07 abril 2007

Fã do Mané

Dia desses, conversava com um amigo botafoguense que me contou uma história interessante. Esteve no Brasil recentemente, um médico inglês, neurologista muito famoso e que inclusive foi um dos médicos do Papa João Paulo II. O médico veio a convite de uma multinacional farmacêutica palestrar aos funcionários desta empresa. Este amigo que trabalha nesta empresa teve contato direto com o médico que logo se disse apaixonado pelo Botafogo e por Garrincha. Durante os intervalos e folgas do evento, ele fez questão de visitar General Severiano, a sede do Botafogo, onde foi muito bem recebido, visitou as instalações e ganhou dos colegas do laboratório uma camisa 7 alvinegra personalizada com seu nome. O programa a seguir escolhido pelo médico só podia ser um, queria conhecer o Maracanã e ver o Botafogo jogar. No domingo dia 18/03/2007, ele foi ao Maracanã ver o Botafogo ganhar do Fluminense por 1 a 0. Mas antes de voltar a seu país o doutor ainda tinha um sonho, conhecer o túmulo do Garrincha em Pau Grande e prestar uma homenagem ao eterno Mané, a quem considerava melhor do que Pelé.
Este amigo me conta que ao chegarem ao cemitério na cidade de Magé, mesmo assustado com o abandono do túmulo, o médico não resisitiu a emoção e chorou. Quis conhecer depois o Esporte Clube Pau Grande, onde Mané Garrincha começou e ofereceu ajuda financeira ao clube. Um funcionário do clube de Magé não aceitou ajuda, aconselhando o doador a desistir da idéia, dizendo que este dinheiro acabaria não sendo usado de forma correta. Mas aceitou como presente uma bola oficial doada pelo fã inglês de Garrincha. Alguns dias depois o médico embarcava de volta para Londres, mas deixou entre os que o conheceram um sentimento de amor a um clube e a um jogador que nos surpreende. Um sentimento de respeito, por um ídolo que já se foi e que algumas vezes é esquecido por nós e muitas vezes pelo poder público como no caso do abandono do túmulo do Mané. Mas que permance vivo na memória dos europeus e saudosos brasileiros que tiveram o prazer de ver Mané Garrincha desfilar seus dribles pelos gramados.
\
Texto do botafoguense Fabrício Moraes


12
\o/
\o/
12
EXAME MÉDICO TOP DE LINHA
Régis, analista de sistemas, está com muita dor no braço direito e resolve ir ao médico. Chegando lá, o doutor lhe diz:
- Tenho um novo computador aqui, basta você urinar neste potinho e ele nos dirá o que você tem!
- Ha ha ha! Não acredito nisso! sou analista de sistemas e nunca ouvi tamanha asneira! Mas vamos lá!
Régis urina no potinho e entrega ao doutor, que o coloca no compartimento de análise do computador. Aperta um botão aqui, outro ali. Passados uns 30 segundos, sai um papelzinho:
Régis Magalhães, 35 anos, Branco
Analista de Sistemas,
Artrite no braço direito
- O quê!? Como essa máquina fez isso! Eu quero fazer o exame de novo!
Régis vai para casa. No dia seguinte, desta vez em jejum, faz xixi no potinho e leva à máquina para nova análise. Passados outros 30 segundos, sai outro papelzinho:
Régis Magalhães, 35 anos, Branco
Analista de Sistemas,
Artrite no braço direito
- Doutor, realmente não acredito. Me dê outro pote!
Régis vai pra casa. Faz xixi dentro. Pede para mulher e a filha fazerem também. Coloca um pouco de óleo do carro e ainda por cima se masturba e coloca o resultado no potinho. Mistura tudo e leva para o doutor. Pensa: "He he he! Agora quero ver!"
O doutor coloca o pote no computador. Após 45 segundos sai o papel:
Régis Magalhães, 35 anos, Branco
Analista de Sistemas,
Corno; Filha grávida de 3 meses;
Seu carro precisa fazer uma revisão no motor.
Próxima vez que se masturbar, faça-o com a mão esquerda, pois o BRAÇO DIREITO ESTÁ COM ARTRITE, PORRA!
12
\o/
\o/




2 comentários:

Anônimo disse...

E ainda dizem que o futebol naquela época não tinha marcação como hoje... A foto diz tudo. Garrincha o MAIOR GÊNIO DO FUTEBOL .O VERDADEIRO FENÔMENO...

Chico da Kombi disse...

Caro Celso,
Além da marcação forte que sofria, o Mané ainda atuava com o joelho estourado. O médico aplicava umas injeções e mandava o Mané ir lá entortar os beques. Não tinha essa de chinelinho, não!
Abraço.