13 setembro 2007

Corinthians 1x2 Botafogo

Apesar de ter tentado pressionar o Botafogo desde o apito inicial do árbitro Héber Roberto Lopes, o Corinthians se ressentiu da falta de melhor qualidade ofensiva, não conseguiu reverter o resultado negativo da partida do Maracanã e despediu-se da Copa Sul-Americana com mais uma derrota, desta vez por 2 a 1. Agora, o Botafogo será o adversário do River Plate nas oitavas-de-final, dias 18 de setembro e 4 de outubro. O time do técnico Zé Augusto apresentou momentos de lucidez, principalmente no primeiro tempo. Antes mesmo dos dez minutos, Arce, em bonito chute por cobertura, quase marcou um golaço, acertando a rede de Max, mas por cima do travessão. A melhor chance, no entanto, esteve nos pés, ou melhor, na cabeça do artilheiro Finazzi. Depois de boa jogada de Wilson pela esquerda, Finazzi chegou a se ajoelhar na pequena área para acertar uma bonita cabeçada, mas levou azar e viu a bola acertar o poste esquerdo do goleiro Max. Com o regulamento embaixo do braço, o Botafogo ficou fechadinho em seu campo e apostou somente nos contra-ataques, mas sem dar muito trabalho ao goleiro Felipe. As exceções ficaram por conta de uma cobrança de falta de Luciano Almeida, bem defendida pelo titular da meta corintiana e em um bonito chute de Lúcio Flávio, que também levou perigo. Na etapa final, Zé Augusto abriu mão dos três zagueiros e mandou Everton Santos a campo no lugar de Carlão. A pressão corintiana aumentou e o gol esteve perto, mas, mais uma vez, faltou uma melhor pontaria ao time mosqueteiro para abrir o marcador no Pacaembu. O que faltou aos paulistas acabou sobrando ao Botafogo. Aos 13 minutos, em jogada iniciada por Lúcio Flávio, Zé Roberto deu seqüência pela esquerda e colocou na área. Com liberdade, Lúcio Flávio chutou duas vezes, a primeira na trave e a segunda para as redes de Felipe, enterrando definitivamente o sonho corintiano de seguir na competição. O gol de Finazzi aos 19 minutos reacendeu a esperança dos 4.004 fiéis que enfrentaram a noite fria nas arquibancadas do Pacaembu, mas Dodô, até então apagado no jogo, aproveitou excelente contra-ataque aos 42 minutos e, de cabeça, decretou a classificação botafoguense: 2 a 1.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
* * * * * * * * * *
12
O final da partida entre Portugal e Sérvia pelas Eliminatórias da Eurocopa foi marcado por uma confusão envolvendo o técnico Luiz Felipe Scolari. Depois de um desentendimento entre o português Quaresma e o zagueiro Dragutinovic, o comandante brasileiro entrou no meio dos jogadores e desferiu um soco no sérvio, que foi apartado por seus companheiros. Como já estava nos acréscimos, o árbitro preferiu encerrar o jogo que terminou empatado em 1 a 1.
178
* * * * * * * * * *
17
Dois amigos fazendeiros se encontram depois de muito tempo e, a certa altura da conversa, o primeiro pergunta:
- E aí, Juvenal, com quantos alqueires está a sua fazenda?
- Já tá com quase duzentos alqueires e a sua?
- Só pra você ter uma idéia, pela manhã eu saio de casa, ligo meu Jeep e ao meio-dia ainda não percorri nem a metade da minha propriedade.
- Entendo... Eu também já tive um carro desses! É uma merda...
178

4 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Chique, fic content pla vitória do Fôg! Eshpér que seja o iníci da recupração do Fôg!

Agora... o Meng! Eshtomesh aí, chêgandu e buxcandu á Libértádôrix! Nux águárrrdeim!!!

Isso do Scolari... Mé Dés, que situação triste. Ou deveria demitir-se ou ser demitido.

Scolari fez de selecção o primeiro clube de muita gente e "limpou as panelas" que havia antes de ele chegar.
E os resultados, né?
O melhor seleccionador da história da selecção portuguesa de futebol.
Munte agradecid por tude, Scolari!

abraces, noblíssim baiane e nom mensh noblíssim irecense!!!

Anônimo disse...

Primeira vitoria do fogão com Dodô apos sua volta!Agora é o River, será que dá Chico?
Abração e saudações rubro negras!

Anônimo disse...

O melhor trocadilho foi de um jornal português "Luiz Felipe Socolari".

Anônimo disse...

Chico, é a hora do Fogão arrancar!!!