03 janeiro 2008

Moré

O atacante Moré acertou sua transferência para o Vitória.
O atleta, que defendeu o rival, Bahia, em 2007, foi anunciado oficialmente pela diretoria rubro-negra. Depois de uma longa negociação, as pendências que atrapalhavam a transação foram resolvidas e o jogador, de 26 anos, fica no Leão até o final do ano.
O atacante Moré não passou por categorias de base de nenhum clube e era aplicador de película para vidros até os 22 anos. Assim como muitos jovens, Moré sempre quis ser jogador de futebol. No caso dele, porém, esse sonho precisou de mais tempo para se realizar do que para a maioria dos companheiros de profissão. Até os 22 anos, idade em que atletas como Ronaldo e Ronaldinho já haviam até sido eleitos melhores do planeta, ele ainda era aplicador de insulfilm em vidros de veículos. Moré sempre gostou de jogar futebol por diversão e defendia uma equipe amadora do bairro em que morava, em Fortaleza. Até que um dia o time teve a oportunidade de enfrentar o Ceará em um amistoso. E o atacante foi o grande destaque do confronto, marcando os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o clube alvinegro. O desempenho de Moré na partida rendeu um contrato com o Ceará e uma oportunidade de deixar sua antiga profissão. Após pouco mais de um ano no clube e uma passagem sem muito destaque, ele se transferiu para o rival Icasa-CE. Foi lá que Moré conseguiu pela primeira vez se firmar em uma equipe profissional.
O atleta foi o artilheiro do Icasa na Série C de 2006, ao marcar 11 gols em 12 partidas. Em um desses jogos, o Icasa-CE enfrentou o Bahia e saiu derrotado por 4 a 3 na Fonte Nova. O atacante, porém, foi o grande destaque do confronto ao marcar três gols, sendo um de bicicleta. Era tudo o que ele precisava para despertar a atenção da diretoria e da torcida tricolor. No começo de 2007, Moré assinou contrato com o Bahia e logo assumiu o posto de titular. Ele foi um dos destaques da campanha que garantiu o Bahia na Série B de 2008.
1
2
3
4

Moré jogou pelo
Ferroviário em 2005.
1
2
3
4
5
6
7

128
Nome: Reginaldo Chagas Cavalcante
Nascimento: 10/06/1981 em Fortaleza, Ceará
Altura/Peso: 1,83m/79kg
Clubes:
2004-2005: Ceará-CE
2005-2005: Ferroviário-CE
2006-2006: Icasa-CE
2006-2006: Ituano-SP
2007-2007: Bahia-BA
2008-2008: Vitória-BA
2
* * * * *
12
O Inquilino que mais sofre é o espermatozóide:
1 – Mora longe pra cacete;
2 – O apartamento é um ovo;
3 – O prédio é um saco;
4 – Os vizinhos são uns pentelhos;
5 – O vizinho de trás só faz merda;
6 – E quando o proprietário fica duro, bota todo mundo pra fora.

12

3 comentários:

Anônimo disse...

Hélio's Chico,

Em 2007 achei que o Botafogo deixou de render o esperado e o que poderia (na minha opinião), devido a fatores extra-campo.
Estes fatores começaram com o problema do Dodô e foram crescendo devido a falta de habilidade da diretoria em lidar com momentos de crise.
Isso amigo, é apenas a minha opinião. Assim como também na minha opinião, este ano haveria mais cuidado por parte da direção no trato com técnicos e elenco.
Com base nisso, imagine a minha surpresa ao ler hoje a notícia envolvendo o goleiro Max?
Como é possível um clube renovar com um goleiro por um ano, e jogadores e técnico desconhecerem o fato?
Como é possível um profissional se apresentar para o trabalho, e todos ficarem com cara de bobos se olhando e perguntando o que ele faz ali?
Isso pode ser um bom começo, tanto para o profissional como para o técnico?
Olha, est´na hora desta diretoria tomar tenência.
Abraços

Chico da Kombi disse...

Amiga Gigi Colorada,
A diretoria amadora do Botafogo provou que não aprendeu nada com os erros de 2007. E quem sofre com os frangos do Max, lamentavelmente somos nós, torcedores, que temos de aturar a gozação dos amigos.
Abraços.

Ruy Moura disse...

EU QUERO UMA KOMBI ASSIM NO NATAL DE 2008!!!

Abraços.