27 setembro 2008

Marcão, ex-inho

Para os goleadores brasileiros, o Prêmio Friedenreich é a grande oportunidade de ter seu valor reconhecido nacionalmente, não importando o clube em que esteja.
O importante é fazer os gols e torcer contra os rivais.
Uma pequena confusão de apelidos, entretanto, manteve um atacante fora dessa seleta lista por algum tempo.
Trata-se de Marcão, atualmente artilheiro do Atlético-GO e da Série C, que passou algumas semanas sem ter o seu mérito reconhecido. O jogador do time goiano usava um outro codinome no início da temporada, o que dificultou o seu reconhecimento e inclusão na lista dos goleadores da temporada. No Campeonato Baiano, vestindo as cores do Ipitanga, marcou 11 gols. A questão é que ele era conhecido pelo apelido no diminutivo: Marquinhos.
Quando se transferiu para o Atlético Goianiense, seus companheiros trataram logo de chamá-lo pelo apelido na forma aumentativa. “Na Bahia, me chamavam de Marquinhos. Mas quando cheguei aqui o pessoal não achou certo. Falaram que não tinha sentido chamar um cara do meu tamanho de Marquinhos e só passaram a me chamar de Marcão”, explica o jogador Marcos Assis Santana, agora "o Marcão", graças aos seus 1,90m e 83 kg.
O atacante está na 7ª colocação do Prêmio Friedenreich com 25 gols no total, 11 no Baianão, e 14 na Série C.
125125 1º - Kléber Pereira (Santos), 37
125125 2º - Túlio Maravilha
(Vila Nova-GO), 35
125125 3º - Alex Mineiro
(Palmeiras), 34
122515 3º - Keirrison
(Coritiba), 34
125125 5º - Washington
(Fluminense), 29
125125 6º - Vandinho
(Avaí-SC/Flamengo), 28
125125 7º - Marcão
(Ipitanga-BA/Atlético-GO), 25
125125 8º - Wellington Paulista
(Botafogo), 24
125125 8º - Mendes
(Juventude), 24
125125 8º - Marcelo Braz
(Rio Branco-AC), 24

123

22 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Os garotos do Pici ficaram devendo...
Vê-se, porém, com a entrada deles, que o time do Fortaleza não é mais aquele amontoado de jogadores de antes, um monte de porra-loucas!!!
.
Com eles, acho, o tricolor cearense deverá escapara da terceirona.
.
E o Túlio, hem? mantém-sem em forma, magro e com o msmo faro de gols dos velhos tempos. É n vezes melhor e mais eficiente do que o "lesado" WP.
.
Saudações alvinegras aos amigos do VDK

Chico da Kombi disse...

|
Bom dia, parceiro cearenço Osvaldo.

Hoje, para não entrar na zona do rebaixamento, o Leão do Pici tem quer secar o América-RN, contra o Juventude, e torcer pelo empate entre Gama e Marília.

()Avaí X Bahia()
(17º)Gama X Marília(16º)
(18º)América-RN X Juventude()
(10º)Ceará X ABC(13º)
(11º)São Caetano X Corinthians()
()Bragantino X Barueri()

Abraço, parceiro-explosivo.

Anônimo disse...

Boa tarde para todos.

Acabo de chegar da praia e do volei.

Vejo esta bola sendo levantada de menchete, que gana tem a querida para levantar.

TENHAM UM ÓTIMO SÁBADO.

Um abração.

OLAVO

STSF Olavo

Anônimo disse...

Great Olavo, praia, voley, academia, cooper, society, chopinho, como diz meu irmão Tarso: "Quero ver fazer tudo isso sem dinheiro" :o))))
Amanhã é tudo um mistério: CuiCa escondendo o jogo pois conhece bem o Fogão, suas virtudes e seus defeitos (que não são poucos) e NF sem saber quem escalar no lugar dos "inhos" e J. Henry e torcendo por uma recuperação, senão.....
Tô levando fé num 0x0.

Seguem uma piadinhas atrasadas

Anônimo disse...

Argentinos espertos:

Dois Argentinos chegam a São Paulo, sem grana.
Um diz ao outro:
- Vamos nos separar e pedir algum dinheiro em uma esquina qualquer.
À noite eles se reencontram:
- E aí, quanto voce conseguiu?
- 10 reais. Fiquei na esquina com um cartaz que dizia:
"No tengo trabajo. Tengo três hijos. Necessito ayuda."
- E voce quanto conseguiu?
- Consegui 5.560,00 reais.
- Madre de Dios! Como conseguiu tudo isso????
- Escrevi um cartaz que dizia: "Falta solamente um real para yo volver a Argentina"

Pédre Cóshta disse...

Boa tarde!!
Éssa hishtória é fantáshtica!!! (ris'sh)

O máixxx éngraçáde é um gáje de 1,90m ser chamáde de Marquinhos! (ris'sh)

Hôj, há Benfica x Sporting quase à méma hora do jôg do Méng e irê ver fora com amig'sh, tude benfiquishta, (são máixxx que as mães, dé! ris'sh).

Eu ficaria munte contente se hoje, no Brão, fosse tud' coluna 1! :-))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

"Desculpa errada"

No vestiário do clube, dois amigos conversam na hora do banho:
- Que é isso cara? Voce, usando calcinha de mulher!
O amigo querendo disfarçar, diz:
- Voce não sabia? é a última moda. Todos os meus amigos estão usando calcinha em vez de cuecas.
- Deixa de mentira, logo voce que é o maior comedor! Conta outra.
- O amigo então, meio sem saída contou: Cara, fica só entre nóis, mas minha mulher descobriu uma calcinha no porta luvas do meu carro, tive que sair com essa.
Lá em casa tem uma gaveta cheia delas.......

Chico da Kombi disse...

|
Boa tarde amigos.

Bons causos, Tarcisão, brigadu.

123 poles do Brasil na Fórmula 1:
65 Ayrton Senna
24 Nelson Piquet
14 Felipe Massa
13 Rubens Barrichello
06 Emerson Fittipaldi
01 José Carlos Pace

Abraços, The Best Olavo, noblíssim'Pédre e Tarcisão Norusca.

FORÇA FOGÃO!

Saulo disse...

Eu estou torcendo muito para o Túlio Maravilha. É um grande jogador, um craque e merece esse Prêmio Friedenreich. Se o Kléber Pereira vacilar, o Túlio passará.

Anônimo disse...

Great Olavo, tem um outro ditado que diz:

"Só vêem os whiskeys que eu bebo mas não vêem os tombos que eu levo"

Hoje o Flamengo deve atropelar o Leão no Maraca ou não!!!!
De qq maneira amanhã tem Grenal e SP x Cruzeiro, dependendo dos resultados podemos ter Palmeiras líder e Flamengo em segundo lugar junto com o Cruzeiro (caso esse perca pro SP).

Grandes emoções nos esperam.
Um bom Sabadão a todos e até a noite.

DERLY. disse...

boa tarde chico,meus pitacos:

- hoje eu sou sporting,bahia e mengão

vou fazer o terno hoje chico pode escrever

FORÇA PARA O SEU FOGÃO CHICO NUNCA CONTRA O MEU MENGÃO

RONALDÃO ANGELIM DERLY

Chico da Kombi disse...

|

A QUEDA

Enquanto era obrigado a negar uma idéia de que iria fazer uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve força e fôlego para silenciar todos que duvidavam da capacidade da equipe. Ao desembarcar no topo, qual aqueles dois adolescentes da propaganda de refrigerante, o Botafogo abriu mão de todas suas virtudes e voltou a ser um time sem alma e inspiração.
Você pode colocar o parágrafo anterior na lista de uma das explicações para os recentes insucessos do Botafogo. A outra, que este parágrafo abrigará, pode se concentrar no fato de que ali existe o medo do sucesso. Soa paradoxal, mas é absolutamente verdadeiro. Todos querem o sucesso, mas a proximidade dele nem sempre é bem recebida. E o Botafogo talvez seja o mais bem acabado exemplo desta dificuldade em conviver bem com o sucesso.
Os últimos jogos mostram exatamente isso. Deixou de somar pontos contra adversários com pretensões modestas dentro do Campeonato Brasileiro e perdeu nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana exatamente por conta da ausência de ambição. Apequena-se no momento em que precisa ser grande. Se meteu nesta enrascada e só ele pode sair desta situação. O problema é saber se efetivamente quer ou prefere ser o coitadinho da história.


Jornalista Paulo Cesar Vasconcelos.

|

Abraços Saulo Biral, Tarcisão Norusca e candango Ronaldobina Derly.

Boa noite.

Anônimo disse...

tarcisio disse...

Great Olavo, praia, voley, academia, cooper, society, chopinho, como diz meu irmão Tarso: "Quero ver fazer tudo isso sem dinheiro" :o))))

Prezado tarcisio, desculpe-me discordar em grande parte do seu mano Tarso.

Praia, voley, academia,e cooper, não precisam de dinheiro para fazê-los, até academia hoje tem de graça na praia.

Já chopinho e society, no caso do primeiro, para não dar uma de jóckey
é preciso ter algum, no segundo caso, para quem é cara de pau, como existem muitos por aí, é fácil frequentar.

Quanto : "Só vêem os whiskeys que eu bebo mas não vêem os tombos que eu levo"

Neste caso o que tenho a dizer são duas coisas ; Não se deve beber para os outros verem, e muito menos para cair.

Segundo, se o que você quiz, é se referir aos tombos da vida, estes só servem para nós aprendermos a levantar, e seguir em frente

A minha vida inteira, eu trabalhei muito, e ainda o faço agora, talvez não pelos mesmos motivos do começo.

Na minha compreensão
não importa o ter, se vc aprendeu a ser, isto é o que importa !

Uma frase minha :

"Não podemos nos sentir culpados pelas vitórias conquistadas com trabalho e dignidade ".

Fiquei sem entender o motivo do seu comentário!

Um abração.

OLAVO

STSF Olavo

Anônimo disse...

Great OLAVO meu bom amigo tricolor.
Se minhas palavras soaram com som de zombaria, pura brincadeira de minha parte, não leve tão a sério.
A segunda frase é muito verdadeira:
Muitas vezes ralamos e muito para ter um carro do ano, uma boa casa e alguns bens que poucos podem adquirir e se temos tudo isso é porque merecemos e fizemos por onde:
Trabalhei 25 anos em uma empresa que nunca deixou de valorizar seus empregados e tenho certeza que vc também rala e rala muito e fez por merecer.
Hoje com 5.5 eu me considero uma pessoa realizada, claro que muitos sonhos ainda são sonhos, mas como é bom sonhar.
Desculpe se fui indelicado, foi só uma brincadeira inoportuna.
Abraços pro amigo

Anônimo disse...

Chicão, o Baêa foi jogar futebol com o Avaí e chegando lá, pasmem:
Era polo aquático, Resultado:
Uma traulitada de 4x1, que coisa!!!
Salvem o Baêa!!!!!

Fla vai perdendo por 1x0 com uma saida esquisita do Bruno que propiciou o gol do Sport e sob muita chuva no Rio.
Goiás vai metendo 3x0 no Vitória, tarde/noite ruim para os times Baianos......

Abs e até mais.

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite amigos.

Caros Olavo e Tarcisão, a Gigi alertou uma vez no Jogo Aberto e nunca esqueci: "Às vezes, digitamos uma mensagem com um sorriso e para quem lê parece ofensivo". É a pura verdade.
Por isso, me acostumei a botar o bonequinho :o) e :o( no final dos meus comentários.

Pobre futebol baiano...
Bahia goleado, Vitória idem.
:o(

Abraços.

Anônimo disse...

É Chicão bem lembrado, eu costumo colocar o bonequinho e o fiz quando brinquei com o Great Olavo, mas a vida nos ensina que nem sempre as brincadeiras são bem vindas ecomo dizia meu querido pai: Tudo tem sua hora.
Mais uma vez: Sorry Great Olavo meu camarada tricolor. (amanhã é briga de cachorro grande)

E não é que o Fla conseguiu virar debaixo de muita chuva no Maraca: 2x1 prá alegria do Nobre Xaruto e PC e nessa altura, o Goiás passou o Fogão...
:o((((

Força Fogão vamu honrá a camisa, chega de futebol ruim.
Chicão lembrei daquela máxima que não perdoa:
"O medo de perder tira a vontade de ganhar"

Tenham todos uma boa noite e mais uma vez desculpem pela brincadeira.
Até amanhã

Anônimo disse...

Meus amigos tarcisão e chicão, apesar de não entender o comentário das 13:09, pois para mim pareceu sem pé nem cabeça, pois tarcisio é um blogueiro que sempre me trata com carinho, provávelmente ocorreu o mencionado pela GIGI :"Às vezes, digitamos uma mensagem com um sorriso e para quem lê parece ofensivo".

Não chegou a isso, mas de fato extranhei! Respondi, mas em meu coração dando desconto de 100 %.

Tracisão está tudo bem, e espero que com você também !

UM GRANDE ABRAÇO.

PS: Não é que o FLA escapou, e acabou se dando bem !

OLAVO

STSF Olavo

Anônimo disse...

Que isso meu bom tricolor, como diz um cara do JA: Estamos juntos e misturados.

Estou assistindo o troca e o Hélio dos Anjos tá repetindo: Queríamos chegar aos 40 pontos, chegamos. Agora temos que ganhar do Fluminense na quarta feira.....
Rapaz.... Esse time do Goiás é enjoado prá dedéu, desse jeito vai conseguir uma vaguinha na LA, que beleza......
Parabéns Verdão do Centro Oeste.

Voltei para registrar: Essa semana comprei mais alguns filmes e dentre eles: O Indomável e Butch Cassidy e Sundance Kid com o grande Paul Newman e hoje fiquei sabendo de sua morte.
Putz, vamos perdendo os grandes atores e atrizes (C'est la vie)

Olavão meu bom, amanhã não sei o que vai ser, um querendo ganhar pra escapar da degola e o outro para voltar a sonhar com a LA.
Haja coração...........
Boa noite

Anônimo disse...

Tarcisão existe um ditado àrabe que diz mais ou menos o seguinte ;

"Que teus olhos encontrem teu destino, e que este te faça feliz "

Tanto para o teu Botafogo, quanto para o meu Fluminense, que o alcancemos !

Boa noite.

Um abração.

OLAVO

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

|
No segundo turno, o Goiás conquistou 19 pontos em 24 disputados.
Aproveitamento de 79,2%.
Se o time do Helio dos Anjos mantiver o excelente aproveitamento, conquista uma das vagas na Libertadores.

Pela bolinha que andam jogando, é bem provável que Bota e Flu fiquem no empate, o que é péssimo para ambos.

Abraço, The Best Olavo.
Abraço, Tarcisão Norusca.

Força FOGÃO!

Anônimo disse...

Great Olavo, para vc que gosta de ensinamentos e frases interessantes, "qui nem qui eu"
Acabei de escrever esse "teretete" na areia da praia.....
Olha a onda....
Xii... apagou tudo.....
:o))))
Tirado dos ensinamentos do grande;
Malbataan.
Abs