15 novembro 2008

Coração Dividido

A reta final do Brasileirão não arranca suspiros apenas dos torcedores, mas também dos parentes do ex-jogador Paulo Nunes, 37 anos, que defendeu três dos cinco clubes que disputam o título da competição. Ele não só conquistou fãs rubro-negros, alviverdes e tricolores, como despertou nas pessoas mais próximas paixões por Flamengo, Palmeiras e Grêmio. “Todo mundo que me vê na rua pergunta para qual time vou torcer. Digo que é para qualquer um dos três que ganhar. A minha família também sofre. Todos gostam dos três times”, afirma Paulo Nunes, que elege o meio-campo Alex, do Internacional, como melhor jogador do Brasileirão. “Alguns amigos dizem que a melhor oportunidade que tive na carreira foi no Grêmio e por isso, vou apoiar a equipe do Celso Roth. Os flamenguistas acham que sou gremista e vice-versa. Quando vou a São Paulo, dizem que sou Palmeiras”, diverte-se o artilheiro do Brasileirão de 96, com 16 gols. Embora seja grato ao Tricolor gaúcho, Paulo Nunes não fica em cima do muro. Apesar de achar que o caneco está mais próximo de São Paulo e Grêmio, acredita que o Imortal conta com um elenco limitado. “Acho o time tecnicamente fraquíssimo. Os jogadores são movidos pela força e pela vontade de vencer. O Estádio Olímpico lotado está sendo fundamental. Porém, o Grêmio tem a pior equipe entre as cinco primeiras”, diz o ex-camisa 7 gremista.
Revelado pelo Flamengo no início da década de 90, Paulo Nunes foi campeão Carioca (91), da Copa do Brasil (90) e do Brasileiro (92) pelo time da Gávea. No Grêmio, ele formou a inesquecível dupla de ataque com Jardel e conquistou seis títulos: Copa do Brasil (97), Brasileirão (96), Recopa Sul-Americana (96), Libertadores (95) e dois Campeonatos Gaúchos (95 e 96). O ex-atacante também fez sucesso com a camisa do Palmeiras. Ele ajudou a levar para o Palestra Itália os troféus da Copa do Brasil (98), Mercosul (98) e da Libertadores (99).
123
Palmeiras 1999:
Marcos, Arce, Rogério, Junior Baiano, Roque Junior e Junior;
Paulo Nunes, César Sampaio, Oséias, Alex e Zinho.

36 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia para todos.

Hoje a cobra vai fumar para o THE BESTFLU, o jogo contra a Portuguesa será de vida ou de morte, temos de ganhar para poder respirar.

TENHAM UM ÓTIMO SÁBADO.

STSF Olavo

Anônimo disse...

REFLETINDO :

A PRINCÍPIO ou
A FELICIDADE REALISTA

MARTHA MEDEIROS



De norte a sul, de leste a oeste, todo mundo quer ser feliz. Não é tarefa das mais fáceis. A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos,sarados, irresistíveis.

Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica, a bolsa Louis Vitton e uma temporada num spa cinco estrelas.

E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando.
Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário,queremos ser felizes assim e não de outro jeito.

É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Por que só podemos ser felizes formando um par e não como pares? Ter um parceiro constante, não é sinônimo de felicidade, a não ser que seja a felicidade de estar correspondendo a expectativas da sociedade, mas isso é outro assunto. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com parceiros, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.

Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.

Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o
que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um game onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.


TENHAM UM ÓTIMO SÁBADO.

STSF Olavo

Anônimo disse...

DESCONTRAINDO :

NO FIM

No consultório, fim de tarde, o médico dá a péssima notícia:
- A senhora tem seis horas de vida.
Desesperada, a mulher corre para casa e conta tudo para o marido. Os
dois resolvem gastar o tempo que resta da vida dela fazendo sexo.
Fazem uma vez, ela pede para repetirem. Fazem de novo, ela pede mais.
Depois da terceira vez, ela quer de novo.
E o marido:
- Ah, não, chega! Eu tenho que acordar cedo amanhã... você não!

STSF Olavo

Emerson disse...

Muita gente já reclamando por causa da subida do Santo André e da, provável, mas ainda não confirmada, subida do Barueri.

O acesso e o descenso são salutares, são saudáveis para o futebol.

Anote aí, Chico, não demora nadica e vai recomeçar o tititi sobre o Barueri ser ajudado pela prefeitura e coisa e tal. Ainda não recebi a confirmação, mas a prefeitura já parou de ajudar o time ou reduziu bem a ajuda.
De qualquer forma, Barueri vai bem, obrigado, e já tem várias unidades escolares em período integral.

Bom sábado a todos.

Chico da Kombi disse...

|

Bom dia amigos.

Caro The Best Olavo, obrigado pelos textos. Se o Flu ganhar da Lusa, fica praticamente garantido na elite, com 40 pontos.
Boa sorte ao tricolor.

Caro Emerson, o futebol é mais eficiente onde há mais recursos e mais organização.
É natural que o estado mais rico tenha mais participantes na elite do futebol.
Não vejo mal nenhum se Santo André e Barueri conquistaram as vagas para a Série A jogando bola.
Eu queria o Bahia na elite, mas se a diretoria do tricolor não teve competência para montar um time capaz de subir, dane-se, fica pra próxima.

Abraço, The Best Olavo.
Abraço, sampaulino Emerson.

Anônimo disse...

Bom Dia VDK!!!!!

É parece que teremos Curingon, Sto André e Barueri como os originais da série B em 2009, fazer o quê se além de competência, há dinheiro.
:o))))

e o Bebeto já colocou a boca no trombone: A crise financeira mundial já chegou em GS e já já chega a outros clubes, é só uma questão de tempo.
2009 vai ser mais um ano difícil e não vai ser só para o Fogão.
Quem viver verá!!!!!
:o((((

Abs

Anônimo disse...

Bom dia a todos!!!

Imitando(no bom sentido) o Olavo, vou colar aqui uma velha historinha,cuja metáfora diz muito:

O RATO E A RATOEIRA
(Autor desconhecido)

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao curral da fazenda advertindo a todos:

— Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!

A galinha disse:
— Desculpe-me Senhor Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e lhe disse:
— Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!

O porco disse:
— Desculpe-me Senhor Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.

O rato dirigiu-se então à vaca.
— Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!

A vaca lhe disse:
— O que Senhor Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo?

— Acho que não!

Então o rato voltou para seu canto, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.

Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pegado a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher.

O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Para amenizar a sua febre, nada melhor que uma canja de galinha. Então o fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Então para alimentá-los o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.

Então o fazendeiro sacrificou a vaca, para poder alimentar todo aquele povo.

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém que convive com você, está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que:

Quando existir uma ratoeira todos correm risco.

O problema de um é problema de todos!

Quando convivemos em equipe temos obrigação de procurar manter o nosso ambiente o mais saudável possível.
:o))
Quero deixar aqui meus parabéns aos amigos que no dia à dia, quando necessário, de forma expontânea e com personalidade, não se omitem, procurando sempre promover o melhor ambiente para a convivência de todos.....

Anônimo disse...

Esse Paulo Nunes sabe tudo!
:o)
Jogou em DOIS grandes clubes brasileiros e um Meia-Boca, (rsrs, não podia perder essa) e mesmo sem ter nenhuma relação com o Internacional, consegue ter a isenção de reconhecer e declarar o melhor jogador do Campeonato!
;o))

ALEX!!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/
ALEX!!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/
ALEX!!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/
ALEX!!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/

Anônimo disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... Xaruto ligth in this saturday ... mas firme com o Mengão rumo ao hexa ...


Xaruto
O Incorrigivel
O legitimo Cubano

Anônimo disse...

E pensar que o Jr. Baiano jogou nesse time....
:o((((

O Luxa foi agredido na chegada ao Rio, com bombas e demais artefatos, o técnico do Verdão sofreu uma LUXAção.....

Que coisa feia......

Imaginem o clima do jogo!!!!!

Anônimo disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
Preconceito é uma palavra riscada do meu dicionário. Disse tudo!
.
Quem tem competência se estabelece, sempre! Se o Santo André e o Barueri, por méritos próprios, ascenderem à Elite, parabéns a eles!
.
Independe para mim se os times são de SP, TO ou CE. Não me interessa a origem e sim o resultado pela, como disse, competência, pelo talento.
Só isso!
.
Por isso, o Fortaleza na B e o Vasco na A vão cair: pela incompetência! Ou vão querer, faltando 3 rodadas pro término dos respectivos campeonatos, fazer o que não fizeram em 35 rodadas?
.
Acredita nisso quem é incauto!
.
Saudações alvinegras.

Anônimo disse...

E o Ceará, timeco de 2a. divisão, não ganhou um único jogo fora do CE! Até do lanterna CRB, perdeu!
.
Mais um ano na fila (será o 16o.), tentando ascender à primeirona. Até o rebaixado Fortaleza ganhou longe daqui...
.
Como querer que um timeco desse pense em ser da Elite? Só na microcefalia dos torcedores do time do canal... Arre égua!!!
.
Olha a zebra hoje, viu, Chico?
.
E o Ney Franco vai mesmo sair? Péssima notícia essa, visto que, um trabalho de longo prazo vai pro espaço. Coisas do nosso Botafogo...
.
Saudações alvinegras

Chico da Kombi disse...

|

Boa tarde, amigos.

O Santo André participou apenas uma vez da elite nacional. Em 1984, o Ramalhão foi o 10º colocado na Série A, com 8 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. Marcou 25 bols e sofreu 19.

A ratoeira da incompetência que pegou o Fogão, vai pegar ainda muito "bicho" grande.
:o(

Abraços, Gigi Red, Tarcisão Norusca, incorrigível Xaruto e parceiro Osvaldo Vasques.

Anônimo disse...

GIGI, a sua história, me faz lembrar um ditado popular que diz : pimenta nos olhos dos outros é refresco, e me lembra vários outros, sobre egoísmo, o que importa é que ele nos dá uma lição de vida, que o problema que aflige o nosso semelhante atinge de alguma forma a todos nós.

Um abração.

STSF Olavo

Anônimo disse...

OLAVO | Sáb, 15/11/08 | 17:22 HOJE´ é aniversário do nosso filho Flamengo.

Nós torcedores do FLUMINENSE hoje fazemos questão de comemorar
o aniversário do nosso filho, o Flamengo, é dia de festa. PARABÉNS.

Vida longa ao nosso filho.

O BONEQUINHO COMEMORA O ANIVERSÁRIO DO FLA !

STSF Olavo GM - 201

Chico da Kombi disse...

|

Impressionante o aproveitamento do Corinthians na Série B.
Literalmente, o Timão sobrou na turma.
2006 B: Atlético-MG, 71 pontos (62,3%)
2007 B: Coritiba, 69 pontos (60,6%)
2008 B: Corinthians, 82 pontos (76,0%)
2006 A: São Paulo, 78 pontos (68,5%)
2007 A: São Paulo, 77 pontos (67,6%)
2008 A: São Paulo, 65 pontos (63,8%)

Abraço, The Best Olavo.

Emerson disse...

O Corinthians disputou a B com total concentração. Fez por merecer e, de certa forma, cumpriu sua obrigação de time realmente grande.

Estou acabrunhado, pois o MAC está perdendo do América por 1x0.
:o(

O Avaí relaxou, tomou 3x0, o Silas gritou, tomou 3x2.
Aceitável.

Aqui perto, o Barueri fez o dever de casa: 1x0. Mas se bobear tem gente nos calcanhares, a 3 pontos.

... ... ...

O Náutico poderia e deveria estar muito melhor (já fez 1x0 no Cruzeiro e eu disse no JA que o Cruzeiro não vence esse jogo). Fez besteira com a saída do Roberto Fernandes, perdeu tempo, perdeu pontos, ganhou essa dor-de-barriga de agora.

O Bahia faria bem à 1a Divisão, como já fez o Vitória. Mas tem que voltar organizado e jogando bola. E se há um clube que não pode se queixar do vil metal, é o Bahia. Tem torcida gigantesca e apaixonada, que lota estádios. Teve sempre a grana do C13. Simplesmente, seus dirigentes, ou melhor, "seu" dirigente, nada fez, pelo menos que tenhamos visto, e deixou o clube afundar.

As mudanças têm que ser internas, têm que partir de dentro, caso contrário nunca mudará de forma consistente.

E a telinha do Palermo x Inter não anuncia uma virada do MAC.

Ó céus, ó vida...

Hehehehee...

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!!!
Pále Nun'sh, no Bénfica, não j'gou nada!!! E além disse, o gáj'éra extremamént conflituose!
Máixxx tinha um cabéle extremamént bém arranjáde! :-))

Côm'as coisas eshtão, se o Váshc perder amanhã, irá complicar munt'a su' vida... Arrégua, dé!!!

E o probléma pró Váshc é qu'irá j'gar com o SP Gnéric, a equipa mén'sh má do Brão, e trá grand'sh p'ssiblidád'sh de p'rdér.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

THE BESTFLU O GLOBETROTTER BRASILEIRO CONSEGUE RESPIRAR !

Time do FLUMINENSE, tem uma atuação convicente, tendo no Maicom o nome do jogo,
entrando no segundo tempo e participando dos 3 gols.

Hoje Maicon e a torcida deram show, mais de 40.000 torcedores, e isto para uma partida
contra a Portuguesa, que só teve 42 torcedores, exatamente a lotação de um ônibus, o resto
foi a mais linda torcida do mundo, a THE BESTFLU FANS.

Agora conseguiremos respirar um pouco, e pensar no Internacional em Porto Alegre, outra barra !

CHICÃO, VALEU IRMÃO ! UM ABRAÇÃO.

O BONEQUINHO ESTÁ SÓ OLHANDO ! OO

HOJE CHEIO DE ESPERANÇAS !

STSF Olavo

Anônimo disse...

Boa noite ...
1) Nautico 5 x 2 Cruzeiro - excelente resultado para o Flamengo, principalmente se vencer o Palmeiras. Já para o Vasco o resultado não foi nada agradavel
2) Fluminense 3 x 1 Portuguesa - O Vasco agradece e o Flu vai com mais folego pra cima de um Internacional que certamente irá entrar em campo com seu time reserva ... The Best Olavo, o Fluminense não cai mais ... pode comemorar ...
3) Ipatinga 3 x 0 Sport - pelo menos o time mineiro vai se despedindo da serie A com boas atuações ... quanto ao Sport o ano de 2008 já acabou desde que ele venceu a Copa do Brasil ...



Xaruto

Anônimo disse...

Belíssima vitória do Flu sobre o bom time da Portuguesa.
Segundo o Jr que comentou o jogo do Flu, disse agora no troca, que para escapar do rebaixamento vai precisar de 44 pts e não 43 como falavam, isto pq os times de baixo estão conseguindo ganhar seus jogos.
Bom, tendo em vista que o Flu jogará dois fora (SP e Inter) e em casa com o Ipatinga, deverá pelo menos conseguir um empate com Inter ou SP.
Vida dura na rabeira da tabela.
Já para o Vascão (depois dessa vitória maíuscula do Náutico sobre o Cruzeiro) voltou para o G4 do mal e aí ficou muito dificil a vida do Vascão.
Vai pegar o SP e Vitória em casa e o Coxa em Curitiba, vai precisar ganhar pelo menos 2 e empatar uma...
:o((((
Sei não......

Abs

Anônimo disse...

Obrigado a todos os companheiros, que tem dado uma força ao FLUZÃO.

Um abração.

STSF Olavo

Anônimo disse...

Tarcisio,
é verdade que o Ney Franco sambou fora do Botafogo?


Xaruto

Anônimo disse...

Estive dando uma olhada nos noticiarios do Botafogo e entendi a situação do Ney Franco ... o próximo presidente promete radicais mudanças no futebol e não pode-se dizer que ele está errado em querer mudar de tecnico ...


Xaruto

Anônimo disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Flu passou por maus bocados no 1o. tempo (perdeu por 1x0), porém, com as ótimas substituições do Renê Simões, fez por merecer o resultado.
.
O Cruzeiro realmente é um time imprevisível! Tomar de 5 no pardieiro dos "aflitos" é muito prá quem era favorito ao título.
.
Ipatinga, na UTI e entubado, tentando o desmame... Muito grave a situação e só 3 vitórias, talvez, o livrem da segundona.
.
Rodada foi péssima pro Vasco, pois os concorrentes diretos, Flu e Náutico, fizeram o dever de casa (o que não aconteceu com os cruzmaltinos) e se distanciaram por preciosos e salvadores 3 pontos. Agora, vai ter que ganhar do poderoso SPFC, em casa e dos outros 2 seguintes (Vitória e Coritiba). Acho que a decretação do descenso vascaíno se dará na penúltima rodada. A conferir.
.
E o Fortaleza é o rebaixado da vez. Aliás, muito merecido o descenso. Fez um campeonato medíocre e, tal qual o Vasco na 1a, vai descer prá terceirona, detonado.
.
Pro SPFC, é só ganhar amanhã e bater o desesperado Vasco em SJ, que - merecidamente - será tri-campeão verdadeiro.
.
Saudações alvinegras a todos.

irecê disse...

Temos que enaltecer o ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, de demonstrar o amor que tem pelo seu pequeno clube, o Avaí.

Anônimo disse...

Iran volta aos treinos no Botafogo... Desisto.
Abraços Xaruto, Hélio, Tarcísio, Olavo, Osvaldo, Gigi, Emerson, Costa, enfim, saudade de todos.

Anônimo disse...

Grande Celsão,
diz aí ... tem recebido meus emails? ...


Xaruto

Anônimo disse...

Xaruto,meu amigo, tenho sim, desculpe não respondè-los. Fase difícil.

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite, amigos.

Iran, caro Celso?!!!
Como dizia o personagem do Jô,
ME TIRA O TUBO!

Olha que detalhe curioso, na Série B do ano passado, Barueri, Santo André e Avaí acabaram empatados em números de pontos. E dois deles já subiram e o Barueri está quase lá também.
Série B 2007:
13º - Barueri, 51
14º - Santo André, 51
15º - Avaí, 51

Abraços, caros sampaulino Emerson, noblíssim'Pédre, The Best Olavo, incorrigível Xaruto, Tarcisão Norusca, parceiro Osvaldo, Joninhas MacJonas e foguense amigo Celso Ricardo.

Anônimo disse...

Isso mesmo, nobre Chico...IRAN está de volta, Só falta agora trazer o zagueiro Bruno, do Boavista, Max e ... Márcio Teodoro.

Anônimo disse...

Grande celso Ricardo, de volta ao convívio da Kombi mais democrática da NET...
:o))))
Nosso Fogão padece na UTI e o que sobrar vai continuar em 2009 (menos alguns medalhões, se é que sobraram alguns....)

44 pontos parece ser o número mágico para permanecer na elite em 2009 e olhando na tabela, do Peixe prá baixo tá todo mundo respirano por aparelhos....
Essas treis últimas rodadas vai levar muita gente pro pró cardíaco e afins.....
Ainda bem que o Fogão tem 49 senão......

Boa noite a todos e Xarutão, ouvi dizer que o NF tá de malas prontas prum certo time da lagoa....
:o)))))

Anônimo disse...

Tarcisão,
será? ... não ficaria surpreso com a volta do NF para a Gavea ... quem não iria gostar de forma alguma seria meu amigo FLAMAR ... hehehe


Xaruto

Chico da Kombi disse...

|
Tarcisão, meu rei, o Santos ainda precisa de uma vitória, em quatro jogos, para se garantir na elite.

Riscos de degola:
Ipatinga, 97%
Figueirense, 83%
Portuguesa, 80%
Vasco, 60%
Atlético-PR, 27%
Náutico, 23%
Fluminense, 22%
Santos, 8%

Celso, meu amigo, o zagueiro Rafael Marques tá no Vila Nova, junto com Túlio e Max. Talvez, por isso, o Vila ficou no quase.
:o)

Abraços.

Anônimo disse...

Chico, o Rafael não está no Goiás?

Chico da Kombi disse...

|

Falha minha, amigo Celso.
O Rafael Marques joga no Goiás.

Bom domingo!

|