05 novembro 2006

Anna Kournikova

A tenista russa Anna Sergeyevna Kournikova, nasceu em Moscou no dia 7 de junho de 1981. Aos cinco anos recebeu a primeira raquete de tênis. Esta foi oferecida pelos pais que tiveram de vender a televisão para comprá-la. Inicialmente, a idéia dos pais era apenas que fizesse exercício físico, e a pequena Anna começou a jogar tênis num clube próximo de sua casa enquanto prosseguia nos estudos. Mas, aos onze anos mudou-se com a mãe para Flórida, nos EUA, para que pudesse aperfeiçoar-se com um treinador conceituado. Os treinos deram resultado e aos 14 anos venceu a Taça da Federação, a convite da Seleção Russa, e Kournikova tornou-se a mais jovem tenista a vencer esta competição. Ainda em 1995 venceu o campeonato da Europa para tenistas até aos 18 anos.
\\Com 15 anos, a jovem russa estreou no circuito feminino internacional, o WTA, no Aberto dos Estados Unidos, onde foi eliminada pela alemã Steffi Graf, na época a número 1. Mas, mesmo assim, foi considerada a melhor estreante da temporada. No ano seguinte, melhorou as suas atuações e chegou às semi-finais do Torneio de Wimbledon, na Inglaterra, e venceu um Torneio em Tóquio, na categoria de duplas ao lado da norte-americana Monica Seles. Os bons resultados tornaram-se uma constante e chegou finalmente ao top 10 do ranking feminino.
\\Em 1999 ganhou pela primeira vez um torneio profissional em Midland, no estado norte-americano do Michigan, assim como alcançou o primeiro triunfo numa prova do Grand Slam (os quatro torneios mais importantes da temporada) ao vencer ao lado da suíça Martina Hingis a variante de duplas do Open da Austrália. Nessa época, acabou o ano no primeiro lugar do ranking feminino de duplas. Em 2000 regressou ao décimo lugar do ranking individual, numa altura em que já era treinada pela mãe. Paralelamente à carreira desportiva dedicou-se à publicidade, participando como modelo em campanhas para diversas marcas conceituadas e aparecendo na capa de inúmeras revistas famosas.

\o/

Aquele casal estava jantando num restaurante finíssimo, quando de repente o homem se enfia embaixo da mesa e desaparece. Espantado com aquela cena, o garçom chega todo preocupado e pergunta pra mulher:
- Perdão, senhora, mas o seu marido está passando mal?
E ela:
- Não, não! Ele está ótimo! Acabou de entrar no restaurante!

\o/

Ainda em lua de mel, a moça liga desesperada para a mãe:
- Mamãe, eu e o Roberto tivemos uma briga horrível hoje de manhã!
- Calma minha filha, não há nada de errado nisso! Todo casamento tem suas brigas.
- Eu sei, mamãe. Mas, e agora? O que eu faço com o corpo?

Chico da Kombi





3 comentários:

Chico da Kombi disse...

Amigos passageiros da kombi:
Problemas "cibernéticos" me impedem de conduzir normalmente o vôo da kombi.
Peço um pouco de paciência dos nobres leitores que estou tentando voltar a normalidade.
Forte abraço,
Chico da Kombi

Arthur Virgílio disse...

Joga ela não joga muito bem. Mas que é uma bela tenista, Ah! Isso ela é
;)

Anônimo disse...

Olá meu querido!!!!
Estou aqui...de volta!
Saudades demais de vcs.
Beijos da guerreira,
Beatriz