06 março 2008

Bahia 2x2 Icasa-CE

Diante do pequeno público de 3.143 pagantes, o Bahia empatou em 2 a 2 com o Icasa e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.
O jogo de volta foi disputado no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Na primeira partida, o Icasa venceu em casa por 3 a 2. Para continuar na Copa do Brasil, o Bahia precisava ganhar por apenas um gol. Empate em 3 a 2 levaria a decisão para os pênaltis.
No primeiro tempo, o Tricolor teve mais a posse da bola e criou jogadas de ataque, mas foram poucas as que levaram perigo ao gol de Douglas. A primeira chance de gol aconteceu somente aos 17min quando Ananias chutou rasteiro e a bola passou raspando a trave do Icasa.
O primeiro gol do jogo foi do time cearense e aconteceu aos 43min: Marcelo cobrou falta e Tiago desviou a bola para dentro do gol de Darci. No segundo tempo, o Bahia voltou pressionando e logo aos 8min saiu o gol de empate: Pantico, depois de cruzamento, pegou a bola de primeira e chutou com força para o gol. Mas aos 35min veio a surpresa. Roberto sofreu pênalti, Esquerdinha cobrou e fez o segundo do time do Ceará. O Bahia não perdeu tempo e aos 36min Fausto chutou forte para empatar o jogo.
O Bahia continuou no ataque, mas o goleiro Douglas fechou o gol e garantiu a classificação para o Icasa.
178
O Vitória goleou o Fluminense de Feira por 5 a 2, no Barradão, em jogo antecipado da 19ª rodada do Baianão. O Fluminense começou melhor a partida, levando perigo ao gol de Ney ainda nos primeiros minutos de jogo. Mas aos 24min do primeiro tempo, foi o Vitória que abriu o placar. O time de Feira de Santana não desistiu e, aos 31min, Zé Roberto empatou de cabeça. Aos 44min, Índio esteve perto de aumentar para o rubro-negro, mas a bola foi direto na trave. Foi apenas aos 19min do segundo tempo que o Leão realmente partiu para o ataque: Danilo Rios, em bela jogada, entrou na grande área pela direita e bateu cruzado. Não deu para o goleiro Alberto, que apenas pôde ir buscar a bola no fundo da rede.
Nove minutos depois, foi a vez de Índio comemorar seu quarto gol no Baianão. Mesmo assim, o Fluminense insistiu no ataque, e aos 34min Giovani mandou para a rede um belo chute de fora da área. Mas quando o time de Feira esteve mais próximo de empatar a partida, Diego Silva, aos 41min, e Marquinhos, três minutos depois, fecharam a goleada. Com o resultado, o Vitória assumiu o segundo lugar na tabela, atrás apenas do Bahia. 23
* * * * *
123

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia VDK e salvem o Bahia :o(((
Tá feia a coisa pros lados do Bahia, e pensar que outrora.....
O Flu conseguiu uma vitória excrachante ontem pela LA e com um golaço do Dodô que continua fazendo seus golos bonitos.
É sempre bom vencer um time Argentino :o)))
Após o julgamento: LF, Diguinho e Ferrero, pegaram 2 jogos e Castillo 1 jogo, o técnico Cuca pegou 30 dias. Pq tanta má vontade com o Fogão?????
Força Fogão contra tudo e contra todos.
Tenham todos um bom dia.
Tarcisio

Chico da Kombi disse...

Bom dia Tarcisão!
O time do Bahia é muito fraco e precisa se reforçar para a Série B. A enorme torcida tricolor não merece tanto mico. :(
O prejuízo do Fogão no Tribunal foi pequeno. Agora, é esquecer a famigerada final da Taça GB, botar os nervos no lugar, ganhar a Taça Rio e dar o troco ao Flamengo ganhando a final do estadual.
Força Fogão!
Abraço.

Pédre Cóshta disse...

'inda vou a témp! :-))
Adorei ver Sócrates, nos poucos minutos que vi de resumos do Mundial de 1982.

Klasnic é um excempl' e, álém disse, um xlént j'gador.
.
Salvém o Bahia, dé! Pla aparéncia e plo que o noblíssim tém falád por'aqui, 2008 s´ra um âne bém long pró Bahia...

Há uns tempos falei que gostaria de ver Dodo no Mengo. Como ele jogou ontem!!!

Ahhh, noblíssim, na há cá tróc'sh pra ninguém na final do Estadual! (ris'sh) Considér' que o Méng dé gorjéta! (ris'sh)

abraces, noblíssim

Pédre Cóshta disse...

falta o mais importante!

abraces, noblíssim baian e ircénse e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Chico da Kombi disse...

Noblíssim'Pédre,
O Mengo vai pagar é dobrado, cada lágrima rolada. :o)
Como disse ao Tarcisão, se o Bahia não reforçar o elenco vai voltar para Série C. Ô timinho ruim!!! :o(
Sem a sombra do Leandro Amaral, o Dodôgol arrebentou.
Abraces, nobilíssimo portuga.

Arthur Virgílio disse...

Já escrevi aqui: Paulo Comelli vai afundar mais ainda o saudoso Bahia. Se o tricolor sonha em voltar para a elite do futebol nacional tem que demitir esse técnico.