23 julho 2007

Bahia Avança

E o Bahia vai repetindo 2006. É bem verdade que os importantes Rogério, Danilo Rios e Moré ainda se recuperam de contusão, mas o fato é que o time continua sem convencer nesta Série C. Mesmo assim, ganhou a terceira partida seguida, alcançou os 10 pontos e se garantiu matematicamente na segunda fase, com duas rodadas de antecipação. Contra o frágil América de Propriá(SE), cujo ataque passou em branco em todos os jogos até agora, o Bahia começou parecendo que evoluiria. Logo aos 10 minutos, Inho foi à linha de fundo e tocou para Cléber chutar mascado, de primeira, e vencer o goleiro Sidnei. Fogos do lado de fora da Fonte Nova. A etapa inicial teve apenas mais uma oportunidade de gol para a equipe. Aos 26, o próprio Cléber recebeu cruzamento de Ávine, pela esquerda, e quase marcou de cabeça. A bola ia entrando no ângulo, porém o camisa 1 salvou. A pasmaceira azul, vermelha e branca se repetiu na volta dos vestiários. Irritado, o técnico Arturzinho trocou Harley (substituto do suspenso Nonato, que nem vinha atuando mal, diga-se), por Charles. E foi dele o tento que fechou o caixão do campeão sergipano, aos 21: Neto Potiguar aproveitou passe errado no meio de campo, levou até a pequena área do adversário e deixou o atacante reserva livre, sem goleiro, para empurrar em direção às redes. Bahia 2 a 0. Este foi o último dos quatro compromissos que o Bahia precisou realizar com portões fechados. O próximo duelo pelo Grupo 7 é domingo que vem, em Alagoas, contra o já eliminado ASA de Arapiraca. A despedida da etapa classificatória será no dia 5 de agosto, quando disputará a primeira colocação com o Confiança(SE) na Fonte Nova.
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
Definitivamente o nome de Thiago Pereira está cravado na história do esporte das Américas. O nadador brasileiro destruidor de marcas se estabeleceu como o maior campeão de uma única edição dos Jogos Pan-Americanos. Dono de oito medalhas no Pan do Rio (seis de ouro, uma de prata e uma de bronze), o nadador foi alçado à condição de estrela do esporte brasileiro. O prodígio da natação brasileira liderou o pódio dos 200m e 400m medley, 200m costas, 200m peito, levou o bronze nos 100m costas e prata com o revezamento 4x100m medley e ouro com o 4x100m e 4x200m livres. Tais resultados já o deixam entre os leigos no mesmo patamar de Michael Phelps, norte-americano papa-medalhas. Entretanto, apesar de já ter índice para Pequim-2008 em todas as provas que medalhou no Pan e das equipes de revezamento, o nadador precisa evoluir para as Olimpíadas e deve priorizar em Pequim-2008 as provas individuais de medley, sua especialidade e onde ele tem maiores chances de medalha. Vai Thiago!
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
____Deus e o “coisaruim”
E Deus disse: que cresça a erva, que a erva dê semente, que da semente cresçam árvores e dêem frutos.
E Deus povoou a Terra com brócolis e couves-flores, espinafres, milho e vegetais verdes de todas as espécies, para que o Homem e a Mulher pudessem viver longas e saudáveis vidas.

E coisaruim criou o McDonald's e a promoção de dois BigMac's a cinco reais.
E coisaruim perguntou ao Homem: queres as batatas-fritas com quê?
E o Homem respondeu: na promoção, com coca-cola, catchup, maionese e mostarda.
E o Homem engordou cinco quilos.
E Deus criou o iogurte saudável, para que a Mulher pudesse manter a forma esbelta de que o Homem tanto gostava.

E coisaruim criou o chocolate e a Mulher engordou cinco quilos.
E Deus disse: experimentem a minha salada.
E coisaruim criou os pratos de bacalhau com creme e marisco e a Mulher engordou 10kg.

E o Criador disse: enviei-vos bons e saudáveis vegetais e o azeite para que vocês possam cozinhar.
E coisaruim inventou a gordura hidrogenada, o acarajé, a galinha frita e o peixe frito.

E o Homem ganhou dez quilos e os níveis de colesterol bateram no teto.
E Deus criou os sapatos de corrida e o Homem perdeu aqueles quilos extras.
E coisaruim criou a televisão a cabo com controle remoto para que o Homem não tivesse de se levantar para mudar de canal.
E o Homem ganhou mais vinte quilos.
E Deus disse: estás passando dos limites, coisaruim.
E o Homem teve um ataque cardíaco.
E o bondoso Deus criou a intervenção cirúrgica cardíaca para socorrê-lo.
E coisaruim criou o sistema de saúde brasileiro...
Mas Deus salvou: deu ao homem os convênios e aposentadoria para que ele pudesse descansar, dando-lhe nova chance...
Aí o coisaruim criou o político corrupto e DANOU-SE TUDO!.
178
178

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Thiago Pereira é o atleta do Brasil no Pan.