08 abril 2007

Ipatinga F C

Estádio Ipatingão: 30.000 lugares.


12

Devido a grande demanda de jogos em Ipatinga, de Atlético e Cruzeiro em competições nacionais e internacionais, surgiu-se a necessidade de se criar um clube profissional em Ipatinga, para representar com dignidade a cidade e fazer uso do terceiro maior estádio de Minas Gerais, o Ipatingão, com capacidade para 30.000 torcedores.
O objetivo era se formar um time representativo, que tivesse condições de disputar lugar de destaque na elite do futebol mineiro e do futebol brasileiro. Para profissionalizar um time de futebol é necessário que primeiramente o mesmo tenha sido um time de futebol amador. Utilizando da estrutura existente e para agilizar o processo, assim é que o então time amador de Ipatinga, Novo Cruzeiro Futebol Clube, recebeu da Federação Mineira de Futebol o registro como clube profissional.
O fato histórico acontece em 21 de maio de 1988 e imediatamente após a titulação é feita a mudança de nome para Ipatinga Futebol Clube, que veste as mesmas cores da bandeira da cidade – verde, vermelho, azul, e tendo o branco como componente – e começa a construir uma história de vitórias e sucesso.
No seu segundo ano de existência, 1999, o Tigre, como é carinhosamente chamado pela torcida, foi vice-campeão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão o que o levou à primeira divisão do Estado – módulo II. Neste mesmo ano o time sagrou-se vice-campeão do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão – módulo II e, em 2000, entrou para a elite do futebol mineiro, passando a integrar o Módulo I. Ainda no ano de 2000 o Ipatinga conseguiu o título de campeão mineiro do interior, ficando em quarto lugar na competição, perdendo apenas para os tradicionais Atlético, Cruzeiro e América.
Em 2005, ano em que completava sete anos de existência, em uma concorrida partida de final de campeonato disputada no Mineirão, o time ipatinguense enfrentou a respeitada equipe do Cruzeiro Esporte Clube. O jogo, regado a emoções, terminou com a vitória do Tigre por 2 a1, sagrando-se campeão mineiro de 2005. Em 2006 novamente disputa a final do campeonato mineiro e desta vez é derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0. Em 2006 o Ipatinga foi semifinalista da Copa do Brasil e chegou em terceiro na série C, resultado que lhe garantiu uma vaga na série B do campeonato brasileiro. O Tigre mineiro fará sua estréia na segundona contra o Santa Cruz no dia 12/05/2007, no Ipatingão.
\o\o/













12

12

12

12

\o

CORRIGINDO VELHOS DITADOS

É dando que se engravida.

Quem ri por último é retardado.

Alegria de pobre é impossível.

Quem com ferro fere não sabe como dói.

Em casa de ferreiro só tem ferro.

Devo, não pago, nego enquanto puder.

Quem tem boca vai ao dentista.

Gato escaldado morre.

Quem espera, sempre cansa.

Quando um não quer o outro insiste.

Os últimos serão desclassificados.

Carro a álcool, você ainda vai empurrar um.

Há males que vem para pior.

Se Maomé não vai a montanha, então vai a praia.

\o

12

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante este tema do clube que entregou "de mão beijada" a Copa do Brasil ao Mengão.

Chico da Kombi disse...

hahahahahaha...
Foi mesmo, caro Celso, o Flamengo contratou o Ney Franco e metade do time do Ipatinga no meio da competição e ganhou a Copa do Brasil. Sinistro!
Abraço.