01 agosto 2007

Não acelera, Piquet

Pois é, quem diria, o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet e sua esposa perderam o direito de dirigir desde junho, por ultrapassarem o limite de pontos por multas em suas respectivas carteiras de motorista. Nelson Piquet acumulou nada mais nada menos que 128 pontos em sua carteira de motorista. Ele e a esposa participaram de sua primeira aula na escola do Detran, em Brasília, no dia 30 de Julho. Sentado na primeira fila, acompanhou atentamente a aula de Direção Defensiva. “Eu acho que a gente tem que pagar pelos atos que a gente faz, e não é nem o problema de alta velocidade, é multa em geral, parar em lugar que não pode, aeroporto, isso e aquilo, então eu acho que é válido”, confessou Nelson Piquet. Um colega de turma do tricampeão está empolgado com a presença ilustre. “Ele está bem comportado na aula”, declarou o representante comercial Marco Túlio Vieira. Segundo a assessoria do Detran, o piloto se apresentou ao órgão espontaneamente para requerer a nova habilitação, ou seja, a carteira de motorista dele não foi cassada, o que, geralmente, acontece com motoristas que são pegos em blitz e têm excesso de pontos. Piquet tem carteira de motorista categorias A (motos) e B (carros). A direção do Detran-DF avisou que Piquet não terá regalias. Assim como os demais colegas, ele terá que cumprir toda a carga horária e, no final do curso, fazer uma prova com 40 questões. Para conseguir a carteira de motorista de volta, é preciso acertar pelo menos 70% das perguntas. Ele cometeu, segundo o site do Detran, infrações médias e graves, cujos preços variam de R$ 80,00 a R$ 191,53.
178
178
178
178
178
178
178
178
178
178
178
178
78
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
O atacante Keirrison marcou seu quinto gol com a camisa do Coritiba na Série B e passou a ser o artilheiro da equipe na competição. O garoto marcou o gol da vitória alviverde diante do Avaí, na noite desta terça-feira, pela décima sexta rodada. Depois de receber passe dentro da área, Keirrison dominou a bola, se virou e bateu certeiro. Logo depois, ele quase marcou um golaço. Após o lançamento, ele dominou, carregou a bola e bateu por cobertura, assustando a equipe catarinense e levantando a torcida no Alto da Glória. “Eu estou procurando um espaço. Quero buscar minha boa fase. Eu sei que tenho potencial pra isso e quero ajudar, sei que não vinha bem e estou conseguindo aproveitar as chances. O importante foi vencer e dar alegria à essa torcida”, revelou o jogador que marcou nas últimas três partidas do Coritiba e soma cinco gols na competição.
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
O sujeito está sentado em frente ao cassino, chorando convulsivamente, com uma caixinha na mão. Passa um conhecido e se espanta:
- Mas o que foi que houve?
- A morte! Eu quero a morte!
- O que é isso, homem? Já sei! Você perdeu no jogo?
- É...
- Quanto? Dez mil?
- Mais, muito mais...
- Não vá dizer que foram cinqüenta?
- Mais ainda...
- Meu Deus! Quanto?
- Cem! Cem mil!
- Ai, cacete! Se eu perdesse cem mil no jogo, minha mulher me arrancava os bagos.
- E o que é que você acha que tem dentro dessa caixinha?
178

Nenhum comentário: