11 janeiro 2008

Bahia 3x1 Juazeiro

A equipe do Bahia sofreu para estrear com o pé direito no Baianão/08. Diante de 1.914 pagantes, o time tricolor teve trabalho para vencer o Juazeiro, por 3 a 1, de virada, nesta quinta-feira, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari. A equipe do Juazeiro surpreendeu logo aos 2min da primeira etapa, abrindo o marcador. Fransuely fez bela jogada individual e bateu no ângulo de Darci, marcando um belo gol. O gol acordou o Bahia, que passou a pressionar o rival. O gol de empate veio no final do primeiro tempo. Aos 47min, após bate e rebate na área do Juazeiro, Rogério colocou para o fundo das redes. A situação da equipe tricolor melhorou aos 6min da segunda etapa. Dedé matou o contra golpe do Bahia e recebeu o cartão vermelho, deixando o Juazeiro em desvantagem numérica no duelo. Porém, mesmo com um jogador a mais, o Bahia demorou para conseguir a virada, que só veio aos 34min. Em sua primeira jogada na partida, Charles recebeu cruzamento de Carlos Alberto e marcou de cabeça. A vitória do time tricolor foi sacramentada aos 38min. Deon arriscou de fora da área e Ari Sergipano aceitou, cedendo o terceiro gol para o Bahia e definindo o placar. Poucos minutos antes do final do jogo, a torcida tricolor avistou o presidente Petrônio Barradas nos camarotes do Armando Oliveira e não perdoou: “Petrônio, vá se fu... o meu Bahia não precisa de você”, gritavam ensandecidos os torcedores. Com o resultado, o Bahia assumiu a liderança do torneio estadual, com três pontos ganhos e dois gols de saldo.
01º - Classificação – 1ª Rodada
0 - Bahia, 3
02º - Camaçari, 3
03º - Vitória, 3
0 - Atlético, 1
05º - Colo Colo, 1
06º - Fluminense, 1
07º - Ipitanga, 1
08º - Itabuna, 1
09º - V.Conquista, 1
10º - Feirense, 0
11º - Juazeiro, 0
12º - Poções, 0

12
* * * * *
12O governador da Bahia, Jaques Wagner, anunciará a reforma do Estádio Roberto Santos, no bairro de Pituaçu, em Salvador, para que o tricolor mande os seus jogos lá. Em 1995, o Bahia já havia feito partidas nesse estádio, tanto no Campeonato Baiano como no Brasileirão. Com capacidade atual de 18 mil pessoas, o estádio fica localizado atrás do campus da Universidade Católica do Salvador, numa área de preservação ambiental, e tem abrigado jogos de menor porte. As obras já deverão ser iniciadas nas próximas semanas para que o Bahia já possa atuar no estádio no meio do ano. A capacidade será ampliada para 34 mil pessoas, num investimento de R$ 15 milhões. Em dezembro de 2007, a diretoria do E.C.Bahia se reuniu com o governador do estado para discutir a possibilidade de jogar em Pituaçu, e nesta reunião ficou acertado que as obras começariam em janeiro deste ano.
123
* * * * *
123

3 comentários:

Pedro Miguel Costa disse...

O estádio é munte bonite.
É lembre-me de tér visht uma rep´rtágém no glob'eshpórt sobr'ésse eshtádi' e lembre-me de o tér achád munt béle.
Tomém, eshtava sem manutenção. Felizmente, será arranjado e ficará operacional.
Que se preserve, cláre, a área ambiental circundante.

E segue o Baianão a todo o vapor e, suponho, calor! Que haja um 6x5 efervescente como no ano passado!

abraces!

Anônimo disse...

Um time grande como o Bahia não pode ficar sem um estadio descente para jogar.

Mas não podemos esquecer que as familias das vitimas da Fonte Nova tambem não podem ficar sem a grana que eles têm direito.

Valeu Chicão. Abraços............

Chico da Kombi disse...

Caro Wilson,
As famílias das vítimas da Fonte Nova receberam apenas algumas cestas básicas de ajuda do Estado.
Nem o funeral foi bancado pelo poder público. O Ministério Público baiano está lutando pela idenização às famílias dos mortos.
Abraço.

Noblíssim'Pedro,
O Estádio Metropolitano de Pituaçu será ampliado para sediar os jogos do Bahia na Série B.
Abraces.