18 julho 2007

Lusa 1x1 CRB

Depois de sair atrás do placar, a Portuguesa conseguiu arrancar um empate com o CRB, no Canindé. O time da casa perdeu Marco Aurélio, expulso, mas mesmo assim pressionou e quase chegou à vitória. A partida ficou marcada pelos pênaltis desperdiçados por ambas as equipes, Tiago pela Portuguesa, e Júnior Amorim, pelo CRB. Com o empate, a Lusa subiu para a oitava colocação, com 18 pontos ganhos. Já o CRB, chegou aos 16 pontos e agora ocupa a 11ª posição. O gol do CRB saiu aos 30 minutos, com Marcelo Nicácio, depois de rebote do goleiro Tiago. A Lusa foi para cima e pressionou até empatar aos 28 do segundo tempo com Preto, depois de linda jogada de Joãozinho pela direita, que foi até a linha de fundo e cruzou para trás. No último minuto, Joãozinho ainda acertou cobrança de falta na trave. Antes da partida o volante Alexandre foi homenageado pela sua centésima partida pela Lusa. A camisa com o número 100 e uma placa foram entregues pelo presidente, Manuel da Lupa, o vice-presidente de futebol, Luis Iauca, e pelos filhos do jogador, Alexandre e João Antonio.
Artilheiros da Série B:
Val Baiano(Gama), 9 gols
Joãozinho(Vitória), 8 gols
Fábio Oliveira(Remo), 7 gols
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
18
178

Responsável pela conquista das duas primeiras medalhas de ouro da natação brasileira no Pan do Rio, o velocista Thiago Pereira fechou a manhã de disputas no Parque Aquático Maria Lenk satisfeito. “Não poderia ter sido melhor a estréia. Consegui as duas medalhas e com recordes em ambas, isso me deixa mais confiante e espero manter este bom resultado”. Nesta terça, Thiago abriu sua participação vencendo a prova dos 400m medley com o tempo de 4min11s14, estabelecendo um novo recorde pan e sul-americano. A marca anterior, 4min15s52 estabelecida em Winnipeg-99, pertencia ao canadense Curtis Myden. No encerramento da programação, ele caiu novamente na piscina para ajudar Rodrigo Castro, Lucas Salatta e Nicolas Oliveira no revezamento 4x200m livre. Como era esperado pela comissão técnica, o quarteto fez a diferença conquistando um ouro inédito para o país na prova. Emocionado, o nadador que é esperança de mais cinco medalhas para o país, afirmou que a conquista do ouro ao lado dos companheiros teve um sabor especial. “Gosto muito de nadar o revezamento. Já nadei várias vezes e na natação, que é um esporte muito individual, é o momento que os quatro juntos podem se ajudar”. Thiago ainda disputa outras cinco provas neste Pan-americano. Ele participa dos 200m medley, 200m peito, 100m costas, 200m livre e 4x100m medley. "Aposto que ele pode ser o grande nome dos Jogos", arriscou o ministro dos Esportes, Orlando Silva, que foi acompanhar a competição.
178
178
Vai Thiagoooo!!


2 comentários:

Anônimo disse...

A Portuguesa não pode se dar ao luxo de perder penaltis esses pontos poderam fazer falta la na frente!Agora sobre o Thiago, esse cara é fera os americanos que não se cuide para ver!Vai Thiago!Abraço

Gerson Sicca disse...

Chico, a Portuguesa, pelo jeito, vai continuar amargando o ostracismo da segundona.