04 janeiro 2008

O Pior Em 12 Anos

Depois de se tornar a primeira equipe a subir dentro de campo da Série C para a Série A em dois anos, o América de Natal viu ruir sua ascensão da pior maneira possível: amargou a última colocação da primeira divisão com apenas 17 pontos em 38 jogos e o rebaixamento decretado a sete rodadas do final da competição. Mais do que isso, o aproveitamento de 14,91% dos pontos foi o pior das últimas 12 temporadas. Nas 37 edições do Brasileirão, somente dois times tiveram desempenho pior, quando atuaram, pelo menos, 20 vezes na temporada: o União São João-SP em 1995, com 13,04% de aproveitamento, e o Sergipe-SE em 1972, que conquistou 14,67% dos pontos que disputou. Para completar, as 29 derrotas acumuladas no Brasileirão de 2007 tornam o América a equipe mais perdedora da história da competição em uma edição.
Os vexames do América na Série A-2007:
#
Entrou na zona do rebaixamento na 4ª rodada e nunca mais saiu.
# Foi lanterna em 32 das 38 rodadas.
# O aproveitamento de 14,91% dos pontos foi o pior dos últimos 12 anos na história da primeira divisão.
# Em 34 anos de disputa do Brasileirão, somente dois times foram pior em torneios com mais de 20 participantes: o União São João de Araras-SP em 1995, com 13,04% de aproveitamento, e o Sergipe-SE em 1972, que conquistou 14,67% dos pontos que disputou.
# As 29 derrotas acumuladas no Brasileirão de 2007 fazem do América a equipe mais perdedora da história da competição.
# O clube ostenta a pior média de gols marcados desde 1993, com 0,63 gols por jogo. Há 14 anos, Atlético-MG e Botafogo-RJ tiveram média de 0,5 gols.
# O América foi mandante do segundo menor público da Série A em 2007: América-RN 0 x 3 Juventude-RS, em 01/09/2007, quando o Machadão recebeu somente 1.446 espectadores.
# A equipe potiguar fechou o Brasileirão/07 com o maior número de cartões amarelos (96) e a terceira com mais expulsões (10).

12
* * * * *
12
Pelas declarações do técnico Paulo Comelli, a posição de titular no gol do E.C.Bahia está praticamente nas mãos do recém-contratado Fabiano, que defendeu o Vila Nova-GO na Série C. O treinador, que já trabalhou com Fabiano no Criciúma-SC, não poupou elogios ao atleta. “É um goleiro muito rápido, seguro e tem uma ótima saída de bola. Vai nos ajudar bastante”, afirmou Comelli. A admiração é recíproca. “Ele é um cara muito inteligente, que fez um ótimo trabalho no Criciúma. Costuma conversar bastante com os jogadores e isso facilita”, comentou Fabiano, sobre o comandante. Enquanto Fabiano não atua desde 27 de outubro, quando machucou o braço e ficou de fora do resto da Terceirona, o goleiro Darci participava normalmente da pré-temporada do Rio Preto-SP, clube do interior paulista. “Eu gosto muito de ter uma concorrência forte. A motivação aumenta e cada um tem que dar o seu máximo”, disse Darci, confiante. O goleiro Darci foi revelado pelo Paraná e deve ser o titular no coletivo desta sexta, às 16 horas, no Fazendão.
12
* * * * *
12
A bonitona andava pela rua quando chegou um malandro:
- Quero te possuir agora mesmo!... eu deixo cair 100 reais no chão e o tempo que você demorar para apanhar a grana, eu te pego por trás.
A garota pensou um pouco e resolveu telefonar pra uma amiga para lhe pedir sua opinião e a amiga aconselha:
- Olha só, enquanto ele deixar cair a nota, com certeza você consegue apanhar e correr bem rápido antes que ele consiga fazer alguma coisa... depois me liga e me conta o que aconteceu.
Vinte minutos depois ela liga pra amiga que pergunta:
- Então? Que se passou?
- O filho da puta jogou 100 reais no chão, em moedas de 50 centavos!... já está me comendo pela segunda vez!!

12

7 comentários:

snoopy em p/b disse...

e pensar que o botafogo conseguiu perder dois pontos para o américa...

foi, de fato, lamentável a participação do américa na série a. que fique de lição para as próximas temporadas que, por ventura, conseguir subir.

ô da kombi,
feliz 2008 pr´ocê!!!!
títulos para o nosso fogão!!!!
saudações botafoguenses!!!!

Pédre Cóshta disse...

E pensar que o Paraná foi rebaixado por ter
conseguido perder os seus 2 jogos com o América RN...
Que este ano, no Brasileirão, não haja outro América.

Fabiano diz que Comelli é muito inteligente. Pudera, se o vai colocar a titular!!! Com este requisito, é um génio!!!

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim ir'cénse!!!

Chico da Kombi disse...

Caro Snoopy, o América não marcava gol há sete jogos e o Roger tomou um frango do time de Natal no empate em 1x1.
Gloriosas saudações alvinegras e Feliz 2008!

Noblíssim'Pedro,
Haverá, sim, o lanterna do brasileirão 2008. :o)
Só espero que não seja o Vitória, nem a Lusa, nem (toc,toc,toc) o Botafogo. :o)
Abraces.

Anônimo disse...

O América fez igual a mulher da piadinha, os dois ficaram muito tempo rebaixados e acabaram sendo comidos...

Ruy Moura disse...

Chico, não foi contra o América rebaixado que o 'grande' Prof. Pardal conseguiu empatar, depois de regressado de nove dias de uma grande decisão de se demitir?... Curioso, parte da torcida do Glorioso ficou muito feliz pelo Pardal regressar e tudo estar 'novamente bem' com o BFR... isto é, coninuar a perder e a empatar, neste caso com os últimos, não foi?... América, Juventude, etc... Agora ele diz que em 2007 não vamos jogar bonito, mas ser eficazes... O homem só viu isso agora?... Temo que deixemos de jogar bnito e continuemos eficazes como antes...

Espero ser mau, muito mau profeta...

Abração.

Gerson Sicca disse...

O América vai passar uns bons anos batendo cabeça na segunda. Terá q se cuidar pra não ir pra terceira.

Chico da Kombi disse...

Caro Rui, o Cuca precisa de uns pares de meias de lã.
Abraço.

Abraço, Wilson Hebert.

Abraço, Gerson Sicca.