20 outubro 2007

Portuguesa 1x0 Remo

Contrariando qualquer expectativa, o Remo tomou a iniciativa e chegou a acuar a Lusa no sistema defensivo. Com quatro minutos, Maurício Oliveira recebeu de Landu na entrada da área e chutou nas mãos de Tiago. Jogando no falso 4-4-2, tendo o volante Erick à frente da zaga, a Portuguesa equilibrou a partida nas bolas paradas. Depois de um início equilibrado, a qualidade técnica caiu e as faltas tomaram conta do jogo. Os anfitriões tentavam se infiltrar pelo meio da grande área, enquanto os paraenses travavam as bolas e faziam o tempo passar. O árbitro Adriano Pereira Machado, do Rio de Janeiro, distribuiu quatro cartões amarelos: Bruno Rodrigo para a Portuguesa; Danrlei, Vélber e Altair para o Remo. E foi neste panorama, sem muitas emoções aos torcedores, que o primeiro tempo terminou. Na volta do intervalo, o Remo fechou-se na defesa e apostou nas jogadas de contra-ataques. Em contrapartida, a Lusa não apresentava bom futebol, deixando a desejar na criatividade e, de certa forma, mostrando nervosismo. A primeira chance do segundo tempo surgiu aos três minutos, com Vélber. O meia do Remo cobrou falta rente ao travessão de Tiago. Os azulinos faziam muitas faltas e acumulavam cartões amarelos. E foi numa destas butinadas que a Portuguesa conseguiu abrir o marcador. Em lance polêmico, Ricardo Oliveira derrubou Diogo na grande área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o goleiro Tiago fez uma paradinha e tocou para marcar. Em vantagem, os anfitriões apostaram nas jogadas em velocidade e administraram até o final. A vitória colocou a Lusa na segunda posição da Série B, três pontos atrás do Coritiba.
178
* * * * *
178
Em 31 rodadas da Série A do Brasileirão, apenas cinco clubes não visitaram a zona de rebaixamento: São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Vasco.
Com o adiamento dos seus jogos, o Flamengo esteve por 15 rodadas na zona do rebaixamento. Na verdade, com a atualização da tabela, o Flamengo ficou na zona de degola apenas uma vez, na 6ª rodada.

Rodadas na zona de rebaixamento:
28 – América-RN
27 – Juventude
21 – Náutico
11 – Atlético-PR
09 – Santos
06 – Paraná
05 – Corinthians
03 – Atlético-MG, Goiás, Sport
02 – Figueirense, Cruzeiro, Internacional
01 – Grêmio, Flamengo
178

Nenhum comentário: