A equipe do Bahia sofreu para estrear com o pé direito no Baianão/08. Diante de 1.914 pagantes, o time tricolor teve trabalho para vencer o Juazeiro, por 3 a 1, de virada, nesta quinta-feira, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari. A equipe do Juazeiro surpreendeu logo aos 2min da primeira etapa, abrindo o marcador. Fransuely fez bela jogada individual e bateu no ângulo de Darci, marcando um belo gol. O gol acordou o Bahia, que passou a pressionar o rival. O gol de empate veio no final do primeiro tempo. Aos 47min, após bate e rebate na área do Juazeiro, Rogério colocou para o fundo das redes. A situação da equipe tricolor melhorou aos 6min da segunda etapa. Dedé matou o contra golpe do Bahia e recebeu o cartão vermelho, deixando o Juazeiro em desvantagem numérica no duelo. Porém, mesmo com um jogador a mais, o Bahia demorou para conseguir a virada, que só veio aos 34min. Em sua primeira jogada na partida, Charles recebeu cruzamento de Carlos Alberto e marcou de cabeça. A vitória do time tricolor foi sacramentada aos 38min. Deon arriscou de fora da área e Ari Sergipano aceitou, cedendo o terceiro gol para o Bahia e definindo o placar. Poucos minutos antes do final do jogo, a torcida tricolor avistou o presidente Petrônio Barradas nos camarotes do Armando Oliveira e não perdoou: “Petrônio, vá se fu... o meu Bahia não precisa de você”, gritavam ensandecidos os torcedores. Com o resultado, o Bahia assumiu a liderança do torneio estadual, com três pontos ganhos e dois gols de saldo.
01º - Classificação – 1ª Rodada
01º - Bahia, 3
02º - Camaçari, 3
03º - Vitória, 3
04º - Atlético, 1
05º - Colo Colo, 1
06º - Fluminense, 1
07º - Ipitanga, 1
08º - Itabuna, 1
09º - V.Conquista, 1
10º - Feirense, 0
11º - Juazeiro, 0
12º - Poções, 012* * * * *
12O governador da Bahia, Jaques Wagner, anunciará a reforma do Estádio Roberto Santos, no bairro de Pituaçu, em Salvador, para que o tricolor mande os seus jogos lá. Em 1995, o Bahia já havia feito partidas nesse estádio, tanto no Campeonato Baiano como no Brasileirão. Com capacidade atual de 18 mil pessoas, o estádio fica localizado atrás do campus da Universidade Católica do Salvador, numa área de preservação ambiental, e tem abrigado jogos de menor porte. As obras já deverão ser iniciadas nas próximas semanas para que o Bahia já possa atuar no estádio no meio do ano. A capacidade será ampliada para 34 mil pessoas, num investimento de R$ 15 milhões. Em dezembro de 2007, a diretoria do E.C.Bahia se reuniu com o governador do estado para discutir a possibilidade de jogar em Pituaçu, e nesta reunião ficou acertado que as obras começariam em janeiro deste ano.123* * * * *
123
3 comentários:
O estádio é munte bonite.
É lembre-me de tér visht uma rep´rtágém no glob'eshpórt sobr'ésse eshtádi' e lembre-me de o tér achád munt béle.
Tomém, eshtava sem manutenção. Felizmente, será arranjado e ficará operacional.
Que se preserve, cláre, a área ambiental circundante.
E segue o Baianão a todo o vapor e, suponho, calor! Que haja um 6x5 efervescente como no ano passado!
abraces!
Um time grande como o Bahia não pode ficar sem um estadio descente para jogar.
Mas não podemos esquecer que as familias das vitimas da Fonte Nova tambem não podem ficar sem a grana que eles têm direito.
Valeu Chicão. Abraços............
Caro Wilson,
As famílias das vítimas da Fonte Nova receberam apenas algumas cestas básicas de ajuda do Estado.
Nem o funeral foi bancado pelo poder público. O Ministério Público baiano está lutando pela idenização às famílias dos mortos.
Abraço.
Noblíssim'Pedro,
O Estádio Metropolitano de Pituaçu será ampliado para sediar os jogos do Bahia na Série B.
Abraces.
Postar um comentário