18 abril 2007

Arturzinho

Arthur dos Santos Lima, o Arturzinho, ex-meia de grandes equipes nas décadas de 80 e 90, hoje é treinador profissional. Dentre tantos times, em 2005, ele assumiu o Olaria, da Rua Bariri, para a disputa do Campeonato Carioca. E fez boa campanha. Em 2006, foi respirar os ares da Boa Terra e assumiu o comando técnico do Vitória na disputa do campeonato baiano. Em Janeiro de 2007 assumiu o comando técnico do E.C.Bahia e é a esperança do tricolor baiano de sair da terceira divisão do futebol brasileiro. O "Rei Artur", como era chamado nos tempos de Bangu, foi um jogador extremamente habilidoso e que costumava surpreender os adversários nas cobranças de escanteio. Várias vezes, Arturzinho marcou gols olímpicos. E não importava qual o lado. Arturzinho, mesmo sendo destro, batia com a mesma eficiência escanteios pelo lado direito, o que não é comum. O pequeno Arturzinho, com seus 1,62m de altura e 60kg, viveu a melhor fase de sua carreira jogando no Operário de Campo Grande (MS) e em equipes cariocas. O meia foi um dos maiores ídolos da história do futebol do Mato Grosso do Sul. No Rio, ele passou pelo Fluminense e brilhou, principalmente, com as camisas do Bangu e do Vasco da Gama, onde foi vice-campeão brasileiro de 1984. Ainda em 84, Arturzinho foi contratado pelo Corinthians. Chegou ao Parque São Jorge com enorme responsabilidade: substituir Sócrates, na época negociado com a Fiorentina, da Itália. Apesar de não ter sido o mesmo jogador dos tempos de Bangu e Vasco, Arturzinho chegou a cair nos braços da Fiel torcida depois de uma partida contra o Palmeiras. Na ocasião, Arturzinho, de cabeça, marcou um dos gols da vitória alvinegra sobre o arqui-rival. Ele jogou 57 partidas pelo Corinthians e marcou doze gols, sendo um deles olímpico, contra o XV de Jaú, no Morumbi, pelo Paulistão de 1984.
No final dos anos 80 e começo dos anos 90, o meia voltou a chamar a atenção por suas boas exibições com a camisa do Vitória da Bahia, onde encerrou sua carreira de jogador de futebol.
\o/
\o/
------x------x------x------x------x------
\o/
178
Muitos times do Brasil estão aderindo à moda de pedir socorro aos jogadores de idade no caso de falta de gols. Atletas que já passaram do auge há um bom tempo estão quebrando vários galhos por aí. Já que está dando tão certo, o Vitória da Bahia também resolveu fazer uma tentativa. Trouxe o atacante Sorato, que já está com 38 anos, mas vive fase boa desde 2006. Esquecido no futebol brasileiro, o veterano cigano da bola Sorato rumava para um final de carreira sem holofotes. Seu único grande feito havia sido o gol na final do Brasileirão de 1989, que deu o título ao Vasco. No ano passado, ele mostrou que a idade avançada o ensinou muitas coisas. Foi o segundo maior goleador do Estadual do Rio, com oito gols, pela Cabofriense, e encabeçou a artilharia da Série C, com 16 gols, atuando pelo Bahia. Em 2007, Sorato continuou sua ressurreição na carreira. Pelo Ituano, ele fez nove gols no campeonato Paulista, três deles nas vitórias da equipe caipira diante de Corinthians e Palmeiras.
\o/
\o/
------x------x------x------x------x------
\o/
\o/







6 comentários:

Iara Alencar disse...

oi amigo xico, bom dia
hoje vou ser a primeirona.

eu nao conheço este artuzinho..nunca ouvi falar dele.
vivendo e aprendendo.

abraços.

Chico da Kombi disse...

Olá Iara!
Parabéns pela pole position!
Aqui na kombi é mole ser a primeirona. Audiência baixíssima :(
Você é muito nova pra conhecer alguns jogadores que publico o perfil.
Beijo.

Anônimo disse...

teste

ambrosio

Anônimo disse...

Consegui, consegui...........I viva o Arthurzinho......

Depois de longo e tenebros inverno sem conseguir postar, aqui me tens de regresso.

AMBROSIO

Anônimo disse...

vimm tentar de novo, esse K raio de maquina ta de onda comigo.

Chico da Kombi disse...

Calma Mestre Ambrósio!
A internet tem estes contratempos indesejáveis e inexplicáveis.
Ontem tentei postar sobre o Juninho Pernambucano e o blogger não aceitava as fotos nem a pau, Juvenal. Hoje consegui normalmente.
Abraço, Mestre.