15 outubro 2007

Bahia 1x0 CRAC-GO

A caminhada do Bahia rumo à Série B do próximo ano segue firme e forte. Na estréia do Octogonal Final da Série C, o Bahia fez a lição de casa e venceu o CRAC-GO, por 1 a 0. Apesar de não mostrar um futebol de encher os olhos dos 59.797 torcedores presentes na Fonte Nova, o tricolor baiano jogou para o gasto e foi mais eficiente que o adversário, que dominou a partida, mas não soube aproveitar as oportunidades criadas. Logo no inicio da partida, o meia Marcinho Mossoró saiu na cara do gol do Bahia, mas chutou fraco, o que facilitou para o goleiro Márcio praticar a defesa. Mas aos sete minutos, Carlos Alberto invadiu a área e foi derrubado por Laerte: pênalti. Na cobrança, um minuto depois, Nonato não perdoou, deslocou o goleiro e abriu o placar. Foi o 15º gol do artilheiro tricolor na competição. Nem mesmo a desvantagem e a grande presença de público fizeram com que o CRAC desanimasse. Dedé, aos 20 minutos, recebeu na entrada da área e perdeu boa chance de empatar. Dois minutos depois, Danilo Santos driblou dois adversários e chutou. A bola explodiu na trave. A superioridade dos visitantes era evidente. Com toques rápidos, o CRAC envolvia facilmente a defesa do Bahia. Ronildo e Tico Mineiro, em chutes de longe, voltaram a assustar a massa baiana. Na etapa final, o CRAC não teve o mesmo ímpeto dos 45 minutos iniciais, mas continuou dominando a partida. O Bahia se fechou e apostou nos contra-ataques. Os visitantes continuaram pecando nas finalizações. Quando os chutes saiam na direção certa, o problema era o goleiro Márcio, que estava em uma tarde inspirada. O goleiro Dênis quase complicou de vez a vida dos goianos. Ele tentou sair jogando, mas entregou a bola nos pés de Nonato, que bateu colocado e por pouco não aumentou a vantagem baiana, aos 21 minutos. Não foi a única chance criada pelos donos da casa no segundo tempo. No ataque seguinte, Charles dominou dentro da área e bateu forte. Dênis espalmou e a defesa afastou o perigo. Para não ficar atrás, Márcio evitou o empate, mais uma vez, na falta cobrada por Renato aos 30 minutos. Nos minutos finais, o Bahia somente administrou a vantagem, sem conseguir aproveitar as chances de ampliar o placar.
Classificação Série C:
1º - Atlético-GO, 3; (+6)
2º - Vila Nova-GO, 3; (+4)
3º - Bahia-BA, 3; (+1)
- Bragantino-SP, 3; (+1)
5º - ABC-RN, 0; (-1)
- CRAC-GO, 0; (-1)
7º - Nacional-PB, 0; (-4)
8º - Barras-PI, 0; (-6)

178
178
* * * * *
178
178
Nem mesmo a reestréia do treinador Cuca serviu para animar os jogadores do Botafogo. O time continua sem vencer no Brasileirão e já são cinco rodadas sem saber o que é vitória.
O Vasco, além de voltar a vencer, voltou a marcar um gol. Após 450 minutos, Leandro Amaral quebrou o jejum de gols, que já durava cinco jogos.
O Botafogo, que liderou o Brasileirão por doze rodadas no primeiro turno, faz no returno uma campanha pífia e superior apenas ao rebaixado América de Natal.
Os piores do 2º Turno:
15º - Vasco, 12
16º - Corinthians, 12
17º - Paraná, 10
18º - Goiás, 9
19º - Botafogo, 9
20º - América,
6

178
178
* * * * *
178
12

8 comentários:

Anônimo disse...

É meu amigo, do jeito que as coisas estão indo, ano que vem você vai ficar num tremendo dilema. Torcer por quem no clássico da série B, Bahia x Botafogo. É melhor o Bota abrir o olho, já abusou demais da sorte.
Abraços.

Chico da Kombi disse...

Caro Paulo,
O Botafogo não cai porque tem muito time pior.
E o Bahia, vai precisar melhorar muito pra ganhar do Atlético-GO, do Vila Nova-GO e do Bragantino.
O time baiano levou sufoco na Fonte Nova lotada e ganhou do CRAC com um pênalti que, se o jogo fosse em Goiás, o juiz não teria marcado.
Abraço.

Pédre Cóshta disse...

O pior é que as 5 jornadas sem vitória são, também, 5 derrotas consecutivas.

Eu tomém na acredito que o Botafogo desça à 2ª divisão, até pelo que o noblíssim Chique falou (há piores que o Fogo), mas é bom abrir o olho.
Por exemplo: o Goiás, que é pior que o Fogo, ganhou 3x0 ao Fogo, em pleno Maracanã.

Abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecense!!!

Anônimo disse...

Desta vez não meteram a mão?

Dizem as honestas línguas que o Baêa foi "ajudado" no jogo que classificou-o para o octogonal final.

Dizem.

Arthur Virgílio disse...

Chico, escrevi aqui que o Nonato seria o homem da Série C, antes do torneio começar. Está comprovado, o atacante tem a cara do Bahia.

Agora, ainda na Série C, vale ressaltar o começo bizonho do octogonal das equipes da Paraíba e Piauí. A CBF quer beneficiar algumas equipes do Norte e Nordeste, só que em alguns casos falta estrutura.

Marcelo Sant´Ana disse...

Eu acho que o Bahia vai.

No sufoco.

Na marra.

Com trabalho espalhado por todos os terreiros.

Como também achei ano passado.

Abraço.

http://www.blogdomarcelosantana.futebolbaiano.net

Anônimo disse...

Chico o Bahia e o Vitoria merecem coisa melhor e vão chegar la...em 2009 teremos casa cheia no classico bainano na pirmeira divisão.....
AMBROSIO

Anônimo disse...

O fogo do Botafogo se apagou! Ja o Bahia, os Santos estão tendo trabalho!Abraço

Vem ai a Liga Pitacos....de uma passada la no Pitacos e de uma olhadinha!