25 setembro 2007

Edmundo 6x0 U.S.João

No dia 11/09/1997, o futebol brasileiro ganhava uma genuína demonstração de talento de um dos seus craques. Com muita força, técnica e habilidade, Edmundo fazia seis gols num só jogo, na goleada do Vasco de 6 a 0 contra o União São João, em São Januário, pelo Brasileirão de 1997, batendo o recorde de maior número de gols numa partida do Campeonato Brasileiro. Os jogadores ainda se colocavam em campo quando Edmundo começou a mostrar seu repertório. O atacante recebeu na intermediária, avançou sem marcação e chutou fraco. O goleiro Adinam resolveu colaborar e engoliu um frango logo aos 27 segundos de partida. A goleada que se desenhou antes do primeiro minuto acabou demorando mais de uma hora para se concretizar. O Vasco se desinteressou pela partida e passou a jogar burocraticamente. Pedrinho perdeu gol feito aos oito e Edmundo poderia ter aumentado aos 25, mas chutou mal. O Vasco só não foi surpreendido porque faltou categoria ao time paulista. O técnico Antônio Lopes não conseguiu motivar o time no intervalo. A equipe voltou lenta. Edmundo resolveu, então, decidir a sua maneira. Aos 23, ele marcou o segundo gol e desmantelou definitivamente o esquema do União São João. Aos 27 ele fez 3 a 0; aos 29 aumentou para quatro. Tinha mais. Numa falha grotesca do goleiro Adinam, Edmundo fez seu quinto gol. O sexto poderia ter saído antes, mas o “Animal” perdeu um pênalti que ele mesmo sofrera, cobrou fraco e o atabalhoado Adinam defendeu. Aos 45, o fim do show particular de Edmundo: de perna direita ele marcou seu sexto gol na partida.
FICHA TÉCNICA
VASCO 6X0 UNIÃO SÃO JOÃO

Competição: Campeonato Brasileiro - 1ª Fase
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro)
Data: 11/setembro/1997- Quinta-Feira
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves
Público
: 1.313 pagantes.
Gols: Edmundo 1/1ºT; Edmundo 23, 27, 29, 34 e 45/2ºT.
VASCO: Márcio, César Prates, Alex, Mauro Galvão, Felipe, Luisinho (Odvan), Nasa (Fabrício Eduardo), Juninho Pernambucano (Mauricinho), Ramón, Edmundo e Pedrinho. Técnico: Antônio Lopes.
UNIÃO SÃO JOÃO: Adinam, Paulo Salles, Lica, Balu, Léo, Augusto, Ricardo Lima, Kelly (Vágner), Mazinho (Leonardo (Jefferson)), Itamar e Lizandro. Técnico: Basílio.
178
178179180181182-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
Uma jovem deu entrada na maternidade pública já em trabalho de parto e começou a ser questionada pela médica parteira de plantão:
- Você não gostaria que seu marido estivesse presente no parto?
- Lamento, mas não tenho marido.
- Tudo bem, mas, e seu namorado?
- Também não tenho namorado.
- Mas você tem um parceiro?
- Sou descompromissada e terei meu bebê sozinha - afirmou veemetemente.
Após o nascimento, a parteira voltou-se novamente para a jovem parturiente:
- Você teve uma linda e saudável menina. Ela é negra!
- Bem, fiquei sem dinheiro e sem onde morar, então aceitei um papel num filme pornô e o ator principal era um homem negro enorme!
- Bem... - disse a parteira -
curiosamente o bebê também tem cabelos louros!
- É, eu estava realmente necessitando do dinheiro e havia também um rapaz sueco no filme. O que eu poderia fazer?
- Realmente não tenho nada a ver com isso e gostaria de terminar por aqui... mas seu bebê tem olhos puxados!!!
- Bom, passava muita dificuldade e tinha também um chinês no elenco... eu não tinha escolha!
Nesse ponto, a parteira desculpou-se, pegou o bebê e apresentou-o à recém-mamãe que imediatamente tirou a roupa da criança e meteu-lhe um tapa no bumbum. O bebê começou a chorar e a mãe exclamou:
- Graças a Deus!
- O que que você quer dizer com isso? - indagou a parteira, estranhando aquela ansiedade toda.
- Bem... - explicou a jovem com cara de aliviada - Tive o terrível pressentimento de que ela iria relinchar!!!
178
178179180181182-----x-----x-----x-----x-----x-----
178 12

4 comentários:

Anônimo disse...

Chico meu time ja tomou muitos gols desse homem ai, ate que um dia resolveu contrata-lo, mas nada deu certo ele saiu e continuou a meter gol no meu time, mas sabe de uma coisa tenho que reconhecer esse Ed joga muito!Abração

Iara Alencar disse...

Meu querido xico, boa tarde! Animado?eu gosto do jeitão do Edmundo, mas ele sempre foi um “garoto mal” por isso sempre foi perseguido pela imprensa.

Gerson Sicca disse...

O cara jogou muito em 97. Não esqueço daquele gol contra o Flamengo em que ele entortou o Júnior Baiano.

Anônimo disse...

Foi o melhor do mundo neste ano, mas como jogava no Brasil......