07 novembro 2007

Joãozinho

Um dos principais responsáveis pela boa campanha do Vitória na Série B, o atacante Joãozinho é o principal artilheiro do rubro-negro na temporada 2007. Ele chegou à marca de 34 gols, ultrapassando o cacique Índio. Foram 15 gols no Campeonato Baiano, 2 na Copa do Brasil e 17 na Série B. Quem vê hoje Joãozinho balançando as redes pelo Brasil até esquece daquele atacante que deixava o torcedor morrendo de raiva com tantos gols perdidos. Apesar das críticas e das vaias, ele sempre teve personalidade para não se abater e encontrar seu bom futebol. A melhora veio ainda no Campeonato Baiano, mas acabou ofuscada pelas “flechadas” do seu companheiro de ataque.
Mas na Série B não teve jeito. O goleador do primeiro semestre Índio, que chegou a ser apontado como um dos possíveis craques do Brasileiro, entrou em uma tremenda má fase e esqueceu o caminho do gol. Foram apenas cinco na competição, mantendo o jogador estacionado nos 32 gols na temporada. Problemas extra-campo e contusões acabaram mandando o ex-artilheiro para o banco. A queda de produção de Índio acabou deixando o caminho livre para Joãozinho reinar no Barradão. Mantendo uma boa regularidade, o atacante chegou aos 17 gols marcados, liderando com folga a artilharia do Vitória na Série B.

A prova desta regularidade é incontestável. Enquanto Edílson Capetinha, Índio e Sorato estão sempre disputando uma vaguinha no ataque, Joãozinho segue titular absoluto. A boa fase logo despertou o interesse de outros clubes. Times como o Los Angeles Galaxy, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense e até o rival Bahia, manifestaram o desejo de contar com o jogador. Mas Joãozinho nunca escondeu sua vontade de permanecer no Vitória. Exatamente por essa razão ele renovou contrato com o rubro-negro até dezembro de 2008.
Nome: João Soares de Almeida Neto
Nascimento: 30/01/1980 em Belo Horizonte (MG)
Altura/Peso: 1,74 m/76 kg
Clubes do Joãozinho:
1998: Cruzeiro-MG
1999: Guarani-SP
2000: Ipatinga-MG
2001: Santa Cruz-PE
2002: Cruzeiro-MG
2003: Recreativo Huelva (Espanha)
2003: Fluminense-RJ
2004: Juventude-RS
2004: Paysandu-PA
2004: Litex Lovech (Bulgária)
2005: Ipatinga-MG
2006: Ipatinga-MG
2007: Vitória-BA

12
* * * * *
12
12

5 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Vi um pouco do Coritiba x Vitória e gostei bastante de Joãozinho. Além do golaço que fez, movimentou-se muito bem no ataque.
Bom jogador, sem dúvida.
E será munte importante para o Vitória na série A, no próximo ano.

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecense!!!

Anônimo disse...

Os torcedores do Coritiba estão mordidos com esse joãozinho! dois gols importantes para o vitoria!Abraço

Anônimo disse...

Pode cair bem no Coringão 2008.

Leonardo Serafim disse...

Nãoooooooooooo. Nunca no Corinthians. Joãozinho pode ter bola. Já mostrou isso antes do Vitória. O seu problema é fora de campo. Não tem cabeça, pelo menos não tinha antes de morar em Salvador.
Vale lembrar que Joaozinho Jr, é filho do ex-craque Cruzeirense Joaozinho. Que ganhou a Libertadores de 76.

Anônimo disse...

Fala Helio Arcanjo.


Você tem como me mandar aquela lista de Camp~eos Brasileiros que vc postou no JA?

Vc colocou a lista desde a época da CBD lembra?

Vc nomeou-a como lista do Eduardo Gomes.

dudutjs@hotmail.com