08 julho 2007

Bahia na C

Não houve derrota como na estréia do ano passado, diante do mesmo Confiança, no mesmo Batistão, mas o resultado deste sábado também não deixou o torcedor tricolor animado: 0 a 0, no dia 7 do mês 7 do ano de 2007. E pelo Grupo 7. Apesar de algumas ótimas chances desperdiçadas, o Bahia só empatou, diante de 3.619 pagantes, em sua estréia na Terceirona. Nos acréscimos, o goleiro tricolor Márcio Angonese ainda salvou o Bahia da derrota. A pequena massa azul, vermelha e branca deu um emocionante show a parte tanto nas arquibancadas quanto na cidade de Aracaju. Para sorte dos comandados de Arturzinho, o outro jogo da chave também terminou sem gols, em Arapiraca(AL), entre ASA e América de Propriá(SE). O Bahia jogou com Márcio, Carlos Alberto, Alison, Eduardo e Adilson; Fausto, Emerson Cris, Ávine(Cléber) e Danilo Gomes(Inho); Nonato e Neto Potiguar(Amauri). O próximo compromisso tricolor é sábado que vem, contra o ASA-AL, com portões fechados na Fonte Nova.
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
O Criciúma continua cada vez mais líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, o Tigre goleou o Gama por 4 a 0 em Santa Catarina e abriu quatro pontos de vantagem sobre o Coritiba. A fase do Criciúma é tão boa que o resultado desta rodada aumentou a série positiva da equipe para sete jogos: seis vitórias e um empate. Nenhum clube do Nordeste, após dez rodadas, está no G4 da Série B. Veja a classificação:
- Criciúma, 23
- Coritiba, 19; 6v
- Barueri, 19; 5v
- Brasiliense, 18
- Vitória, 15; 5v
- Ponte Preta, 15; 4v; (0)
- Gama, 15; 4v; (-2)
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
Fantástico Fogão Firme Forte na Frente!

3 comentários:

Anônimo disse...

Chico minha torcida pelo Bahia e enorme, mas e preciso que o Bahia entre arrasadno seus adversarios, empates não podem acontecer nesta primeira fase......Avante Bahia de volta a divisão A.....

AMBROSIO

Chico da Kombi disse...

Mestre Ambrósio, acredito que o Bahia chega no octogonal final da terceirona. Mas precisa reforçar o time para subir para série B.
Abraço.

Anônimo disse...

“O Bahia não é o Real Madrid, o Milan ou o Barcelona”, desabafou o técnico Arturzinho, pedindo calma e menos pressão sobre o elenco tricolor, logo após o empate de 0 a 0 contra o Confiança. O exagero da comparação veio junto com um pedido de paciência. “Se nos deixar trabalhar com calma, sem nenhum tipo de pressão desnecessária, esse grupo, que é bom, muito unido, vai chegar onde o torcedor pretende”.
Se o pedido de Arturzinho revela sinceridade e reconhecimento de que o time ainda vai melhorar, deixa também uma inquietação na cabeça do torcedor. A intertemporada inciada no dia 21 de maio e os amistosos pelo interior do Estado não deveriam ter deixado o time do Bahia na ponta dos cascos?
De fato, o tricolor não jogou mal contra o Confiança. Quebrou um tabu – ainda que medíocre – de não estrear perdendo, como acontecia desde o Estadual do ano passado. E, para a tensão que envolve todo jogo de abertura, até que criou oportunidades claras de fazer um golzinho. Mas todas perdidas.