29 novembro 2006

Fabio Cannavaro



O zagueiro central italiano Fabio Cannavaro nasceu em Nápoles, no dia 13 de setembro de 1973. Seu talento foi rapidamente descoberto por olheiros do clube local, o Napoli, que estava passando pelo melhor momento de sua história. O Napoli de Diego Maradona, Careca e Ciro Ferrara tinha acabado de ser coroado campeão italiano, e o jovem Cannavaro, que era gandula no Estádio San Paolo, ficou muito contente em jogar pelo mesmo clube que estas verdadeiras lendas do futebol moderno. Seu progresso foi tal que, em pouco tempo, ele já estava aprendendo os segredos do negócio com seus ídolos no time principal do Napoli.
A estréia de Cannavaro na Série A veio no dia 7 de março de 1993. O destino fez com que ela se desse no Estádio Delle Alpi, em Turim, contra a super poderosa Juventus, seu clube atual. Infelizmente, o Napoli pós-Maradona estava desesperadamente atrás de patrocínio, e logo foi forçado a vender seu talentoso e precoce astro.
Foi a ambiciosa equipe do Parma que ganhou a corrida pelos serviços de Cannavaro. O zagueiro, com sua determinação de ferro, integrou uma das melhores retaguardas do mundo, junto com Lilian Thuram e Gianluigi Buffon. Entre 1995 e 2002, Cannavaro e seus companheiros do Parma ganharam a Copa da Itália, a Copa UEFA, a Supercopa Italiana, e chegaram muito perto de levar o título do campeonato italiano.
Após um período breve e sem brilho na Inter de Milão, em 2004 Cannavaro foi atraído para o norte pelo considerável charme da Vecchia Signora, a Juventus. Acabou sendo uma combinação perfeita. O zagueiro de nível internacional finalmente acrescentou o Scudetto à sua coleção de medalhas, ganhando diversos títulos com a camisa bianconeri.

\
\
\
\

Um baralho de 30 cm

Entra um sujeito num bar e diz para o barman:

- Quero que o Sr. me pague uma bebida!

O barman, muito admirado, responde que não. Diz que o bar dele não é a Santa Casa de Misericórdia. Então o cliente diz o seguinte:

- Ah! Eu tenho aqui uma coisa impressionante e, se eu te mostrar, você vai me pagar uma bebida!

O barman, intrigado, pede que ele mostre logo. Então o cliente tira do sobretudo um baralho de cartas com cerca de 30 cm. O barman fica perplexo e, como nunca tinha visto um jogo de cartas tão grande, resolve pagar uma bebida para o cidadão. Alguns jogos e copos depois, o barman resolve perguntar ao homem onde ele tinha arranjado tal estranho baralho.

- Eu tenho um geniozinho que concede desejos!!

O barman, todo empolgado, pede logo ao homem que lhe mostre o geniozinho para pedir alguma coisa. O cara esfrega uma lâmpada e realmente aparece o tal gênio, dizendo o seguinte:

- Vou te conceder um único desejo, mas fala logo que eu quero voltar a dormir!

O barman então, sem pensar muito, pede a primeira coisa que lhe vem à cabeça:

- Quero um milhão! Um milhão em notas!

O geniozinho estala os dedos e, de repente, o bar fica entulhado de botas.

- Botas?! Eu pedi um milhão em notas e não em botas! Essa porra desse gênio é um bocado surdo, não acha?

O homem responde:

- Claro que eu acho!! Ou você realmente acredita que eu ia pedir um baralho de 30 cm?!

\o/

\

Chico da Kombi

Um comentário:

Chico da Kombi disse...

hahahahahahaha...
muito bom, Mestre Ambrósio!