19 outubro 2007

Vila Nova-GO 2x3 Bahia

Sob muita chuva e jogando somente na “boa”, o Bahia conquistou sua segunda vitória no Octogonal Final da Série C. Empurrado por 20.495 torcedores, o Vila Nova tomou a iniciativa da partida e foi com tudo para o ataque. No entanto, o Bahia não se intimidou e apostou na tática de ficar fechado na defesa, explorando rápidos contra-ataques. Bem na marcação e muito rápido nas saídas de bola, o Tricolor Baiano surpreendeu a todos. Aos 25 minutos, Elias levantou a bola na grande área e a defesa do Vila parou. Sem titubear, Moré foi ágil e aproveitou a sobra de bola para abrir o marcador. A desvantagem no placar fez os goianos acordarem. A partir daí, o Vila Nova cresceu na partida e chegou ao empate. Aos 30, o goleiro Márcio bateu roupa e Alisson acabou calçando Alex Oliveira na grande área. Na cobrança de pênalti, Túlio Maravilha bateu no canto esquerdo e chegou ao 804º gol na sua carreira. Insatisfeito com a atuação do Vila Nova no primeiro tempo, o técnico Artur Neto sacou Juninho e colocou Samuel. Apesar da mudança, o panorama da partida foi mantido e a chuva só aumentou. Os goianos partiam para o ataque, enquanto os baianos ficavam fechados na defesa e partiam somente na “boa”.
E foi desta forma que os visitantes conseguiram chegar ao segundo gol. Aos 15, aproveitando bola cruzada na intermediária, Moré dominou a bola no peito e, com tranqüilidade, tocou para as redes, sem chances de defesa do goleiro Fabiano. Ansioso, o Vila Nova ficou perdido em campo e não conseguia se infiltrar na retranca armada pelo técnico Arturzinho. Em contrapartida, o Bahia mostrava muita segurança e, aos poucos, levava o jogo no “banho Maria”.
Túlio até tentou estragar a festa. Aos 39, Michel cruzou para o matador, que subiu mais que a defesa e cabeceou com categoria para anotar o gol de número 805. Sem tempo para comemorar, os baianos voltaram à frente. Aos 40, Dudu cobrou falta na área e contou com a falha do goleiro Fabiano: Bahia 3 a 2.
Classificação da Série C:
- Bahia-BA, 6; (+2)
- Atlético-GO, 4; (+6)
- Bragantino-SP, 4; (+1)
- Vila Nova-GO, 3; (+3)
5º - CRAC-GO, 3; (+2)
6º - ABC-RN, 1; (-1)
7º - Barras-PI, 1; (-6)
8º - Nacional-PB, 0; (-7)
...

* * * * *
178

12

Um comentário:

Pédre Cóshta disse...

E dé Mengão!
Rumo à Libertadores! (tomara...)

Excelente vitória do Bahia, num campo de um rival directo.
Rumo à segundona!!!

Com a derrota, há pouco do Criciúma, o Vitória, em caso de vitória amanhã, pode abrir 5 pontos de vantagem para o 5º.

abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecense!!!