11 agosto 2007

Ceará 4x1 Ponte Preta

Com goleada e show do atacante Vavá, o Ceará conquistou sua segunda vitória seguida na Série B, jogando no estádio Castelão, com 15.416 pagantes. Depois de vencer o Barueri na terça-feira, o Alvinegro bateu a Ponte Preta por 4 a 1. O primeiro tempo da partida não foi bom. As duas equipes se preocuparam muito com a marcação e a criatividade ofensiva foi deixada de lado. O resultado: muitos passes errados, falta de objetividade e jogadas pelo lado e apenas dois lances perigosos para cada lado. Isso até os 41 minutos, quando Flávio ganhou dividida no meio campo, avançou e arriscou chute de fora da área. A bola pegou efeito e venceu o goleiro Dênis. Era o primeiro gol do Ceará. O segundo tempo começou com falha da zaga do Alvinegro, que culminou com pênalti para a Ponte Preta, cometido sobre o atacante Alex Terra. Pingo bateu com categoria e empatou a partida, logo aos dois minutos. O Ceará não se incomodou com a igualdade no marcador e depois de boa jogada do lateral Ademar pelo lado esquerdo do campo, Vavá, na pequena área, colocou novamente o Ceará em vantagem. Era apenas o início do show que o número nove daria no restante da segunda etapa. Aos 19 minutos, ele marcou depois de linda jogada individual, ao driblar João Paulo e tocar na saída do goleiro Dênis. Aos 23, Vavá invadiu a área da Ponte e sofreu pênalti de Zacarias. Maracanã bateu e definiu a goleada: 4 a 1. O técnico Heriberto da Cunha teve seu nome gritado pela torcida e aproveitou para promover a estréia do atacante Reinaldo, justamente no lugar de Vavá, que saiu muito aplaudido quando faltavam 10 minutos para terminar a partida. Uma justa homenagem do treinador ao jogador que há poucas rodadas atrás saiu vaiado do mesmo estádio.
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
É impressionante a categoria do jovem zagueiro são-paulino Breno para desarmar, sair jogando e arrancar até o ataque. Uma jóia que se a história seguir seu curso normal, será um dos maiores zagueiros do Brasil.
___Nome: Breno Vinicius Borges
___Altura/Peso: 1,87m/83kg
___Data Nascimento: 13/10/1989
___Naturalidade: São Paulo(SP)

178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
Mais dois jogadores passam a vestir a gloriosa camisa alvinegra a partir de agora: o lateral Athirson, ex-Flamengo, que estava na Alemanha jogando pelo Bayer Leverkusen, e o meia Marquinho, que estava no Palmeiras. Boa sorte para os dois. Força, Fogão!
178
178
-----x-----x-----x-----x-----x-----
178
178
O sujeito estava pescando na lagoa, às sete da manhã, quando começa a garoar. Ele, um pescador fanático, não liga para a garoa e continua pescando, mas meia hora depois já cai um verdadeiro toró e não tem mais escolha senão voltar pra casa. Ele chega ao lar e, frustrado, tira a roupa e se deita ao lado da sua esposa, que ainda dormia.
- Como está o tempo lá fora? - pergunta a mulher, entre bocejos, sem tirar a cabeça de baixo do travesseiro.
- Uma droga! Tá caindo um toró que parece que vai acabar o mundo!
- Há,Há,Há,Há! - ri a mulher - E o tonto do meu marido foi pescar!

178
178

4 comentários:

Anônimo disse...

Chico, o futebol brasileiro dispensa pouca atenção aos zagueiros. Normalmente nas narrações e comentários, a zaga só é lembrada na hora de dizer "falha da zaga". Mas a verdade é que temos uma boa safra de novos zagueiros,além do Breno citado por você,lembro de imediato do Thiago Silva do Fluminense e o Sidnei do Inter. Todos muito jovens e com muito futuro.
Abraços.

Chico da Kombi disse...

Olá Gigi!
É uma pena que essa boa safra de zagueiros não fica muito tempo no Brasil. Ao primeiro sinal de dólar/euro, eles se mandam.
Abraço.

Iara Alencar disse...

oi querido amigo..

coitado do fogo se for depender de athirson pra viver...

vim desejar feliz dia dos pais a voce ..
muito sucesso.

Anônimo disse...

Chico estye menino e futuro de seleção, sem sombra de duvidas, joga muito o moleque....pena que como jha afiormou , teremos pouco tempo para observa-lo...e so chegar um dinheirinho la d efora e tchau...