31 março 2008

Vitória 4x4 Feirense

Diante de 2.264 pagantes no Barradão, o Vitória jogou mal e ficou no empate em 4 a 4 contra o Feirense.
O rubro-negro começou o primeiro tempo no ataque e logo aos 15min abriu o placar com Danilo Rios, depois de boa jogada de Marco Antônio. O jogo seguia morno até a expulsão de Gel, aos 41min. Com um a menos em campo, o Feirense não se intimidou, partiu para o ataque e nos acréscimos Jaiminho empatou a partida, após troca de passe com Ricardinho. O desempate, entratanto, saiu logo aos 6min do segundo tempo: Wiliam fez boa jogada na lateral, cruzou na área e Marco Antônio, de cabeça, colocou o Vitória na frente do placar. Quatro minutos mais tarde, o Feirense voltou a empatar. Ricardinho recebeu cruzamento de Kel e deixou tudo igual. O time de Feira seguiu no campo de ataque e o gol da virada saiu aos 25min. Jaiminho fez boa jogada e tocou para Manuel bater com força e virar o placar para o Feirense. Mas, dez minutos depois, Marco Antônio empatou mais uma vez a partida, após cobrança de falta certeira contra o gol de Jair. O Feirense não se abateu e, aos 40min, voltou a ficar à frente do placar com o gol de Oliveira.
O Feirense jogava melhor e o triunfo parecia garantido, quando nos acréscimos o Vitória voltou a empatar a partida. Marcelo dominou a bola no peito e chutou com força contra o gol de Jair, aos 47min, definindo o placar final: 4 a 4.

O Bahia venceu o jogo contra o lanterna Juazeiro por 2 a 0 e encerrou a fase de classificação como líder do Baianão 2008. Já rebaixado, o Juazeiro vai disputar a segunda divisão em 2009. Mesmo jogando fora de casa, o tricolor dominou a partida. No primeiro tempo, tocou mais a bola, mas não criou muitas jogadas perigosas contra o gol do Juazeiro. Já no segundo tempo, após entrada de Inho Baiano no lugar de Cléverson e Pantico no lugar de Reinaldo Aleluia, o Bahia pressionou por todo os 45min. Com mais jogadas de ataque, vieram os gols. Aos 6min, depois de boa jogada de Rivaldo, Daniel recebeu a bola e cruzou para Cristiano abrir o placar. Dez minutos depois, foi a vez do artilheiro Elias, após cruzamento pela esquerda, ampliar o resultado. O público em Juazeiro foi de 5.539 pagantes.
01º - Classificação da primeita etapa do Baianão:
0 - Bahia, 50
0- V. Conquista, 48 (Série C)
0 - Vitória, 42
0 - Itabuna, 35
(Série C)
0 - Atlético, 34; +5 (Série C)

06º - Colo-Colo, 34; +3
0 - Ipitanga, 28; 8v
08º - Feirense, 28; 7v
0 - Camaçari, 22
10º - Fluminense, 16
11º - Poções, 13
12º - Juazeiro, 9 (Rebaixado)
123
Depois de qualquer rebaixamento, surgem várias tentativas de explicar ou encontrar os motivos que levaram à queda. O mesmo está acontecendo em Juazeiro. As especulações na cidade são muitas e o que não faltam são "técnicos" com diagnósticos do que poderia ter salvado o time da Carranca da degola. A derrota para o Bahia em casa, marca a despedida do Juazeiro Social Clube da primeira divisão e acaba com um ciclo de derrotas consecutivas que fez com que os torcedores passassem a criticar ferozmente o time que tentou, mas não conseguiu se reerguer. As explicações são diversas. Trocou de técnico cinco vezes, recebeu jogadores de outras equipes em cima da hora, perdeu reforços titulares importantes para as contusões, entrou na lista dos mal vistos pela imprensa local quando expulsou de campo um dos comentaristas esportivos mais antigos da cidade. E ainda perdeu partidas dentro de casa. O presidente do clube, Eládio Júnior, eleito no ano passado pouco tempo antes do início da competição, acredita que a crise com a imprensa local foi um dos motivos da queda do time, havendo um desgaste junto aos jogadores, comissão técnica e torcedores. "Para completar, houve uma ascensão da equipe do Petrolina que tinha vários ex-jogadores do Juazeiro que não puderam ser contratados porque estavam com salários atrasados. Além disso, bons jogadores ficaram fora de jogos importantes, pois estavam machucados", explica Eládio. Em 22 jogos do Baianão, o lanterna Juazeiro somou apenas nove pontos: 2 vitórias, 3 empates e 17 derrotas.

* * * * * * * * * * *
12
Torcedor apaixonado do Botafogo, o jornalista e cronista esportivo Armando Nogueira nasceu em Xapuri, Acre, no dia 14 de Janeiro de 1927. Pioneiro do telejornalismo, foi responsável pela implantação do jornalismo na Rede Globo. Filho de cearenses que emigraram para o Acre, fugindo da seca, mudou-se para o Rio de Janeiro com apenas 17 anos de idade. Entrou para a Faculdade de Direito e conseguiu um emprego de ensacador, mas desde então pensava em ser jornalista.
Armando foi testemunha ocular do atentado contra o jornalista Carlos Lacerda, na Rua Toneleros, em Copacabana. Ao escrever sobre o espisódio, fez história no jornalismo brasileiro: pela primeira vez numa reportagem um fato era narrado na primeira pessoa. Depois de uma passagem pela revista Manchete, em 1957, foi para a revista O Cruzeiro e em 1959, para o Jornal do Brasil. Convidado por Walter Clark, foi para a Rede Globo em 1966 onde implantou, com Alice Maria, o telejornalismo da emissora. Graças ao trabalho de Armando e Alice Maria, o telejornalismo, que antes era visto como uma coisa menor, passou a atrair o interesse dos profissionais e do público. Nos 25 anos que passou na TV Globo foi responsável ainda pela implantação do jornalismo em rede nacional e pela criação dos noticiosos Jornal Nacional e Globo Repórter. Mas sua paixão sempre foi o esporte, em especial o futebol. A partir de 1954, esteve presente na cobertura de todas as Copas do Mundo e, desde 1980, de todos os Jogos Olímpicos. Armando Nogueira escreveu dez livros, todos sobre esportes e mantém uma coluna reproduzida por 62 jornais brasileiros. Dono de um estilo original e elegante, que foge dos lugares comuns que proliferam na crônica esportiva, pode-se dizer que fez escola, pois vários repórteres esportivos tentam imitá-lo. Não raro, Armando extravasa sua veia poética para demonstrar sua admiração pelo esporte e por seus ídolos. Algumas de suas frases inspiradas se tornaram antológicas:
Sobre futebol e caráter:
O futebol não aprimora os caracteres do homem, mas sim os revela.
Sobre a vitória na Copa de 1970:
Choremos a alegria de uma campanha admirável em que o Brasil fez futebol de fantasia, fazendo amigos. Fazendo irmãos em todos os continentes.
Sobre Garrincha e sua habilidade para driblar:
Para Garrincha, a superfície de um lenço era um latifundio.
123
* * * * * * * * * * *
124

23 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia a todos os passageiros da Kombi mais famosa do Brasil.

Primeiramente as minhas desculpas pela ausência nestes dois dias, o meu PC deu "pau" e fiquei sem me comunicar com os amigos e olha, quanta coisa aconteceu, mas é como a Bea "Guerreira" querida disse: "Os cães ladram e a Kombi passa" e sempre cheia de amigos do BEM.
GiGi querida, parabéns pelo VoVô, rumo a primeirona.
Bea Guerreira, seu coração é tb "Preto e Branco"
KiKa, desculpe pela falha, já já escrevo uma mensagem lá, bjs.
Continua....

Anônimo disse...

Mestre Ambrósio, o que estão fazendo com o Vascão, salvem o Vasco!!!!!!!!!!!!!!!

PC, com tantas malas por aí, o RS nem ia ser notado, vixe.......
Essa de trocar o RS pelo Aloisio, Juninho, Dagoberto e de quebra o Joilson, me parece que tá todo mundo "lôco da cabeça"
Parem o mundo que eu quero descer
:o))))

Odair e KiKa, olha o Verdão pintando de campeão e dá-lhe Luxa
Arghhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!

OVasques, vamos com tudo pras semi e pelo andar da carruagem, vamos pegar o tricolor e desta vez é prá valer..............

Continua

Anônimo disse...

E viva o Guará, êita time porreta.

Classificados:
Guará e Verdão,
Meus dois classificados:
Curingon e São Paulo.
Acho que o Norusca não vai fazer frente ao time dos Manos e a Macaca não deve ganhar do Peixe na Vila. Vamos ver............

Rebaixados:

Juventus, Sertãozinho, Rio Preto e Claro.

É isso............

Anônimo disse...

Bom, tô quase atualizado :o)))))

Ontem no troca de passes, uma reportagem me deixou alegre e triste: Fizeram uma homenagem ao grande Armando Nogueira (Como dizem: O Machado de Assis da Cronica Esportiva). O AN recebeu uma sala em seu nome no Maraca e com seu Poema mais famoso: Maracanã. Chico, caso consigas material, faça um POST pro Mestre Armando, ele merece nosso respeito.
Mas o que me deixou triste foi ver seu semblante que parecia muito abatido, Força Armando, o Esporte Brasileiro precisa de Voce.

Abraços a todos e uma boa semana.

Chico da Kombi disse...

Bom dia, Tarcisão!
O amigo sabia que o grande Armando Nogueira é conterrâneo do saudoso ecologista Chico Mendes? Os dois nasceram na floresta amazônica, em Xapuri, no Acre.
Abraço, meu rei.

Força Fogão!

DERLY. disse...

bom dia a todos,passada rápida para
comprar uma passagem deste metrô feito de kombis amarelas,show de bola
com a estrela solitária ao fundo,para
béns ao botafoguenses pela vitória e
aos tricolores meus respeitos.

ronaldo derly

Chico da Kombi disse...

Grande candango Ronaldo Derly!
Bom dia para o tio do pequeno Antonio Igreja.
Força para o Mengão na Libertina!
Força para o Fogão no Carioca! :o)
Abraço.

Gerson Sicca disse...

não vai ser fácil o vitória ganha do paraná na copa do brasil...

Chico da Kombi disse...

Caro Sicca, o time do Vitória tá uma lástima. Mas o fator campo deve ajudar o time baiano avançar na Copa do Brasil.
Abraço.

Odair Porcolino disse...

Que é isso Tarcisio?
.
Você já entregou os pontos pro "Curingon"?
.
O Norusca vai em dar a alegria de deixar "os manos" fora desta, he ,he ,he.
.
Classificados?
Palmeiras, Guará, São Paulo e talvez Ponte Preta.
Maisa tarde eu volto.
Abraços verde-esperança.
.
Odair Porcolino.

Anônimo disse...

Bom dia a todos!

Notícia destaque:

"O Botafogo garantiu um reforço de peso fora das quatro linhas. Cuca anunciou que Josimar, ex-jogador do clube e da seleção brasileira, fará parte de sua comissão técnica.
A intenção é que Josimar, que brilhou na Copa do Mundo de 1986, no México, contribua com sua experiência, integrando o grupo de auxiliares formado por Dirceo Stival, o Cuquinha, e Eudes Pedro.

Pai de seis filhos, Josimar recentemente vive situação financeira. Por isso, esta também será uma forma de ajudar um personagem marcante na história do Botafogo."
.
Gerson, então você conhece o Cassino?
Você está a quanto tempo em Santa Catarina?
Meu filho de 31 anos, fez mestrado na federal de florianópolis. Ele também é fã de um futebol de fim de tarde na Av. Atlântica.Aliás o outro também.
.
Kika, estou até com "peninha" do Guilherme (JA).
Não imaginava encontrar um fã clube tão ativo,rsrsrsr

Anônimo disse...

Caro Odair, eu acho que vai correr a mala preta por aqui :o(((
Não obstante o Norusca tá maus das pernas, o Márcio já desanimou, mas vou torcer.
Força Norusca, vamu tirá o Curingon.

Valeu Chicão, eu sou um fã incondicional do Armando, tudo que ele fala/escreve é de se ouvir e aplaudir e me parece que sua saúde não está 100%
Força Armando, figura ilustre do esporte Brasileiro.
Não sabia que era parente do Grande Seringueiro Chico Mendes, legal.

Abs a todos da Kombi!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Porreta esse Metrô de Irecê, e esse trem deve andar lotado de Botafoguenses :o))))

Anônimo disse...

Tarcisio, obrigada pela torcida ao Vovô.
Acho que estes novos torcedores que meu rei ajudou a conquistar aqui, são muito pé quente.
.
Pedro, quando falei em torcida "internacional", estava me referindo a sua torcida pelo meu Vovô. O tadinho só joga a segundona, ou segundinha do Gauchão. Então, sem problemas, pode torcer por ele sempre!
.
Mestre Ambrósio!
Você não vai aparecer para me explicar aquela história do "22"?
.
O Odair e a Kika estão com tudo e "estão prosa" rsrsrs
.
re-Forço Norusca !
Força Vovô

E o meu colorado segue serelepe!

Anônimo disse...

Aceitam ainda este passageiro aqui na Kombi?
O Norusca Hood vai dar uma alegria grande a Macaca, vai vencer o Roxinho....
O carioquinha ta chatinhoooooooooo so vai melhorar na semi final...
Salvem meu Vascão, queroi meu Vasco de volta.........buaaaaaaaaa...

Pédre Cóshta disse...

O Fêrénse né foi bém ném foi mal, ant'sh plo contrári! :-))
Plo mén'sh, côme o noblíssim falou, ficou à frént do Fluminénse!

Gigi, é eshtava brincand! :-)) Mantenha a gént sémpre actualizada com o Ri Grand!

É via um programa de Armando Nogueira no GNT, há algums ân'sh.
A DO RA VA!!! Tomara que passe logo e fique tude bém!

Ontem, escrevi no JA: "Há um provérbio popular que diz: "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és."
Adaptando à realidade da internet: "Diz-me como escreves, dir-te-ei quem és." "

A Gigi falou, há algum tempo, que tem que se ler com algum cuidado o que é escrito, pois não se tem a entoação da pessoa que escreve e podem gerar-se equívocos.
Mas, quando a agressividade está sempre presente, por mais desculpas que se peçam, aí, já dá para ver quem escreve.
Aliás, dá sempre para ver quem está por trás da escrita. Raras são as vezes em que isso não acontece.

A intolerância no JA é tão grande que, hoje, até o "secafla", (eu ADORAAAAAAAAVA ler!), que era tomém um baian arrêtádú dji pôrrêta, seria mal recebido. Lamentável.

Noblíssim'Tarcísi', nessa kombi tomém tém, tomém, um gaje e um puto (ris'sh) qué sportinguista, rubr-négr e ri-grandine! :-))

abraces, noblíssim cada véz másh noblíssim baian e ircénse Chique e noblíssim'sh cada véz másh noblíssim'sh kombêr'sh!!!!!

ps: E, agora, vou ver o Dnjepr Dnjepropetrovsk x Vorskla, prá 1.ª divisão do campeonato ucraniano! (ris'sh)

Chico da Kombi disse...

Olá Gigi Colorada!
O Josimar é pé-quente. Foi convocado para Copa 86 por desistência do lateral Leandro, do Flamengo. Fez dois golaços e virou titular naquele mundial.
O Cuca tem o coração solidário e gosta de ajudar jogador em baixa, como fez com o Renato Silva, que foi dispensado do Flu por uso de maconha.
Abraço.

Mestre Ambrósio, espero que o Eurico contrate um treinador de time grande para o Vascão.
Salvem o CRVG!
Abraço.

Noblíssim'Pédre, eu usava o "secafla" no Jogo Aberto para atiçar o otimismo do Augusto-RJ. Depois me arrependi, revelei que o secafla era eu e ele entendeu numa boa. Hoje, só participo do JA com meu nome verdadeiro. Nem o Chico da Kombi tem aparecido por lá. :o)
Abraces.

Tarcisão, meu rei, você reparou o quadro na estação do Metrokombi?
O Armando Nogueira não é parente do Chico Mendes, é conterrâneo.
Força Norusca!
Abraço.

Abraço verdolengo, caro Odair Porcolino.
Luxemba neles!

Anônimo disse...

Claro Chicão, eu "mi cafundi" sorry!!!!!
Mas tb não seria demérito nenhum.
Grande Armando, fique bom e retorne logo ao nosso convivio.
Força AN!!!!!!!!!!

Sei não, do jeito que o Luxa é pé quente, vai levar esse Paulistão.
O Odair e a KiKa que o digam :o)))

Abraces e abraços,
Tarcisio

Odair Porcolino disse...

Chicão.
.
Falar de Armando Nogueira é delicioso.
O cara é pra mim uma lenda viva.
.
Adorava quando a Globo fazia uma espécie de "Mesa Redonda", após os jogos de Copa do Mundo, onde apareciam Armando Nogueira, Ruy Osterman do RS da Gigi, entre outros.
Outro que gosto é Aberto Helena Jr.

Odair Porcolino.

DERLY. disse...

lopes no vasco SOCORRO he he he pare
ce o carlinhos no mengão,pintou uma
crise trocou de técnico chama o carli
nhos,isso não vai acabar bem,o vasco
precisa de sangue novo,uma mentalida
de diferente,pelo menos é o que eu
acho,um abraço galera.

ronaldo derly

Odair Porcolino disse...

Pedre Costa.
.
Com esse nome esse time da Ucrania deve ser muito "grande". Cacilda.
.
Tarcisio.
.
Quem precisa ser "pé quente" são os jogadores do Palmeiras, pra meter bola na rede, :0)))).
Abraços verolengos.

kikabasan disse...

Gente, o que será que deram para o Tarcisão...rs?
Dois dias sem net e o cara volta super ativo, pensei até que ele havia postado por mim...kkkk!!!!!
Bricadeira Tarcisão, vc é dengoso...quis dizer...desculpe-me!
Dengoso, lembra DENGUE, e dengue me faz lembrar mosquito, e ai eu começo a lembrar-me das suas contradições em relação ao meu blog e...mas que palhaçada...kkkkkk!

Querida Gigi, alguém tinha que colocar aquele rapaz "revoltado" em seu devido lugar, ñ vi motivos para tantos posts grosseiros.
Agora ele já sabe, que os advogados-fãs-amigos de Hélio's Chico estão por lá.
E é claro querida, como torcedora apaixonada, estou orgulhosa, e ansiosa para a hora do "vamo vê", para tirar a prova dos nove...!

Chicão, fica frio, a galera do VDK sabe que vc ñ é mascarado, tb pra quê? Vc ñ curte carnaval...rs!

Dá-lhe Colorado!
Dá-lhe Fooooogo!
E dá lhe PORCO!
E viva o respeito e a reciprocidade!

Abraços verde-limão.

Chico da Kombi disse...

Olá Kika Verde-Limão!
A baianinha sabe o que é papangu?
Papangus são os mascarados que brincam o carnaval no interior de Pernambuco.
Com tanto amigo me defendendo no JA, virei papangu. hehehehe...
Pra ir dormir, vamos aos dá-lhes:
Dá-lhe Fogão!
Dá-lhe Norusca!
Dá-lhe Vovô!
Dá-lhe Vandeco Luxeco!
Dá-lhe Porco!

Abraço verdolengo.

\o