26 novembro 2007

Bahia 0x0 Vila Nova-GO

Jogando na Fonte Nova para um público total de 60.007 pessoas, o Bahia apostou num pacote básico e burocrático para garantir o resultado necessário para subir de divisão: o empate. O Vila Nova, temendo a derrota e com a chance de garantir a classificação em casa, na última rodada, também fez sua parte. Quando ninguém quer jogar, o resultado não pode ser outro, 0x0. Apostando nos cruzamentos de Elias, o Bahia dominou amplamente o primeiro tempo, mas sem criar nenhum lance de levantar a torcida.
A exceção aconteceu nos minutos finais. Depois de uma confusa jogada na área do Vila, Elias sofreu pênalti. A torcida preparou o grito, mas ficou na saudade. Num rompante de incompetência, Nonato bate no meio do gol, e o goleiro Vinícius fez a defesa.
O segundo tempo foi ainda mais morno, com a diferença que o Vila Nova apareceu mais no ataque. Arturzinho tentou dar um gás no time colocando Charles e Inho Baiano, mas à medida que o cronômetro avançava os times foram achanado cada vez mais cômodo o empate sem gols. Nos últimos minutos, com o Vila tocando a bola na defesa, o resultado já estava definido.
O juiz acabou com o jogo de comadres, e o Bahia conseguiu a tão sonhada classificação.
Classificação da Série C:
- Bragantino-SP, 26
- Bahia-BA, 24
- Atlético-GO, 21
- Vila Nova-GO, 20
; (+4)
5º - ABC-RN, 20
; (-2)
6º - CRAC-GO, 18
7º - Barras-PI, 7
8º - Nacional-PB, 5
Última Rodada - 28/11/2007
ABC-RN x Bragantino-SP
Barras-PI x Atlético-GO
Vila Nova-GO x Nacional-PB
CRAC-GO x Bahia-BA

1
O que era pra ser uma festa, nas arquibancadas da Fonte Nova, se transformou em tragédia.
Uma parte do piso do anel superior, onde fica a torcida Bamor, cedeu, em meio às comemorações da torcida pela volta à Série B. Onze pessoas despencaram de uma altura de 15 metros, seis morreram na hora e outra faleceu a caminho do Hospital Geral do Estado, onde deram entrada outros 13 feridos, seis em estado grave. Os demais foram transferidos para os hospitais Ernesto Simões e Santo Antônio.
O voudekombi lamenta profundamente o triste acidente que ocorreu poucos minutos antes de encerrada a partida, e aguarda a rigorosa investigação dos fatos e possível punição aos culpados. 2
-----x-----x-----x-----x-----x-----
12
1
Depois de passar grande parte do primeiro turno na zona de rebaixamento, o Flamengo do noblíssim’Pedro Costa e da Guerreira Bea, conseguiu, enfim, chegar ao objetivo traçado: participar pela nona vez da Copa Libertadores.
Parabéns, Flamengo!

8 comentários:

snoopy em p/b disse...

kombeiro,
lastimável o que aconteceu na fonte nova.
é um absurdo!
abraço!

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim Chique, munte agradecide.
A alegria que tinha ontem, pela tão desejada classificação para a Libertadores, acabou, quando eu li o que o noblíssim Chique escreveu no JA, sobre essa tragédia.
Força e coragem para as famílas e amigos enlutados.

Eu vi as fotos no link que o noblíssim colocou no JA e é arrepiante.

Os culpados são os organismos que gerem o estádio, por permitirem que o Fonte Nova tenha chegado a este estado de abandono e descaso tão gritante.

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecense

Anônimo disse...

Hélio, não há nada que justifique os acontecimentos de ontem.
A torcida do Bahia, sempre se destacou no cenário nacional pela paixão e atuante presença em seus jogos.
A lotação do estádio ontem, longe de ser uma surpresa, é fato comum, o que só reforça a negligência dos responsáveis.
Espero que os brasileiros de todas as torcidas cobrem uma atuação maior também de nossos governantes, que juntamente com a diretoria de cada clube tem a obrigação de garantir segurança a quem frequenta os estádios brasileiros.
Infelizmente, no momento, só podemos nos solidarizar com os parentes e amigos das vítimas desta tragégia.
Abraço.

Anônimo disse...

Chico, uma pena mesmo o acontecido ontem na Fonte Nova. Minha solidariedade às famílias das vítimas. Estive em 1999 assistindo um BA-VI ao vivo la, é um belo estádio, não deveria ser tão descuidado pelos seus responsáveis.
Um abraço,
Ricardo, de Paraí-RS

jose disse...

Chico minha solidariedade as familias enlutadas eminha eterna espera pela punição dos culpados, pois que culpados ha......

Zêro Blue disse...

Também utilizo seu espaço para levar condolências às famílias enlutadas na Bahia, e em nossas orações pediremos pelos inúmeros feridos.
Uma tragédia, que infelizmente poderia ter tido maiores dimensões ainda.
LAMENTÁVEL

Sds. Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Chico da Kombi.
Que tragédia lastimável.
.
Que Deus possa consolar os corações dos familiares dessas vítimas, pois todas as palavras que eu possa dizer são só palavras.
.
Parabéns ao Flamengo e ao Bahia.
O que deveria ser alegria, tornou-se em tristeza.
Abraços verde Limão.
Odair Porcolino.

Chico da Kombi disse...

Amigos Snoopy, Pedro Costa, Gigi, Ricardo de Paraí, Mestre Ambrósio, Carlão Azul e Odair Porcolino, obrigado pela solidariedade com o sofrimento do povo baiano.
Abraços.