24 janeiro 2008

Itabuna 1x1 Bahia

O Bahia passou por maus bocados mas arrancou um empate por 1 a 1 com o Itabuna, no estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna, diante de 10.003 pagantes. O primeiro tempo foi parelho, com leve predominância do Bahia nas jogadas ofensivas. Mas foram os donos da casa que pressionaram nos minutos iniciais e quase marcaram com Nino, aos 7, em cabeçada que passou perto da meta defendida por Darci. A partir dos 10 minutos, o Bahia se encontrou em campo e passou a incomodar a zaga do Itabuna, principalmente nas investidas de Pantico e Elias. O segundo, aliás, quase marcou aos 23, em cobrança de falta que o goleiro Vandré mandou para escanteio. O jogo era bastante disputado no setor de meio-campo, com muita correria de ambos os lados. Aos 36, foi a vez do Itabuna assustar em lance de bola parada. Édson bateu falta com violência, e Darci fez boa defesa, na última jogada de perigo antes do intervalo. O Itabuna voltou para o segundo tempo a todo vapor. Logo no primeiro lance, Diego fez um carnaval antecipado na zaga do Bahia, mas chutou mal. Mas no lance seguinte, não teve perdão: Wescley bateu falta no travessão, e Téo, que acabara de entrar no lugar de Wágner, fuzilou para as redes: 1 a 0 Itabuna, aos 16 minutos. Atordoado com o gol, o Bahia só foi responder aos 27, numa falta batida por Carlos Alberto, que explodiu no travessão. Cinco minutos depois, para sorte do Bahia, Léo Maceió pôs a mão na bola após cobrança de escanteio, e o árbitro Rodrigo Cintra assinalou o pênalti. Carlos Alberto bateu forte, no canto direito, e empatou. Nos dez minutos finais, o Tricolor ainda teve outra boa chance, novamente com Carlos Alberto, em cobrança de falta que acabou indo para fora, mesmo destino da tentativa de Marcone de fora da área, aos 43.
O Vitória não teve competência para marcar um gol sequer no Atlético de Alagoinhas, jogando no Barradão, e ficou no 0x0. Assim, os dois grandes viram o Vitória da Conquista encostar. Jogando em casa, o Conquista fez 2 a 1 no Ipitanga e agora tem 10 pontos, um a menos que o Bahia e o mesmo número de pontos do Vitória.
1
2
3 12

1212

00 ---Classificação do Baianão/2008:
0 - Bahia, 11
0 - Vitória, 10; +3
0 - V.Conquista, 10; +1
0 - Itabuna, 9
0 - Camaçari, 8
; +3
0 - Juazeiro, 8; +2
0 - Atlético, 8; +1
0 - Feirense, 5
0 - Colo Colo, 4
10º - Fluminense, 3
11º - Ipitanga, 2
12º - Poções, 1

* * * * *
1212
O atacante Jorge Henrique marcou dois gols e o Botafogo goleou o Friburguense por 4 a 1.
12

6 comentários:

snoopy em p/b disse...

chicão,
esses jogadores têm que pensar bem antes de ficar acariciando e beijando o escudo da camisa.
não gosto disso porque eles saem na primeira proposta que aparece e vão lá e beijam a próxima camisa porque o salário é melhor.
francamente!!!

abraço e saudações botafoguenses!!!
com mais uma vitória... hehehe

Chico da Kombi disse...

Caro Snoopy,
O Jorge Henrique está liberado para beijar o escudo do Fogão toda vez que marcar dois gols. :o)
Saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Rapaz, que gol de falta do EG, assim não dá, assim não pode. E o Cavalieri pegou tudo. Putz, o Luxa e o O. Porcolino estão rindo a toa.
Valeu, o Verdão tá bombando, ninguem segura o Verdão e o Fogão :o))))
Agora é que o Luxa vai se achar
:o(((
E viva a PP, a macaca tá nas cabeças.
Hoje é a vez do Norusca atropelar o Guarani (salvem o Guarani, menos hoje). O Marcio Bittencourt (técnico recem contratado) diz que é a hora de somar 3 pontinhos.
Dá-lhe Norusca...........
Abs pro's amigos,
Tarcisi'

Anônimo disse...

O Fogão tá atropelando os pequenos, vamos ver contra os chamados grandes. Ontem quase o Flu sifu, com gol de viola. Mas pequeno é sempre pequeno, e que golaço do Leandro Amaral :o)))
Falo e repito: O Flu é fortíssimo candidato ao estadual :o(((
Ontem em Marilia, o Valdivia apanhou mais que cachorro louco, joga muito esse cara.
Abs, Tarcisi'

Ruy Moura disse...

Ôi, compreendo muito bem o comentário do Snoopy. Eu próprio já o fiz a propósito do Dodô. Só que do Dodô eu sempre esperei coisas parecidas com as que fez. Aliás, só uma torcida 'cega' pelo seu ídolo é que não viu que o que a mulher do Dodô falou eram as palavras dele na boca dela. E continuaram idolatrando o dito cujo. Eu acho que o J. Henrique não é como o Dodô. Julgo-o melhor. Mas mesmo que não seja, quando fizer dois gols, ou três, também o libero até para trincar o escudo! rsrsrs...

Abraços ao Chico e ao Snoopy!

Chico da Kombi disse...

Tarcisão, meu rei, o Valdivia é bom jogador mas precisa controlar os nervos. O gringo é muito esquentadinho e gosta de deixar o cotovelo no rosto do marcador.
O Norusca vai ganhando do Bugre por 2 a 1... pobre Guarani! :o(
Força Norusca!
Força Fogão!

Caro Rui,
Já estou acostumado com o chega e vai embora dos atletas brasileiros.
É bom enquanto durar! Todos eles gostam é de dinheiro e não tem amor por clube nenhum.
O Botafogo está cheio de jogadores de empresários, esperando uma proposta maior pra cair fora.
Vida que segue...
Saudações alvinegras.