24 setembro 2007

Náutico 2x0 Sport

Assim como não poderia deixar de ser, o clássico pernambucano começou agitado. Mas, para infelicidade dos 19.135 torcedores presentes ao Estádio dos Aflitos, em Recife, as faltas deram o tom no primeiro tempo. Quatro jogadores receberam cartão amarelo, sendo dois para cada lado: Júlio César e Acosta pelo Náutico; Gustavo e Émerson para o Sport. Mesmo neste panorama de jogo truncado, o Timbu conseguiu abrir o marcador. Aos 37 min, Júlio César apareceu livre na entrada da área e chutou forte, de perna esquerda, sem chances para defesa do goleiro Magrão. Aos 46, o Náutico teve chance de ampliar. De fora da área, Felipe chutou forte, mas Magrão espalmou para escanteio. Na volta do intervalo, o futebol ficou de lado e a pancadaria entrou em ação. Com muitas faltas, o árbitro pernambucano Émerson Luiz Sobral não teve outra saída a não ser disparar cartões amarelos e expulsar três jogadores: Toninho e Elicarlos para o Náutico; Carlinhos Bala para o Sport. Entre os poucos lances de emoção, a falta cobrada por Romerito assustou os torcedores do Timbu. Aos 27 min, da entrada da área, o jogador bateu forte, mas o goleiro Eduardo fez boa defesa. O Náutico conseguiu chegar ao segundo gol num rápido contra-ataque. Aos 33, Júlio César foi mais rápido que a defesa do Sport, invadiu a área e tocou no canto direito do goleiro Magrão. Foi a quarta vitória consecutiva do Timbu, que deixou a zona de rebaixamento à Série B.
Náutico: Eduardo, Sidny(Wagner), Toninho, Everaldo e Júlio César; Daniel Paulista, Elicarlos, Geraldo e Acosta(Deleu); Marcelinho e Felipe(Radamés). Técnico: Roberto Fernandes.

Sport: Magrão, César, Gustavo(Adriano Gabiru) e Durval; Diogo, Éverton, Ticão(Fabiano), Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Da Silva(Jadílson). Técnico: Geninho.
178

-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
Após duas bobeadas individuais das jogadoras da Seleção Brasileira, a equipe comandada por Jorge Barcellos conseguiu vencer a Austrália por 3 a 2 e chegou, neste domingo, à semifinal do Mundial Feminino de Futebol, disputado na China. O Brasil ganhava por 2 a 0 e permitiu o empate da Austrália após uma falha de Renata Costa em um recuo de bola mal feita para Andréia, dando o primeiro gol para o adversário. O gol de empate veio de cabeça, logo após a camisa 1 brasileira falhar ao sair do gol. Mas, já no segundo tempo, Cristiane acertou um belo chute de fora da área e deu a vaga para o Brasil entre os quatro melhores do torneio.
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
Nome do IML em alguns Estados brasileiros:
BA - Instituto Médico Porreta

MG - Instituto Médico Bom Demais da Conta
RJ - Instituto Médico Maneiro
PE - Instituto Médico Pai D’égua
SP - Puta Instituto Médico, Meu
CE - Instituto Médico Da Muléstia
RS – Instituto Médico Tri Legal

178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178

5 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim Chique, parece que, este fim-de-semana, deu tudo mal prós nossos times, né?
Os més Sporting e Meng desiludiram e o sé Fog então...
Qui situáçaum...

Bom, mas, ao menos, os times baian'sh e nord'shtin'sh fizérom bém e a minha Coxa-Branca, como sempre, na me dêxou mal.
Aliás, mais uma vez, fica o grito: "Vom'sh subir, coxa!!!"
:-))

Agora, a selecção feminina. Gosto muito mais de as ver jogar que gosto da selecção masculina. Jogam com mais alegria e melhor que a masculina.
Ontem, apesar de não ter sido um jogaço, adorei ver Marta, Cristiane e outras. Craques.

abraces, noblíssim baian e nom men'sh noblíssim irecense!!!

Chico da Kombi disse...

Noblíssim'Pedro Mourinho, como se diz na zona rural do Nordeste, o Botafogo "tá caindo mais do que umbu maduro". O nobre amigo, com o seu pé-frio, está proibido de ver jogos do Fogão este ano. :)
Ainda sonhamos com uma vaguinha na Libertadores...
Abraces.

Anônimo disse...

Chico meu nobre e bom baiano, o Vitoria esta subindo a tabela na hora certa...e o Ipatinga parece que tomou gosto pelo topo da tabela....

Quanot a Vasco e Botafogo, estão perdendo o folego na hora errada,mas nada que duas vitorias seguidas não de jeito...

AMBROSIO

Anônimo disse...

hehehe, esse fechamento cômico dos últimos posts está demais...

E tenho que falar disso, porque de futebol está difícil.

Abraços

Iara Alencar disse...

querido xico.

pouca gente voce nao acha??