18 novembro 2006

Adeus, Puskas!

Morreu na madrugada desta sexta-feira o ex-jogador húngaro Ferenc Puskas, aos 79 anos de idade, em decorrência de complicações do mal de Alzheimer, doença que o acometia há seis anos. Pela seleção da Hungria, sua maiores conquistas foram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1952, em Helsinque na Finlândia, e o vice-campeonato na Copa do Mundo de 1954, na Suíça.

Após a invasão da União Soviética à Hungria em 1956, Puskas se exilou na Espanha, onde se tornou um dos maiores jogadores da história do Real Madrid. Pelo time merengue, foram 324 gols em 372 partidas disputadas. Nesse tempo, ele conseguiu a cidadania espanhola, e como as regras na Fifa na época permitiam, ele disputou a Copa do Mundo de 1962, no Chile, pela seleção da Espanha. Marcou quatro gols em Mundiais.

Nascido em Budapeste, no dia 2 de abril de 1927, Puskas parou de jogar futebol em junho de 1967, com exatos 40 anos. Pelo time da capital espanhola, o jogador conquistou seis Campeonatos Espanhóis e duas Copas dos Campeões. Formou um dos maiores ataques da história do futebol mundial ao lado do argentino naturalizado espanhol Alfredo Di Stéfano e do espanhol Francisco Gento.

O atual presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, lamentou publicamente a perda de um dos maiores ídolos da história do clube espanhol. “Recordo-me com muito carinho dos seus gols. Foi quatro vezes artilheiro do Campeonato Espanhol. Marcou época em um ataque mítico. Os torcedores do Real Madrid, no geral, e os da minha idade, em particular, sentem um grande vazio pela perda de um de nossos ídolos de infância.”


Puskas ainda teve experiência como treinador de futebol. Comandou dois times na Grécia, o AEK Athenas e o Panathinaikos, levando o segundo à final da Copa dos Campeões de 1971, perdendo a final para o Ajax, da Holanda. Ainda como técnico, comandou dois times da América do Sul, o Colo Colo do Chile e o Cerro Porteño do Paraguai. Encerrou sua carreira como treinador no início dos anos 1990.

Descanse em paz, Artilheiro!

\o/

O peixe morre pela boca

MULHER: Se eu morresse você casava outra vez?
MARIDO: Claro que não!

MULHER: Não?! Não por quê?! Não gosta de estar casado?
MARIDO: Claro que gosto!

MULHER: Então porque é que não casava de novo?
MARIDO: Esta bem, casava...

MULHER: (com um olhar magoado) Casava?
MARIDO: Casava. Só por que foi bom com você...

MULHER: E dormiria com ela na nossa cama?
MARIDO: Onde é que você queria que nós dormíssemos?

MULHER: E substituiria as minhas fotografias por fotografias dela?
MARIDO: É natural que sim...

MULHER: E ela ia usar o meu carro?
MARIDO: Não. Ela não dirige...

MULHER: (silêncio)
MARIDO: Merda...


Chico da Kombi

4 comentários:

Anônimo disse...

Chico,
nada como uma boa conversa para botar tudo em pratos limpos!rsrsrs
Beijo,meu querido.
Beatriz

Chico da Kombi disse...

Guerreira Bea, quem fala muito dá bom dia a jumento. O mané falou demais e entregou o ouro!
Beijo, amiga.

Iara Alencar disse...

Querido amigo chico,vimte desejar um otimo fim de semana.

Chico da Kombi disse...

Obrigada, Iara!
Estou torcendo por você na conquista de um novo emprego.
Beijo.