22 outubro 2007

ABC-RN 4x3 Bahia

O Bahia conheceu sua primeira derrota no octogonal final da Série C ao perder para o ABC, em Natal, pelo placar de 4 a 3. Mesmo jogando fora de casa, o Bahia foi pra cima e abriu o placar logo aos três minutos. Após boa jogada de Ávine, pela esquerda, o jogador tocou para Neto Potiguar, que driblou o marcador e cruzou para a área, Moré subiu e testou firme para abrir o placar. O ABC sentiu o golpe inesperado, mas foi em busca do empate logo na seqüência. Aos oito minutos, Nego arriscou de fora da área, mas a bola saiu pelo lado do gol defendido por Márcio. Em outro lance, Wallyson fez boa jogada, mas foi travado no momento do chute e a bola ficou fácil para o goleiro fazer a defesa. Aos 33 minutos, Wellington fez ótima jogada e cruzou, Juninho Petrolina apenas escorou e a bola morreu no canto do goleiro Márcio. Festa para os torcedores do ABC. O time da casa passou a mandar na partida e conseguiu a virada. Aos 46 minutos, Wallyson fez boa jogada e cruzou, o zagueiro Eduardo tocou a mão na bola, o árbitro assinalou pênalti e expulsou o jogador do Bahia. Na cobrança, o mesmo atacante colocou o time da casa na frente. Mas o time baiano teve forças, mesmo com um jogador a menos, para conseguir o empate logo no inicio da segunda etapa, com Elias, que bateu falta com perfeição e contou com vacilo do goleiro Raniere. Mas o empate durou pouco tempo, pois o ABC voltou a ficar em vantagem aos oito minutos, quando, também em cobrança de falta, Alan, acertou o ângulo do goleiro baiano, que formou mal a barreira. O time de Natal aproveitou o fato de ter um jogador a mais e marcou o quarto gol, novamente com o artilheiro Wallyson. Aos 26 minutos, Juninho Petrolina fez uma ótima jogada ao pedalar em cima do marcador e abrir o jogo na direita para Nêgo, que viu o atacante na área e cruzou, o matador apenas tocou na bola e saiu para o abraço: 4 a 2. Após sofrer o quarto gol, o Bahia chegou por duas vezes com possibilidade de diminuir a vantagem, as duas com Elias. Na primeira, bateu falta e o goleiro Raniere fez uma defesa difícil. Na segunda, chutou forte de fora da área, mas a bola carimbou a trave do goleiro. Antes do apito final, o Bahia ainda marcou mais um gol, quando Harlei aproveitou e tocou de cabeça um cruzamento.
_____Classificação Série C:
- Atlético-GO, 7; (+8)
- Bragantino-SP, 7; (+2)
- Bahia-BA, 6
- ABC-RN,
4
5º - Vila Nova-GO, 3
6º - CRAC-GO,
3
7º - Barras-PI, 2
8º - Nacional-PB,
1

* * * * *
12
O CÚMULO DA PRETENSÃO
Um motoqueiro estava a 140 km/h em uma estrada, não conseguiu desviar de um passarinho e o atropelou. Pelo retrovisor, viu o bichinho dando várias piruetas no asfalto até ficar estendido.
Não contendo o remorso ecológico, parou a moto e o socorreu. O passarinho estava lá inconsciente, quase morto... O motoqueiro pegou a pequena ave, levou-a ao veterinário, que a tratou e medicou. Então ele comprou uma gaiolinha, levou-a para casa, tendo o cuidado de deixar um pouquinho de pão e água para o acidentado. No dia seguinte, o passarinho recupera a consciência e vendo-se preso, cercado por grades, com o pedaço de pão e água, põe as asas na cabeça e grita desesperado: Puta que pariu, matei o motoqueiro!
...
* * * * *
178

4 comentários:

Anônimo disse...

Time A - Bruno, Leo Moura, Ronaldo Angelim, Irineu, Paulo Benedito B. Maximiano ????, Juan, Roni, Claiton, Paulo Sérgio, Renato Augusto, Renato Abreu

Time B - Bruno, Leo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano, Rômulo, Juan, Ibson, Cristian, Rodrigo, Maxi Biancucchi, Jailton

Em comum apenas 4 jogadores.

Apenas para dizer que dessa vez discordo das estatísticas do amigo quanto ao número de rodadas na zona do rebaixamneto, especificamente no caso do Flamengo. Acho que não é consistente, já que considerar que o Flamengo estaria apenas uma vez na ZR, se tivesse efetuado na data correta os jogos adiados, pressupõe que o time A, estréia no CB, teria obtido os mesmo resultados que o time B, jogo contra o São Paulo. Não dá! Se fosse válido o argumento para que alteraram tanto o time? Acho que nessa situação o menos pior seria considerar o índice de aproveitamento na rodada para definir quem estaria na ZR. Em princípio, esse aproveitamento na época indicaria mais ou menos os resultados esperados do time caso os jogos não tivessem sido adiados.

Obs: no fundo, no fundo, é tudo relativo. Imagine não ficar uma vez sequer na ZR e na 38.o rodada ir morar lá por um ano. O importante é a colocação no dia 02/12/2007.
Abraços

Chico da Kombi disse...

Concordo Paulo.
A rodada que vale é a trigésima oitava.
O levantamento não considerou os jogadores, e sim, os resultados.
O correto seria que nenhum jogo fosse adiado e que em todas as rodadas fossem realizados dez jogos.
O Flamengo ficou 15 rodadas na zona de rebaixamento, mas com a atualização dos jogos, considerando os resultados adiados nas respectivas rodadas, o Flamengo visitou a zona de degola apenas uma vez, na 6ª rodada.
O levantamento é como se nenhum jogo de nenhum clube fosse adiado.
Abraço.

Ruy Moura disse...

Boa ginástica para tentar (não) explicar o que todo o mundo sabe: que o Flamengo há anos que anda rondando a zona de rebaixamento. Com ou sem jogos adiados...

Abraço.

Anônimo disse...

Bahia vai subir, seja por vias retas ou tortas.

Chico, agora é a vez do seu Botafogo pegar o Internacional no Brasileirão do Sonho Real.

Tá dureza para o Glorioso. O time do Inter ficou muito forte, e o do Fogão, praticamente igual ao atual.

Mesmo assim, dê seu voto.

Abraços!