30 novembro 2008

Fortaleza E C

O Fortaleza fez o dever de casa e se manteve na Série B para 2009. O Leão do Pici precisava somente de uma vitória simples, e conseguiu. No Estádio do Castelão lotado, o tricolor fez 3 a 0 no Brasiliense e espantou o fantasma do rebaixamento. A festa dos 48.010 pagantes começou aos 12 minutos de jogo, quando o Fortaleza abriu o placar. O zagueiro Preto avançou no campo de ataque e, na entrada da área, deu passe para Zé Eduardo, que, em posição de impedimento, chutou no canto. O goleiro Guto espalmou para o lado, e Nei Paraíba, sozinho, concluiu. Aos 19, o time da casa fez 2 a 0: Gaúcho soltou uma bomba em cobrança de falta.
O goleiro do Brasiliense caiu para fazer a defesa, mas viu a bola passar debaixo do seu corpo. A equipe candanga teve duas chances de diminuir a vantagem adversária, mas parou no goleiro Thiago Ribeiro e em Nei Paraíba, que salvou em cima da linha um chute de Coquinho. Aos 43 minutos, o Fortaleza fez mais um. O atacante Osvaldo recebeu lançamento e correu metade do campo antes de tocar no cantinho de Guto. No segundo tempo, o Fortaleza voltou para administrar a vitória e comemorar a permanência na Série B por mais uma temporada.
12xxxx 01º - Série B 2008 (Aproveitamento)
12xxxx 0 - Corinthians-SP, 85 (74,6%)
12xxxx 0 - Santo André-SP, 68 (59,6%)
12xxxx 0 - Avaí-SC, 67 (58,8%)
12xxxx 0 - Barueri-SP, 63 (55,3%)
12xxxx 05º - Ponte Preta-SP, 58 (50,9%)
12xxxx 0 - Vila Nova-GO, 58 (50,9%)
12xxxx 07º - Bragantino-SP, 57 (50,0%)
12xxxx 0 - Juventude-RS, 56 (49,1%)
12xxxx 09º - São Caetano-SP, 54 (47,4%)
12xxxx 10º - Bahia-BA, 52 (45,6%)
12xxxx 11º - Paraná-PR, 49 (43,0%)
12xxxx 12º - Ceará-CE, 49 (43,0%)
12xxxx 13º - ABC-RN, 48 (42,1%)
12xxxx 14º - Brasiliense-DF, 47 (41,2%)
12xxxx 15º - América-RN, 46 (40,4%)
12xxxx 16º - Fortaleza-CE, 45 (39,5%)
12xxxx 17º - Marília-SP, 45 (39,5%)
12xxxx 18º - Criciúma-SC, 41 (36,0%)
12xxxx 19º - Gama-DF, 35 (30,7%)
12xxxx 20º - CRB-AL, 24 (21,1%)
12xxxx 20º - 12Artilheiros:
12xxxx 24 gols, Túlio Maravilha (Vila Nova)
12xxxx 15 gols, Nunes (Bragantino)
12xxxx 14 gols, Dentinho (Corinthians)
12xxxx 14 gols, Herrera (Corinthians)
1235
Em 2009, Osvaldo neles!

15 comentários:

Anônimo disse...

Que noite maravilhosa, tive uma visão clara e reveladora, O FLUMINENSE hoje
terá a melhor apresentação no Brasileirão, vi o estádio lotado, todos chegando
comemorando como se fosse uma final de copa do mundo, mas no final um
silêncio total como em 1950 contra o Uruguai, e o FLU o grandevitorioso por ter
jogado como o THE BESTFLU O GLOBETROTTER BRASILEIRO, pós jogar como
uma orquestra harmoniosa, e sua equipe entoar esta linda cantata.

Sou guerreiro (4x)

Eu não vim aqui pra pedir
O que eu quero eu vou conquistar
Se agora é hora de ir
Tô na estrada, sigo em frente
Eu não penso em fugir
E nem mesmo me consolar
Tenho medos e mesmo assim
Tô na estrada, sigo em frente

Sou guerreiro (2x)

Eu não vim aqui pra pedir
O que eu quero eu vou conquistar
Se agora é hora de ir
Tô na estrada, sigo em frente
Eu não penso em fugir
E nem mesmo me consolar
Tenho medos e mesmo assim
Tô na estrada, sigo em frente

Sou guerreiro (2x)

Enquanto eu tiver chão sob os pés
Enquanto eu puder caminhar
Enquanto eu puder estar viva
Enquanto minha hora não chegar
Talvez eu não vença o tempo todo
E ainda posso até cair
Só quero manter minha alma forte
Erguer a cabeça e seguir

Sou guerreiro (2x)

Guerreiros são guerreiros (2x)
E fazem zigue zigue za
Escravos de jó (2x)
Guerreiros são guerreiros (3x)
E fazem zigue zigue za
Guerreiros são guerreiros (2x)
E fazem zigue zigue za
Escravos de Jó (2x)
Guerreiros são guerreiros (3x)
Guerreiros são
Guerreiros são

E no final uma mistura de emoções, alguns chorando, outros mudos e perplexos,
sem saber o que aconteceu, e uma pequena massa pulando de alegria gritando
NENSE, NENSE, NENSE.

Hoje o time das Laranjeiras estará na terra da garoa mostrando que é um GIGANTE.

O BONEQUINHO ESTÁ SÓ OLHANDO ! OO

E ACREDITANDO, E PRONTO PARA FESTEJAR !

TENHAM UM ÓTIMO DOMINGO.

STSF Olavo

Anônimo disse...

REFLETINDO :


É loucura...

É loucura... Odiar todas as rosas porque uma te espetou...
Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou.
Perder a fé em todas as orações porque numa não foste atendido.
Desistir de todos os esforços porque um deles fracassou.
Condenar todas as amizades porque uma te traiu...
Descrer de todo amor porque um deles te foi infiel.
Jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não
deu certo.
Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras
lembrando que sempre há uma outra chance...
Uma outra amizade.
Um outro amor. Uma nova força.
É só ser perseverante e procurar ser mais feliz a cada dia.
A glória não consiste em jamais cair, mas sim de erguer-se toda
vez que for necessário!

TENHAM UM ÓTIMO DOMINGO.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Bem que essa camisa tricolor, vestida pelo craque Osvaldo, poderia, em 2009, ser preta-e-branca, com aquela estrela solitária... Que tal a permuta simples de WP + Zárate + Fábio + Triguinho, pelo garoto do Pici?
.
Fortaleza, agora, com solzão do tamanho do mundo, já iluminando a bela capital cearense. Brisa amena, sinal de muita praia, cachaça e afins. E as blitzes, aqui, continuam causando surpresas aos que insistem em associar álcool + direção.
.
Chico, anote aí: hoje caem mais 2... Já sabemos o que é isso, mas faz parte do jogo...
.
Saudações alvinegras a todos. Olavão, com o Flu!!!

Anônimo disse...

DESCONTRAINDO :

A esposa com o aniversario chegando joga uma indireta no marido:
- Amor, meu aniversário está chegando e quero um presente bem legal. Vou te dar uma pista: vai de zero a cem em menos de 5 segundos, pode ser de qualquer cor.
No dia do aniversario a mulher encontrou um pacote no quarto com uma balança de banheiro cor de rosa, novinha.
Ah, a propósito, o marido continua desaparecido

--------------------------

Depois de um ano de estudos na capital, o jovem manda telegrama para os pais:
"Sucesso nos exames. Professores entusiasmados querem que os repita todos."

---------------------------

Devido a inocência de Tarzan, que viveu sozinho durante muito tempo, Jane lhe deu aulas sobre sexualidade.
Ela tratava de explicar-lhe tudo como se fosse uma criança:
- Olha Tarzan, isso que tens aí entre as tuas pernas pendurado é uma roupa suja e isso que tenho aqui entre as minhas pernas é máquina de lavar. O que tu tens que fazer é pegar a tua roupa, colocar aqui na lavadora e lavá-la.
As 5 noites seguintes Tarzan lavou sua roupa sem parar e quando Jane conseguiu respirar disse:
- Escuta Tarzan, as lavagens de roupa não podem ser tão frequentes porque a máquina de lavar pode quebrar, bem como, a sua roupa ficar gasta. Sugiro que esperes dois ou três dias para de novo lavares tua roupa.
Ao ouvir isso Tarzan ficou decepcionado e depois de ficar 1 mês sem colocar a roupa pra lavar, Jane lhe disse:
- Tarzan, o que está acontecendo? Porque já há mais de 1 mês não lavas mais tua roupa na minha lavadora?
Ao que Tarzan respondeu:
- Tarzan aprendeu a lavar na mão!!!...


STSF Olavo

Anônimo disse...

Grande Oswaldo Vasques, valeu pela força!

Um abração.

STSF Olavo

Anônimo disse...

Hoje fui apressado, e deixei de dar o meu : Bom dia para todos.

Falha minha. :-)))))

STSF Olavo

Anônimo disse...

Bom dia VDK!!!!

Hoje é o dia das faixas ou não!!!!

Encontrei um amigo na feira que é São Paulino:
Perguntei:
- E aí???, preparado para mais um título????
Ele respondeu:
- Tô me sentindo que nem múmia!!!!
Fiquei sem entender.
Ele então falou:
- É faixa em cima de faixa!!!!
Ri muito.....
Esse é o clima aqui em Sampa.

Um Bom Domingão a todos.....

Pédre Cóshta disse...

Gigi, éssa pronúncia que clocou aí quase parece castelhano! Qualquer dia, logo começo a falar assim!
:-))
É... parece que o mé curse de gaúche ainda agora começou! :-))

Noblíssim'Tarcísi, dou muita dishtância a comidas com sangue e tripas! :-)) Literalmént! :-))

Com os "já vai ténde aqueles chouriços lá no meio" eshtava falande dos prédios altos (mais ou menos 15 andares) que são feitos no meio de barros residenciais, que têm casas com um, 2 pisos.
É uma pena essa falta de critério. :-((

A recêta parece ser munte intressante, máixxx prefiro não ter munta máixxx informação! :-))
É que se é souber todos os ingredientes, ainda me torno vegetariano!
:-))
E não sê se já falei, mas comida com sangue não dá pra mim!
:-)))))

Hoje, trém'sh o campeão e, além disse, tôd'sh os que que vão d'shcer de d'visão. Inflizménte...

Hummmmm, tanto elogio... cá pra mim, o Xará do Fortaleza é familiar do noblíssim'Óshváld! :-))
(Bricadêra)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Arthur Virgílio disse...

Bambam e Osvaldo, talvez as únicas coisas positivas do Fortaleza nessa Série B.

Chico da Kombi disse...

|
Boa tarde, amigos.

O 'Mister Sombrero', também conhecido como Osvaldo, notabilizou-se pelo número de 'sombreros' (chapéus/lençóis/banhos-de-cuia) que distribuiu fartamente para a rapaziada do Gama. De frente, de costado, de lado, de trivela, com e sem efeito adicional, Osvaldo colecionou - certamente estatísticas não há - o maior número desse tipo de jogada em uma partida de futebol entre duas equipes profissionais, pertencentes à mesma divisão. Até nosso conhecidíssimo Zinédine Yazid Zidane foi superado neste quesito, pelo que fez com os integrantes daquele seleção brasileira de 2006.
.
Quanta ousadia, hein, senhor Osvaldo!
.
E bom, foi que queimei a língua. Mas, com a maior satisfação e pelo bem do bom futebol, curvo-me ao espetáculo que foi a atuação do jovem Osvaldo. Outra surpresa foi ter que admitir que Silas Pereira estava certo sobre este atleta. Com determinação e apoio, Osvaldo poderá se tornar um dos bons atacantes do futebol nacional.

Blog do Benê Lima, 24/05/2008.

http://blogdobenelima.blogspot.com/

Força Flusão!
Força Vascão!
Força Men... (Não! A torcida do Mengo é muito grande e não precisa de força)
:o)

Abraços, caros The Best Olavo, parceiro explosivo Osvaldo Vasques e Tarcisão Norusca.

Abraces ireceenses, noblíssim'Pédre.

Chico da Kombi disse...

|

Boa tarde, caro Arthur Virgílio.

Boa sorte ao seu Figueira no Engenhão.

Abraço.

|

Jogo Aberto disse...

boa tarde, ja add agora o seu blog no meu.

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim'... já viu que jogador do Méng marcou 2 gôl'sh???
(ris'sh)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Morumbi silêncio sepucral na torcida são paulina, a única coisa que se escuta é :

NENSE, NENSE, NENSE. :-))))))

EU BEM QUE AVISEI !

E O FLA, como pode dar mole assim ?

E o Bota nada de ajudar os times do RIO !

STSF Olavo

Pédre Cóshta disse...

Incrível côme o Méng perdeu vaga na Lib'rtador'sh... Tal côme o penalti da s'mana passada, o remate ó posht, no final, não pode servir, de forma alguma, pra mashcarar a incompetência e os erros próprios.

Se na s'mana passada acertê, néshta errei ém tude: não há campeão e na há 4 rebaixád'sh.
E no GM dei-me muito mal, tendo perdido a liderança (estou 2 atrás) e, praticamente, tendo perdido o GM.

ARRÉGUA, dé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A ver se prá semana o Mén se torna competente (é a única hipótese pró Váshc) e a ver se eu tenho alguma sorte no GM.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!