é comparado por muitos jornalistas.
Felipe aproveitou bem a oportunidade de vestir a camisa 1 do Timão e mostrou simplesmente o que todos esperavam dele: fechou o gol com ótimas atuações e tornou-se o maior ídolo da fiel torcida corintiana no Brasileirão de 2007. Mostrou-se tão bom goleiro que conseguiu arrancar elogios inclusive das torcidas adversárias.
O reconhecimento de todos foi tão imenso, que o grande goleiro foi indicado ao Prêmio Craque do Brasileirão em três categorias: craque da torcida, melhor goleiro e revelação do campeonato. Mas não ganhou nenhum prêmio e, apesar das excelentes atuações, o talento de Felipe não foi suficiente para manter a equipe do Corinthians na Série A do Brasileirão.
Clubes do goleiro Felipe:
1999 a 2005: Vitória(BA)
0000 a 2005: São Caetano(SP)
0000 a 2006: Bragantino(SP)
0000 a 2006: Portuguesa(SP)
0000 a 2006: Vitória(BA)
2006 a 2007: Bragantino(SP)
2007 a 2008: Corinthians(SP)



* * * * * * * * * * *
17
Goleiro formado pelo Peñarol, de Montevidéu, a chegada de Castillo ao Botafogo criou em muitos a expectativa de que ele se tornaria uma das referências da equipe na temporada 2008.
Logo no desembarque, o goleiro da seleção uruguaia impressionou ao demonstrar conhecimento sobre a história do seu novo clube e "arranhar um portunhol" já bastante compreensível nas respostas aos jornalistas. Há pouco mais de dois meses em General Severiano, Castillo parece vestir há anos a camisa alvinegra.
Ele já venceu três dos quatro clássicos que disputou com a camisa alvinegra. Perdeu apenas para o Flamengo, justo na decisão da Taça Guanabara. “É muito bom vencer um clássico, ainda mais contra o Flamengo. Eles vêm se tornando o nosso grande rival. Estou sentindo o carinho dos torcedores nas ruas e quero, cada vez mais, retribuir isso dentro de campo, com boas atuações.
Não imaginei que essa identificação aconteceria tão rapidamente. Já vi meninos com faixa na cabeça me imitando, acho um pouco estranho mas fico muito feliz”.

* * * * * * * * * * *

19 comentários:

kikabasan disse...

Oi Chico, parabéns (atrasado) pela vitória do Bota.
Mas, peço-lhe permissão para falar com o agora incomunicável ODAIR...rs.
Caro Porcolino, com quem irei comemorar as vitórias e as arrancadas verdes...? Fui abandonada...rs?
Não conheço um só PALMEIRENSE declarado por lá, sim, conheço vc, mas vc decidiu ir embora...que drama...rs!
Não aceito ser abandonada, OK...rs?
O JA é um lugar onde eu me SENTIA à vontade, gosto do Lédio, mas os blogueiros estão me desanimando, ñ faço tanta questão de postar como antes, até o Lédio já não aguenta mais moderar tanta besteira...
Enfim, saudades sim, tristeza jamais....kkkk (ñ liga para os excessos de risos...rs)
E ñ me leve à mal, eu que eu sou loucamente APAIXONADA pelo PALMEIRAS, foi amor à primeira vista desde criança, e amo conversar com palmeirenses, existem mais dois aqui em casa, meu paizão e meu xodô, meu irmão.
Enfim, valeu Chico por permitir, minhas besteiras...um cheiro baiano!
Abraços verde-limão.

Chico da Kombi disse...

Olá Kika!
O nobre palmeirense Odair Porcolino sempre tá passando aqui para olhar as minhas primas. :o)
É que caiu um raio no trabalho dele e o deixou 15 dias sem net.

Abraço verdolengo pr'ôcê, muié.

Anônimo disse...

AE Chicão, avisa a Kika que ela tem passe livre na "nossa" Kombi com o devido passe do Presidente Arcanjo, pode postar por aqui que estaremos sempre plugados :o)))

Hummmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!
Quarta feira gorda na LA, tem Flu lá, Fla aqui e Peixe no reduto Peruano. A Sessão seca pimenteira já começou :o)))

E Aí Presidente, afinal, aquele procurador que não acha nada :o(((
Já denunciou alguem do time da Lagoa???????????
Sei, ele ainda está vendo o VT pra ver quantos do Fogão ele vai denunciar. Me engana que eu gosto.
O Importante é o Tabu........

Abraços e um Bom Dia a todos os passageiros da Kombi mais famosa do Brasil :o))))

Tarcisio

Anônimo disse...

Quando o Castillo chegou ao Fogão, confesso que tive minhas dúvidas, parecia que devido ao seu porte físico, não ia demorar muito. Mas o tempo e suas defesas me convenceram ao contrário, só acho que ele deveria melhorar a sua saída do gol que ainda é sua deficiência, pelo menos esta é minha opinião.

Força Castillo vamos fechar o gol do Fogão!!!!!!!!!!!!!!

Bom dia a todos.

Tarcisio

Chico da Kombi disse...

Bom dia Tarcisão!
Acho o Castillo baixo para a posição de goleiro. Mas ele é bom nas bolas rasteiras e nunca falhou bisonhamente, como os nossos frangueiros de 2007. Minha nota pra ele é 8.
O procurador-torcedor é rubro-negro e o Torozinho deve ficar impune. :o(
Abraço, meu rei.

Força Fogão!
Força Norusca!

Anônimo disse...

Boa tarde a todos!

2007 foi um ano muito bom para o Felipe.
A verdade é que goleiros pouco recebem a atenção que merecem. Normalmente são notados apenas nas falhas ou quando o time não vai bem e apenas ele "trabalha".
Mas acho que o Felipe é daqueles goleiros natos, e com a maturidade se revelerá ainda melhor.
.
Helio's Chico, não me bata pelo que vou dizer, mas acho que ano passado crucificaram demais os goleiros do Fogão.
O que fizeram com eles nos programas esportivos foi pura maldade.
Goleiro precisa sentir confiança, tanto interiormente quanto do time e da torcida. E a verdade é que massacraram os coitados.

Tenho um carinho muito especial por goleiros (aqui em casa tenho dois,rsrsr).
E vou contar uma "piada" verídica.
Aqui no sul (não sei aí), dizem sempre de brincadeira que o cara para ser goleiro, ou é louco ou é "viado".
O meu filho mais novo, a primeira vez que ouviu esta "máxima", (devia ter uns 6 anos) ficou muito impressionado, pois por influência do mais velho (seu ídolo) sempre quis ser goleiro.
Então, me olhou muito sério e rapidinho me disse:
" Mãe...tadinha de ti.
Eu perguntei, por quê?
Ele respondeu:
Tens dois filhos loucos."

Gente, foi muito engraçado.
.
Força Norusca!
Força Vovô!

GIGI

Anônimo disse...

Dizem que o lugar onde fica o goleiro é tão amaldiçoado que nem grama nasce :o(((

Mas tenho certeza que um grande time começa com um grande goleiro e acho que ainda não o encontramos, mas tá dando pro gasto.

Força para os goleiros e principalmente para os da familia da GiGi nossa colorada ícone da Kombi do Chico :o))))

O Marilia fica concentrado até o fim do Paulistão, tudo pra fugir da degola mas tá dificil.

Força Norusca,
Força Fogão e Força para todos os goleiros que são os mais castigados.

Abs,
Tarcisio

Chico da Kombi disse...

Olá Gigi Colorada!
A carência por um goleiro de confiança era tanta no Botafogo, que o Castillo virou ídolo da torcida em apenas dois meses.
Quem sabe um de seus goleiros não vira titular do Fogão, hein?! :o)
O noblíssim'Pedro Costa, que é goleiro nas horas vagas, se ofereceu para jogar no lugar do Júlio César no ano passado. O Fogão não topou porque ele queria salário em Euro. :o)

Tarcisão, acho que o Marília escapa da degola. O Guarani é que não vai se salvar. :o(

Força Norusca!
Força Vovô!

Abraços.

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim' Chique, na quér dzér "frangueiro nas horas vagas"??? (ris'sh) O Montenegro foi injusto comigo! Recusou-se a negociar comigo! (ris'sh)

Noblíssim'Tarcísi, em Portugal há uma marca de farinhas que se chama "Nacional". Sabe qual é o slogan? O que é Nacional... é bom!"
(ris'sh)

Colorada Gigi, eu até não desgosto do Internacional. Tanto é que o incluí como vice do Mengo e vitória decisiva do Mengo no Beira-Rio na última jornada, com golo de Obina aos 93 min. (ris'sh)
Mas... o clube, do RS, que eu não gosto mesmo é o alegadamente imortal. Isto é pelágio porque...

Imortal só há um!
O de Albufeira e mais nenhum! (ris'sh)

(Imortal Desportivo Clube)
http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=1174

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Arthur Virgílio disse...

Goleiro também é o assunto no meu blog.

E o Felipe calou a boca do polêmico Paulo Carneiro. De neguinho safado e vendido à ídolo de uma das principais equipes do Brasil e com salário gordo de R$70 mil.

Felipe, na minha opinião, tem potencial para render até mais que Dida.

Já Castillo me remete aqueles goleiros mexicanos ou colombianos, como Jorge Campos e Higuita. Estatura não adequada para goleiro, folclórico, mas que fazem defesas espetaculares, no entanto, também tomam frangos incríveis. Ou seja, não é confiável.

Anônimo disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Castillo é uma grata surpresa! De início, achei que ele não iria se firmar, pois a expectativa sobre o novo goleiro alvinegro era imensa. O uruguaio, carismático e inteligente, "ganhou" a torcida pelas alfinetadas que deu na urubuzada e, dentro de campo, por ter peitado o tal Sousa.
.
Debaixo das traves, já inspira confiança, mesmo com estatura desproporcional para um grande arqueiro.
.
Outro que eu achava limitado e fez com que queimasse a língua, foi WP. Bom atacante, perigoso, goleador e se identificou com a camisa gloriosa. Ainda vai nos proporcionar muitas alegrias e títulos.
.
Saudações alvinegras aqui na terra do feriadão (de hoje até domingo, é toda a cidade de pernas pro ar...)
.
Osvaldo Vasques

Odair Porcolino disse...

Boa Noite Chico e amigos do VDK.
.
Kika Verde-Limão. Uma braço verde minha baiana porreta.
.
Eu sumi porque tive problemas no meu PC e outro lugar onde posto é no trabalho, quando dá.
Acontece que devido ao raio, ficamos sem internet por mais de 2o dias e pra ajudar no mesmo período que o meu PC resolveu "desertar".
.
Kika, nós, a maioria aqui do VDK, achamos que o JA tá muito "contaminado" e que tem muita gente incosequente postando por lá.
Também gosto do Lédio e tenho muita admiração pela maioria dos blogueiros.
Quando você estiver passando pelo JA, passe por aqui também. Tenho certeza que você será bem recebida pelos amigos do VDK.
.
E preciso de uma força verde pra equilibrar as coisas por aqui.
.
Eu já disse que o Palmeiras tem muito que melhorar, mas espero poder ver melhortes resultados no Brão. Afinal as "manicures" do Luxeco ganham muito bem.
.
Força Verdão, campeão palista de 2008.
Salve Norusca, vice-campeão.
.
Um abraço verde-esperança a todos.
Odair Prcolino.

Odair Porcolino disse...

Desculpe Chicão.
Falar o que do melhor goleiro do Braileirão de 2007?
.
O cara merece, mesmo jogando no "Curintia".
.
Bom. Não sei como vai ficar, mas lá no Parque Antartica, temos 2 dos bons.
.
Abraços
Odair POrcolino.

Chico da Kombi disse...

Caro Arthur, o Castillo, mesmo baixola, parece ser bom goleiro e a torcida do Fogão se identificou com ele.

Caro 'cearenço' Osvaldo,
O Botafogo de 2008, tem de sobra o que faltou no time do ano passado: garra e vontade de vencer.
O elenco é inferior ao de 2007, mas são jogadores mais dedicados.
Espero que o time fique unido até o final da temporada e que possamos ganhar um título.

Caro Porcolino,
A kombi do Chico cabe a torcida de todas as cores. É um prazer receber a visita dos amigos verdes.
A Kika é um doce de menina e, acima de tudo, é baiana porreta!

Abraços para todos.

Força Norusca e Otacílio Neto neles!

Anônimo disse...

Remando contra a corrente, faltou dizer quantos times ja cairam de divisão tendo o Felipe no gol;;;;Vitoria 2 vezes, São caetano, Corintians...quero distancia dele.

Gigi de uma dica aos seus meninos,sempre usarem a camisa 22..pois a historia de que goleiro ou é viado ou maluco, pois bem o artigo 22 define o goleiro.....
Força Norusca....Força Vitoria...Força Porco e Força Sporting e QUERO MEU VASCO DE VOLTA....

Anônimo disse...

E sobre o JA, se nós que nos consideramos do bem deixarmos de postar ai sim e que a cois avai ficar dificil e podemos perder um espaço democratico e maravilhoso...portanto fica aqui minha intimação,não deixemos que covardes e mau careter internetico acabem com espaço tão democratico, continuemos a escrever la sempre.

Chico da Kombi disse...

Mestre Ambrósio, a culpa do rebaixamento do Corinthians certamente não foi do goleiro Felipe. E nem o rebaixamento do Vitória à Série C foi culpa dele.
Podemos dizer que ele está sempre no time errado e é pé frio pra caramba.
Eu queria ele no Fogão! :o)
Abraço.

Anônimo disse...

Boa tarde a todos!

Ambrósio, qual artigo 22?
Queria muito ler mas não achei.
Abs.
GIGI

Leonardo Serafim disse...

Felipe é um ótimo goleiro, mas não acredito que le possa ser melhor que o Dida. Dida sempre foi um goleiro meio menosprezado pelos brasileiros. Se pegar toda sua carreira vai ver que ele foi um dos melhores goleiros da história do Brasil.

campeao da Libertadoes com Cruzeiro, campeao brasileiro e mundial com corinthians, campeap da copa dos camepaoes com o Milan, alem de campeao mundial