28 julho 2007

Baiano Ouro no Boxe

O boxeador Pedro Lima é o primeiro atleta a conquistar uma medalha de ouro para o boxe baiano em Pan-Americanos. No início da noite desta sexta-feira, ele bateu o norte-americano Demetrius Andrade por 7 a 6 e sagrou-se campeão dos Jogos do Rio de Janeiro, na categoria 69 quilos. De quebra, acabou com o jejum de 44 anos sem que um boxeador brasileiro subisse no lugar mais alto do pódio. A luta foi bastante disputada e só foi definida nos últimos segundos. Pedro ganhava até o terceiro round por 5 a 3, quando no último assalto ficou em desvantagem. Demetrius virou o placar em 6 a 5, mas o baiano não desistiu. Faltando poucos segundos para acabar a luta partiu para cima e conseguiu novamente passar à frente, em 7 a 6, levantando o público que estava nas arquibancadas. No último round coloquei meu coração. Nem vi quando acabou a luta. Ainda estava golpeando e ouvi Dórea gritando: você é campeão, você é campeão, só aí que percebi que já tinha acabado, contou o lutador baiano.
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
A Portuguesa venceu o Gama, nesta sexta-feira, por dois a um e, além de acabar com o aproveitamento de 100% em casa do adversário, entrou pela primeira vez no G4 da Série B. Mostrando uma marcação extremamente consistente e rápida nos contra-ataques, a Lusa foi forte durante todo o jogo, tomando sufoco apenas no final. Depois de um primeiro tempo mediano, o segundo tempo teve fortes emoções logo no começo. Aos dois minutos, Luis Henrique derrubou Val Baiano na área. Ele mesmo cobrou, mas Tiago fez grande defesa salvando a Lusa. No minuto seguinte, Preto tocou na entrada da grande área para Rai, o camisa oito só rolou para Clayton que fuzilou a meta do Gama. Não demorou muito para a Lusa fazer o segundo. Aos seis minutos Clayton recebe bola pela esquerda e cruza para Vaguinho, o camisa sete se antecipa ao zagueiro do Gama e desvia a bola no canto esquerdo de Juninho. A partir daí a Lusa se defendeu bem e só tomou sufoco no final, principalmente depois do gol do Gama, aos 45, quando Ésley tabelou com Bebeto, driblou o zagueiro Marco Aurélio e chutou forte para o gol do Tiago. Mas a Lusa segurou o resultado e pulou para a quarta posição do campeonato com 24 pontos e espera o fim da rodada neste sábado para saber se permanece no G4.
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
Um caipira queria livrar-se do seu gato. Levou-o até uma esquina distante e voltou para casa. Quando chegou, o gato já estava. Levou-o novamente, agora para mais longe. No regresso encontrou o gato novamente em casa. Fez isso umas cinco vezes mas o gato sempre retornava. Furioso, pensou: Esse gato teimoso me paga!... Amarrou então uma venda nos olhos do bichano, jogou ele dentro de um saco e colocou no porta-mala do carro. Subiu a serra mais distante, entrou e saiu em diversas estradinhas, deu mil voltas e acabou por soltar o gato no meio do mato. Passados dois dias, o caipira liga para casa:
- Alô, Maria, o gato já chegou?
- Sim...
- Ainda bem, deixa-me falar com ele porque eu estou perdido...
178
178
Obrigado nobre amigo Pedro Costa, pelo carinho com o voudekombi.

4 comentários:

Anônimo disse...

CHICO meu grande amigo, o boxe vive uma fase de investimentos feito pela confederação e ajudado pela band e pela rede TV, a Band acompnaha o boxenacional e a rede TV transmite lutas todo sabado, o que motiva o torcedor e os jovens a procurar academias de boxe, a federação investiu em material humano e em material didatico, como computadores e treinamentos...assim se fazem campeões amadores.Meus parabens ao atuais dirigentes do boxe.

AMBROSIO

Anônimo disse...

Hola.
usted periodicos de brazil y brasileños, tien la idiotice de chamar nosotros de hermanos.
No somos sus hermanos.
la verdad somos muy diferentes de usted.
somos superior a brasileños.

acá nostros no tiemos la idiotice de chamar usted de hermanos.

perdón la sinceridad y portuñol.
En relación la copa america, fue mucha suorte de usted brazucas.
la verdad fue MACUMBA de brasileños que no tien capacidad de ganhar en campo y apelan para un outro mundo.

Esteban Crsutille
cordoba

Chico da Kombi disse...

Obrigado por sua visita ao voudekombi, caro Esteban.
Macumba não existe, existe futebol bem jogado. A Argentina tem um time melhor do que o Brasil mas amarelou diante da amarelinha.
\
Mestre Ambrósio, depois do fenômeno Popó o boxe cresceu muito na Bahia. Em Salvador, tem luta de boxe em todas as categorias, quase todo final de semana.
Abraço.

Pédre Cóshta disse...

Cáre Chique, dsêj munt ca Portguésa suba d'divsão. É vi Santa Cruz x Portuguesa e, apsár do empate, é goshtê munte da Portguésa nesse jôg. É uma boa equipa e defende e ataca bem. Eshtou na t'rcida!!!

Um caipira com uma esposa chamada Maria... Hummmm... (risos) Adorei!!!!!!!

É um prazer enorme ser conduzide plo Chique e viajar na sua Kombi!!!

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecense!!!