23 março 2008

Nelsinho Piquet

Nelson Ângelo Piquet, ou simplesmente Nelsinho Piquet, chega à categoria principal do automobilismo com prestígio. Filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, Nelsinho provou nas divisões de base que é rápido como o pai. Após estrear em 2001 na Fórmula 3 sul-americana, na temporada seguinte Piquet foi campeão, com 16 pole-positions e 13 vitórias.
Em 2003, Nelsinho se mudou para a F3 inglesa ficando em terceiro. No ano seguinte, uma marca histórica: Nelsinho Piquet se tornou o campeão mais novo a vencer a F3 inglesa em seu segundo ano na categoria. Em 2005, jornada dupla e vitórias na GP2 e na A1GP, pela equipe do Brasil. Em 2006, provou a fama de veloz, ao duelar até o fim com Lewis Hamilton pelo título da GP2. Desde 2003, Nelsinho Piquet tem testado os carro da Fórmula 1, passando por Williams, BAR e Renault. E foi na equipe francesa que Nelsinho foi efetivado em 2007 como piloto de testes, até ganhar este ano a vaga como titular, ao lado de Fernando Alonso.
O brasileiro teve uma estréia longe da ideal na Fórmula 1 e abandonou o GP da Austrália na 30ª volta com problemas mecânicos. Nelsinho teve problemas logo na largada, quando chegou a se chocar com o italiano Giancarlo Fisichella.
Ele continuou na prova, mas não conseguiu acompanhar o ritmo dos demais pilotos. Quando brigava pelas últimas colocações, Nelsinho teve problemas com a sua Renault e teve de abandonar a corrida. 123

* * * Feliz Páscoa! * * *

Líder do Baianão com 41 pontos, o Vitória da Conquista garantiu a classificação para o quadrangular final com três rodadas de antecedência, além de se tornar o primeiro clube baiano a garantir vaga na Série C do Brasileirão. Feitos inéditos na história do clube, que tem apenas cinco anos de existência. Segundo o presidente Ederlane Amorim, o Bode vai buscar o título inédito: “Os números provam que a nossa posição não é uma coincidência, pois temos condições de sermos campeões. Das 19 rodadas disputadas até agora, ficamos fora do G-4 em apenas uma. Se o campeonato terminasse hoje, conquistaríamos o título”, afirma. No quadrangular final, os times classificados se enfrentam em turno e returno, e aquele que somar mais pontos será o campeão baiano. “É um novo campeonato. Vamos tentar decidir todos os jogos em casa. Sempre respeitando as demais equipes, pois em pouco mais de cem anos de Campeonato Baiano, Bahia e Vitória só não foram campeões em poucas oportunidades”, completa o presidente do Bode. 123

* * * Feliz Páscoa! * * *
123O chocolate do América nesta Páscoa será amargo. O time que luta para se manter na elite do futebol carioca se complicou ainda mais ao perder por 1 a 0 para o Americano, em Campos. No jogo dos desesperados no estádio Godofredo Cruz, apenas 380 pagantes viram o Americano levar a melhor sobre o América e respirar aliviado no Campeonato Carioca. Com um gol de Ivan, em chute de fora da área, aos nove do primeiro tempo, o alvinegro de Campos pulou para a quinta posição no Grupo B da Taça Rio, e ainda se distanciou da zona de rebaixamento com dez pontos no somatório dos dois turnos. Já o América segue seu martírio e, apesar de ser quinto no Grupo A, com cinco pontos, é o lanterna da competição, com apenas seis pontos em 12 jogos. No Campeonato Carioca caem para a segunda divisão as duas equipes que tiverem pior campanha no somatório da Taça Guanabara e da Taça Rio, independentemente do grupo. Atualmente seriam rebaixados o América, com seis, e o Mesquita, sete pontos. Também encontram-se em situação delicada o Cardoso Moreira (7), o próprio Americano (10) e o Resende (10). 3

* * * Feliz Páscoa! * * *
12a Kombi

19 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia a todos os passageiros da Kombi mais famosa do Brasil.
Uma feliz páscoa a todos os passageiros e um domingo de PAZ e REFLEXÃO.

Chicão, também acho que o Mequinha já foi, salvem o América!!!!!!!

O Verdão do Odair tá de vento em popa, ninguem segura o time do Luxa, mas tanbém, qual time que põe o Denilson na reserva?????

Abraços a todos e,
Força Fogão, vamos detonar o macaé e rumo ao título, JHenry neles!!!!

Tarcisio

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
O JA, hoje, tá muxoxo... É o sentimento de solidariedade dos blogueiros pra com o nosso Ledio Carmona e a internação do Sr. Carmona. Se DEUS quiser, já, já, estará ele em casa, no convívio dos familiares. Força, LC!
.
FOGÃO, hoje, com 2 desfalques importantes (e o banco é fraco!), mas vamos pra cima do Macaé com gosto de gás!!! Esse Fabio mostra a que veio, hoje, ou leva um cartão vermelho do Cuca!!!
.
Saudações alvinegras... e a temperatura por aqui já melhorou com a (pouca) chuva da madrugada e desta manhã.

Anônimo disse...

Bom dia!

Que todos tenham um ótimo domingo de Páscoa.
E...
Força para todos nós!
Abraços.
GIGI

Anônimo disse...

Não sabia que,se eu entendi bem, o Pai do Nosso Guru Ledião está internado, vamos torcer para suas rápidas melhoras e retorno ao convivio da Familia Carmona, Força Ledião, rápido retorno.

Estou lendo pouco do JA, o VDK não me deixa tempo :o))))

Já falei por aqui e concordo que o Fogão não tem banco, precisamos de banco já.

Hoje Flu e Vasco prometem um duelo de gigantes, espero que só na bola, muita conversa e muito futrico, depois no campo só butinada :o((((

Abs e,
Força Ledião e Familia.
Tarcisio

Chico da Kombi disse...

Boa tarde Tarcisão, parceiro Osvaldo, Gigi Colorada...
Não sei qual o motivo da insistência do Cuca com o Fábio. Em 13 jogos do Carioca, o Fábio participou de 10 e não fez nenhum gol. Esse cara não joga nada!
Apesar de ter caído de 4 contra o Vasco, o Macaé tem a segunda melhor defesa do campeonato. Mas acredito que o Fogão leva essa.
Gigi, à noite você nos informa se o Rio Grande ganhou do Flamengo.

Força, seu Carmonão!

Abraços.

Odair Porcolino disse...

Feliz Pácoa a todos os passafeiros desta Kombi.
Deus abençoe a todos e seus familiares.
.
Também deixei meu abraço ao Ledio, no JA.
Força Ledio.
Um abraço a todos os "kombeiros", verde-esperança.
Odair Porcolino.

Anônimo disse...

Que o domingo de pascoa seja a ressuceição de todos nós e de nosso amor uns pelos outros...abraços a todos os Kombistas ou Kombeiros...saudações vascainas..hoje é dida d ebacalhau...

Pédre Cóshta disse...

Boa Páscoa para tod'sh os kombêr'sh!!!!!

Noblíssim'Ódair, vou-lhe contar um segréd... É na sê o qué arretadu! (ris'sh)
Eu ouvi a expressão "arretadu de porreta" penso que numa reportagem da Globo, há alguns anos, de um adepto (torcedor) nordestino. Então, como o senhor que falou isso estava-se a referir a um antigo jogoador que gostava muito, penso que seja algo bom! (ris'sh)

Contando os desempates por penaltis, o Sporting, nesta época, em 24 falhou 11...

Ahhh, quase que me ia esquecénd! Deu, há alguns minut'sh na tv portuguesa, uma reportagem com a famosa bandeirinha. Ela mandou um beijinho para o vou de kombi e um muito especial para os botafoguenses! (ris'sh)

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Que mal é que o Macaé féz ó Fôg? (ris'sh)

abraces, noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh kombêr'sh!!!

Anônimo disse...

Caro PC, parece que o espírito do Brasileiro "encarnador" baixou no amigo :o((((
Diga prá essa pseudo bandeira que a torcida do Fogão lhe deseja um grande OVO de páscoa (na cabeça)
:o))))

Não sei se fico feliz com a goleada do Fogão ou preocupado com a fraqueza dos adversários que acabam dando uma má impressão de que os grandes estão "matando a
pau"

Força Fogão, título é o que interessa.

Anônimo disse...

Boa noite ao VDK.
.
Surpreendi-me positivamente com o futebol do Fábio. Concordo inteiramente com o LC, comentarista do jogo do Fogão, quando disse que ele fez (e bem) o papel de pivô. Agora, também não levou sorte na jogada em que encobriu o Cassio: seria um golaço!
.
Outra, apesar da fragilidade do Macaé, o alvinegro mostrou um toque de bola, jogadas ensaiadas e esquema tático refinados. Futebol agudo, vertical e objetivo.
.
Time muito bem treinado pelo Cuca que é, hoje, um dos melhores do Brasil. Deve estar entre os 3 melhores técnicos.
.
Saudações alvinegras a todos e uma semana com saúde e paz. Força e FÉ EM DEUS, Sr. Carmona.

Chico da Kombi disse...

Mestre Ambrósio, o Vasco precisa de um treinador de time grande.

Noblíssim'Pédre, "arretado de porreta" significa aqui na Bahia, muito bom, muito legal, super bacana, muito supimpa, etc..

Parceiro explosivo Osvaldo, eu continuo achando o Fábio um peladeiro. Não jogou nada, mais uma vez!

Tarcisão, temos a melhor defesa, o melhor ataque, o artilheiro do campeonato, a melhor campanha na soma dos turnos... só falta levantar o caneco!

Caro Porcolino, o Luxeco é o cara!

Abraços e abraces.

Força Fogão e Wellington Paulista neles!!!

Anônimo disse...

"Futebol agudo, vertical e objetivo"
Palavras ditas pelo nobre Cearenço Osvaldo Vasques. Gostei do título dado pro Futebol do Fogão :o)))
Só queria saber o que é ser agudo e vertical??????
Grande Cearenço da gota.

Como era de se esperar, o Flu detonou o Vascão mas aquela entrevista ou monólogo do presidente Bufão, foi ridícula, um despropósito e desrespeito a torcida vascaína :o((((
Que coisa triste!!!!!!!!!!

E o Santos tá vivo!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Após a vitória de 1x0 sobre o Guará o Santos manteve as chances de classificação no G4 e Quarta pega o Curingon na vila mais famosa e caso ganhe, tá na briga.
Esse ptão tá pegando fogo.Bonita vitória do MAC sobre o Barueri, 1x0 e com esse resultado o MAC sai da degola, parece que a clausura imposta aos jogadores deu resultado.

Abs,
Tarcisio

Anônimo disse...

Boa noite!

Espero que todos tenham tido um ótimo dia.
Meu Rei,o Rio Grande garantiu a 3ª colocação, com 9 pontos, ao ganhar em casa do Flamengo do Alegrete por 2 a 1.

:o)
E que venha a próxima fase !

Força Norusca!
Força Vovô !

GIGI

Chico da Kombi disse...

Excelente notícia, Gigi Colorada!
Passam quatro clubes de cada Chave para a próxima fase da segundinha gaúcha, e vamos agora para os jogos do 2º turno:
29.03 - Rio Grande X Flamengo
02.04 - Rio Grande X Farroupilha
09.04 - Rio Grande X 14 de Julho
13.04 - Rio Grande X São Paulo
16.04 - Rio Grande X Pelotas
20.04 - Rio Grande X Bagé
Rumo à primeira divisão!
Força Vovô!

Tarcisão, matematicamente, ainda é possível os quatro grandes de São Paulo nas semi-finais.

Abraços e até amanhã.

Força Fogão!

Odair Porcolino disse...

Boa Noite amigos VDK.
Tarcisio, bom bauruense.
.
Concordo contigo quando você diz devido a fraqueza dos times do Rio, não dá pra se ter uma idéia de como os grandes realmente estão.
.
Mas acho que o Fogão tá bem se levarmos em conta o time em sí. Individualmente, o time não é bom, mas o que vale é o conjunto e o grupo jogando pelo time, sem estrelismos.
.
Abraço especial ao nosso ilustre Pedre Costa. Eita "cabra bom".
.
Pois é, Léo Lima tá jogando bem.
Não é tão difícil. Foi só largar a noitada.

Que ele passe a fórmula pro Denilson. Quem sabe ele não se torna titular.
.
abraços verde-esperança.
Odair Porcolino.

kikabasan disse...

Oi Chicão, parabéns pela goleada do Bota, o Wellington Paulista tá mandando mesmo....!
Valeu Tarcisio pelo carinho querido, mas me diga, essa queda pelo Verdão deve ser de um penhasco, né não...rs?
Pois depois de todos os times do Brasil vc tem simpátia pelo Verdão?
Vc é realmente uma figura...rs!
Meu querido "baianista" Odair, estamos indo bem, ficará melhor com o título paulista, ai sim ficarei à vontade, sem me preocupar com o dia de amanhã, e podendo "tirar onda"...rs!
P.S.:Porcolino, deixei um post para vc no JA, lá mesmo onde vc postou. Ah, BAIANISTA = baiano+paulista...rs!
A Páscoa é tempo de esperanças, partilhas e renovações.
Muito legal o carinho e o respeito pelo outro, é valorozo e faz bem, tanto para quem dá, quanto para quem recebe.
Para não me esquecer dá "onda" da troca de emails, o me é valbasann@hotmail.com ou yahoo, ou gmail, com apenas um N. Amo receber emails, minha caixa anda cheia, é que eu já tô que nem o Tarcisio, sem tempo para outras coisas além do VDK (que exagero...rs!). Seram respondidos com certeza!
E dá-lhe PORCO!!!!

Abraços verde-limão.

Chico da Kombi disse...

Valeu, Kika!
Abraço verde.