Diante de 49.528 pagantes, o Bahia empatou por 2 a 2 com o Barras-PI dentro da Fonte Nova e desperdiçou a chance de subir para o primeiro lugar do octogonal final da Série C. Antes do início da partida, os jogadores do Bahia homenagearam o meia Cléber, internado em Natal, vítima de um acidente vascular cerebral. Todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. O Bahia abriu o placar logo aos 9 minutos: Neto Potiguar chutou no canto esquerdo do goleiro Isaías. Aos 17 minutos, o Barras empatou com Pantico, em uma falha da defesa do Bahia. Trinta segundos depois, Elias, de cabeça, colocou o tricolor novamente na frente. Aos 38 minutos, em um cruzamento de Pantico, Didi Potiguar desviou e marcou o gol de empate. Mas a jogada do último gol do Barras começou com um erro da arbitragem: uma falta não marcada no lateral-direito Carlos Alberto. No segundo tempo, o Bahia não jogou tão bem, desperdiçou boas chances de gol e deixou escapar a vitória em cima do vice-lanterna do octogonal. O desempenho do tricolor caiu bastante depois dos 30 minutos e o Barras começou a pressionar. Já nos acréscimos, em uma jogada perigosa, Pantico chutou, mas Márcio defendeu e garantiu o empate. Nos outros resultados da rodada, o Bragantino-SP, jogando dentro de casa, empatou em 1 a 1 com o Vila Nova-GO. O Atlético-GO perdeu, no Serra Dourada, para o CRAC-GO, por 3 a 2. E, em Campina Grande, o ABC-RN ganhou de 1 a 0 do Nacional-PB.
____Classificação Série C:1º - Bragantino-SP, 8 2º - Atlético-GO, 7; (+7) 3º - Bahia-BA, 7; (+1); 9 GM 4º - ABC-RN, 7; (+1); 6 GM 5º - CRAC-GO, 6 6º - Vila Nova-GO, 4 7º - Barras-PI, 3 8º - Nacional-PB, 1178* * * * *
178O Botafogo está tendo um fim de ano melancólico para uma equipe que em boa parte da temporada foi considerada a melhor do país. A perda do título estadual e da Copa do Brasil, a eliminação de forma incompreensível para o River Plate na Copa Sul-americana e a queda livre na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro já estão rendendo os frutos negativos em General Severiano. Especula-se sobre um verdadeiro desmanche no plantel, faltando ainda seis rodadas para o término do Brasileirão. O atacante Dodô, que já tinha anunciado que não permaneceria no Botafogo, está acertando com o Fluminense. Um grupo de empresários portugueses teria depositado os R$ 5 milhões referentes à multa do zagueiro Juninho para negociá-lo com o futebol italiano, provavelmente o Genoa. O meia Zé Roberto já está acertado com o Schalke 04 da Alemanha. “A diretoria do Botafogo trabalha dentro das suas possibilidades, mas teremos um time competitivo na próxima temporada. Desmanche é uma palavra muito forte. O Botafogo não pode mandar na vida dos jogadores que tem contratos encerrando”, disse Montenegro.
.
Feliz 2008, Fogão!
.
12
4 comentários:
Mau resultado, empatar em casa e, ainda por cima, contra uma equipa que está na parte debaixo deste octogonal.
Mas, mesmo assim, vomesh Bahia, rumo à série A em 2009!
Agora, o mais importante.
Está escrito nessa faixa, que os jogadores tricoles levam. Força, Cleber!
Parece que o Botafogo que tão bem jogou no 1º semestre será desmontado... Ao mensh, que consiga montar uma equipa boa em 2008.
abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecense!!!
Noblíssim'Pedro Costa, acredito que o Bahia vai subir de divisão.
No sufoco, mas sobe.
Abraces.
Muito triste o que aconteceu com o meia Cléber, lembro dele nos tempos de Coritiba e Portuguesa e sempre msotrou ser um cara honesto e de boa qualidade técnica. Tomara que se recuper o mais rápido.
Que vacilo do Bahia...
"Você vacilou, você vacilou..." Baêeea.
Mas ainda acho que sobe.
Abraço
http://www.blogdomarcelosantana.futebolbaiano.net
Postar um comentário