17 novembro 2007

Dedimar

Em 1992, aos dezesseis anos, o garoto Dedimar saiu do Aliança da Boa Vista, clube amador de Irecê, para jogar nas divisões de base do Esporte Clube Vitória. Destacou-se como lateral-direito e chegou à seleção brasileira sub-17. Em 1995 foi convocado para a seleção brasileira sub-20, que foi vice-campeã no mundial da categoria, no Catar, perdendo a final para a Argentina por 2 a 0. Em 30 de Junho de 2004, o irecêense entrou para a história do Santo André. O time do ABC paulista calou os 71.988 torcedores que foram ao Maracanã, na expectativa de comemorar o título da Copa do Brasil-2004 com o Flamengo. Depois de empatar o primeiro jogo, em São Paulo, o Ramalhão, do capitão Dedimar, venceu o rubro-negro por 2 a 0 e conquistou o primeiro título expressivo de sua história. Dedimar marcou um gol na Série B 2007, no dia 17 de Agosto, no jogo Santo André 5x2 Ceará.

1

2

3

4

5

612
12
Nome Completo: Dedimar Souza Lima
Idade: 31 anos
Data de nascimento: 27/01/1976
Local de nascimento: Irecê - Bahia
Posição que joga: Zagueiro/Volante
Altura: 1,76 m
Peso: 72 kg
Clubes que defendeu:
1992-1996 – Vitória(BA)
1997-1997 – Juventude(RS)
1997-1997 – Palmeiras(SP)
1997-1998 – Atlético(MG)
1998-1998 – Jubilo Iwata(Japão)
1999-1999 – Coritiba(PR)
2000-2002 – Etti Jundiaí(SP)
2003-2005 – Santo André(SP)
2006-2007 – Marília(SP)
2007-2007 – São Caetano(SP)
2007-2007 – Santo André(SP)
Títulos conquistados:
Bi-Campeão Baiano 1995/1996 (Vitória-BA);
Campeão da Copa Conmebol 1997 (Atlético-MG);
Campeão da Copa do Brasil 2004 (Santo André-SP).


















Chico da Kombi e Dedimar (1996)

12

6 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Com a sua fóte, noblíssim Chique, vê-me uma qu'shtão à mente: quem é mais talentoso: Dedimar ou noblíssim Chique?

Bom, a r'shpóshta, pra mim, é clara: a pose de jogador talentoso e o à-vontade para a máquina fotográfica dizem tude!

Foi uma pena na tér seguide a carrêra de jogador de futebol, Chique! Iria substituir Joílson, agora, no Fôg!

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecense!!!

Chico da Kombi disse...

Noblíssim'Pédre Cóshta, eu era o pior perna-de-pau das peladas. Só jogava porque a bola era minha. Mesmo assim, aos 15 minutos de bola rolando os caras me tiravam.
Aí eu zangava, pegava a minha bola, botava debaixo do braço e ia embora, acabando com o baba.
Se eu tivesse insistido com o futebol, jogava no Botafogo, sim.
No lugar do Renato Silva, que é mais perna-de-pau do que eu. :o)))
Abraces.

Zêro Blue disse...

Quero utilizar seu espaço nobre Chico pra parabenizar a torcida rubro-negra da Bahia pela ascenção do Vitória a elite do futebol.
Parabéns a todos os torcedores desse grande Clube Brasileiro.

Sds.
Celestes

SITE/BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.com
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Pédre Cóshta disse...

Parece que eu e o noblíssim Chique somos jogadores de talento semelhante! (risos)
Por isse, é que eu acabei, nas peladinhas que se fazia, por me tornar guarda-redes! Ou, melhor, uma amostra de uma tentativa de uma imitação má de guarda-redes! (risos)

Portanto, o noblíssim Chique seria zagueiro titular e eu seria o goleiro do Botafogo! (risos)

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecense!!!

Anônimo disse...

Parabens pelo seu blog e para esse lindo post sobre um jogador que não tem toda a atenção dos holofetes mas que tem mais a contar do que muitos collegas que atuam na Primeira Divisão.
Vou continuar ler esse simpatico blog. Se quiser conhecer um blog de italianos que adoram o futebol da America do Sul, venha nos visitar:)
Abraço
http://futbolandia.ilcannocchiale.it

Chico da Kombi disse...

Obrigado pelo carinho, Brahma.
Abraço.
.
Valeu, Carlão Azul.
Abraço azulino.