08 novembro 2006

Renato Teixeira

_____Amizade Sincera

Amizade sincera é um santo remédio
É um abrigo seguro
É natural da amizade
O abraço, o aperto de mão, o sorriso
Por isso de for preciso
Conte comigo, amigo disponha
Lembre-se sempre que mesmo modesta
Minha casa será sempre sua
Amigo
Os verdadeiros amigos
Do peito, de fé
Os melhores amigos
Não trazem dentro da boca
Palavras fingidas ou falsas histórias
Sabem enteder o silêncio
E manter a presença mesmo quando ausentes
Por isso mesmo apesar de tão raro
Não há nada melhor do que um grande amigo



_____Cavalo Bravo

Olhando um cavalo bravo
No seu livre cavalgar
Passou-me pela cabeça
Uma vontade louca
De também ir
Para um cavalgar
Coração atrevido
Pernas de curioso
Olhos de Bem-te-vi
E ouvidos de boi manhoso
E lá vou eu mundo afora
Montado em meu próprio dorso

\o/

O capiau tá sentado ao lado da cama onde a mulher moribunda sussura:
- Tonico... quero contá uma coisa procê...
- Fala, Ritinha...
- Sabe aquele dinheiro qui sumiu debaixo do corchão? Pois fui eu qui peguei...
- Tem pobrema não, muié...
- Mais uma coisa: fui eu qui contei pro patrão que cê tava desviando os mio das roça dele...
- Deixa pra lá, Ritinha...
- Tem outra coisa, Tonico... Sabe o cumpade Tião? Pois é... andei deitando com ele quando cê viajô em 1999...
- Tem pobrema não, Ritinha... Fui eu quem deu veneno de rato procê!

\o/

Dois advogados saem do escritório cansados...
Com a gravata semi-aberta, o cigarro no canto da boca depois de um dia estafante de trabalho, um vira para o outro e pergunta:
- Vamos tomar alguma coisa?
O outro arregala os olhos e empolgado, responde:
- Vamos! De quem?

\o/

2 comentários:

Anônimo disse...

Chico e Ambrósio, a vida nos uniu e é a amizade que nos mantêm unidos.
Acredito mesmo que,laços de amizade é que unem a verdadeira família.E é por isso, que os considero como parte de minha família universal!
Amo vcs dois de coração,meus queridos!
Beijos,Beatriz

Chico da Kombi disse...

Obrigado pelo carinho de suas amizades, mestre Ambrósio e guerreira Bea.