28 abril 2007

Defensor Sporting

Fundado em 14 de Setembro de 1910 como Club Atlético Defensor, na cidade de Montevidéu, o clube urugaio mudou para o nome Defensor Sporting Club em 4 de Abril de 1991. O Defensor manda seus jogos no seu pequeno Estádio Luis Franzini, com capacidade para 10.000 pessoas. Já ganhou três campeonatos uruguaios, sendo que foi o primeiro clube a quebrar a hegemonia histórica da dupla Nacional e Peñarol, ganhando o campeonato do Uruguai em 1976. O Defensor participa pela sétima vez da Taça Libertadores da América e vai jogar contra o Flamengo pelas oitavas-de-final. O primeiro jogo acontece no Uruguai no dia 2 de Maio de 2007. O jogo da volta será no Maracanã, no dia 9 de Maio.
O Defensor foi campeão do Torneio Clausura em 1997, vindo a perder depois a final do campeonato uruguaio para o Club Atlético Peñarol, já que diferente da Argentina, os campeões dos dois torneios uruguaios anuais se confrontam para decidir quem vai ser o campeão da temporada .
Títulos do Defensor:
Campeonato Uruguaio: 1976, 1987 e 1991.
Copa Artigas: 1976, 1979, 1981, 1989, 1991 e 1995.
178



------x------x------x------x------x------



178

O cidadão chega ao céu, onde é recebido por São Pedro. Após os cumprimentos, São Pedro explica-lhe que, para entrar, os homens têm que cortar o bilau.
- Que disparate, São Pedro! Como é que eu vou cortar uma coisa que na Terra me deu tanta alegria?!
- Não há outra forma, meu filho. Aqui no céu não há sexo. Ou deixas cortar, ou não entras.
O tipo olha para baixo, vê as caldeiras fumegantes do inferno e acaba por aceitar. É levado a uma sala onde há três pessoas à espera. Pouco depois chega uma anjinha muita linda, vestida de enfermeira, com as asinhas envolvidas em película esterilizada e manda entrar o próximo. Segundos após, ouvem-se vários gritos de dor. Silêncio. Volta a anjinha e chama mais um. Desta vez ouve-se apenas um grito forte de dor e depois, silêncio. Quando chega a vez do terceiro, nada se ouve. Silêncio profundo. Chega a vez do sujeito. Ele pede à anjinha uma explicação a respeito dos gritos diferentes e ela responde, muito surpreendida:
- Não te explicaram?!? Aqui a gente corta o pênis de acordo com a profissão que o dono teve na Terra. O primeiro gritou muito, porque eu lhe serrei o dito cujo, já que ele era serralheiro. O segundo deu só um grito forte, porque foi cortado de uma só vez, ele era talhante. O terceiro não gritou porque era médico e foi anestesiado antes.
O nosso amigo desata a rir às gargalhadas. Sem entender nada, a anjinha fica a olhar. Então o rapaz desaperta os botões da calças e diz à anjinha:
- Chupa até ele cair, meu amor! Na Terra eu era vendedor de sorvetes!
.
.
De Portugal, meu nobre amigo Pedro Costa mandou a piada do sorveteiro.
Obrigado, garoto. Abraces.
.
.
\o/
\o/
chico da kombi

178178






9 comentários:

Chico da Kombi disse...

Mestre Ambrósio,
Que o nobre Pedro português não me leia...
SOU Defensor Sporting desde criancinha!!
:o)
[]
Chico da Kombi

Anônimo disse...

Hummmm....
E sua amiga,a guerreira Bea,pode ler essa declaração????
Que decepção,meu querido...
Gosto da raça e vigor dos times do sul da América (incluindo os brasileiros).
Mas contra o meu Mengão, não dá né?
Beijos, querido

Sidarta Martins disse...

Flamengo e Defensores vai dar uma briga boa de se ver.

Abraços,

Anônimo disse...

Chique, tire o defensor e fique só com o sporting! (risos)
Assunt' resolvid'! Assim rubro-negros como eu e a Beatriz poderemos ler tude à vontade!!! (risos)

De nada, nobre baiane! Sempre às ordens, cáre amig' Chique!

abraces, nobre baiane!!!

Anônimo disse...

Chico em hoemangem a Bea a ao Pedro vou me abster de asssirtir este jogo, so vou saber depois de fato passado que o time deles perdeu.


rsrsrsrsrsrsr

AMBROSIO

Chico da Kombi disse...

Obrigado pela visita à Kombi do Chico, Sidarta. Abraços.
\
\
Em nome da amizade dos meus queridos amigos rubro-negros: Força contra o Defensor, MENGÃO!
Beijo, guerreira Bea.
Abraces, nobre Pedro Costa.
Abraço, mestre Ambrósio.
\
\

Gerson Sicca disse...

O defensor marca muitol, mas tem dificuldade para sair ao ataque, como a maioria dos times uruguaios. A maioria dos treinadores daquele país tem uma idéia fixa de prender os volantes à frente da área, evitando ao máximo a chegada deles ao ataque. Isso reforça muito a marcação, mas retira do time uma das maiores armas do futebol moderno: a chegada de um volante em velocidade, surpreendendo a defesa(dos brasileiros ninguém consegue fazer isso melhor do que Tinga e Zé Roberto, quando este era volante).
O Flamengo deve se cuidar, pois não está com essa bola toda.

Chico da Kombi disse...

Caro Gerson Sicca, obrigado pelo seu comentário. O futebol uruguaio, no geral, está em baixa.
Acredito que o Flamengo passa pelo Defensor, no sufoco! Afinal, o time do Uruguai é bem melhor que Potosí, Maracaibo...
Abraço.

Anônimo disse...

Kkkkkk, Este time do Flamengo eh uma piada ..... Alem do melhor jogador deles (o Renato) ser refugo do Corinthians....Tomaram de 3 X 0 do time dos DEFENSORES, imagina a tragedia que poderia acontecer se o time dos caras tivesse um ATACANTE..

Kkkkkkkk

Abracos