25 novembro 2008

Leão na Sula

Sete rodadas. Durante este tempo, o Vitória não soube o que era vencer no Brasileirão. Contudo, este jejum acabou no domingo, quando os baianos lavaram a alma ao vencer o Grêmio por 4 a 2. Com 99% de chances de disputar a Copa Sul-Americana de 2009, só um milagre tira a vaga do Vitória da competição internacional. Com 48 pontos e ocupando a 10ª colocação, o clube baiano mantém 5 pontos de distância para o Santos, 14º colocado e o primeiro fora da zona de classificação para a Sul-Americana, faltando apenas seis pontos a serem disputados. Na prática, para não depender de nenhum resultado, basta ao rubro-negro mais um ponto nas próximas duas partidas – Palmeiras, no Barradão, e Vasco, em São Januário. Porém, se os pessimistas acreditarem em duas derrotas do Leão nas próximas partidas, terão também que fazer um exercício matemático para vislumbrar o Vitória fora da Sul-Americana. Para que isto ocorra, o Atlético-MG (12º) terá que vencer o Grêmio, no Olímpico, na última rodada; o Santos (14º) precisa vencer o próprio Atlético-MG no Mineirão e o Náutico na Vila Belmiro; além do Fluminense (13º) vencer o São Paulo no Morumbi e o Ipatinga no Maracanã.
Para o treinador Vágner Mancini, esta combinação de resultados não será necessária. “Eu vi o time suando sangue, e isto faz com que a gente saia de campo muito orgulhoso, pois voltamos a ver aquele Vitória que empolgava o torcedor”, declarou o técnico, confiante em bons resultados nos jogos finais.
123
*** *** ***
124

13 comentários:

Anônimo disse...

A vaga já é praticamente do Vitória.

Vamos torcer para que 2009 o Vitória tenha jogadores comprometidos com a cmisa do clube!

Anônimo disse...

Bom dia para todos.

chicão desculpe a quantidade de emails, vou evitar mandar tantos.

Um abração.

STSF Olavo

Anônimo disse...

REFLETINDO :

Não de deixe soterrar
Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.

Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.

Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.

No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.

Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que , finalmente, conseguiu sair...".

Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.

Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:

Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; - Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar através da oração.

Autor desconhecido

TENHAM UM ÓTIMO DIA.

STSF Olavo

Anônimo disse...

DESCONTRAINDO :

Mais uma do Joãozinho....

Rita e seu namorado estavam em seu quarto quando a sua mãe que preparava o
almoço começa a chamar:

- Rita, o almoço está pronto!

- Já vou mãe. Não demoro.

- Eu sei o que eles estão fazendo - diz Joãozinho, o irmão mais novo.

- Deixa de ser intrometido e cala a boca!

- Rita, anda! Vem prá mesa - diz a mãe.

- Já vou, mãe!

- Ha, ha, ha !!! Eu sei o que eles estão fazendo - continua o pestinha.

O pentelho leva um tabefe e cala a boca.

Passada quase meia hora, a mãe, novamente:

- Rita, se apressa que a comida vai esfriar!

- Oh mãe, já vou... - diz a filha, quase a chorar.

O Joãozinho então começa a rir e diz:

- Eu sei o que eles estão fazendo... Ha haha...

A mãe diz:

- Fala então, o peste!

- A Rita me pediu o tubo da vaselina........

- E daí? pergunta a mãe quase sem paciência ....

- E daí eu dei o de Super Bonder

STSF Olavo

Emerson disse...

Postei agora no Jogo Aberto:

"A CBF confirmou na manhã de hoje Goiás x São Paulo para o Bezerrão, em Brasília.

Ontem, o diretor de futebol do SP, João Paulo J Lopes, sugeriu ao Goiás levar o jogo para o Rio de Janeiro, mas não para o Maracanã, como cheguei a postar aqui, e sim para o Engenhão.
Bebeto de Freitas, consultado, disse não haver problema algum e que o Botafogo teria muito prazer em receber os dois clubes. E, claro, receber o aluguel do estádio, pois não existe almoço grátis e muito menos estádio grátis.

A sugestão parece que não chegou a ser considerada, pois o Bezerrão já estava na pauta, o que foi uma pena.

Uma pena, também, que ninguém aqui tenha discutido o tema, seja contra, seja a favor ou muito antes pelo contrário."

Emerson disse...

Sim, o SP tinha interesse em jogar no Rio para ter uma grande torcida paulistana a seu lado.

Em Brasília ou Goiânia a torcida do SP seria igual, mas muito provavelmente bem maior que a do Goiás, nessa circunstância, o que não faria grande diferença.

Jogar no Rio atrairia os holofotes, uma boa renda, boa mídia, etc.

Uma pena mesmo, na minha opinião, não ter dado certo. O Bebeto ficou bem satisfeito com a possibilidade.

Mas confesso que fiquei muito frustrado com a repercussão zero desse tema junto aos blogueiros.

:o(

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Pilhagem básica e contundente nos rubronegros,lá no JA. A minha recaída em postar lá é justificável: zoar com a choradeira do chorão-mengo hehehehe
.
Bom, continuemos no trabalho... Inté mais tarde.
.
Saudações alvinegras.

Chico da Kombi disse...

|
Bom dia amigos.

The Best Olavo, é um prazer receber os e-mails e mensagens do amigo tricolor.
Obrigado.

Emerson, uma pena o combalido caixa do Botafogo não receber o aluguel do jogo Goiás x São Paulo.
:o(

Os números do São Paulo Tricampeão Brasileiro (2006 a 2008):
226 pontos conquistados em 112 jogos;
67,27% de aproveitamento;
65 vitórias;
31 empates;
16 derrotas;
185 gols marcados;
86 gols sofridos;

Abraços, caros Lucas Serra, The Best Olavo, sampaulino Emerson e parceiro cearenço Osvaldo Vasques.

DERLY. disse...

boa tarde chico,uma passada para fazer dois agradecimentos e um comentário:
- os agradecimentos são a voce ne chico,obrigado pela resposta ao email sobre informática e por voce ter me avisado que a história de mengão hexa não ia acabar bem,agora eu tenho mais certeza ainda de que voce é meu amigo,valeu.
- o comentário é sobre o jogo do são paulo ser marcado para o novo estádio do gama,como voce bem disse chico o único que não gostou foi o fogão que não vai faturar o aluguel,no mais achei uma boa pedida,a torcida do são paulo aqui no df e adjacencias é ENORME,quando digo adjacencias cito o entorno de brasilia,goiania,triangulo mineiro,cuiabá,bh,e até mesmo sampa que tem acesso rápido a brasilia,ou seja lotação esgotada na certa,estádio novo em folha,filé devidamente aprovado,nada a reclamar,todas as emissoras que iriam ao rio virão ao df,tanto as de rádio como de tv aberta e fechada,então a repercussão na minha opinião será a mesma,o jogo será num domingo a tarde,horário de verão numa cidade sem praia e sem muitos atrativos num domingo,ou seja,para o df em termos turisticos e financeiros uma beleza,e digo mais se fosse no mane garrincha que fica bem no centro do plano piloto também lotaria pois existe uma tradição de quem mora aqui ir ao estádio mesmo não sendo o seu time do coração envolvido devido ao fato de que estes eventos demoram a aparecer por aqui,vide corinthians contra o gama na boca do jacaré que eu fui e ficou gente de fora com o ingresso na mão,30000 pessoas num estádio que comporta no máximo 25000,fora uns cinco mil que estavam fora e queriam entrar,no mané garrincha poderiamos ter um público de 40000 pessoas tranquilamente mas o estádio está defasado,por sinal será demolido e irão construir um zero km,para a copa com capacidade acima de 70000 pessoas,o tio merzão mais conhecido nos camarotes do morumbi como emerson gonçalves pode ficar tranquilo que o jogo será um sucesso e o são paulo na minha opinião já levantou o caneco,merecidamente,valeu chico e desculpe o tamanho do comentário,com diz um certo the best irei providenciar para que isso não se repita.

Chico da Kombi disse...

|

Boa tarde, candango Ronaldobina Derly.

Vai ver a festa do Hexa de pertinho, hein?!

Sei pouco, mas não me importo em dividir o pouco que sei.
:o)

Feliz Mengão 2009!
Feliz Fogão 2009!


Nos vemos na Sula 2009.
hehehehehe...

Abraço.

DERLY. disse...

chico voce é o cara,quanto a festa se o ingresso for o preço do jogo da seleção não vai dar pé,pois naquele jogo o ingresso mais barato saiu por 180 reais e o gama fica a 50km da minha casa,no mané garrincha eu chego em 15 minutos de carro,e se o ingresso fosse uns 80 reais o mais barato eu iria,agora para ir no gama no nivel de preço que foi e a distancia também,fica bem improvável,até gostaria de ir,voce viu que eu disse que a galera daqui fica torcendo para ter um futebol por aqui mas tem que ver a situação macroeconomica para poder comparecer,na boca do jacaré na venda antecipada pela internet paguei 60 reais para entrar,no dia do jogo os cambistas já estavam querendo oitenta ou mais dependendo do lugar no estádio,como eu disse também vai lotar com certeza e se o mané garrincha tivesse em melhores condições,num jogo entre fla e são paulo teve mais de cinquenta mil pessoas,hoje em dia dava para colocar no máximo quarenta mil por questões de segurança,mas lotaria como o bezerrão vai lotar,o pessoal daqui é muito carente,o futebol local praticamente não existe né chico,abraços ronaldo.

DERLY. disse...

chico para completar tem seis torcidas que se o time vier ao df o estádio enche na minha modesta opinião:
flamengo
timão
fogão
flu
vascão
são paulo

essa ordem é aleatória mas todos tem uma torcida grande aqui no df e num jogo a vera o estádio enche com certeza,abraços chico e FORÇA ETERNA PARA O SEU FOGÃO JAMAIS CONTRA O MEU MENGÃO

RONALDO EX OBINA E ANGELIM ATUALMENTE SÓ DERLY RODRIGUES MESMO

Anônimo disse...

Boa noite ... saudações rubro negras ... vou ser sincero a respeito deste jogo entre o Goias e o São Paulo ... a meu ver ele deveria ser disputado no Morumbi ... o Goias não teria nada a perder ... e isto perto das marmeladas da arbitragens pró São Paulo também pouco interfeririam no local do jogo ...


Xaruto