20 agosto 2007

Bahia 2x0 Nacional(PB)

Diante de 36.274 pagantes na Fonte Nova, o Bahia bateu o Nacional de Patos por 2 a 0 e se isolou na liderança do grupo 19 da segunda fase da Série C, com nove pontos em três jogos. O primeiro tempo começou com o Bahia em cima, parecendo que iria repetir a atuação da última quarta-feira quando goleou o Linhares na Fonte Nova por 5 a 0. Logo aos 4 min, Nonato recebeu bom passe do meia Danilo Rios, mas chutou em cima do goleiro Dida que colocou a bola para escanteio. E foi em outro escanteio, aos 10 min, que o Bahia abriu o placar. Cléber cruzou e o jovem zagueiro Eduardo subiu mais alto que todos e cabeceou com força no gol do Nacional. Depois da abertura do placar, o tricolor ainda ameaçou em outra jogada de Eduardo aos 23 min, que avançou ao ataque e cruzou para Moré, que não aproveitou a oportunidade. No restante do primeiro tempo, o Bahia apenas ameaçou o goleiro Dida do Nacional em alguns escanteios, sempre cobrados pelo meia Cléber e com um chute de falta do lateral Carlos Alberto, já nos acréscimos da primeira etapa. No segundo tempo, o Bahia continuou com suas jogadas mais perigosas vindo dos escanteios do meio-campo Cléber. Já o Canário do Sertão (apelido do Nacional) chegou a assustar em algumas jogadas dos atacantes Lamar e Marquinhos. Arturzinho e o técnico do Nacional de Patos fizeram suas três substituições. No tricolor, Danilo Rios e Cléber saíram para a entrada de Elias e Marcone. Mas foi a substituição de Moré pelo atacante Charles que rendeu ao Bahia seu segundo gol. Aos 39 min, o atacante foi derrubado pelo zagueiro Paiva dentro da área, e o juiz pernambucano Fernando Assunção marcou pênalti. O artilheiro Nonato aproveitou a oportunidade e cobrou no canto oposto ao goleiro Dida, marcando seu décimo gol na Série C, aumentando sua marca como artilheiro da competição.
178
* * * * * * * * * *
178
O chute defensável do lateral-direito Ceará, que o goleiro Max deixou passar por baixo do corpo no empate em 1 a 1 contra o Internacional, foi o milésimo gol que o Botafogo sofreu na história do Brasileirão. Em 829 jogos, o Fogão já marcou 1073 gols.
178

Eu quero meu Botafogo vencedor de volta!!
178
178
178
* * * * * * * * * *
178
Radinho de Pilha
(Genival Lacerda)
Fui pra cidade do Rio de Janeiro
Trabalhei o ano inteiro e fiz até serão
A vida do Paraíba não foi brincadeira
De servente de pedreiro pra ganhar o pão
Fiz economia, deixei de fumar
Comprei um rádio de pilha
E mandei pro meu bem
Fiquei muito revoltado quando regressei
O rádio que eu dei pra ela, ela doou pra alguém
Mas ela deu o rádio
Ela deu o rádio e nem me disse nada
Ela deu o rádio
Ele deu sim, foi pra fazer pirraça
Mas ela deu de graça
O rádio que eu comprei e lhe presenteei
Eu sou honesto, sou trabalhador
Mas não gosto de deboche com a minha cara
Não vou enfeitar boneca pro outros brincar
Ninguém vai pintar o sete desse pau-de-arara
Eu não tolero tanto desaforo
Tem mulher que só aprende quando o couro desce
Pra gente ficar empate eu vou lhe dar uma sova
Pois o rádio que eu comprei todo mundo já conhece
Ela deu o rádio...

178

4 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Acho que, sem exagero, a posição mais difícil, neste momento, no futebol brasileiro, é a de goleiro do Botafogo.

Foi um assunto pessimamente gerido no Botafogo, de tal forma que, quem quer que entre agora, para jogar, está sob uma pressão incrível.

Acho que até Buffon teria dificuldades para jogar, neste momento actual do Fogo.

Infelizmente, acho que Cuca está a perder o controlo da situação. Aquelas declarações, no fim deste último jogo, sobre Zé Roberto...

E, o pior, é que eu ainda não vi nada de bom do Fogo. Só vi os jogos das derrotas! Pra ver o meu azar! (risos)

Vá, Fogo, toca a recuperar! Ainda quero ver bons jogos e o bom futebol do Fogo, de que todo o mundo falou!

E vomes, Bahia!!!

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecense!!!

Arthur Virgílio disse...

Grande Bahia, se mantém invicto na Série C. Tomara que o clube baiano suba para Série B.

O Botafogo vive a maldição da camisa 1. Apesar das falhas grotescas, ainda acredito no catarinense Júlio Cesar como a melhor opção para defender a meta do Fogão

Anônimo disse...

E o Linhares perdeu a terceira seguida, não tendo marcado nenhum gol nesta fase.....salvem o Bahia, pois o Linhares não tem salvação.......

AMBROSIO

Anônimo disse...

O Bahia caminha para um dia chegar ao seu lugar de direito!Já o gol da estrela solitaria esta com a macumba do Wagner até hoje!Abração