24 setembro 2008

Bahia 1x0 Juventude

Com um gol solitário do atacante Marcelo Ramos, o 125º gol do jogador com a camisa do clube , o Bahia venceu o Juventude por 1 a 0, no Estádio Jóia da Princesa, e manteve as esperanças de classificação para a elite do futebol brasileiro. O herói da equipe tricolor foi mesmo o veterano artilheiro que, aos 35 anos, anotou o seu quarto gol na Série B. Ídolo no clube, que defendeu entre os anos de 1991 a 1994, Marcelo Ramos também se destacou jogando por Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Atlético-PR e pelo rival Vitória. No exterior, o atacante passou pelo PSV (Holanda), Nagoya Granpus e San Frecce Hiroshima (Japão) e Atlético Nacional (Colômbia). Nesta noite, o atacante não demorou muito para brilhar e colocar o Bahia em vantagem.
Após ver sua equipe levar perigo ao gol defendido por Michel Alves em duas oportunidades, primeiro com Alisson, perdendo chance com o gol vazio, e em seguida com boa defesa do goleiro adversário, Marcelo Ramos tratou de balançar as redes aos 28min. Bem colocado na área, o centroavante recebeu bom passe na marca do pênalti, teve dificuldades para dominar a bola, mas ainda contou com uma falha de Michel para agir com rapidez e tocar com o peito para o fundo das redes do Juventude.
12xxxx 01º - Série B – 27ª Rodada
12xxxx 0 - Corinthians, 61
12xxxx 0 - Vila Nova, 48
12xxxx 0 - Santo André, 47; 13v
12xxxx 0 - Avaí-SC, 47; 12v
12xxxx 05º - Barueri, 45; 14v
12xxxx 0 - Bragantino, 45; 13v

12xxxx 09º - Bahia, 39
12xxxx 17º - Gama, 29
12xxxx 18º - América-RN, 28
12xxxx 19º - Brasiliense, 27
12xxxx 20º - CRB-AL, 17
123
*** *** *** *** ***
124Marcos Roberto Silveira dos Reis, o popular goleiro Marcão, saiu de Oriente, interior de São Paulo, para ganhar o carinho e respeito dos amantes do futebol.
Desde 1992 atua no Palmeiras, onde mostra que uma carreira consagrada pode ser feita em um único clube. No dia 21 de setembro, no jogo Palmeiras 2x0 Vasco, completou 400 jogos com a camisa do Palmeiras.
A marca ainda é humilde se for contar os 901 jogos do lendário Ademir da Guia, recordista absoluto do Palmeiras, mas Marcos lembrou grandes dificuldades na caminhada até virar um dos grandes ídolos no Palmeiras: "são 400 jogos sofridos". Aos 35 anos, o arqueiro palmeirense não deixa de lado o estilo irreverente. Sempre simpático, lembrou que ainda tinha cabelo nas primeiras partidas pelo Palmeiras. "Minha mãe ficava pegando no meu pé para pentear o cabelo. Agora, já me acostumei em ser careca", disse. Querido por todos no Palestra Itália, Marcos recebeu uma homenagem enquanto conversava com a imprensa.
O lateral-esquerdo Leandro foi o responsável pela surpresa: ele entrou na sala de imprensa da Academia de Futebol com um bolo e as velas referente aos 400 jogos. "Depois reclamam que eu não venho aqui dar entrevista. Só me fazem passar vergonha. Quando fazem essas homenagens é porque estão doido para eu parar", brincou o ídolo alviverde. Marcos tem viva em sua memória todos os momentos bons e ruins no Palmeiras, desde a conquista da Copa Libertadores de 1999 até a frustração com a queda para a Série B em 2002, além das seguidas contusões. "Mas eu não mudaria nada. Você tem alguns bons momentos, outros ruins, tudo faz parte da posição. Em 400 jogos, é difícil falar só de bons momentos, os erros fazem aprender muito para melhorar. Não apagaria nada em minha carreira”, garantiu.
123
*** *** *** *** ***
12

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia.S'imbora acordar galera que o dia ja vai grande!
Marcos é um idolo de marca e grife,um homem que encaraos problemas da vida de frente e sempre est apronto para agir, parabens Marcão.
.
O Baêaaaaaaaaaaaaa ainda respira por aparelhos,mas respira.

DERLY. disse...

bom dia chico não disse que o marcelo ramos ia garantir a vitória do meu bahia,só fez um para não gastar munição a toa,abraços chico.

ronaldão marcão derly

Anônimo disse...

Bom dia para todos.

Grande Marcos, grande goleiro, justa homenagem. Parabéns.

TENHAM UM ÓTIMO DIA.

OLAVO

STSF Olavo

Anônimo disse...

REFLETINDO :

Sala de Espera

--------------------------------------------------------------------------------


Sala de espera de dentista. Homem dos seus quarenta anos. Mulher jovem e bonita. Ela folheia uma Cruzeiro de 1950. Ele finge que lê uma Vida dentária.

Ele pensa: que mulherão. Que pernas. Coisa rara, ver pernas hoje em dia. Anda todo mundo de jeans. Voltamos à época em que o máximo era espiar um tornozelo. Sempre fui um homem de pernas. Pernas com meias. Meias de náilon. Como eu sou antigo. Bom era o barulhinho. Suish-suish. Elas cruzavam as pernas e fazia suish-suish. Eu era doido por um suish-suish.

Ela pensa: cara engraçado. Lendo a revista de cabeça para baixo.

Ele: te arranco a roupa e te beijo toda. Começando pelo pé. Que cena. A enfermeira abre a porta e nos encontra nus sobre o carpete, eu beijando o pé. O que é isso?! Não é o que a senhora está pensando. É que entrou um cisco no olho desta moça e eu estou tentando tirar. Mas o olho é na outra ponta! Eu ia chegar lá. Eu ia chegar lá.

Ela: ele está olhando as minhas pernas por baixo da revista. Vou descruzar as pernas e cruzar de novo. Só para ele aprender.

Ele: ela descruzou e cruzou de novo! Ai meu Deus. Foi pra me matar. Ela sabe que eu estou olhando. Também, a revista está de cabeça pra baixo. E agora? Vou ter que dizer alguma coisa.

Ela: ele até que é simpático, coitado. Grisalho. Distinto. Vai dizer alguma coisa...

Ele: o que é que eu digo? Tenho que fazer alguma referência à revista virada. Não posso deixar que ela me considere um bobo. Não sou um adolescente. Finjo que examino a revista mais de perto, depois digo "Sabe que só agora me dei conta de que estava lendo essa revista de cabeça para baixo? Pensei que fosse em russo." Aí ela ri e eu digo "E essa sua Cruzeiro? Tão antiga que deve estar impressa em pergaminho, é ou não é? Deve ter desenhos infantis do Millôr." Aí riremos os dois, civilizadamente. Falaremos nas eleições e na vida em geral. Afinal, somos duas pessoas normais, reunidas por circunstância numa sala de espera. Conversaremos cordialmente. Aí eu dou um pulo e arranco toda a roupa dela.

Ela: ele vai falar ou não? É do tipo tímido. Vai dizer que tempo, né? A senhora não acha? É do tipo que pergunta "Senhora ou senhorita?" Até que seria diferente. Hoje em dia a maioria já entra rachando... Vamos variar de posição, boneca? Mas espere, nós ainda nem nos conhecemos, não fizemos amor em posição nenhuma! É que eu odeio as preliminares. Esse é diferente. Distinto. Respeitador.

Ele: digo o quê? Tem um assunto óbvio. Estamos os dois esperando a vez num dentista. Já temos alguma coisa em comum. Primeira consulta? Não, não. Sou cliente antiga. Estou no meio do tratamento. Canal? É. E o senhor? Fazendo meu check-up anual. Acho que estou com uma cárie aqui atrás. Quer ver? Com esta luz não sei se... Vamos para o meu apartamento. Lá a luz é melhor. Ou então ela diz pobrezinho, como você deve estar sofrendo. Vem aqui e encosta a cabecinha no meu ombro, vem. Eu dou um beijinho e passa. Olhe, acho que um beijo por fora não adianta. Está doendo muito. Quem sabe com a sua língua...

Ela: ele desistiu de falar. Gosto de homens tímidos. Maduros e tímidos. Ele está se abanando com a revista. Vai falar do tempo. Calor, né? Aí eu digo "É verão". E ele: "É exatamente isso! Como você é perspicaz. Estou com vontade de sair daqui e tomar um chope". "Nem me fale em chope." "Você não gosta de chope?" "Não, é que qualquer coisa gelada me dói a obturação". "Ah, então você está aqui para consultar o dentista, como eu. Que coincidência espantosa! Os dois estamos com calor e concordamos que a causa é o verão. Os dois temos o mesmo dentista. É o destino. Você é a mulher que eu esperava todos estes anos. Posso pedir sua mão em noivado?"

Ele: ela está chegando ao fim da revista. Já passou o crime do Sacopã, as fotos de discos voadores... Acabou! Olhou para mim. Tem que ser agora. Digo: "Você está aqui para limpeza de pernas? Digo, de dentes? Ou para algo mais profundo como uma paixão arrebatadora por pobre de mim?"

Ela: e se eu disser alguma coisa? Estou precisando de alguém estável na minha vida. Alguém grisalho. Esta pode ser a minha grande oportunidade. Se ele disser qualquer coisa, eu dou o bote. "Calor, né?" "Eu também te amo!"

Ele: melhor não dizer nada. Um mulherão desses. Quem sou eu? É muita perna pra mim. Se fosse uma só, mas duas! Esquece, rapaz. Pensa na tua cárie que é melhor. Claro que não faz mal dizer qualquer coisinha. Você vem sempre aqui? Gosto do Roberto Carlos? O que serão os buracos negros? Meu Deus, ela vai falar!

- O senhor podia...

- Não! Quero dizer, sim?

- Me alcançar outra revista?

- Ahn... Cigarra ou Revista dda Semana?

- Cigarra.

Aqui está.

- Obrigada.

Aí a enfermeira abre a porta e diz:

- O próximo.

E eles nunca mais se vêem.

Luís Fernndo Veríssimo

TENHAM UM ÓTIMO DIA.

OLAVO

STSF Olavo

Anônimo disse...

Chico,
è com muito orgulho que anuncio que o meu blog levantou a...Libertadores!!!
Brincadeira a parte, convido vc e todos o os leitores no meu blog para "descubrir esse misterio" e comentar sobre a atual situaçao do Brasileirao.
Abraço

Chico da Kombi disse...

|
Bom dia amigos.

Belo texto do L.F.Veríssimo, The Best Olavo. Obrigado.

Hoje tem Fogão pela Libertadores de pobre. Meu pitaco é 1 a 1.
Força Fogão!

Não acredito mais no Bahia. Espero que a diretoria faça um time decente em 2009, para subir e jogar a elite em 2010.

Abraços Mestre Ambrósio, candango Ronaldobina Derly, The Best Olavo e Brahma.

Chico da Kombi disse...

|
Série C
Cinco equipes têm chances de garantir presença no octogonal final com uma rodada de antecipação. Os oito jogos da penúltima rodada serão disputados nesta quarta-feira, quando ASA-AL, Campinense-PB, Duque de Caxias-RJ, Guarani-SP e Brasil-RS poderão assegurar suas vagas.
15 horas
Duque de Caxias x Guaratinguetá
20h30
Paysandu x Águia Marabá
Campinense x Salgueiro
Confiança x ASA
Guarani x Ituiutaba
Brasil x Marcílio Dias
21h30
Luverdense x Rio Branco
Mixto x Atlético-GO
|

Boa tarde.

Anônimo disse...

Oisssss para todos!!!

Resumo dos últimos dias (sem futebol):
sexta-feira (19)- casamento civil e almoço
sábado (20)-casamento religioso e festerê até as 4:45 da madrugada.
domingo (21)- churrasco no almoço (até às 16 horas)
:o)))

domingo (21) à noite- mal-estar
segunda (22)- cama e mal-estar o dia inteiro (dor generalizada, cabeça, nuca, costas, abdomem)
terça (23)- cama -médico- exames-cama (diagnóstico:todos os problemas decorrentes de estresse emocional)
quarta (24)- sensível melhora e uma "fugidinha" na internet para dar lembranças e dizer que o casamento foi LINDO!!!!
Assim que possível, eviarei fotos aos amigos.
E obrigada a todos por lembrarem.
Fuiiiiiiiii.

Anônimo disse...

Boa noite ... saudações rubro negras ...
1) Gigi,
que ressaca hein!!!! ... Deve ter sido um festão ... Parabens!!!
2) Chico,
voltando ao assunto Engenhão, não sei daonde voce tirou esta ideia do mengão ir jogar em Volta Redonda. O Estadio (que é também uma beleza por ser novo e moderno) me parece estar fechado com o Fluminense. Fora isso, pelo que me recordo, Flamengo e Botafogo firmaram um acordo no sentido do Flamengo sempre ter um aluguel mais barato quando precisar jogar no Engenhão em troca do Mengão não entrar na licitação do estadio, o que seria uma barbada, para assim o Botafogo ganhar a parada.
3) Tarcisão,
eu sou incorrigivel rubro negro pelo seguinte: já fui um feliz torcedor doente pelo Flamengo: já fui um feliz torcedor fanático pelo Flamengo; e já fui um feliz torcedor doente e fanático pelo Flamengo. Só que não frequento mais o Maracana e nem mais acompanho o Flamengo quando joga fora do Rio. Sendo assim me tornei incorrigivel pois continuo sendo um feliz torcedor do Flamengo ... as pilhas são apenas gozação ...


Xaruto
O eterno Incorrigivel
O legitimo Cubano

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite amigos.

O Clube dos 13 anunciou, nesta quarta-feira, a concretização do maior contrato de cessão de direitos de transmissão de TV da história do futebol brasileiro.
Os grandes clubes do País oficializaram acordos com a Rede Globo, que renderão no mínimo R$ 1,4 bilhão no triênio 2009-2011.

Abraço, Sogra do Ano Gigi Red.
Abraço, incorrigível Xaruto.

FORÇA FOGÃO!

Anônimo disse...

Quem sabe com essa dinheirama toda, os clubes poderão além de saldar dívidas trabalhistas, comprar algum craque dando mole por aí, tipo KaKá....
Tem dirigente que vai ficar mais feliz que pinto no lixo....
Cala-te boca!!!!!!!

Hoje temos um programa muito bom por volta das 22:00, não é assistir o Fogão levar uma piaba do América e sim assistir um bom filme tipo "Gangster" com Denzel Washington....
Peraí, Washington??????
Tô fora, vamos torcer prá esse camarada errar o gol do Fogão domingo.....
Salvem o Flu, menos contra o Fogão!!!!!

Daqui a pouco tem Curingon x Bragantino e vamos torcer pro Braga, sem medo de ser feliz...

Abs

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite Tarcisão.

O Uosto foi expulso contra o Coxa e não enfrenta o Fogão no domingo.

América de Cáli 1x1 Botafogo!!!
Tá bom de mais...
FORÇA FOGÃO!

Abraço, mei rei.

Anônimo disse...

Boa notícia Chicão, pelo menos empatamos com os desfalques que não será pouco pro lado do Fogão.
Abs

Anônimo disse...

Boa noite!
Marcos é dos melhores guarda-redes brasileiros que vi jogar. Merece, sem dúvidas, todo o reconhecimento.
Tenho pena que nunca tivesse jogado no Sporting! :-))

Gigi, bem regressada seja! Mas só saia da cama quando estiver bém, eshtá cérte? :-))

Agora, quantó Fôg, uma coisita só... Porque é que o Fôg eshtá jogande à Portimonense?

Eshtou vénd'os trés jóg'sh ó méme témp. :-))

Eis o jôg do Fôg:
http://pt.justin.tv/fabiotv

E, cláre, FORÇA, Luv'rdéns'!!!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!